Script não funciona

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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sab 08 Jul 2017, 13:40

    Esta dai mesmo, é quase a mesma coisa. De qualquer forma prefiro esperar você terminar este na qual pediu ajuda, não ando com muita criatividade e eu só quero achei interessante isto de verificar se o char esta voando porque pode ser bem útil. (NME)


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 13:42

    Eu não sei se vou terminar este philosoraptor. Estes problemas de a missão não falhar, ou não passar, tiraram minha vontade de continuar o script.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sab 08 Jul 2017, 13:47

    Isto que me interessou, eu achava que era só checar se o char esta no ar. Não sei se pode vir a ter o mesmo problema em algum momento, mas solucionei com isto por tempo. (BG)

    code:
    Código:

                        //--
                        WHILE LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1561.2 -1358.4 329.4 5.5 5.5 5.5 FALSE //-- coordenada topo do prédio
                        OR (height > 1.0)
                            WAIT 0
                            PRINT_FORMATTED_NOW "Pouse na marca no mapa" 300 height
                            GET_CHAR_HEIGHT_ABOVE_GROUND scplayer height
                            IF LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer 1906.453003 -1232.963501 16.111561 3.0 3.0 3.0 TRUE //-- coordenadas ponto de pouso
                                BREAK
                            ENDIF
                        ENDWHILE
                        //--


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 13:55

    Interessante. Acho que daria pra ler o main.scm pra ver como a missão de paraquedismo funciona philosoraptor


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sab 08 Jul 2017, 14:00

    @Matheus Rivaldo escreveu:Interessante. Acho que daria pra ler o main.scm pra ver como a missão de paraquedismo funciona philosoraptor

    Isto ai é uma boa ideia, pode ser mais simples do que aparenta, no mínimo vai encontrar os opcodes corretos :Y:


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 14:50

    Eu vou continuar o script. Consegui fazer assim:
    Código:

    {$CLEO}
    0000:

    while true
        wait 0 /*  
        while Player.Defined(0)
            wait 0
            0819: 1@ $PLAYER_ACTOR
            0AD1: show_formatted_text_highpriority "%f" time 1 1@
        end   */
        if 0ADC: "go"
        then
            actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1562.7698, -1324.6803, -100.0)
        end
        if and
            0@ == 0
            00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 1562.7698 -1324.6803 16.4844 radius 2.0 2.0 1.0
        then
            0@ = 1
            $ONMISSION = 1
            actor.PutAt($PLAYER_ACTOR, 1561.4446, -1347.1077, -100.0)
            018A: 2@ = create_checkpoint_at 2227.4009 -1645.8927 15.323
            if 82D8:   not actor $PLAYER_ACTOR current_weapon == 46
            then
                model.Load(#GUN_PARA)
                repeat
                    wait 0
                until model.Available(#GUN_PARA)
                actor.GiveWeaponAndAmmo($PLAYER_ACTOR, 46, 1)
                01B9: set_actor $PLAYER_ACTOR armed_weapon_to 46
            end
        end
        while 00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 1561.4446 -1347.1077 329.6733 radius 20.0 20.0 5.0
            wait 0
        end
        while 0@ == 1
            wait 0
            0819: 1@ = actor $PLAYER_ACTOR distance_from_ground
            if and
                1@ < 1.1
                80FE:   not actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 2227.4009 -1645.8927 15.323 radius 2.0 2.0 2.0
            then
                $ONMISSION = 0
                0@ = 0
                00BA: show_text_styled GXT 'M_FAIL' time 5000 style 1
                break
            end
            
            if 00FE:   actor $PLAYER_ACTOR sphere 1 in_sphere 2227.4009 -1645.8927 15.323 radius 2.0 2.0 2.0
            then
                $ONMISSION = 0
                0@ = 0
                0109: player $PLAYER_CHAR money += 2000
                03D1: play_wav 1
                01E3: show_text_1number_styled GXT 'M_PASS' number 2000 time 5000 style 1
                break
            end
        end
        marker.Disable(2@)
    end  
    Agora eu irei traduzi-lo para GTA3SC.

    Alguém aí sabe como bloqueia o jogador de salvar em GTA3SC?


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por kosticn101 em Sab 08 Jul 2017, 15:00

    Can you send me the function that doesn't require global variables?
    I will send them just in case if you need them later.

    Sanny Builder:

    So.. You need to copy and paste desired functions, eg. SetTimer and StopTimer, and you will also need __VarToOffset and __LabelToOffset (and GXT if you want to show text).
    Código:
    {$CLEO}
    0000:

    /****** EXAMPLE ******/
    :loop
    wait 0
    if 0ADC: test_cheat "TIMERS"
    jf @loop

    0@ = 11000 //timeLeft
    1@ = 100   //statBar
    33@ = 0    //timerb

    0AB1: call_scm_func @SetTimer 3 VARNUMBER = 0 TYPE = 1 GXT = @GXT
    0AB1: call_scm_func @SetStatusText 4 VARNUMBER = 33 TYPE = 0 GXT = @GXT LINE = 0
    0AB1: call_scm_func @SetStatusText 4 VARNUMBER = 1 TYPE = 1 GXT = @GXT LINE = 3

    32@ = 0
    while 0@ > 0
        wait 0
        if 1@ > 0
        then
            //I decrease stat bar each second
            if 32@ >= 1000
            then
                1@ -= 10
                32@ = 0
            end
        else
           0AB1: call_scm_func @RemoveStatusText 1 ( VARNUMBER = 1 )
        end
    end

    0AB1: call_scm_func @StopTimer 1 ( VARNUMBER = 0 )
    0AB1: call_scm_func @RemoveStatusText 1 ( VARNUMBER = 33 )

    jump @loop
    0A93: end_custom_thread

    /****** FUNCTIONS ******/

    :SetStatusText //03C4: set_status_text                
    0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
    0AB1: call_scm_func @__LabelToOffset 1 2@ 2@
    0AA6: call_method 0x0044CDA0 struct 0x00BA1788 num_params 4 pop 0 ( LINE = 3@ GXT = 2@ TYPE = 1@ VARNUMBER = 0@ )
    0AB2: ret 0
     
    :RemoveStatusText //0151: remove_status_text
    0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
    0AA6: call_method 0x0044CE80 struct 0x00BA1788 num_params 1 pop 0 ( VARNUMBER = 0@ )
    0AB2: ret 0
     
    :SetTimer //03C3: set_timer_to
    0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
    0AB1: call_scm_func @__LabelToOffset 1 2@ 2@
    0AA6: call_method 0x0044CD50 struct 0x00BA1788 num_params 3 pop 0 ( TYPE = 1@ GXT = 2@ VARNUMBER = 0@ )
    0AB2: ret 0
     
    :StopTimer //014F: stop_timer
    0AB1: call_scm_func @__VarToOffset 1 0@ 0@
    0AA6: call_method 0x0044CE60 struct 0x00BA1788 num_params 1 pop 0 ( VARNUMBER = 0@ )
    0AB2: ret 0
     
    :__VarToOffset
    0A90: 1@ = 0@ * 4
    0AC7: 0@ = var 0@ offset
    005A: 0@ += 1@ // (int)
    0@ -= 0xA49960
    0AB2: ret 1 0@

    :__LabelToOffset
    if 0@ == 0
    then 0AB2: ret 1 0
    end
    0AC6: 0@ = label 0@ offset
    0@ += 3
    0AB2: ret 1 0@

    :GXT
    0900: 'BB_19'
    0000:

    VARNUMBER
    Variable number, for example 2, 33, ...

    TYPE
    SetStatusText:
    - 0 show number
    - 1 show status bar
    SetTimer:
    - 0 increasing
    - 1 decreasing

    GXT
    GXT key of text that you want to show. For example 'BB_19' = TIME.
    If you don't want text, set 0. To set GXT you need to use label and 0900 like shown in this example.

    LINE
    You can use up to 4 counters.
    So LINE can have values 0, 1, 2, 3.
    - You can have only one timer.
    GTA3Script:

    You can probably use this: http://brmodstudio.forumeiros.com/t5878-gta3script-migracao-sanny-builder-e-auxilios#234555 and WRITE_MEMORY.
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 15:03

    Thanks. I'll try to use this function to get that variable.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por kosticn101 em Sab 08 Jul 2017, 15:21

    Spoiler:
    trollface trollface

    I accidentally clicked on "+" ↓↓


    Última edição por kosticn101 em Sab 08 Jul 2017, 16:06, editado 3 vez(es)
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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Sab 08 Jul 2017, 15:23

    denilson gostoso


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Veryzon em Sab 08 Jul 2017, 18:40

    @Matheus Rivaldo escreveu:@Veryzon Obrigado. Mas como assim "ser combinado"?

    Cheque IS_STANDING e WAS_STANDING no mesmo if. É a forma de uso correta. Por exemplo, quando o ator está embarcando num veículo, em 0x046C, IS_STANDING (0) é acusado, mas WAS_STANDING (1) não é; em 0x46D, IS_IN_VEHICLE (0) também é acusado.

    Antes de pôr o gosub após o ciclo.


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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Um Geek em Sab 08 Jul 2017, 19:14

    Sanny não é a minha praia, mas o que consegui no gta3sc parece ter ficado bom até o momento (HMM)



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    Re: Script não funciona

    Mensagem por Furiioso em Sab 08 Jul 2017, 19:16

    Dahora. :Y:
    Gosto bastante pular de paraquedas,pena que a única missão que tem de paraquedas é na escola de aviação. T_T


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