Script não funciona

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    Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Qui 06 Jul 2017, 17:17

    Eu estava criando uma "missão" mas o script não funciona philosoraptor. Depois que atualizei pro W10, os meus scripts - em sua maioria - pararam de funcionar.

    Código:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
        LVAR_INT scplayer enable money1
        GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
        IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\Paraquedismo.ini" "MAIN" "DinheiroGanho" money1
            money1 = 2000
        ENDIF

        MAIN_LOOP:
        WAIT 0

        IF enable = 0
            IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1562.7698 -1324.6803 16.4844 2.0 2.0 0.0 TRUE
                DO_FADE 2000 FADE_IN
                SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733
                enable = 1
                WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
                    WAIT 0
                ENDWHILE
                ADD_SCORE 0 money1
                PLAY_MISSION_AUDIO 1
            ENDIF
        ENDIF

        GOTO MAIN_LOOP
    }
    SCRIPT_END


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Qui 06 Jul 2017, 18:56

    O script esta completo? Porque tem um FADE_IN, mas não tem o FADE_OUT (HMM)

    Eu custei passar para o windows7, mas depois acostumei. os novos OS do Windows são meio problemáticos com games antigos, o que resta é executar em modo de compatibilidade e ver funciona como antes.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Qui 06 Jul 2017, 18:58

    Eu não coloquei o FADE_OUT pois eu estava testando o script.
    Vou tentar colocar o modo compatibilidade pra testar.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Qui 06 Jul 2017, 19:46

    Não deu certo. Acho que quando eu peguei o GTA na partição de backup - ele estava modificado -, a Steam baixou 700MB de atualização, e isso fodeu meu jogo. Tentarei baixá-lo novamente e testarei.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 06:38

    Your script doesn't work for me either (Win7). That's probably because you set Z Radius to 0.0.
    If you do that, the only way for your script to work is to teleport to exact coordinates.
    Z Radius is height of testing area. Change it to some higher value, like 2.0.


    mais informações:
    Don't rely on marker.


    Real testing area is invisible, it has this or this shape.


    Best thing to do is to set X Radius = Y Radius, like you did.


    Última edição por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 14:27, editado 4 vez(es)
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 07:11

    Thanks. I'll try fixing Z radius.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por André Augusto em Sex 07 Jul 2017, 11:26

    @Matheus Rivaldo escreveu:Não deu certo. Acho que quando eu peguei o GTA na partição de backup - ele estava modificado -, a Steam baixou 700MB de atualização, e isso fodeu meu jogo. Tentarei baixá-lo novamente e testarei.
    Problema no crack talvez? Pode ser que na Stram baixar substitui ele. Por agora tenta baixar o GTA RIP da miscellaneous-c pra testar, pode ser que corrija erros.
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 12:37

    Eu instalei o crack hoodlum. baixei o GTA novamente, vou tentar usar a dica do kosticn101.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sex 07 Jul 2017, 13:47

    Deixa eu tentar entender o código, me corrija onde eu errar.

    O player deve ir até as coordenadas 1562.7698 -1324.6803 16.4844 e então é teleportado para 1561.4446 -1347.1077 329.6733 que é no alto bem acima do solo, então ele deve pousar as coordenada 2227.4009 -1645.8927 15.323 para concluir a missão e conseguir o dinheiro?

    Se sim o script ira parar no While a menos que o player chegue no ponto 2227.4009 -1645.8927 15.323 então não vai parecer estar acontecendo nada, coloque uma mensagem dentro do loop.

    code:

    Código:

    ...
                WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
                    WAIT 0
                    PRINT_FORMATTED_NOW "Missao paraquedismo em andamento" 300
                ENDWHILE
    ...

    Vi pela src do ini que a missão se trata de saltar de paraquedas então seria legal checar se ele esta com o paraquedas antes de checar se ele esta no ponto usando IS_CURRENT_CHAR_WEAPON

    Se instalou o Silent's ASI Loader, o cleo.asi mesmo na versão europeia do jogo já deve funcionar os cleos  (HMM)

    anexo editado:

    Não cheguei testar, mas talvez não seja uma boa usar while como esta sendo usado, poderia checar se o player esta no ar em vez de nas coordenadas, assim se ele pousar no lugar errado o loop encerrara e o script continuara.

    Código:

    WHILE IS_CHAR_IN_AIR scplayer
        WAIT 0
    ENDWHILE
    IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
        PRINT_FORMATTED_NOW "~g~missao feita" 1500
    ELSE
        PRINT_FORMATTED_NOW "~r~missao fracassada" 1500
    ENDIF


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 16:17

    Obrigado pelas dicas, vou terminar o código e implementar suas dicas.
    Consegui arrumar seguindo o que o kosticn101 disse.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 16:47

    Terminei o código, alguém pode testar pra mim? Tá muito difícil
    codigo:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
        LVAR_INT scplayer enable money1
        GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
        IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\Paraquedismo.ini" "MAIN" "DinheiroGanho" money1
            money1 = 2000
        ENDIF
     
        MAIN_LOOP:
        WAIT 0
       
        IF TEST_CHEAT "ola" //Código pra testes
            SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1562.7698 -1324.6803 -100.0
        ENDIF
        IF enable = 0
            IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1562.7698 -1324.6803 16.4844 2.0 2.0 1.0 TRUE
                SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733
                IF NOT IS_CURRENT_CHAR_WEAPON scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE
                    REQUEST_MODEL 46
                    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 46
                        WAIT 0
                    ENDWHILE
                    GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE 1
                ENDIF
                enable = 1
                WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
                    WAIT 0
                ENDWHILE
                IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
                AND IS_CHAR_IN_AIR scplayer
                    ADD_SCORE 0 money1
                    PLAY_MISSION_AUDIO 1
                    PRINT_STRING_NOW "Missao cumprida" 1000
                    enable = 0
                ELSE
                    PRINT_STRING_NOW "Missao fracassada" 1000
                    enable = 0
                ENDIF
            ENDIF
        ENDIF
     
        GOTO MAIN_LOOP
    }
    SCRIPT_END


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 19:11

    It's good.
    Código:
    WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
      WAIT 0
      IF NOT IS_PLAYER_PLAYING 0
        enable = 0
        BREAK
      ENDIF
    ENDWHILE

    Spoiler:

    @Um Geek escreveu:Não cheguei testar, mas talvez não seja uma boa usar while como esta sendo usado, poderia checar se o player esta no ar em vez de nas coordenadas, assim se ele pousar no lugar errado o loop encerrara e o script continuara.
    Código:
    WHILE IS_CHAR_IN_AIR scplayer
        WAIT 0
    ENDWHILE
    IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
        PRINT_FORMATTED_NOW "~g~missao feita" 1500
    ELSE
        PRINT_FORMATTED_NOW "~r~missao fracassada" 1500
    ENDIF
    Good idea.
    Spoiler:

    Código:
    WHILE NOT LOCATE_STOPPED_CHAR_ON_FOOT_3D scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733 2.0 2.0 1.0 FALSE // ***
      WAIT 0 //wait for CJ to fall ***
    ENDWHILE // ***
    WHILE NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer PARA_open //just...
    NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer PARA_float  //...to be...
    NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer PARA_decel //...sure that parachute is detected
      WAIT 0 //wait for CJ to jump
      IS_PLAYER_PLAYING 0
      GOTO_IF_FALSE failed
    ENDWHILE
    //WHILE IS_CHAR_IN_AIR scplayer //returns false???
    //  WAIT 0
    //ENDWHILE
    //i have to use this:
    GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND scplayer height
    WHILE NOT height <= 1.5
      WAIT 0
      IS_PLAYER_PLAYING 0
      GOTO_IF_FALSE failed
      GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND scplayer height
    ENDWHILE
    IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
        PRINT_FORMATTED_NOW "~g~missao feita" 1500
        enable = 0
    ELSE
        failed:
        enable = 0
        PRINT_FORMATTED_NOW "~r~missao fracassada" 1500
    ENDIF
    *** If you set SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 -1000.0 you don't need this loop. You can't use IS_CHAR_ON_FOOT here because it will return true: Returns true if the character is on foot, and not occupying a vehicle.

    To show icon on map:
    Código:
    CONST_FLOAT TARGET_X 2227.4009
    CONST_FLOAT TARGET_Y -1645.8927
    CONST_FLOAT TARGET_Z 15.323
    LVAR_INT blip
    ... ADD_BLIP_FOR_COORD (TARGET_X TARGET_Y TARGET_Z) (blip) ...
    ... LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer TARGET_X TARGET_Y TARGET_Z 2.0 2.0 2.0 TRUE ...
    ... REMOVE_BLIP blip ...
    Spoiler:


    Última edição por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 19:43, editado 2 vez(es)
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sex 07 Jul 2017, 19:24

    @Matheus Rivaldo escreveu:Terminei o código, alguém pode testar pra mim? Tá muito difícil
    codigo:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
        LVAR_INT scplayer enable money1
        GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
        IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\Paraquedismo.ini" "MAIN" "DinheiroGanho" money1
            money1 = 2000
        ENDIF
     
        MAIN_LOOP:
        WAIT 0
        
        IF TEST_CHEAT "ola" //Código pra testes
            SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1562.7698 -1324.6803 -100.0
        ENDIF
        IF enable = 0
            IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1562.7698 -1324.6803 16.4844 2.0 2.0 1.0 TRUE
                SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733
                IF NOT IS_CURRENT_CHAR_WEAPON scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE
                    REQUEST_MODEL 46
                    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 46
                        WAIT 0
                    ENDWHILE
                    GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE 1
                ENDIF
                enable = 1
                WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
                    WAIT 0
                ENDWHILE
                IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
                AND IS_CHAR_IN_AIR scplayer
                    ADD_SCORE 0 money1
                    PLAY_MISSION_AUDIO 1
                    PRINT_STRING_NOW "Missao cumprida" 1000
                    enable = 0
                ELSE
                    PRINT_STRING_NOW "Missao fracassada" 1000
                    enable = 0
                ENDIF
            ENDIF
        ENDIF
     
        GOTO MAIN_LOOP
    }
    SCRIPT_END

    Esta ficando legal, quando vamos carregar o modelo de uma arma é bom lembrar que o tipo não é o mesmo do modelo (no caso do paraquedas o modelo é o 371), da para usar a lista de armas do samp para ver os modelos, mas tem umas que não pega no GTA_SA normal http://wiki.sa-mp.com/wiki/Weapons ou pode usar GET_WEAPONTYPE_MODEL 46 model para pegar o modelo exato pelo tipo da arma.

    Usar o que o @kosticn101 disse para checar se o player esta em voo usando o paraquedas, coloquei um código em uma função ai é só chamar com CLEO_CALL (BG)

    codigo:

    Código:

    {
        LVAR_INT scplayer

        CALL_CHECK_CHAR_IN_AIR:
            IF IS_PLAYER_CONTROL_ON 0
                GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
                WHILE NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "PARA_open"
                AND NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 15 //-- ENTER CANCEL
                    WAIT 0
                ENDWHILE
                WHILE NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "PARA_Land"
                AND NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "PARA_Land_Water"
                AND NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "FALL_front"
                AND NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "FALL_land"
                AND NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 15 //-- ENTER CANCEL
                    WAIT 0
                ENDWHILE
            ENDIF
        CLEO_RETURN 0
    }

    Colocar o ícone como ele disse ai também ajudaria porque compilei o código e testei, mas não achei o ponto de pouso (ONO)


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 19:39

    Usar o que o @kosticn101 disse para checar se o player esta em voo usando o paraquedas, coloquei um código em uma função ai é só chamar com CLEO_CALL (BG)
    Code is edited. (SMILE) I don't know what's better: GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND or IS_CHAR_PLAYING_ANIM.
    IS_CHAR_PLAYING_ANIM :Y:  is satisfying. I would use your function.
    Maybe GOSUB is better idea, you still need to check IS_PLAYER_PLAYING, maybe he gets wasted or busted so loop will stuck and enable = 1.


    Última edição por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 20:01, editado 7 vez(es)
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 19:42

    Estou mexendo no script, mais tarde eu dou notícias.
    I'm working on the script. I'll give news later.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 19:47

    @Matheus Rivaldo escreveu:Estou mexendo no script, mais tarde eu dou notícias.
    I'm working on the script. I'll give news later.
    Can't wait till it's finished, I like the idea.
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sex 07 Jul 2017, 21:23

    Fiz uns testes aqui, mas o @Junior_Djjr, @Veryzon, ou o @Fabio devem saber algum opcode ou alguma forma segura de saber que o char esta voando ou no chão de forma mais segura, testei todas as formas e apesar de algumas funcionar bem tem umas falhas, por tempo a melhor que vi foi checar as animações, mas se ele pousar e não fazer uma das animações checadas só vai encerrar o loop se apertar a tecla enter.  Nestas horas o banco de dados de opcode do http://www.gtag.gtagaming.com era bem útil, lá explicava muito melhor (HMM)


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 21:29

    Acho que daria pra ver se está no ar e com o paraquedas philosoraptor


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Veryzon em Sex 07 Jul 2017, 22:32

    08B7 = IS_LOCAL_VAR_BIT_SET_CONST
    0A96 = GET_CHAR_POINTER

    A melhor forma de se checar o estado, situação e/ou condição do atores, é lendo as bandeiras — os flags — na memória .
    Tentem interpretar isto:

    Obtenha o ponteiro para a estrutura do Char(a) com 0A96. Já com o ponteiro, leia 1 byte na offset 0x46C. Então use o opcode 08B7 para testar as seguintes bandeiras:
    0 = IS_STANDING — está o player estando de pé.
    1 = WAS_STANDING — estava o player estando de pé (no último ciclo). Combine com IS_STANDING para eficácia em verificar se o player está de pé. Após o pouso, por exemplo.

    Também há outras, lendo 1 byte na offset 0x46D.
    1 = IS_IN_THE_AIR — também é acusado na água.
    2 = IS_LANDING — use para verificar se o player está aterrissando. Evita bugs com a execução de animações.

    Talvez, haja alguém disposto (como o @Um Geek) a fazer um exemplo de uso disso. Eu ia postar um pseudocódigo aqui, mas seria do Sanny Builder.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sex 07 Jul 2017, 22:39

    Assim?:
    Sanny:

    Código:

    {$CLEO}
    0000:

    while true
        if 0AB0:   key_pressed 90
        then
            0A96: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR struct
            0@ += 0x46C
            0A8D: 1@ = read_memory 0@ size 1 virtual_protect 0
            if 08B7:   test 1@ bit 0
            then
                0ACD: show_text_highpriority "ta em pe" time 1000
            else
                0ACD: show_text_highpriority "nao ta em pe" time 1000
            end
            while 0AB0: 90
                wait 0
            end
        end
        wait 0
    end
    GTA3Sc:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        LVAR_INT pointer result scplayer irineu
        irineu = 1
        GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
        WHILE irineu = 1
            IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
                GET_PED_POINTER scplayer pointer
                pointer += 0x46C
                READ_MEMORY pointer 1 0 result
                IF IS_LOCAL_VAR_BIT_SET_CONST result 0
                    PRINT_STRING_NOW "ta em pe" 1000
                ELSE
                    PRINT_STRING_NOW "nao ta em pe" 1000
                ENDIF
                WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
                    WAIT 0
                ENDWHILE
            ENDIF
            WAIT 0
        ENDWHILE
    }
    SCRIPT_END


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Veryzon em Sex 07 Jul 2017, 23:01

    Perfeito. Eu não demonstrei no SB3, porque eu tenho uma versão peculiar, onde quase tudo é diferente.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 00:07

    Eu recriei o mod em SB mas crasha philosoraptor
    Code:

    Código:

    {$CLEO}
    0000:

    while true
        while 8256:   not player $PLAYER_CHAR defined
            wait 0
        end
        if 0ADC: "go" //Pra ir no local rapidamente
        then
            actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1562.7698, -1324.6803, -1000.0)
        end
        0A96: 2@ = actor $PLAYER_ACTOR struct
        2@ += 0x46C
        0A8D: 3@ = read_memory 2@ size 1 virtual_protect 0
        
        0A96: 4@ = actor $PLAYER_ACTOR struct
        4@ += 0x46D
        0A8D: 5@ = read_memory 4@ size 1 virtual_protect 0
        
        if and
            00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 1562.7698 -1324.6803 16.4844 radius 2.0 2.0 1.0
            0@ == 0
        then
            actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1561.4446, -1347.1077, -100.0)
            018A: 1@ = create_checkpoint_at 2227.4009 -1645.8927 15.323
            0@ = 1
            $ONMISSION = 1
            if 82D8:   not actor $PLAYER_ACTOR current_weapon == 46
            then
                repeat model.Load(371)
                    wait 0
                until 0248:   model 371 available
                actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, 46, 1)  
            end
            while 0@ == 1
                if and  
                    0AB7: test 3@ bit 0
                    80FE:   not actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 1562.7698 -1324.6803 16.4844 radius 50.0 50.0 20.0 0
                then
                    marker.Disable(1@)
                    0@ = 0
                    $ONMISSION = 0
                    00BA: show_text_styled GXT 'M_FAIL' time 5000 style 1
                end
                if and
                    0AB7: test 5@ bit 1
                    00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 2227.4009 -1645.8927 15.323 radius 2.0 2.0 2.0
                then
                    marker.Disable(1@)
                    0@ = 0
                    $ONMISSION = 0
                    0109: player $PLAYER_CHAR money += 2000
                    03D1: play_wav 1
                    01E3: show_text_1number_styled GXT 'M_PASS' number 10000 time 5000 style 1
                end
                wait 0
            end
        end
        wait 0
    end


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Veryzon em Sab 08 Jul 2017, 00:36

    É necessário carregar o stream mesmo sendo do banco de som.

    03CF = LOAD_MISSION_AUDIO
    03D0 = HAS_MISSION_AUDIO_LOADED

    Use o ScrLog para avaliar o erro ocorrido por scripts. Download


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 00:39

    O scrlog aponta erro no opcode 0AB7, mas eu nem usei esse opcode philosoraptor


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Veryzon em Sab 08 Jul 2017, 00:40

    Pode ser noutro script. Há o nome no início de cada bloco.


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    Re: Script não funciona

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