Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

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    André Augusto
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    Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por André Augusto em Seg 03 Jul 2017, 12:37

    Esse é meu 1º mod cleo que fiz. E pra começar resolvi fazer um mod que mostre ou oculte os elementos da tela.
    Não tem muito o que falar.
    O mod é quase totalmente personalizável, podendo escolher quais teclas vai usar em cada comando.
    Pra isso é utilizado um arquivo .ini que contém todos os comandos usados no mod para serem personalizados.
    Por padrão o .ini do mod vem com todos os comandos via teclado desativados, mas os códigos vem ativados.
    Todos os comandos e instruções estão no leia-me.

    DOWNLOAD [2 KB] Source Code
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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por FunkyDoge em Seg 03 Jul 2017, 12:57

    N entendi.
    Ele oculta tipo o hud,vida,colete e etc?


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                            Processador:Intel Core i5 2320 3.00 GHz (3.30 boost)
                            VGA:EVGA GeForce GTX 960 4GB FTW GAMING
                            Memoria ram:8GB DDR3
                            Placa Mãe:P8H61 M LX3 R2.0
                            Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR
                            Teclado motospeed ck104
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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por André Augusto em Seg 03 Jul 2017, 13:43

    @FunkyDoge escreveu:N entendi.
    Ele oculta tipo o hud,vida,colete e etc?
    Sim. E isso que você falou "hud, vida, colete" é uma coisa só, é só ver no source ou testar os comandos dos mods, tem as mensagens na tela dizendo o que cada coisa fez.
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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Furiioso em Seg 03 Jul 2017, 14:10

    Source code grande da desgraça. Fuch That Guy


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Seg 03 Jul 2017, 14:29

    Você poderia economizar várias linhas. Utilizando o código-de-operação 0ADC: (PRINT_STRING_NOW), ao invés de utilizar 0ADF: (ADD_TEXT_LABEL), juntamente com 00BB: (PRINT).

    Obs: Eu sei que é seu primeiro CLEO. Só lhe dei uma dica pra você diminuir seus códigos-fonte.


    Última edição por Matheus Rivaldo em Seg 03 Jul 2017, 14:43, editado 1 vez(es)


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Um Geek em Seg 03 Jul 2017, 14:43

    Oculta mais coisas do que eu esperava, bem legal, mas em vez de vários cheat codes talvez seria melhor um menu e o proprio menu editar o ini, um *.fxt também seria legal assim poderia atualizar para outros idiomas sem mexer no código, para o primeiro esta muito bom (BG)


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por DouglasB2310 em Seg 03 Jul 2017, 21:19

    Tá muito grande o source code.


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    Spoiler:

    Esta conta e perfil representa a mesma pessoa aqui representada pela conta e perfil D-o-u-g-l-a-s-B-5-0-0-4-1 que será descontinuada de uso devido a motivos de rasteamento dos serviços cadastrados em paridade com o seu endereço de e-mail, assim com ocorreu com a conta e perfil D-o-u-g-l-a-s-5-0-0, e outra que eu esqueci o username dos primórdios deste fórum. O endereço de e-mail daquela conta e perfil está sendo rastreado com suporte das seguintes empresas: Vivo S.A.; Global Village Telecom S.A.; e Microsoft Corporation. Provavelmente é a ABIN — sim, essa bosta existe, mas só protege o Presidente da República —, como já fora, visto que realocaram o ramal para o sul de Brasília, justo depois de eu enviar centenas de conseguintes mensagens para a Secretaria da Presidência da República.
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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 04 Jul 2017, 01:07

    E indentação incorreta.
    Código:
               IF IS_KEY_PRESSED htimerbars
                DISPLAY_TIMER_BARS 0
                PRINT DCHTB 2000 0
            ENDIF
    Não é assim que se indenta o IF, é assim:
    Código:
                IF IS_KEY_PRESSED htimerbars
                    DISPLAY_TIMER_BARS 0
                    PRINT DCHTB 2000 0
                ENDIF


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Um Geek em Ter 04 Jul 2017, 01:09

    Gostei bastante do seu mod pela ideia dela então resolvi fazer uns upgrades nele para deixar no meu jogo, não quero créditos pois o código e ideias iniciais foram sua então por isto não farei tópico mostrando e talz

    imagem:

    codigo:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        NOP

        LVAR_INT menu
        LVAR_INT selected
        LVAR_INT temp
        LVAR_INT exit
        LVAR_INT display[5]
        LVAR_TEXT_LABEL string8

        REPEAT 5 temp
            STRING_FORMAT string8 "DISP_%d" temp
            IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8 display[temp]
                WRITE_INT_TO_INI_FILE 1 "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8
            ENDIF
        ENDREPEAT

        DISPLAY_CAR_NAMES display[0]
        DISPLAY_ZONE_NAMES display[1]
        DISPLAY_RADAR display[2]
        DISPLAY_HUD display[3]
        DISPLAY_TIMER_BARS display[4]

        MAIN_FUNCTION:
            WAIT 0
            IF TEST_CHEAT VER
                IF IS_PLAYER_PLAYING 0
                AND IS_PLAYER_CONTROL_ON 0
                    REPEAT 5 temp
                        STRING_FORMAT string8 "DISP_%d" temp
                        READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8 display[temp]
                    ENDREPEAT
                    exit = 0
                    SET_PLAYER_CONTROL 0 0
                    CREATE_MENU DYSP0 20.0 120.0 200.0 1 TRUE TRUE 1 (menu)
                    WHILE (exit = 0)
                        WAIT 0
                        GOSUB FUNCTION_LABELS
                        SET_MENU_COLUMN menu 0 DYSP1 DYSP2 DYSP3 DYSP4 DYSP5 DYSP6 DYSP7 DYSP8 DYSP9 DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY
                        GET_MENU_ITEM_SELECTED menu selected
                        IF IS_BUTTON_PRESSED 0 15
                            IF (selected <= 4)
                                IF (display[selected] = 0)
                                    display[selected] = 1
                                ELSE
                                    display[selected] = 0
                                ENDIF
                            ENDIF
                            SWITCH (selected)
                                CASE 0
                                        DISPLAY_CAR_NAMES display[0]
                                    BREAK
                                CASE 1
                                        DISPLAY_ZONE_NAMES display[1]
                                    BREAK
                                CASE 2
                                        DISPLAY_RADAR display[2]
                                    BREAK
                                CASE 3
                                        DISPLAY_HUD display[3]
                                    BREAK
                                CASE 4
                                        DISPLAY_TIMER_BARS display[4]
                                    BREAK
                                CASE 5
                                        DISPLAY_CAR_NAMES 1
                                        DISPLAY_ZONE_NAMES 1
                                        DISPLAY_RADAR 1
                                        DISPLAY_HUD 1
                                        DISPLAY_TIMER_BARS 1
                                        REPEAT 5 temp
                                            display[temp] = 1
                                        ENDREPEAT
                                    BREAK
                                CASE 6
                                        DISPLAY_CAR_NAMES 0
                                        DISPLAY_ZONE_NAMES 0
                                        DISPLAY_RADAR 0
                                        DISPLAY_HUD 0
                                        DISPLAY_TIMER_BARS 0
                                        REPEAT 5 temp
                                            display[temp] = 0
                                        ENDREPEAT
                                    BREAK
                                CASE 7
                                        exit = 1
                                    BREAK
                            ENDSWITCH
                            WHILE IS_BUTTON_PRESSED 0 15
                                WAIT 0
                            ENDWHILE
                        ENDIF
                    ENDWHILE
                    DELETE_MENU menu
                    SET_PLAYER_CONTROL 0 1
                    //--
                    REPEAT 5 temp
                        STRING_FORMAT string8 "DISP_%d" temp
                        WRITE_INT_TO_INI_FILE display[temp] "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8
                    ENDREPEAT
                    PRINT_HELP_FORMATTED "DISPLAYS SAVES"
                    //--
                ENDIF
            ENDIF
        GOTO MAIN_FUNCTION

        FUNCTION_LABELS:
            ADD_TEXT_LABEL DYSP0 "Display texts?"
            ADD_TEXT_LABEL DYSP1 "Show or Hide texts"
            IF (display[0] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP2 "Car names ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP2 "Car names ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[1] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP3 "Zone names ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP3 "Zone names ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[2] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP4 "Radar ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP4 "Radar ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[3] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP5 "Hud ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP5 "Hud  ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[4] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP6 "Time bars ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP6 "Time bars  ~r~Off"
            ENDIF  
            ADD_TEXT_LABEL DYSP7 "Show all"
            ADD_TEXT_LABEL DYSP8 "Hide all"
            ADD_TEXT_LABEL DYSP9 "Exit this menu"
        RETURN
    }
    SCRIPT_END
    removi algumas variáveis que ia usar e acabei não usando mas tinham ficado declaradas

    Credito pela ideia e codigo inicial André Augusto

    Baixar

    Editado: Tinha esquecido de por o cheat, para ativar o menu digita VER (XD)

    ↓Valeu  (BG)


    Última edição por Um Geek em Ter 04 Jul 2017, 13:46, editado 3 vez(es) (Razão : Correção de erros causado ao fazer correções q)


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 04 Jul 2017, 01:14

    Que massa :v:


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por André Augusto em Ter 04 Jul 2017, 13:40

    msg Matheus Rivaldo:

    @Matheus Rivaldo escreveu:Você poderia economizar várias linhas. Utilizando o código-de-operação 0ADC: (PRINT_STRING_NOW), ao invés de utilizar 0ADF: (ADD_TEXT_LABEL), juntamente com 00BB: (PRINT).

    Obs: Eu sei que é seu primeiro CLEO. Só lhe dei uma dica pra você diminuir seus códigos-fonte.
    Leia abaixo a msg pro Um Geek

    msg Um Geek:

    @Um Geek escreveu:Oculta mais coisas do que eu esperava, bem legal, mas em vez de vários cheat codes talvez seria melhor um menu e o proprio menu editar o ini, um *.fxt também seria legal assim poderia atualizar para outros idiomas sem mexer no código, para o primeiro esta muito bom (BG)
    Que bom que gostou :D; as strings de ADD_TEXT_LABEL são pra isso, daí não preciso criar um .fxt pra todos idiomas, nem precisa mexer no código, pelo menos eu acho mais prático assim...

    DouglasB2310:

    @DouglasB2310 escreveu:Tá muito grande o source code.
    Realmente tá :v:, também cerca de 10% dele é só comentário...

    msn Um Geek mod com menu:

    @Um Geek escreveu:Gostei bastante do seu mod pela ideia dela então resolvi fazer uns upgrades nele para deixar no meu jogo, não quero créditos pois o código e ideias iniciais foram sua então por isto não farei tópico mostrando e talz

    imagem:

    codigo:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        NOP

        LVAR_INT menu
        LVAR_INT selected
        LVAR_INT temp
        LVAR_INT exit
        LVAR_INT display[5]
        LVAR_TEXT_LABEL string8

        REPEAT 5 temp
            STRING_FORMAT string8 "DISP_%d" temp
            IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8 display[temp]
                WRITE_INT_TO_INI_FILE 1 "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8
            ENDIF
        ENDREPEAT

        DISPLAY_CAR_NAMES display[0]
        DISPLAY_ZONE_NAMES display[1]
        DISPLAY_RADAR display[2]
        DISPLAY_HUD display[3]
        DISPLAY_TIMER_BARS display[4]

        MAIN_FUNCTION:
            WAIT 0
            IF TEST_CHEAT VER
                IF IS_PLAYER_PLAYING 0
                AND IS_PLAYER_CONTROL_ON 0
                    REPEAT 5 temp
                        STRING_FORMAT string8 "DISP_%d" temp
                        READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8 display[temp]
                    ENDREPEAT
                    exit = 0
                    SET_PLAYER_CONTROL 0 0
                    CREATE_MENU DYSP0 20.0 120.0 200.0 1 TRUE TRUE 1 (menu)
                    WHILE (exit = 0)
                        WAIT 0
                        GOSUB FUNCTION_LABELS
                        SET_MENU_COLUMN menu 0 DYSP1 DYSP2 DYSP3 DYSP4 DYSP5 DYSP6 DYSP7 DYSP8 DYSP9 DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY
                        GET_MENU_ITEM_SELECTED menu selected
                        IF IS_BUTTON_PRESSED 0 15
                            IF (selected <= 4)
                                IF (display[selected] = 0)
                                    display[selected] = 1
                                ELSE
                                    display[selected] = 0
                                ENDIF
                            ENDIF
                            SWITCH (selected)
                                CASE 0
                                        DISPLAY_CAR_NAMES display[0]
                                    BREAK
                                CASE 1
                                        DISPLAY_ZONE_NAMES display[1]
                                    BREAK
                                CASE 2
                                        DISPLAY_RADAR display[2]
                                    BREAK
                                CASE 3
                                        DISPLAY_HUD display[3]
                                    BREAK
                                CASE 4
                                        DISPLAY_TIMER_BARS display[4]
                                    BREAK
                                CASE 5
                                        DISPLAY_CAR_NAMES 1
                                        DISPLAY_ZONE_NAMES 1
                                        DISPLAY_RADAR 1
                                        DISPLAY_HUD 1
                                        DISPLAY_TIMER_BARS 1
                                        REPEAT 5 temp
                                            display[temp] = 1
                                        ENDREPEAT
                                    BREAK
                                CASE 6
                                        DISPLAY_CAR_NAMES 0
                                        DISPLAY_ZONE_NAMES 0
                                        DISPLAY_RADAR 0
                                        DISPLAY_HUD 0
                                        DISPLAY_TIMER_BARS 0
                                        REPEAT 5 temp
                                            display[temp] = 0
                                        ENDREPEAT
                                    BREAK
                                CASE 7
                                        exit = 1
                                    BREAK
                            ENDSWITCH
                            WHILE IS_BUTTON_PRESSED 0 15
                                WAIT 0
                            ENDWHILE
                        ENDIF
                    ENDWHILE
                    DELETE_MENU menu
                    SET_PLAYER_CONTROL 0 1
                    //--
                    REPEAT 5 temp
                        STRING_FORMAT string8 "DISP_%d" temp
                        WRITE_INT_TO_INI_FILE display[temp] "CLEO\DISPLAYS.INI" "SETS" $string8
                    ENDREPEAT
                    PRINT_HELP_FORMATTED "DISPLAYS SAVES"
                    //--
                ENDIF
            ENDIF
        GOTO MAIN_FUNCTION

        FUNCTION_LABELS:
            ADD_TEXT_LABEL DYSP0 "Display texts?"
            ADD_TEXT_LABEL DYSP1 "Show or Hide texts"
            IF (display[0] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP2 "Car names ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP2 "Car names ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[1] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP3 "Zone names ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP3 "Zone names ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[2] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP4 "Radar ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP4 "Radar ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[3] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP5 "Hud ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP5 "Hud  ~r~Off"
            ENDIF
            IF (display[4] = 1)
                ADD_TEXT_LABEL DYSP6 "Time bars ~g~On"
            ELSE
                ADD_TEXT_LABEL DYSP6 "Time bars  ~r~Off"
            ENDIF  
            ADD_TEXT_LABEL DYSP7 "Show all"
            ADD_TEXT_LABEL DYSP8 "Hide all"
            ADD_TEXT_LABEL DYSP9 "Exit this menu"
        RETURN
    }
    SCRIPT_END
    removi algumas variáveis que ia usar e acabei não usando mas tinham ficado declaradas

    Credito pela ideia e codigo inicial Baixar

    Editado: Tinha esquecido de por o cheat, para ativar o menu digita VER (XD)

    ↓Valeu  (BG)
    Gostei dele com o menu, vou atualizar o mod com umas melhorias que tinha pensado mas não tinha colocado ainda.

    PS: Só pra confirmar, as TIMERS BARS são os temporizadores que aparecem nas missões de táxi? Por que quando olhei no opcodes.txt do Sanny Builder a descrição tá como "NOP 0"
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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Ter 04 Jul 2017, 13:44

    Esse? Se for, ele não faz nada. NOP, significa No Operation, ou seja, não faz nada.


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por André Augusto em Ter 04 Jul 2017, 13:48

    Sim é esse. Acho que vou tirar do mod, já que nao funciona...
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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Um Geek em Ter 04 Jul 2017, 13:50

    @André Augusto escreveu:Gostei dele com o menu, vou atualizar o mod com umas melhorias que tinha pensado mas não tinha colocado ainda.

    PS: Só pra confirmar, as TIMERS BARS são os temporizadores que aparecem nas missões de táxi? Por que quando olhei no opcodes.txt do Sanny Builder a descrição tá como "NOP 0"

    Os créditos que passei a você tinham sumido quando editei o código na resposta. Sua ideia foi bem legal, bom para quando faz prints ou vídeos da tela, eu costumava usar Read e Write Memory para fazer estas coisas, vai ver estas barras estão presentes em outras versões do jogo, não sei explicar isto. (HMM)


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Ter 04 Jul 2017, 13:51

    Esse opcode pode ser usado no topo do script, como NOP.
    Lista de opcodes NOP


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Um Geek em Ter 04 Jul 2017, 14:11

    Quem esta a mais tempo deve saber algo sobre isto então nem vou comentar muito, mas não parece ter problema ele deixar isto, só não terá nenhum efeito ligar e desligar, também não teria motivos desligar estas barras porque assim faria as missões meio as cegas. Mas pode ser que tenha utilidade em outros jogos como o Vice City, GTA4 ou outros, tem muita coisa no GTA3Script que não funciona no GTASA entra em outros (SMILE)


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Ter 04 Jul 2017, 14:13

    O opcode database diz que só tem esse opcode pra GTA SA philosoraptor


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Um Geek em Ter 04 Jul 2017, 14:18

    De qualquer forma não implica em nada, só adiciona mais uma opção, eu deixaria da forma que esta porque como ele disse pode ser que isto seja revisado futuramente, além do mais é mais fácil escrever NOP que DISPLAY_TIMER_BARS então eu não usaria isto desta forma no inicio script também (WARY)


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Ter 04 Jul 2017, 14:19

    @Um Geek escreveu: além do mais é mais fácil escrever NOP que DISPLAY_TIMER_BARS então eu não usaria isto desta forma no inicio script também
    Nem eu Fuch That Guy


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    Re: Display Cleaner - Mostrar/Ocultar elementos da tela

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