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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 1:40 pm
Esta dai mesmo, é quase a mesma coisa. De qualquer forma prefiro esperar você terminar este na qual pediu ajuda, não ando com muita criatividade e eu só quero achei interessante isto de verificar se o char esta voando porque pode ser bem útil. (NME)

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 1:42 pm
Eu não sei se vou terminar este philosoraptor. Estes problemas de a missão não falhar, ou não passar, tiraram minha vontade de continuar o script.

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 1:47 pm
Isto que me interessou, eu achava que era só checar se o char esta no ar. Não sei se pode vir a ter o mesmo problema em algum momento, mas solucionei com isto por tempo. (BG)

code:
Código:

                    //--
                    WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1561.2 -1358.4 329.4 5.5 5.5 5.5 FALSE //-- coordenada topo do prédio
                    OR (height > 1.0)
                        WAIT 0
                        PRINT_FORMATTED_NOW "Pouse na marca no mapa" 300 height
                        GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND scplayer height
                        IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1906.453003 -1232.963501 16.111561 3.0 3.0 3.0 TRUE //-- coordenadas ponto de pouso
                            BREAK
                        ENDIF
                    ENDWHILE
                    //--

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 1:55 pm
Interessante. Acho que daria pra ler o main.scm pra ver como a missão de paraquedismo funciona philosoraptor

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 2:00 pm
@Matheus Rivaldo escreveu:Interessante. Acho que daria pra ler o main.scm pra ver como a missão de paraquedismo funciona philosoraptor

Isto ai é uma boa ideia, pode ser mais simples do que aparenta, no mínimo vai encontrar os opcodes corretos :Y:

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 2:50 pm
Eu vou continuar o script. Consegui fazer assim:
Código:

{$CLEO}
0000:

while true
    wait 0 /*  
    while Player.Defined(0)
        wait 0
        0819: 1@ $PLAYER_ACTOR
        0AD1: show_formatted_text_highpriority "%f" time 1 1@
    end   */
    if 0ADC: "go"
    then
        actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1562.7698, -1324.6803, -100.0)
    end
    if and
        0@ == 0
        00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 1562.7698 -1324.6803 16.4844 radius 2.0 2.0 1.0
    then
        0@ = 1
        $ONMISSION = 1
        actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1561.4446, -1347.1077, -100.0)
        018A: 2@ = create_checkpoint_at 2227.4009 -1645.8927 15.323
        if 82D8:   not actor $PLAYER_ACTOR current_weapon == 46
        then
            model.Load(#GUN_PARA)
            repeat
                wait 0
            until model.Available(#GUN_PARA)
            actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, 46, 1)
            01B9: set_actor $PLAYER_ACTOR armed_weapon_to 46
        end
    end
    while 00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 1561.4446 -1347.1077 329.6733 radius 20.0 20.0 5.0
        wait 0
    end
    while 0@ == 1
        wait 0
        0819: 1@ = actor $PLAYER_ACTOR distance_from_ground
        if and
            1@ < 1.1
            80FE:   not actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 2227.4009 -1645.8927 15.323 radius 2.0 2.0 2.0
        then
            $ONMISSION = 0
            0@ = 0
            00BA: show_text_styled GXT 'M_FAIL' time 5000 style 1
            break
        end
        
        if 00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 2227.4009 -1645.8927 15.323 radius 2.0 2.0 2.0
        then
            $ONMISSION = 0
            0@ = 0
            0109: player $PLAYER_CHAR money += 2000
            03D1: play_wav 1
            01E3: show_text_1number_styled GXT 'M_PASS' number 2000 time 5000 style 1
            break
        end
    end
    marker.Disable(2@)
end  
Agora eu irei traduzi-lo para GTA3SC.

Alguém aí sabe como bloqueia o jogador de salvar em GTA3SC?

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 3:00 pm
Can you send me the function that doesn't require global variables?
I will send them just in case if you need them later.

Sanny Builder:

So.. You need to copy and paste desired functions, eg. SetTimer and StopTimer, and you will also need __VarToOffset and __LabelToOffset (and GXT if you want to show text).
Código:
{$CLEO}
0000:

/****** EXAMPLE ******/
:loop
wait 0
if 0ADC: test_cheat "TIMERS"
jf @loop

0@ = 11000 //timeLeft
1@ = 100   //statBar
33@ = 0    //timerb

0AB1: call_scm_func @SetTimer 3 VARNUMBER = 0 TYPE = 1 GXT = @GXT
0AB1: call_scm_func @SetStatusText 4 VARNUMBER = 33 TYPE = 0 GXT = @GXT LINE = 0
0AB1: call_scm_func @SetStatusText 4 VARNUMBER = 1 TYPE = 1 GXT = @GXT LINE = 3

32@ = 0
while 0@ > 0
    wait 0
    if 1@ > 0
    then
        //I decrease stat bar each second
        if 32@ >= 1000
        then
            1@ -= 10
            32@ = 0
        end
    else
       0AB1: call_scm_func @RemoveStatusText 1 ( VARNUMBER = 1 )
    end
end

0AB1: call_scm_func @StopTimer 1 ( VARNUMBER = 0 )
0AB1: call_scm_func @RemoveStatusText 1 ( VARNUMBER = 33 )

jump @loop
0A93: end_custom_thread

/****** FUNCTIONS ******/

:SetStatusText //03C4: set_status_text                
0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
0AB1: call_scm_func @__LabelToOffset 1 2@ 2@
0AA6: call_method 0x0044CDA0 struct 0x00BA1788 num_params 4 pop 0 ( LINE = 3@ GXT = 2@ TYPE = 1@ VARNUMBER = 0@ )
0AB2: ret 0
 
:RemoveStatusText //0151: remove_status_text
0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
0AA6: call_method 0x0044CE80 struct 0x00BA1788 num_params 1 pop 0 ( VARNUMBER = 0@ )
0AB2: ret 0
 
:SetTimer //03C3: set_timer_to
0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
0AB1: call_scm_func @__LabelToOffset 1 2@ 2@
0AA6: call_method 0x0044CD50 struct 0x00BA1788 num_params 3 pop 0 ( TYPE = 1@ GXT = 2@ VARNUMBER = 0@ )
0AB2: ret 0
 
:StopTimer //014F: stop_timer
0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
0AA6: call_method 0x0044CE60 struct 0x00BA1788 num_params 1 pop 0 ( VARNUMBER = 0@ )
0AB2: ret 0
 
:__VarToOffset
0A90: 1@ = 0@ * 4
0AC7: 0@ = var 0@ offset
005A: 0@ += 1@ // (int)
0@ -= 0xA49960
0AB2: ret 1 0@

:__LabelToOffset
if 0@ == 0
then 0AB2: ret 1 0
end
0AC6: 0@ = label 0@ offset
0@ += 3
0AB2: ret 1 0@

:GXT
0900: 'BB_19'
0000:

VARNUMBER
Variable number, for example 2, 33, ...

TYPE
SetStatusText:
- 0 show number
- 1 show status bar
SetTimer:
- 0 increasing
- 1 decreasing

GXT
GXT key of text that you want to show. For example 'BB_19' = TIME.
If you don't want text, set 0. To set GXT you need to use label and 0900 like shown in this example.

LINE
You can use up to 4 counters.
So LINE can have values 0, 1, 2, 3.
- You can have only one timer.
GTA3Script:

You can probably use this: http://brmodstudio.forumeiros.com/t5878-gta3script-migracao-sanny-builder-e-auxilios#234555 and WRITE_MEMORY.
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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 3:03 pm
Thanks. I'll try to use this function to get that variable.

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 3:21 pm
Spoiler:
trollface trollface

I accidentally clicked on "+" ↓↓


Última edição por kosticn101 em Sab Jul 08, 2017 4:06 pm, editado 3 vez(es)
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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 3:23 pm
denilson gostoso

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 6:40 pm
@Matheus Rivaldo escreveu:@Veryzon Obrigado. Mas como assim "ser combinado"?

Cheque IS_STANDING e WAS_STANDING no mesmo if. É a forma de uso correta. Por exemplo, quando o ator está embarcando num veículo, em 0x046C, IS_STANDING (0) é acusado, mas WAS_STANDING (1) não é; em 0x46D, IS_IN_VEHICLE (0) também é acusado.

Antes de pôr o gosub após o ciclo.

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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 7:14 pm
Sanny não é a minha praia, mas o que consegui no gta3sc parece ter ficado bom até o momento (HMM)


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Re: Script não funciona

em Sab Jul 08, 2017 7:16 pm
Dahora. :Y:
Gosto bastante pular de paraquedas,pena que a única missão que tem de paraquedas é na escola de aviação. T_T

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Re: Script não funciona

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