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Script não funciona

em Qui 06 Jul 2017, 17:17
Eu estava criando uma "missão" mas o script não funciona philosoraptor. Depois que atualizei pro W10, os meus scripts - em sua maioria - pararam de funcionar.

Código:

Código:

SCRIPT_START
{
    SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
    LVAR_INT scplayer enable money1
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\Paraquedismo.ini" "MAIN" "DinheiroGanho" money1
        money1 = 2000
    ENDIF

    MAIN_LOOP:
    WAIT 0

    IF enable = 0
        IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1562.7698 -1324.6803 16.4844 2.0 2.0 0.0 TRUE
            DO_FADE 2000 FADE_IN
            SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733
            enable = 1
            WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
                WAIT 0
            ENDWHILE
            ADD_SCORE 0 money1
            PLAY_MISSION_AUDIO 1
        ENDIF
    ENDIF

    GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END

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Re: Script não funciona

em Qui 06 Jul 2017, 18:56
O script esta completo? Porque tem um FADE_IN, mas não tem o FADE_OUT (HMM)

Eu custei passar para o windows7, mas depois acostumei. os novos OS do Windows são meio problemáticos com games antigos, o que resta é executar em modo de compatibilidade e ver funciona como antes.

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Re: Script não funciona

em Qui 06 Jul 2017, 18:58
Eu não coloquei o FADE_OUT pois eu estava testando o script.
Vou tentar colocar o modo compatibilidade pra testar.

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Re: Script não funciona

em Qui 06 Jul 2017, 19:46
Não deu certo. Acho que quando eu peguei o GTA na partição de backup - ele estava modificado -, a Steam baixou 700MB de atualização, e isso fodeu meu jogo. Tentarei baixá-lo novamente e testarei.

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 06:38
Your script doesn't work for me either (Win7). That's probably because you set Z Radius to 0.0.
If you do that, the only way for your script to work is to teleport to exact coordinates.
Z Radius is height of testing area. Change it to some higher value, like 2.0.


mais informações:
Don't rely on marker.


Real testing area is invisible, it has this or this shape.


Best thing to do is to set X Radius = Y Radius, like you did.


Última edição por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 14:27, editado 4 vez(es)
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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 07:11
Thanks. I'll try fixing Z radius.

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 11:26
@Matheus Rivaldo escreveu:Não deu certo. Acho que quando eu peguei o GTA na partição de backup - ele estava modificado -, a Steam baixou 700MB de atualização, e isso fodeu meu jogo. Tentarei baixá-lo novamente e testarei.
Problema no crack talvez? Pode ser que na Stram baixar substitui ele. Por agora tenta baixar o GTA RIP da miscellaneous-c pra testar, pode ser que corrija erros.
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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 12:37
Eu instalei o crack hoodlum. baixei o GTA novamente, vou tentar usar a dica do kosticn101.

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 13:47
Deixa eu tentar entender o código, me corrija onde eu errar.

O player deve ir até as coordenadas 1562.7698 -1324.6803 16.4844 e então é teleportado para 1561.4446 -1347.1077 329.6733 que é no alto bem acima do solo, então ele deve pousar as coordenada 2227.4009 -1645.8927 15.323 para concluir a missão e conseguir o dinheiro?

Se sim o script ira parar no While a menos que o player chegue no ponto 2227.4009 -1645.8927 15.323 então não vai parecer estar acontecendo nada, coloque uma mensagem dentro do loop.

code:

Código:

...
            WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
                WAIT 0
                PRINT_FORMATTED_NOW "Missao paraquedismo em andamento" 300
            ENDWHILE
...

Vi pela src do ini que a missão se trata de saltar de paraquedas então seria legal checar se ele esta com o paraquedas antes de checar se ele esta no ponto usando IS_CURRENT_CHAR_WEAPON

Se instalou o Silent's ASI Loader, o cleo.asi mesmo na versão europeia do jogo já deve funcionar os cleos  (HMM)

anexo editado:

Não cheguei testar, mas talvez não seja uma boa usar while como esta sendo usado, poderia checar se o player esta no ar em vez de nas coordenadas, assim se ele pousar no lugar errado o loop encerrara e o script continuara.

Código:

WHILE IS_CHAR_IN_AIR scplayer
    WAIT 0
ENDWHILE
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
    PRINT_FORMATTED_NOW "~g~missao feita" 1500
ELSE
    PRINT_FORMATTED_NOW "~r~missao fracassada" 1500
ENDIF

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 16:17
Obrigado pelas dicas, vou terminar o código e implementar suas dicas.
Consegui arrumar seguindo o que o kosticn101 disse.

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 16:47
Terminei o código, alguém pode testar pra mim? Tá muito difícil
codigo:

Código:

SCRIPT_START
{
    SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
    LVAR_INT scplayer enable money1
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\Paraquedismo.ini" "MAIN" "DinheiroGanho" money1
        money1 = 2000
    ENDIF
 
    MAIN_LOOP:
    WAIT 0
   
    IF TEST_CHEAT "ola" //Código pra testes
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1562.7698 -1324.6803 -100.0
    ENDIF
    IF enable = 0
        IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1562.7698 -1324.6803 16.4844 2.0 2.0 1.0 TRUE
            SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733
            IF NOT IS_CURRENT_CHAR_WEAPON scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE
                REQUEST_MODEL 46
                WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 46
                    WAIT 0
                ENDWHILE
                GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE 1
            ENDIF
            enable = 1
            WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
                WAIT 0
            ENDWHILE
            IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
            AND IS_CHAR_IN_AIR scplayer
                ADD_SCORE 0 money1
                PLAY_MISSION_AUDIO 1
                PRINT_STRING_NOW "Missao cumprida" 1000
                enable = 0
            ELSE
                PRINT_STRING_NOW "Missao fracassada" 1000
                enable = 0
            ENDIF
        ENDIF
    ENDIF
 
    GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 19:11
It's good.
Código:
WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
  WAIT 0
  IF NOT IS_PLAYER_PLAYING 0
    enable = 0
    BREAK
  ENDIF
ENDWHILE

Spoiler:

@Um Geek escreveu:Não cheguei testar, mas talvez não seja uma boa usar while como esta sendo usado, poderia checar se o player esta no ar em vez de nas coordenadas, assim se ele pousar no lugar errado o loop encerrara e o script continuara.
Código:
WHILE IS_CHAR_IN_AIR scplayer
    WAIT 0
ENDWHILE
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
    PRINT_FORMATTED_NOW "~g~missao feita" 1500
ELSE
    PRINT_FORMATTED_NOW "~r~missao fracassada" 1500
ENDIF
Good idea.
Spoiler:

Código:
WHILE NOT LOCATE_STOPPED_CHAR_ON_FOOT_3D scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733 2.0 2.0 1.0 FALSE // ***
  WAIT 0 //wait for CJ to fall ***
ENDWHILE // ***
WHILE NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer PARA_open //just...
NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer PARA_float  //...to be...
NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer PARA_decel //...sure that parachute is detected
  WAIT 0 //wait for CJ to jump
  IS_PLAYER_PLAYING 0
  GOTO_IF_FALSE failed
ENDWHILE
//WHILE IS_CHAR_IN_AIR scplayer //returns false???
//  WAIT 0
//ENDWHILE
//i have to use this:
GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND scplayer height
WHILE NOT height <= 1.5
  WAIT 0
  IS_PLAYER_PLAYING 0
  GOTO_IF_FALSE failed
  GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND scplayer height
ENDWHILE
IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 0.0 TRUE
    PRINT_FORMATTED_NOW "~g~missao feita" 1500
    enable = 0
ELSE
    failed:
    enable = 0
    PRINT_FORMATTED_NOW "~r~missao fracassada" 1500
ENDIF
*** If you set SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 -1000.0 you don't need this loop. You can't use IS_CHAR_ON_FOOT here because it will return true: Returns true if the character is on foot, and not occupying a vehicle.

To show icon on map:
Código:
CONST_FLOAT TARGET_X 2227.4009
CONST_FLOAT TARGET_Y -1645.8927
CONST_FLOAT TARGET_Z 15.323
LVAR_INT blip
... ADD_BLIP_FOR_COORD (TARGET_X TARGET_Y TARGET_Z) (blip) ...
... LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer TARGET_X TARGET_Y TARGET_Z 2.0 2.0 2.0 TRUE ...
... REMOVE_BLIP blip ...
Spoiler:


Última edição por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 19:43, editado 2 vez(es)
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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 19:24
@Matheus Rivaldo escreveu:Terminei o código, alguém pode testar pra mim? Tá muito difícil
codigo:

Código:

SCRIPT_START
{
    SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
    LVAR_INT scplayer enable money1
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "CLEO\Paraquedismo.ini" "MAIN" "DinheiroGanho" money1
        money1 = 2000
    ENDIF
 
    MAIN_LOOP:
    WAIT 0
    
    IF TEST_CHEAT "ola" //Código pra testes
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1562.7698 -1324.6803 -100.0
    ENDIF
    IF enable = 0
        IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1562.7698 -1324.6803 16.4844 2.0 2.0 1.0 TRUE
            SET_CHAR_COORDINATES scplayer 1561.4446 -1347.1077 329.6733
            IF NOT IS_CURRENT_CHAR_WEAPON scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE
                REQUEST_MODEL 46
                WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 46
                    WAIT 0
                ENDWHILE
                GIVE_WEAPON_TO_CHAR scplayer WEAPONTYPE_PARACHUTE 1
            ENDIF
            enable = 1
            WHILE NOT LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
                WAIT 0
            ENDWHILE
            IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 2227.4009 -1645.8927 15.323 2.0 2.0 2.0 TRUE
            AND IS_CHAR_IN_AIR scplayer
                ADD_SCORE 0 money1
                PLAY_MISSION_AUDIO 1
                PRINT_STRING_NOW "Missao cumprida" 1000
                enable = 0
            ELSE
                PRINT_STRING_NOW "Missao fracassada" 1000
                enable = 0
            ENDIF
        ENDIF
    ENDIF
 
    GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END

Esta ficando legal, quando vamos carregar o modelo de uma arma é bom lembrar que o tipo não é o mesmo do modelo (no caso do paraquedas o modelo é o 371), da para usar a lista de armas do samp para ver os modelos, mas tem umas que não pega no GTA_SA normal http://wiki.sa-mp.com/wiki/Weapons ou pode usar GET_WEAPONTYPE_MODEL 46 model para pegar o modelo exato pelo tipo da arma.

Usar o que o @kosticn101 disse para checar se o player esta em voo usando o paraquedas, coloquei um código em uma função ai é só chamar com CLEO_CALL (BG)

codigo:

Código:

{
    LVAR_INT scplayer

    CALL_CHECK_CHAR_IN_AIR:
        IF IS_PLAYER_CONTROL_ON 0
            GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
            WHILE NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "PARA_open"
            AND NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 15 //-- ENTER CANCEL
                WAIT 0
            ENDWHILE
            WHILE NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "PARA_Land"
            AND NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "PARA_Land_Water"
            AND NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "FALL_front"
            AND NOT IS_CHAR_PLAYING_ANIM scplayer "FALL_land"
            AND NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 15 //-- ENTER CANCEL
                WAIT 0
            ENDWHILE
        ENDIF
    CLEO_RETURN 0
}

Colocar o ícone como ele disse ai também ajudaria porque compilei o código e testei, mas não achei o ponto de pouso (ONO)

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 19:39
Usar o que o @kosticn101 disse para checar se o player esta em voo usando o paraquedas, coloquei um código em uma função ai é só chamar com CLEO_CALL (BG)
Code is edited. (SMILE) I don't know what's better: GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND or IS_CHAR_PLAYING_ANIM.
IS_CHAR_PLAYING_ANIM :Y:  is satisfying. I would use your function.
Maybe GOSUB is better idea, you still need to check IS_PLAYER_PLAYING, maybe he gets wasted or busted so loop will stuck and enable = 1.


Última edição por kosticn101 em Sex 07 Jul 2017, 20:01, editado 7 vez(es)
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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 19:42
Estou mexendo no script, mais tarde eu dou notícias.
I'm working on the script. I'll give news later.

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 19:47
@Matheus Rivaldo escreveu:Estou mexendo no script, mais tarde eu dou notícias.
I'm working on the script. I'll give news later.
Can't wait till it's finished, I like the idea.
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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 21:23
Fiz uns testes aqui, mas o @Junior_Djjr, @Veryzon, ou o @Fabio devem saber algum opcode ou alguma forma segura de saber que o char esta voando ou no chão de forma mais segura, testei todas as formas e apesar de algumas funcionar bem tem umas falhas, por tempo a melhor que vi foi checar as animações, mas se ele pousar e não fazer uma das animações checadas só vai encerrar o loop se apertar a tecla enter.  Nestas horas o banco de dados de opcode do http://www.gtag.gtagaming.com era bem útil, lá explicava muito melhor (HMM)

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 21:29
Acho que daria pra ver se está no ar e com o paraquedas philosoraptor

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 22:32
08B7 = IS_LOCAL_VAR_BIT_SET_CONST
0A96 = GET_CHAR_POINTER

A melhor forma de se checar o estado, situação e/ou condição do atores, é lendo as bandeiras — os flags — na memória .
Tentem interpretar isto:

Obtenha o ponteiro para a estrutura do Char(a) com 0A96. Já com o ponteiro, leia 1 byte na offset 0x46C. Então use o opcode 08B7 para testar as seguintes bandeiras:
0 = IS_STANDING — está o player estando de pé.
1 = WAS_STANDING — estava o player estando de pé (no último ciclo). Combine com IS_STANDING para eficácia em verificar se o player está de pé. Após o pouso, por exemplo.

Também há outras, lendo 1 byte na offset 0x46D.
1 = IS_IN_THE_AIR — também é acusado na água.
2 = IS_LANDING — use para verificar se o player está aterrissando. Evita bugs com a execução de animações.

Talvez, haja alguém disposto (como o @Um Geek) a fazer um exemplo de uso disso. Eu ia postar um pseudocódigo aqui, mas seria do Sanny Builder.

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 22:39
Assim?:
Sanny:

Código:

{$CLEO}
0000:

while true
    if 0AB0:   key_pressed 90
    then
        0A96: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR struct
        0@ += 0x46C
        0A8D: 1@ = read_memory 0@ size 1 virtual_protect 0
        if 08B7:   test 1@ bit 0
        then
            0ACD: show_text_highpriority "ta em pe" time 1000
        else
            0ACD: show_text_highpriority "nao ta em pe" time 1000
        end
        while 0AB0: 90
            wait 0
        end
    end
    wait 0
end
GTA3Sc:

Código:

SCRIPT_START
{
    LVAR_INT pointer result scplayer irineu
    irineu = 1
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    WHILE irineu = 1
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
            GET_PED_POINTER scplayer pointer
            pointer += 0x46C
            READ_MEMORY pointer 1 0 result
            IF IS_LOCAL_VAR_BIT_SET_CONST result 0
                PRINT_STRING_NOW "ta em pe" 1000
            ELSE
                PRINT_STRING_NOW "nao ta em pe" 1000
            ENDIF
            WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_Z
                WAIT 0
            ENDWHILE
        ENDIF
        WAIT 0
    ENDWHILE
}
SCRIPT_END

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Re: Script não funciona

em Sex 07 Jul 2017, 23:01
Perfeito. Eu não demonstrei no SB3, porque eu tenho uma versão peculiar, onde quase tudo é diferente.

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Re: Script não funciona

em Sab 08 Jul 2017, 00:07
Eu recriei o mod em SB mas crasha philosoraptor
Code:

Código:

{$CLEO}
0000:

while true
    while 8256:   not player $PLAYER_CHAR defined
        wait 0
    end
    if 0ADC: "go" //Pra ir no local rapidamente
    then
        actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1562.7698, -1324.6803, -1000.0)
    end
    0A96: 2@ = actor $PLAYER_ACTOR struct
    2@ += 0x46C
    0A8D: 3@ = read_memory 2@ size 1 virtual_protect 0
    
    0A96: 4@ = actor $PLAYER_ACTOR struct
    4@ += 0x46D
    0A8D: 5@ = read_memory 4@ size 1 virtual_protect 0
    
    if and
        00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 1562.7698 -1324.6803 16.4844 radius 2.0 2.0 1.0
        0@ == 0
    then
        actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1561.4446, -1347.1077, -100.0)
        018A: 1@ = create_checkpoint_at 2227.4009 -1645.8927 15.323
        0@ = 1
        $ONMISSION = 1
        if 82D8:   not actor $PLAYER_ACTOR current_weapon == 46
        then
            repeat model.Load(371)
                wait 0
            until 0248:   model 371 available
            actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, 46, 1)  
        end
        while 0@ == 1
            if and  
                0AB7: test 3@ bit 0
                80FE:   not actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 1562.7698 -1324.6803 16.4844 radius 50.0 50.0 20.0 0
            then
                marker.Disable(1@)
                0@ = 0
                $ONMISSION = 0
                00BA: show_text_styled GXT 'M_FAIL' time 5000 style 1
            end
            if and
                0AB7: test 5@ bit 1
                00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 2227.4009 -1645.8927 15.323 radius 2.0 2.0 2.0
            then
                marker.Disable(1@)
                0@ = 0
                $ONMISSION = 0
                0109: player $PLAYER_CHAR money += 2000
                03D1: play_wav 1
                01E3: show_text_1number_styled GXT 'M_PASS' number 10000 time 5000 style 1
            end
            wait 0
        end
    end
    wait 0
end

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Re: Script não funciona

em Sab 08 Jul 2017, 00:36
É necessário carregar o stream mesmo sendo do banco de som.

03CF = LOAD_MISSION_AUDIO
03D0 = HAS_MISSION_AUDIO_LOADED

Use o ScrLog para avaliar o erro ocorrido por scripts. Download

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Re: Script não funciona

em Sab 08 Jul 2017, 00:39
O scrlog aponta erro no opcode 0AB7, mas eu nem usei esse opcode philosoraptor

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Re: Script não funciona

em Sab 08 Jul 2017, 00:40
Pode ser noutro script. Há o nome no início de cada bloco.

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Re: Script não funciona

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