Índice RollerCoaster Tycoon 3 - Mods / Addons

Compartilhe
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Reputação : 635
    Link : www.MixMods.com.br

Índice RollerCoaster Tycoon 3 - Mods / Addons

Mensagem por Junior_Djjr em Qua 31 Maio 2017, 04:40

Introdução
    RCT3 (assim como toda a franquia RCT) marcou minha infância e foi importante para o meu "gostar de criar coisas". RCT1 foi inclusive um dos primeiros jogos que joguei na vida.
    Recentemente fui relembrá-lo, baixei o RollerCoaster Tycoon 3 Platinum (última versão, onde inclui as expansões Soaked! e Wild!), e, como já era de se esperar, fui atrás de mods.
    Foi um tanto difícil eu encontrar informações de mods/addons para o RCT, ele tem uma comunidade de modding grande e desconhecida ao mesmo tempo, e principalmente parada, assim o Google rebaixou os sites por inatividade.
    Por isso, pensei em anotar os sites e coisas úteis que eu fui encontrando, e por que não anotar publicamente no fórum? Assim pode ajudar alguém que também sinta interesse.
    Note também que o RCT3 é o "GTA San Andreas" dos mods, é o clássico que mais tem mods disponíveis, portanto vou só focar nele aqui.

(alguns suportes realistas para as montanhas russas de metal)

Glossário da comunidade
    Mods — O que modifica alguma coisa
    Add-ons / Addons — O que adiciona alguma coisa
    Custom — Geralmente o que realmente edita / adiciona de novo no jogo, ou seja, uma "track" pode ser uma pista de uma montanha russa já presente no jogo, enquanto uma "custom track" é um mod ou addon que traz um novo modelo de pista.
    CFR / Flatrides / Custom Flat Rides — Brinquedos variados que não funcionam por pistas
    CTR / Trackedrides / Custom Tracked Rides — Inverso dos Flatrides, ou seja, montanhas-russas etc
    CT — Custom Tracks, ou seja, novos modelos de pistas, similar ao CTR.
    CSO / CS — Custom Scenery Objects, ou seja, novos modelos para o cenário
    Stall — Vendas, barracas de comida etc
    Peeps — Pessoas
    Path — Caminhos que as pessoas andam
    Tracks — Pistas de montanhas-russas etc ¹
    Structures — Estruturas personalizadas ¹
    ¹ não são muito "addons" e "mods", pois não trazem o "custom" no nome.

Sites de mods / addons para RCT3

RCTDatabase — Aparentemente o melhor, mas não tem tanto conteúdo assim

Coaster Games  — Fórum famoso com muito conteúdo

Shyguy's World — Fórum de mods / addons e muitos tutoriais, tira-dúvidas etc, incrivelmente ativo até hoje
    Custom Scenery Depot — Associado com o de cima, aqui é mais fácil encontrar os downloads
    Custom Scenery Depot - List — Também associado, é uma lista "completa" de mods / addons

Revolutionary Rides O domínio original foi perdido, mas o antigo está aqui! Eles criam coisas incríveis! Infelizmente acho que as coisas novas não estão presentes neste site, mas, se este for o caso, você pode encontrar alguns downloads por aí ainda.

A Hint of Spice — Um cara que cria uns mods / addons legais

Adrenaline Studio — Uma equipe BR que faz umas coisas fodas, inclusive há brinquedos brasileiros lá

Levels Rides — Outra grande equipe BR. Eles têm um foco em criar brinquedos reais brasileiros lá

lassoares-RCT3 — Blog BR de mods / addons e tutoriais

RCT3 Paulo — Blog BR de mods / addons

RCTgo — Site famoso, mas infelizmente falta os "customs"

Wonderplein — Um site estranhão

(...)

(lista sendo atualizada)

Tutoriais e ferramentas para RCT3

Criar CRT / Importar objetos de cenário e rides (carros):
    http://www.putmeonthenet.net/content/imagineerjohn/website2/index-2.html

Criar Flatrides (tutorial completíssimo!), criar OVL, uns scripts pro Blender, uns templates XML e o importador citado acima
    https://sourceforge.net/projects/rct3/files/

Vários tutoriais para criar CS, entradas de parque, bancos, billboards etc com foco em Sketchup. Bom para iniciantes, mas infelizmente as imagens estão quebradas,
    http://surfingoz.byethost4.com/Written%20Tutorials.html?i=1
    Note também que precisa de uns plugins. Encontrei um link funcionando com os 3 plugins que precisa, que inclusive estão adaptados para funcionar também no Sketchup 2015:
    mediafire.com download/9y6nsslozqw6vsk/RCT3SkUpPlugins.zip

Programa super fácil de usar para criar novos modelos de caminhos (custom paths):
    http://www.customscenerydepot.com/index.php?action=downloads;sa=view;down=2743

(...)

Mods / Addons em destaque

RCT3 Mega Pack — Um pack de mais de 4 GB de mods / addons. Eu particularmente não baixaria, deve ter muita coisa mal feita aí no meio

TrackCTR_Track6Expansions Set — Já pensou numa montanha-russa LOTADA de possibilidades de curvas, inclinações, loops etc? Dê uma olhada nesse track expansion.

(...)

Data/hora atual: Qua 28 Jun 2017, 06:01