Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Veryzonist
Reputação : 15
Link : youtube.com/channel/UCPihhJqS2K5uqXfzIu3fMZw
Ver perfil do usuário
em Sab 30 Dez 2017, 11:56
Eu sou funkeiro mesmo... Fuch That Guy

Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 162
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Sab 30 Dez 2017, 14:25
Dybala para nome de Kebab :v

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Reputação : 134
Ver perfil do usuário
em Sab 30 Dez 2017, 21:45
FunkyDoge escreveu:
@Veryzon escreveu:
Esse Miguel Dybala tem cara de funkeiro
Cuidado senão ele vai te encher dybala
denilson gostoso denilson gostoso

Modelador - Básico
Ver perfil do usuário
em Dom 31 Dez 2017, 12:30
sec Fuch That Guy

em Dom 31 Dez 2017, 12:39
FunkyDoge escreveu:
@Veryzon escreveu:
Esse Miguel Dybala tem cara de funkeiro
Cuidado senão ele vai te encher dybala

Photo real do Dybala

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Convidado
Convidado
em Sex 05 Jan 2018, 17:57
E aí galera, tranquilidade? Não sou de postar muito no fórum, mas estou aqui já faz algum tempinho e acompanho o trabalho da TC pelo facebook.. Sempre pensei em como poderia ajudar, e aí veio na minha mente o seguinte: Cara, as facções agora são o PCC e o CV, porque não fazer uma rádio própria para elas? existem váaaarias músicas de MCs simpatizantes de facções e que ainda não fazer aquela apologia absurda, apenas falam sobre o cotidiano das comunidades... imagina só numa área do CV aquele batidão em algum carro de som, ou até nas lojas de pipas uma música do Mc Rodson, ou o famoso Zoio de Gato na área do Primeiro Comando da Capital  (fiz até uma logo de rádio, ficou meio bosta então podem adaptar como queiram)
Imagem:
em Sex 05 Jan 2018, 18:40
não entendi essa imagem philosoraptor

é um cara sem cabeça, usando capa? :v

Convidado
Convidado
em Sex 05 Jan 2018, 21:55
@Hue escreveu:é um cara sem cabeça, usando capa? :v
então né, eu queria fazer um traficante com uma camiseta na cabeça e saiu isso foreveralone
em Sex 05 Jan 2018, 22:08
;-;

Programador - Intermediário
Programador - Intermediário
Reputação : 11
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário
em Sex 05 Jan 2018, 22:44
Rodson 'tá vivo ainda?

Modelador - Básico
Modelador - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 06 Jan 2018, 11:06
Ficou muito bom. :Y:

Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Título : Apprentice
Reputação : 6
Ver perfil do usuário
em Seg 08 Jan 2018, 19:28
Podia ter um evento aleatório que um helicóptero da polícia e/ou do jornal ficasse voando sob algum bairro para "dizer" ao jogador que está acontecendo algo ali, deixando mais vivo o cenário. Iria ficar melhor ainda, se combinasse isso com uma premiação caso o jogador ajudasse a polícia a deter o suspeito (acho que tem isso no jogo). Ia deixar o mapa mais vivo (como tinha dito), além de adicionar algo a mais pro jogador fazer no game

Ah, viaturas no local também seria mais realista e legal

Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Ver perfil do usuário
em Seg 08 Jan 2018, 22:55
bandido ajudando a policia philosoraptor
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Ter 09 Jan 2018, 06:25
O protagonista não precisa necessariamente ser um bandido :v:

em Ter 09 Jan 2018, 07:13
acho que ele deveria ser neutro - ficar no dilmema entre ser bandido e um cidadão honesto.

mas como uns bandidos querem matar ele, então ele é obrigado a ter uma vida não tão honesta até resolver o problema.

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em Ter 09 Jan 2018, 22:49
Estou saindo do projeto.

(tirei várias partes do texto para não ficar tão longo...)

Já faz 1 ano que participo do projeto, desde quando entrei o mod havia problemas, e até hoje os mesmos problemas continuam (isso não quer dizer que o projeto não está melhorando, muito pelo contrário), mas até hoje o projeto é desorganizado (em vários sentidos) e os mesmos erros que eu aponto continuam sendo feitos (o pessoal não sabe nem criar .txd direito ainda, que é a coisa mais fácil de todas, e quando eu critico "você dá valor demais aos pequenos erros, ninguém liga pra isso"), assim como problemas que até hoje não foram resolvidos (e nem há soluções ainda, desde o início do projeto).
Qualquer pessoa pode entrar no projeto, e isso cria um grande grupo, e por ter falta de organização de tarefas, causa a folga social onde no fim das contas ninguém faz nada. De quem é a culpa? Principalmente dos organizadores.
Todo o projeto é uma bagunça, desde a organização das pastas do projeto (onde dizem que minha crítica não vale pois eu quase nem mexo nas pastas -> falácia, do mesmo modo que organização é também para membros novos) à principalmente o foco. O foco é sempre errado, nunca focam no que mais importa, é muito "faça o que quiser". Não é assim que um projeto funciona, ainda mais vendo que quase sempre deixam o pior por último, até hoje tá cheio de falta de prelight, lod, colisões bugadas que até hoje não descobriram como corrigir (improvisam recriando a colisão com um processo lento, e ainda de maneira errada).

O pessoal não enxerga os limites, nós não sabemos nem fazer uma colisão sem bugar, há até pouco tempo não sabíamos nem criar objeto quebrável (por fim consegui fácil), não sabemos nem criar e principalmente editar os paths (onde carros e peds andam), e já estão querendo fazer São Paulo, remodelar Las Venturas, e no futuro modelarão do zero o Rio de Janeiro. Daí você olha o processo de criação de 1 casa, demora semanas. Ainda, há também ideias de versão pra SAMP, pra PS2 e pra Mobile, e packs com versões HD de certos objetos e texturas. O que também inclui todos os peds dublados em português, história própria com personagens dublados, e recriar as rádios do jogo com a nossa dublagem. Alá 171.

E quando eu critico falando que nós não conseguiremos isso, a resposta é "você só sabe desmotivar as pessoas!"

O que eu estou falando aqui são coisas que falo sempre desde que entrei no projeto, coisas que eu pego no pé das pessoas. Eu não sou "critica só quando sai do projeto", inverso, já faz 1 ano que falo e repito as coisas, a ponto de eu me tornar um cara chato.

Alguém chega mostrando um modelo que eu sinceramente não gosto (não gosto MESMO, a ponto de achar totalmente impróprio para o jogo), e enquanto estou apontando as falhas, chegam elogiando "que foda!" e agradecem, manda coração...
Elogiam tudo, se você enviar um bug lá, o seu bug é elogiado (sim, isto é uma história real!).
Você envia um cubo com textura e "parabéns, muito bom!", daí você envia um carro que demorou 1 semana pra modelar e "parabéns, muito bom!". O pessoal é muito na motivação e pouco na realidade.

Daí eu sou o único que critica lá. Resultado? Eu sou o chatão do grupo.
As pessoas não sabem receber críticas.

Pra vocês terem noção, quando eu perguntei o motivo de terem criado grupo no WhatsApp (afinal, pra quê trabalhar no mod em dois/três lugares ao mesmo tempo? O pessoal ficava indo no facebook para falar "entra no WhatsApp", é uma bagunça), o motivo é que além de "ser mais fácil pra alguns", é também "no facebook a gente só recebe críticas" (ou seja, eu, saíram do facebook pois não queriam receber minhas críticas). Sim, isso foi dito, não estou inventando hipóteses.

A TC em si tem uma mente egoísta. Desde quando criei a MixMods eu venho lutando contra "exclusividades", onde eu acredito que o modding tem que ser livre à todos, e inclusive antigamente quase convenci o Jooj de liberar partes da TC em mods separados pois há pessoas que podem preferir não usar a TC, além de ajudar na divulgação.
Mais recentemente, liberei a minha FN FAL na MixMods, blz, sem problemas. Depois eu liberei a IMBEL IA2 e fui apedrejado por umas 5 pessoas no Facebook, todas me OBRIGANDO a não liberar, me obrigando que os mods que eu faça sejam exclusivos pra TC!

Eu discordo totalmente disso, eu luto contra esse tipo de visão, eu desejo que os mods sejam livres, que os jogadores tenham a liberdade de escolha do que baixar ou não baixar. Eu não quero que os jogadores sejam obrigados a baixar uma TC para poder usar um mod meu. Eu quero que todas as pessoas do mundo possam usar os meus mods, que meus mods sejam postados em vários sites, alcance diferentes públicos etc. Mas a visão da TC é "vamos obrigar os jogadores à baixarem a TC para poder usar esses mods!". E não foi só eu, um cara criou uma moto pra TC, e obrigaram ele a não publicar pras outras pessoas, o cara também não gostou disso. E a questão não é só mudar e deixar publicar, a questão é a visão do grupo, é uma má visão.
Isso chegou ao ponto de decidirem que o mod de favela seja liberado com problemas para as pessoas serem obrigadas a baixar a TC para ter o mod completo (de novo, isso foi realmente dito! Não é hipótese minha!)

Eu decidi então que não farei mais mods pra TC (exceto casos específicos, principalmente o main.scm, por exemplo um script de bar, de banco, o sistema principal da TC etc, daí sim seria exclusivo pois não faz sentido liberar separadamente). Assim eu só continuei como sempre: ajudando com problemas da TC, dando suporte, compartilhando meus conhecimentos e tal no grupo do Facebook, inclusive aprendi muitas coisas novas e sempre fui compartilhando as novas coisas que eu aprendia lá que podem ser úteis para a TC.
Mas não dá, eu libero o mod de lombadas (que é um mod meu com Pedro; desde o início o nome do mod era "Lombadas (MixMods)" pois é um conjunto da "Ruas Brasileiras (MixMods)"), e sou apedrejado de novo. O mod de lombadas virou um pertence da TC a ponto de me enviarem o link das lombadas (sim, enviaram um link do meu próprio mod, como se o mod não fosse meu) e falaram "pode postar" (sim, dando permissão para eu postar o meu próprio mod).
Daí eu posto o trator Valtra, que é a apresentação do VehFuncs, e sou apedrejado de novo com argumentos bestas como o do Veryzon. Ham? Se eu leio o alcorão e penso em ser um terrorista, senso comum: "A maioria é, então vou ser"; bom senso: "Isso me parece errado, não serei". Sério?
Afirmar que senso comum é bom??

O projeto tem muita visão de "isso é só um mod, não é importante, basta ser melhor que GTA São Paulo que já tá bom" (de novo, não são palavras minhas), daí quando você tem algum conhecimento para compartilhar, por ser uma coisa de baixa importância, você é ignorado e criticado como "dá valor demais à coisas pequenas", sendo que, sim, eu acredito que um bom conhecimento vem da junção de pequenos conhecimentos. Por exemplo quando eu falei que uma textura de parede está azulada, e comecei a explicar o motivo técnico dela estar assim e como corrigir (que isso é color noise causado pela câmera fotográfica e/ou reflexo do céu e é necessário remover as saturações não desejadas etc). Fui ignorado e criticado de novo, sendo que, sim, isso é um detalhe pequeno, mas é assim que chegamos à qualidade, e remover a saturação de uma textura é uma coisa extremamente rápida, feita juntamente com ajuste de brilhos etc (que isso sim é importante!), onde sempre fazer isso em todas as texturas necessárias, causa melhor qualidade ao mapa do jogo.
"if you do something, do it professionally" — fastman92 (daí me chamam de paga-pau por citar outros modders (sim, também fazem isso))

Felipe (Retro), ele é o cara que mais trabalha na TC, mas é horrível trabalhar com ele, ele tem a personalidade do Geneilson (e não é só eu que digo isso, de fato, ele já afastou membros, não só eu), ele até fala mesmas frases do Geneilson como "eu aprendi assim e assim funciona", ele não aceita estar errado mesmo mostrando os fatos, ele já até se declarou como "hater da MixMods" e começou a criticar os posts pois eu fico criticando ele. Mas ele é imune, pois ele é o principal desenvolvedor do projeto, e segundo ele, se a gente tirar ele do projeto, ele leva todos seus trabalhos junto, além de perdermos um membro super ativo.
Quando eu critiquei o fato dele ter afirmado que merece mais inscritos do que a TC. Jooj defendeu ele, me tiraram da página da TC e do Drive. Ou seja, me expulsaram do projeto, eu só continuei no chat em grupo no Facebook.

Sim, você leu isso certo, eu fui expulso porque defendi a TC criticando um membro que afirmava que merece mais fama do que a TC inteira.

Aposto que terá pessoas da equipe achando estranho eu falar essas coisas, assim como "eu sou da equipe mas não sou assim!" mas como eu disse, a TC tem muitos membros, é óbvio que não estou generalizando, basta uma pequena parcela (ou até mesmo 1 único membro) para fazer estrago, criar monopólios etc.

Daí vocês devem estar pensando que eu saí da TC por causa disso acima. Não, pois isso acima não é recente, é só uma compilação de 1 ano estando no projeto. Se fosse por isso acima eu já teria saído há tempos. Isso acima não é a decisão, é só uma ajuda na decisão.

O ponto final veio simplesmente de "eu tenho coisas mais importantes para fazer", como mods importantes que preciso terminar (que eu tenho os totais direitos e posso publicar sem ninguém me apedrejar), expansão da MixMods (o que inclusive irei "contratar" mais pessoas para ajudar, além de aumentar o tempo gasto postando mods para outros jogos), IMPUNES (que eu acredito que valha mais a pena o tempo gasto e eu adoro trabalhar nele, lá as críticas são levadas profissionalmente, sem ofensas pessoais), e recentemente uma ideia grande que tivemos no grupo da 2Nibble (não, não é sobre jogos) na qual estou animado para colocar em prática, e vocês deverão gostar também (e vai precisar de um tempão livre. Se tudo der certo, será o nosso novo emprego).
É por isso. Já tenho 22 anos, tempo é o bem mais precioso da vida.

Se o grupo da TC fosse um lugar melhor provavelmente eu teria continuado (ou não), pois eu fui um dos primeiros (senão a primeira pessoa) a apoiar o projeto logo na primeira divulgação pois eu realmente queria que existisse um bom mod disso. Acredito com certeza que este será o melhor mod de GTA no Brasil, mas também é overrated, a equipe é boa, mas não é tão boa (principalmente mista, há caras experts que eu fico até "nossa, ele devia partir para algo mais sério, aproveitar suas habilidades, não sofrer os limites do GTA SA", e outros ainda começando a aprender a fazer as coisas, muitas vezes sem tutoriais, fazendo como bem entender e saindo coisas ruins onde você diz "vá estudar isso" e não vão pois "isso é só um mod de GTA, nada importante, já está bom assim").
Você vê ótimas fotos da TC, mas quando baixa e vê no jogo não é tão bom assim (o que dizem estar "pronto"), e eu critico várias coisas assim (sempre incluindo a solução, nunca falo "tá feio", eu sempre digo o quê e como corrigir, sempre ensinando), assim como aponto vários erros técnicos, mas não ligam, "eu não quero estar nesse chat quando o Júnior baixar a nova versão da TC e começar a apontar os erros" (como sempre, não são palavras minhas! E eu nem posso mais baixar para apontar os erros, pois fui expulso do Drive, assim não tenho mais acesso aos arquivos do projeto para poder testar o mod). Erros continuam sendo feitos (ainda mais pelo fato de ter tanta pessoa com baixa experiência no meio), eu só viro "o chatão que critica tudo", e agora com o projeto foca fora do grupo do Facebook, assim eu não me comunico mais com o projeto como antes. Agora sim que minhas ajudas não existem mais e viro motivo de fofoca lá fora.

E quem me conhece sabe, eu odeio hates, nunca sou hater de nada, eu acho muita infantilidade eu por exemplo sair de um projeto e parar de ajudar, tirar dúvidas, divulgar etc. É claro que não vou fazer isso, eu só vou sair do grupo (-1 chatão) e parar de fazer coisas diretamente para vocês para ter mais tempo livre para coisas mais importantes. De fato, o que mais faço na TC é ajudar, tirar dúvidas, compartilhar conhecimentos etc, o que é uma coisa que eu adoro fazer (e faço até demais, por exemplo alguém usa uma palavra errada numa frase e eu corrijo, pronto, me criticam como o chatão que corrige tudo).
Eu adoraria que as pessoas tivessem mais senso crítico sobre o mundo e sobre si mesmas. Se importar em fazer coisas corretas, se importar em buscar conhecimento.

E eu aposto que as pessoas vão falar que eu estou rebaixando a TC, rebaixando as pessoas etc... o que só alimenta o meu argumento de "as pessoas não sabem receber críticas". Pessoas deveriam até agradecer por ter recebido uma crítica, entender que uma crítica à um trabalho não são coisas pessoais, pois isso ajuda muito as pessoas a evoluírem. O maior problema dos maus mods brasileiros é exatamente isso, ninguém critica, alguém posta uma moto sem textura, saturada, toda mal feita, e não tem ninguém para chegar lá apontando os erros e criticando, e se você fizer isso, você é expulso e ganha haters que te odeiam como pessoa, simplesmente porque você criticou um trabalho alheio — e muitas vezes a pessoa criticada evolui por causa de sua crítica, e ela continua te odiando.
Se você ainda acha que estou rebaixando a TC, bem, eu só estou compartilhando fatos, se esses fatos doem, então você concorda que há alguma coisa errada aqui, senão nem estaria se importando, né.

inb4: pessoas argumentando o que já está contra-argumentado acima; pessoas concordando com as outras argumentando pois parecem estar certas e têm preguiça de ler o meu ponto de vista pois o meu texto é grande demais — pessoas sempre preferem textos pequenos, triste

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Ter 09 Jan 2018, 23:20
ta

em Ter 09 Jan 2018, 23:22
Todo grupo precisa de alguém que coordene.

Refresque a cabeça e tenta pensar melhor a respeito.

O problema hoje em dia é que todo mundo tá virando Ancap e acham que podem fazer o que quiserem, mas na prática o que funciona mesmo é a boa e velha hierarquia conservadora.

Se Ancap funcionasse, não haveria hierarquia nas empresas truestory

Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Título : Título
Reputação : 18
Ver perfil do usuário
em Ter 09 Jan 2018, 23:31
É Junior, a verdade dói para muitos!

Há pessoas que simplesmente não aceitam de forma alguma que estão erradas, querem estar certos a qualquer custo. E quando os argumentos meia boca acabam, elas simplesmente partem para a ignorância! Diversas pessoas tem um Geneilson Santana em seu interior...

(Por isso eu não "discuto" com ninguém desde o ano passado, a chance das pessoas quererem estar certas a qualquer custo é MUITO alta!)

Como já dizia a assinatura do Hue:
@Hue escreveu:"Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

(agora só precisamos chegar no terceiro estágio)

em Ter 09 Jan 2018, 23:36
@Hue escreveu:Se Ancap funcionasse, não haveria hierarquia nas empresas truestory
Concordo, mas calma pois Valve praticamente não tem hierarquia, e é o principal motivo de ser considerada uma das melhores empresas para se trabalhar (o pessoal lá adora e funciona muito bem assim). Por outro lado, "praticamente", mesmo assim ainda tem uma pequena hierarquia lá para controlar.

em Qua 10 Jan 2018, 07:12
Eu sou uma pessoa que tem vocação nenhuma para liderança. Gostaria de ter, pois se um dia eu abrir uma empresa, vou precisar disso.

Vou fazer aquele curso de oratória que a Firefly postou. Percebo que as pessoas dão mais ouvidos em palavras bem colocadas e boa dicção do que na essência do argumento.

Em outras palavras, é preciso dar ao povo o que ele quer: eloquência, ainda que vazia.

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qua 10 Jan 2018, 08:37
@Hue escreveu:Percebo que as pessoas dão mais ouvidos em palavras bem colocadas e boa dicção do que na essência do argumento.
Eu amo esta imagem:

Assim como eu também amo esta:

em Qua 10 Jan 2018, 10:07
↑ infelizmente essa é a verdade.

Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Reputação : 99
Ver perfil do usuário
em Qua 10 Jan 2018, 13:45
Não li tudo o que cê escreveu mas concordo, eu já vi a pasta do projeto e é uma bagunça total, a primeira impressão que dá é que ta organizado mas você começa abrir as pastas e tá tudo cagado...
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 265
Ver perfil do usuário
em Qua 10 Jan 2018, 14:22
Júnior, nem quem entende magnetismo até os mínimos detalhes consegue explicar de forma simples.

https://www.youtube.com/watch?v=wMFPe-DwULM
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: