Como criar interfaces?

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    Como criar interfaces?

    Mensagem por DouglasB2310 em Seg 19 Jun 2017, 09:58

    Procurei aqui no fórum e achei, mas não consegui alinhar a textura ao centro da tela. Como é que funciona? philosoraptor
    Spoiler:
    Código:

    // Marca o .txd atual para ser usado (não é exatamente "carregar")
    LOAD_TEXTURE_DICTIONARY MYTXD
     
    // Carrega a textura "mysprite" e guarda no ID "1"
    LOAD_SPRITE 1 MYSPRITE
    // Carrega a textura "sprite2" e guarda no ID "2"
    LOAD_SPRITE 2 SPRITE2
     
    loop:
    WAIT 0
     
    // Ativar para drawnar
    USE_TEXT_COMMANDS 1
     
    // Desenha a MYSPRITE na tela
    DRAW_SPRITE 1 (x y z) (size) (red green blue alpha)
     
    // Desenha a SPRITE2 na tela
    DRAW_SPRITE 1 (x y z) (size) (red green blue alpha)
     
    // Já drawnamos tudo, pode desligar agora.
    USE_TEXT_COMMANDS 0
     
    GOTO loop


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    Re: Como criar interfaces?

    Mensagem por Veryzon em Seg 19 Jun 2017, 19:31

    Eu não tenho experiência com o GTA3script — eu até o tenho, mas não uso. Pode ser que eu esteja errado, mas... está faltando algo nesse código, não!?

    Dirigindo-me ao assunto... a RenderWare (ou o GTA? Já não tenho certeza, hoje) usa uma escala fixa, que é 640.0 (horizontal) por 448.0 (vertical); e, é nessa resolução que deve-se orientar o desenho 2D. Sendo assim, o centro do ecrã, é 320.0 por 224.0 para desenho de texturas, visto que são centralizadas à posição de desenho. Já no caso de desenho de texo, você há de centralizá-lo, para que o valor supracitado seja efetivo.


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    Esta conta e perfil representa a mesma pessoa aqui representada pela conta e perfil A-r-t-h-r-o-p-o-d; que será descontinuada de uso devido a motivos de rasteamento dos serviços cadastrados em paridade com o seu endereço de e-mail, assim com ocorreu com a conta e perfil A-h-n-l-i-b-r-a-e, e outra que eu esqueci o username dos primórdios deste fórum. O endereço de e-mail daquela conta e perfil está sendo rastreado com suporte das seguintes empresas: Vivo S.A.; Global Village Telecom S.A.; e Microsoft Corporation. Provavelmente é a ABIN — sim, essa bosta existe, mas só protege o Presidente da República —, como já fora, visto que realocaram o ramal para o sul de Brasília, justo depois de eu enviar centenas de conseguintes mensagens para a Secretaria da Presidência da República.


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    Re: Como criar interfaces?

    Mensagem por DouglasB2310 em Seg 19 Jun 2017, 21:50

    Escala fixa de 640 por 448? Obrigado, vou testar aqui. :Y:


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    Re: Como criar interfaces?

    Mensagem por Veryzon em Seg 19 Jun 2017, 22:30

    Quase tudo do GTA é errado ou feito de gambiarra uma forma diferente . É incrível, como o game não é brasileiro.


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    Re: Como criar interfaces?

    Mensagem por DouglasB2310 em Ter 20 Jun 2017, 13:02

    E o tamanho, como funciona? Será que vai funcionar bem em todas as resoluções e aspect-ratios?


    Tentei fazer um teste e não consegui. pokerface
    Será que não carregou o TXD? Ou não consegui usar o DRAW_SPRITE?
    http://brmodstudio.forumeiros.com/t6249-como-usar-texturas-no-gta3script
    Spoiler:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        NOP
        LOAD_TEXTURE_DICTIONARY MEUTXD
        LOAD_SPRITE 1, "TESTE"


        main_loop:
        USE_TEXT_COMMANDS 1
        DRAW_SPRITE 1 (320.0, 224.0, 0.0), (1.0), (255, 255, 255), (255)
        USE_TEXT_COMMANDS 0
        WAIT 0
        GOTO main_loop

    }
    SCRIPT_END


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    Re: Como criar interfaces?

    Mensagem por Um Geek em Ter 20 Jun 2017, 19:11

    Como pode ver no mod de pokemon que eu estava mexendo criei uma certa pratica nesta área então dai uma procurada aqui e achei um dos primeiros códigos no qual usei para praticar. não vai funcionar sem o txd que eu criei é claro, mas serve como modelo, no caso este cria uma barra de vida para um npc quando mira nele no canto da tela.

    codigo:

    Código:

    script_start
    {
    nop

    LVAR_INT scplayer, target, targ_hp, i
    LVAR_FLOAT targ_hp_float
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

    loop:
    WAIT 0
        IF GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETING 0 target

            LOAD_TEXTURE_DICTIONARY LFBAR
            USE_TEXT_COMMANDS 1

            LOAD_SPRITE 1 "lifebar"
            LOAD_SPRITE 2 "dan0"    
            LOAD_SPRITE 3 "dan2"

            WHILE GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETING 0 target
            AND targ_hp <= 100
            AND NOT IS_CHAR_DEAD scplayer

                GET_CHAR_HEALTH target targ_hp

                targ_hp_float =# targ_hp
                targ_hp_float *= 2.6

                WAIT 0

                DRAW_SPRITE 3 40.0 10.0 200.0 15.0 255 255 255 255
                DRAW_SPRITE 2 14.0 10.0 targ_hp_float 15.0 255 255 255 255
                DRAW_SPRITE 1 40.0 10.0 200.0 15.0 255 255 255 255

            ENDWHILE

            USE_TEXT_COMMANDS 0
            WAIT 1
            REMOVE_TEXTURE_DICTIONARY
        ENDIF
    GOTO loop

    }
    script_end


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    Re: Como criar interfaces?

    Mensagem por Veryzon em Ter 20 Jun 2017, 20:40

    @DouglasB2310 escreveu:E o tamanho, como funciona? Será que vai funcionar bem em todas as resoluções e aspect-ratios?


    Tentei fazer um teste e não consegui. pokerface
    Será que não carregou o TXD? Ou não consegui usar o DRAW_SPRITE?
    http://brmodstudio.forumeiros.com/t6249-como-usar-texturas-no-gta3script
    Spoiler:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        NOP
        LOAD_TEXTURE_DICTIONARY MEUTXD
        LOAD_SPRITE 1, "TESTE"


        main_loop:
        USE_TEXT_COMMANDS 1
        DRAW_SPRITE 1 (320.0, 224.0, 0.0), (1.0), (255, 255, 255), (255)
        USE_TEXT_COMMANDS 0
        WAIT 0
        GOTO main_loop

    }
    SCRIPT_END
    Eu não me lembro sobre como funciona a escala.
    Fazer operações de desenho 2D, no GTA, é uma tristeza. São muito limitadas em vários aspectos. Eu já até estava trabalhando num framework para usar os recursos do DirectDraw no GTA via CLEO, mas... está parado — como tudo que eu faço.


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    Re: Como criar interfaces?

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