Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Convidado
Convidado
em Qua 10 Jan 2018, 18:22
Já é difícil se trabalhar em projetos pequenos de forma desorganizada, imagina com algo tão grande quanto a TC..
Mas, só vim aqui diz que tô trabalhando (tentando né) com modelagem esses dias, e gostaria de mandar um modelo (Não pronto) de uma casa que estou fazendo,  vou mudar as texturas e adicionar mais coisas, mas queria saber se estou no caminho certo ou devo mudar alguma coisa?

Modelagem:
Imagem que usei como base:
[

Não ficou tão igual, mas acho que ficou bacana e penso em adicionar poucos detalhes pra não deixar uma coisa muito poluída
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 265
Ver perfil do usuário
em Qua 10 Jan 2018, 19:34
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Ver perfil do usuário
em Qua 10 Jan 2018, 21:19
test
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Qua 10 Jan 2018, 21:22
Ora, vamos aguardar a TC sair e depois podemos voltar aqui e ver se tudo o que o Júnior falou é verdade. Simples. :)

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Qui 11 Jan 2018, 01:01
@ViniZ0Z escreveu:Ora, vamos aguardar a TC sair e depois podemos voltar aqui e ver se tudo o que o Júnior falou é verdade. Simples. :)

1. Mas 90% das coisas que eu falei são relacionadas com a equipe, isso não se vê no lançamento.

2. Nos outros 10%, não será mais verdade, pois querendo ou não, as críticas funcionam.
O pessoal irá querer melhorar a partir de agora para provar que estou errado (sendo que na verdade isso prova que estou certo). Tipo 171 que depois das minhas críticas de que a equipe fica querendo lançar o jogo com marcas reais, em pouquíssimos dias eles mudaram as marcas e deixaram fictícias. No grupo do 171 os desenvolvedores do 171 mostravam novidades falando coisas do tipo "espera só quando eles (eu) verem o que temos por vir!", ou seja, eles se esforçaram melhor. Se eu nunca tivesse dado essa crítica forte ao jogo, eles não teriam se esforçado e o jogo teria saído pior.

Também, quando a equipe do GTA Brasil evoluir e olhar para os modelos etc antigos e pensar "nossa, como eu era ruim!" eles vão lembrar de mim e falar "ele tinha razão".
Isso acontece com todo mundo, inclusive comigo. Eu já fui de não aceitar críticas, principalmente no mundo da música e design, eu sempre recebia críticas e ignorava, achava que era exagero, que já tava bom etc. Hoje eu vejo minhas músicas e designs de 2013 e fico "caramba, eles tinham razão, eu devia ter ouvido eles". Hoje eu concordo com as críticas que eu tinha recebido há anos atrás.

Programador - Intermediário
Reputação : 11
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 02:05
Que merda! Me chamaram aqui para isso?! Porra! Falaram que foi postado até no Orkut.

Eu evitei embutir o comentário aqui para evitar "textofobia". Mentira. Eu estava com preguiça mesmo; não me importo com vocês.

E não me venham dizer que o vocabulário está complicado. Há gente aqui que já é adulto e não consegue ler na forma como são escritos os livros didáticos, mesmo no idioma que nasceu falando; o que é ridículo.

Vocês estudam ou estudaram alguma vez na vida? Qual é o nível de ensino onde vocês moram? A secretaria de estado da educação certifica semi-analfabetos onde vocês moram?

Emprega-se @Junior_Djjr na terceira pessoa do singular.

Eu não posso tomar o assunto da TC, devido a eu não ser membro-desenvolvedor, eu apenas vejo externamente e parcialmente o andamento. Contudo, vejamos alguns aspectos.

Eu li aqui que você fez críticas sobre a coisa toda do projeto, e sim, é necessário, bem como trivial. Porém, você policiou a forma na qual você o fez? Pois é! Isso faz muita diferença.

Veja bem. Se você só critica, cria-se um efeito negativo, e as pessoas tendem a se preservar, e logo desacatar por considerar ofensivo; é um comportamento natural de todos. A maneira como você conversa, as palavras que usa, como é o primeiro contato, e etc; tudo isso influencia. Se você criticasse e mostrasse o caminho certo, poderia equilibrar tal efeito. E nada de "eu já disse" ou "é só ler", pois é uma ação ignorante, e ignorância também gera efeito ofensivo.

Aliás, ninguém gosta de receber críticas de quem não está fazendo o mesmo. Pare e pense: será que eles o viram nessa perspectiva? Eles podem até entender sua perspectiva, porém estarem coagidos pelo efeito negativo.

Veja isso: "vamos obrigar os jogadores à baixarem a TC para poder usar esses mods!". Será que usaram essas tais palavras? Aqui pode ser um exemplo irrefutável de como esta narração está viciada.

Sobre as liberações de seus mods, para e pensa: será que você fez isso da melhor forma? Você pode liberar seus mods, pois são seus, mas veja na perspectiva deles. Será que você deixou bem claro que iria liberar? E também deixou bem claro que não seriam exclusivos para a TC? Talvez eles esperassem isso, já pensou?

Eu não entendi que diabos foi aquilo com o mod de lombadas. Você e @ThePedro004 fizeram, certo? E vocês não tinha uma cópia no PC??? Ele só existe num lugar? Okey... — provavelmente mais uma anomalia humana.

No caso do trator, vale a observação de conduta supracitada. Será que a comunicação fez-se eficientemente entre os outros membros?

Sobre todo o acontecimento envolvendo a TC. Até um consentimento sobre as liberações. O problema não foi você haver liberado, o problema "foi a forma como isso foi feito". Você já parou para pensar se não tem qualquer parcela de responsabilidade nos efeitos disso?"
Você era o cara das críticas, deveria haver usado isso em si mesmo.

E sobre isso: "Se eu leio o alcorão e penso em ser um terrorista, senso comum: "A maioria é, então vou ser"; bom senso: "Isso me parece errado, não serei". Sério?"
facepalm
Sou eu quem pergunta. Sério?! Eu não sei se eu rio ou se eu choro. Esse foi o seu pior exemplo na história — eram criativos. Sinceramente, eu esperava mais de uma pessoa inteligente como você. Se o meu argumento foi besta, qual nome se dá para esse seu?

Minha mensagem — incompleta (e errada, wtf) — foi sobre uma visão geral dos acontecimentos, e não "exclusivamente" para o caso do trator — evitando exclusividades, certo?

Você, além de haver visto apenas um fragmento, mais uma vez abstraiu e desfigurou para implementar sua perspectiva, tal como você sempre faz. Já digo de antemão, uma grande parcela de conviventes consigo sabem desse seu truque e acabam por menosprezar suas palavras por isso.
O certo, o errado, o bem, e o mal são perspectivas; cada um vê de uma forma. O senso comum é a forma comum de se ver, seja qualquer for, e é natural dos indivíduos. Memorize isso, forma de vida auto-proclamada inteligente.

Você é uma pessoa com perspectivas extremamente limitadas; limitadas ao que você quer ver. E pior, por que você quer.
Você é um adulto formado, uma pessoa desenvolvida. Você é (ou talvez, foi) uma âncora para os outros. Mas você carece de maturidade para tratar de muitos casos. Você necessita de sair dessa bolha que vive.

Você deveria demonstrar respeito pela consideração dos outros. Eu já vi alguns aqui dizer que o admirava devido aos seus feitos, porém, mais tarde, eu vi essas mesmas pessoas que o admirava sendo pisoteadas por você, simplesmente por não terem o conhecimento ao nível do seu. O pior, é que você tem um histórico de ações similares.

Você é o cara das contradições, basta mencionar seu nome na comunidade modding internacional para notar referências sobre isso. Agora para e pensa: como o cara das contradições pode ter palavra firme para afirmar algo? Fia numa ponta e peca na outra. Assim fica difícil.

O seu texto deveria ser divido em contextos técnicos. Isso seria o alicerce para os seus argumentos; mas não, toda a narração está viciada como um depoimento de um injustiçado, e não uma nota. Isso ficou visivelmente claro; para quem não é cego. E percebe-se que em momento algum foi demonstrado a possibilidade de má interpretação por parte deles, o que fortalece a assunção de extrema parcialidade da narração.

Já passou da hora de mudar. Você ficou muito tempo sob influência dos "projetos sociais" daqui, é hora de mudar. Essas atitudes não funcionam a longo prazo. De curso, são auto-prejudiciais a longo prazo. E só afastam as pessoas de você.

Que estranho. philosoraptor
Sessenta linhas de texto, e ninguém disse qualquer coisa sobre "textão".
Os caras aqui choram até em razão de seis linhas. Alguém? Alguém? Alguém? — parcialidade é foda.

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 02:16
Tirando a ofensa de graça no começo (que acabou sendo uma hipocrisia), o pontos apresentados pelo Veryzon são bons. Mas um ano é um ano, cadê os resultados?
Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Reputação : 58
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Qui 11 Jan 2018, 02:40
Texto tão grande que teu nick deveria ser Veryzão.

Sobre a TC e o Júnior: falou pra caralho mas não provou nada.

em Qui 11 Jan 2018, 03:02
Mano, por que o Veryzon que nunca esteve presente no grupo do desenvolvimento está argumentando? pokerface se você não sabe de uma coisa, simplesmente não opine.

@Veryzon escreveu:Eu li aqui que você fez críticas sobre a coisa toda do projeto, e sim, é necessário, bem como trivial. Porém, você policiou a forma na qual você o fez? Pois é! Isso faz muita diferença.
Sim.

@Veryzon escreveu:Veja bem. Se você só critica
Não, eu elogio muito também.

@Veryzon escreveu:Se você criticasse e mostrasse o caminho certo, poderia equilibrar tal efeito.
Mas é exatamente isso que eu faço sempre, e eu falei aqui.

@Veryzon escreveu:Veja isso: "vamos obrigar os jogadores à baixarem a TC para poder usar esses mods!". Será que usaram essas tais palavras? Aqui pode ser um exemplo irrefutável de como esta narração está viciada.
Sim, o Felipe (Retro).
Mais especificamente, eu falei que eles estão fazendo isso e o Felipe concordou. Eu falei "então vou falar isso quando eu publicar no post", e ele disse que pode. Mas o post não é meu então eu pedi pro Amilton falar de forma mais amigável para não pesar pra ele.
Depois, eu critiquei outras vezes falando a mesma coisa, e se defenderam dizendo que isso é a decisão do grupo etc.

@Veryzon escreveu:Sobre as liberações de seus mods, para e pensa: será que você fez isso da melhor forma? Você pode liberar seus mods, pois são seus, mas veja na perspectiva deles. Será que você deixou bem claro que iria liberar? E também deixou bem claro que não seriam exclusivos para a TC? Talvez eles esperassem isso, já pensou?
Sim, eu deixei, para o Jooj. Como eu disse, eu até quase convenci o Jooj de liberar partes da TC como mods, pois era esta a minha visão, sempre foi minha visão. Tempos depois parece que o pessoal mudou completamente a ideia, e eu continuei na mesma. Depois de liberar o meu segundo mod, eu deixei claro que então considerem os meus mods como mod de terceiro. Mas, como eu disse (eu acho que você não leu o meu texto direito), o pessoal continuou pegando no meu pé mesmo depois disso.
Ou seja, não, o problema não é "ter deixado claro".

@Veryzon escreveu:Eu não entendi que diabos foi aquilo com o mod de lombadas. Você e @ThePedro004 fizeram, certo? E vocês não tinha uma cópia no PC??? Ele só existe num lugar? Okey... — provavelmente mais uma anomalia humana.
Acho que você não entendeu mesmo, pois também não entendi do que está falando.

@Veryzon escreveu:Sobre todo o acontecimento envolvendo a TC. Até um consentimento sobre as liberações. O problema não foi você haver liberado, o problema "foi a forma como isso foi feito". Você já parou para pensar se não tem qualquer parcela de responsabilidade nos efeitos disso?"
Você era o cara das críticas, deveria haver usado isso em si mesmo.
Como assim a forma que foi feita? Como você acha que foi feita? Você nunca esteve junto no grupo...

@Veryzon escreveu:E sobre isso: "Se eu leio o alcorão e penso em ser um terrorista, senso comum: "A maioria é, então vou ser"; bom senso: "Isso me parece errado, não serei". Sério?"
facepalm
Sou eu quem pergunta. Sério?! Eu não sei se eu rio ou se eu choro. Esse foi o seu pior exemplo na história — eram criativos. Sinceramente, eu esperava mais de uma pessoa inteligente como você. Se o meu argumento foi besta, qual nome se dá para esse seu?

Minha mensagem — incompleta (e errada, wtf) — foi sobre uma visão geral dos acontecimentos, e não "exclusivamente" para o caso do trator — evitando exclusividades, certo?
...cadê o argumento?

@Veryzon escreveu:basta mencionar seu nome na comunidade modding internacional para notar referências sobre isso
Diga.
É estranho você dizer isso pois na verdade eu tenho melhor fama lá fora do que no Brasil. A única treta com gringo que me envolvi em toda a minha vida foi o caso de "ads são desrespeito aos modders", na qual eu compilei todos os meus argumentos aqui. Esta foi a única treta internacional que tive em toda a minha vida (pelo que eu lembre).
No Brasil eu sou odiado pois eu critico SanInPlay e 171 (e porque zoei um vídeo do Beloto... wtf as pessoas levam coisas a sério demais)., eu também era muito putão com quem queria aprender a criar mods cleos, eu era tipo "Pede pra sair!" (Tropa de Elite). Mas mudei meus pensamentos. Hoje eu sou "você consegue, menino!".

@Veryzon escreveu:Você, além de haver visto apenas um fragmento, mais uma vez abstraiu e desfigurou para implementar sua perspectiva, tal como você sempre faz. Já digo de antemão, uma grande parcela de conviventes consigo sabem desse seu truque e acabam por menosprezar suas palavras por isso.
O certo, o errado, o bem, e o mal são perspectivas; cada um vê de uma forma. O senso comum é a forma comum de se ver, seja qualquer for, e é natural dos indivíduos. Memorize isso, forma de vida auto-proclamada inteligente.

Você é uma pessoa com perspectivas extremamente limitadas; limitadas ao que você quer ver. E pior, por que você quer.
Você é um adulto formado, uma pessoa desenvolvida. Você é (ou talvez, foi) uma âncora para os outros. Mas você carece de maturidade para tratar de muitos casos. Você necessita de sair dessa bolha que vive.

Você deveria demonstrar respeito pela consideração dos outros. Eu já vi alguns aqui dizer que o admirava devido aos seus feitos, porém, mais tarde, eu vi essas mesmas pessoas que o admirava sendo pisoteadas por você, simplesmente por não terem o conhecimento ao nível do seu. O pior, é que você tem um histórico de ações similares.

Você é o cara das contradições, basta mencionar seu nome na comunidade modding internacional para notar referências sobre isso. Agora para e pensa: como o cara das contradições pode ter palavra firme para afirmar algo? Fia numa ponta e peca na outra. Assim fica difícil.

O seu texto deveria ser divido em contextos técnicos. Isso seria o alicerce para os seus argumentos; mas não, toda a narração está viciada como um depoimento de um injustiçado, e não uma nota. Isso ficou visivelmente claro; para quem não é cego. E percebe-se que em momento algum foi demonstrado a possibilidade de má interpretação por parte deles, o que fortalece a assunção de extrema parcialidade da narração.

Já passou da hora de mudar. Você ficou muito tempo sob influência dos "projetos sociais" daqui, é hora de mudar. Essas atitudes não funcionam a longo prazo. De curso, são auto-prejudiciais a longo prazo. E só afastam as pessoas de você.
Tudo isso.... para falar de uma pessoa que você não conhece?

Cara, eu absolutamente nunca conversei com você. Você está tirando conclusões sobre mim pelo o que outras pessoas dizem?

Fale isso para qualquer amigo meu na qual me conhece há anos e conversa comigo sempre no Facebook. Ele vai discordar, e quem tem mais palavras? Uma pessoa que conversa comigo há anos, ou você que me conhece há alguns meses só por um fórum e tira conclusões sobre mim por base no que outras pessoas dizem?

Você devia não afirmar coisas sobre pessoas que você não conhece ou conheceu, em vez disso, você devia conhecer a pessoa e tirar suas próprias conclusões.

Eu estou me sentindo igual ao Pirula, onde o cara é gente boa, mas ele fala coisas controversas nos holofotes, e quem não gosta dele espalha mentiras para denegrir a imagem dele. Parece que o mesmo acontece comigo, principalmente no caso do 171, onde inventaram gigantes mentiras sobre mim.
Agora, pessoas que fazem a mínima ideia de quem eu sou, me critica. "Um DJ que não aceita opinião contrária e só fica postando merda sobre os outros num site!"

Por favor, não seja mais uma dessas pessoas, e você sabe que isso é ruim, você sabe que isso é errado.

Você digitou tudo isso para falar de uma coisa que você não esteve presente em nenhum momento, e para falar de modo pessoal sobre uma pessoa na qual você não conhece e nunca conversou. Sinceramente não sei por que você está tentando argumentar, como você mesmo disse, você não sabe de nada da TC.

Se eu fosse você eu ficaria no meu canto, e neutro. Eu gosto de me isentar do que eu desconheço.

Inclusive, quase todo o seu texto se resume na falácia ad-hominem, e você sabe disso.

@Jacobi escreveu:Sobre a TC e o Júnior: falou pra caralho mas não provou nada.
Quais provas você quer? É só pedir.

@Thelost escreveu:Júnior, nem quem entende magnetismo até os mínimos detalhes consegue explicar de forma simples.

https://www.youtube.com/watch?v=wMFPe-DwULM
Não é isso que essa frase quis dizer. E óbvio que há coisas que não tem como explicar de forma simples, por exemplo física quântica.
A ideia da frase é "quanto mais simples você consegue explicar uma coisa, mais você entende sobre o assunto".

@Veryzon escreveu:Que estranho. philosoraptor
Sessenta linhas de texto, e ninguém disse qualquer coisa sobre "textão".
Os caras aqui choram até em razão de seis linhas. Alguém? Alguém? Alguém? — parcialidade é foda.
Isso me lembra quando eu tava conversando com o Felipe normalmente, e como eu gosto de colocar tudo numa só mensagem, minhas mensagens são pouco longas (nada demais). Daí Jooj chega falando de "textão".

Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 162
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Qui 11 Jan 2018, 07:24
@___________@

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Veryzonist
Reputação : 15
Link : youtube.com/channel/UCPihhJqS2K5uqXfzIu3fMZw
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 08:48
Até eu que sou funkeiro li tudo. sec

@Veryzon Textão

Designer - Intermediário
Designer - Intermediário
Título : Suh Dude ド姻ぢ
Reputação : 148
Link : MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://www.mixmods.blogspot.com
em Qui 11 Jan 2018, 10:02
Eu concordo com uma coisa, que o Veryzon afirma coisas sem saber e seus argumentos são vazios e maquiados por seu vocábulo.

em Qui 11 Jan 2018, 11:06
@ThePedro004 escreveu:Eu concordo com uma coisa, que o Veryzon afirma coisas sem saber e seus argumentos são vazios e maquiados por seu vocábulo.

vc está chamando ele de pedante???

Pedante é um adjetivo na língua portuguesa que qualifica algo ou alguém que exibe de modo arrogante certo grau de erudição ou cultura.

Como um substantivo, o termo pedante nomeia a pessoa que aparenta ter conhecimentos que não possui, na realidade.

Neste contexto, pedante é tido como um termo pejorativo, pois indica que determinada pessoa é pretensiosa, ao auto-valorizar os seus conhecimentos como se fossem superiores aos dos outros, quando na realidade não é.

O pedante costuma corrigir os erros gramaticais das outras pessoas e sempre considerar o seu ponto de vista mais correto, pelo fato de se considerar intelectualmente mais avançado do que as outras pessoas.

O pedantismo, em alguns casos, pode ser um sintoma de certas desordens mentais, como a síndrome de Asperger, o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o chamado “autismo de alto rendimento”.

Em inglês, a palavra “pedante” pode ser traduzida para pedantic, donnish ou pedant.

Etimologicamente, pedante teria se originado na língua italiana, significando inicialmente “pessoa que trabalha minuciosamente ou “aquele que imita servilmente os clássicos em sua escrita”.

https://www.significados.com.br/pedante/

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 11 Jan 2018, 11:10
@Veryzon escreveu:Você, além de haver visto apenas um fragmento, mais uma vez abstraiu e desfigurou para implementar sua perspectiva, tal como você sempre faz. Já digo de antemão, uma grande parcela de conviventes consigo sabem desse seu truque e acabam por menosprezar suas palavras por isso.
Se ele tivesse usado palavras simples:
@Veryzon escreveu:Você distorce fatos. Muitos percebem seu truque e te dão o foda-se.
...mas falar desse jeito não demonstra estar certo, né. Já digo de antemão, uma grande parcela de conviventes consigo sabem desse seu truque e acabam por menosprezar suas palavras por isso.

Mas como eu disse, não faz sentido você estar defendendo eles aqui. Você não estava presente em nenhum momento, você tem nada a ver com a história e ainda tenta falar sobre minha pessoa sendo que você só me conhece por algumas dezenas de mensagens neste fórum... Diferente do Pedro que me conhece há uns 5 ou 6 anos, e discordou do que você disse.

Por exemplo, parece que você pensa que o problema é que eu tenho falta de educação ao dar críticas, o que é muito pelo contrário, eu levo tudo num lado profissional (pra mim, estar junto num grupo de um projeto é estar num ambiente de trabalho (não que tenha que ser levado à sério, a gente falava monte de merda e zoava lá todos os dias)). O problema é das pessoas que levam críticas pro lado pessoal (a não ser que a crítica seja realmente pessoal, né); não aceita críticas e tal.

É interessante ver como que vocês formaram um grupo para me criticar (e coincidentemente quem fala mal de mim é quem não conhece, e quem conhece, me defende), sendo que eu era um idiotão antigamente e ninguém dizia nada. É a primeira vez que eu vejo grupos de pessoas me criticando assim e eu tenho certeza que é causado por más informações compartilhadas entre vocês (pra não chamar de "mentiras"? "fofocas"?). Esta minha visão é a mesma desde 2011, a mesma visão que comandou vários projetos de sucesso (desde o Show do Skrillex, 307cc, BMS Sound, GTA New Nation à.... tudo da BMS, eu fui o líder de todos os projetos (mas acho que Black Jack era mais líder no GTA NN). De fato, eu e BJ éramos os donos de toda a BMS, e tínhamos as mesmas opiniões, e agíamos assim, e ninguém nos criticava (sim, o BJ é(era?) muito igual eu)), mas neste projeto, o único, não gostam de mim (mesmo sendo um simples membro). Por quê? Por exemplo, por que no GTA Brasil sou criticado e no IMPUNES nos damos 101% bem? Eu sou a mesma pessoa.

Resumindo minha opinião:
Eu sou contra elogiar para dar motivação, eu prefiro ser sincero e dizer quando está ruim e bom. A melhor motivação vem da evolução pós-crítica, onde a pessoa olha para si mesma e se vê evoluída pronta para encarar coisas cada vez mais desafiadoras.
Enquanto eu critico coisas ruins e elogio coisas realmente boas, na TC você vê pessoas elogiando qualquer coisa, a ponto de alguém enviar uma print de um bug e receber elogio (eu não sabia se ria ou chorava).
Ficar passando a mão na cabeça das pessoas não fazem dela uma pessoa mais habilidosa, dizer a verdade sim.
Por outro lado, a equipe não compartilha este meu pensamento, pois eu dou valor demais nessas coisas diferente do resto. Este foi um dos motivos de eu decidir sair.
(só lembrando que o motivo de eu sair da TC foi porque preciso de tempo livre para colocar em prática ideias novas, mas os "textãums" escondem isso)

em Qui 11 Jan 2018, 11:42
↑ Sociedade politicamente correta que aboliu o bullying, onde todos odeiam ser criticados e vivem mendigando afagos :v

@Djjr
É interessante ver como que vocês formaram um grupo para me criticar
E vc acha mera coincidência todos eles serem seguidores de Geneilson? :Genial:
Fica a pergunta...

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 12:41
@Junior_Djjr escreveu:
@Thelost escreveu:Júnior, nem quem entende magnetismo até os mínimos detalhes consegue explicar de forma simples.
https://www.youtube.com/watch?v=wMFPe-DwULM
Não é isso que essa frase quis dizer. E óbvio que há coisas que não tem como explicar de forma simples, por exemplo física quântica.
A ideia da frase é "quanto mais simples você consegue explicar uma coisa, mais você entende sobre o assunto"..

O que é explicar de forma simples senão usar termos com quais a pessoa está familiar? E quantas pessoas são familiares com termos usados pra explicar um tópico complexo?
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Afastado / https://discord.gg/c6W3xnd
Reputação : 222
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 14:06
Não sejam bobos, não percam seu tempo tentando defender lados.
Ignorem.

Eu não vou perder meu tempo respondendo, estamos com a consciência limpíssima! Qualquer dúvida, nos chame no Discord "da BMS", no canal da TC.
Pra quem já está nos atacando, ou falando merda defendendo lados (principalmente os defensores do que o Djjr disse), não sejam crianças, ouçam os dois lados.

Nessa época era quando as coisas estavam realmente do jeito que o Djjr falava, como a organização, etc. Mas engraçado que nos posts, o mesmo não reclamou nisso em post ou até aqui mesmo, e os que cometeram a atitude de criança de nos atacar também não, estranho hein?

Querem ouvir a nossa parte? Explico calmamente, sem criancisse! (EU NÃO ESTOU CHAMANDO O DJJR DE CRIANÇA, E SIM QUEM VEIO NOS ATACAR, SEM AO MENOS TER LIDO TUDO, OU TER OUVIDO AS DUAS PARTES). De forma transparente, sem mentiras, e mostrando realmente como está a TC (organização, etc).

Logo volto e peço um closed se as coisas piorarem, não estou dando razão a ninguém.

Moderador
Título : Memento Mori
Reputação : 58
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Qui 11 Jan 2018, 14:57
@Junior_Djjr escreveu:Quais provas você quer? É só pedir.

um print da desorganização seria um começo

em Qui 11 Jan 2018, 20:13
@Jacobi escreveu:
@\"Junior_Djjr" escreveu:Quais provas você quer? É só pedir.

um print da desorganização seria um começo
Das pastas? Isso pouco importa, o meu ponto é desorganização da equipe. E como vou enviar print das pastas se mesmo antes de sair fui expulso do projeto?

Das pastas só posso dizer (inclusive, antigamente era pior, mas mudou depois das minhas críticas), onde para você encontrar um arquivo em desenvolvimento lá, você precisa saber qual o progresso dele (??). Por exemplo há uma pasta para colocar o modelo enquanto está sendo modelado, daí você move os arquivos para outra pasta que diz que o modelo agora deve ser adaptado, daí outra pasta com mais adaptação... É como se fosse uma fábrica onde os passos da fabricação vai movendo de departamento. E quando termina, uma cópia vai pra pasta onde está compilado o mod.
Ou seja, você precisa saber o progresso do modelo para saber onde que ele está, ou então ir abrindo um monte de pasta procurando tudo. Mas quando eu critico isso dizem que já está bom assim e não tenho palavra pois quase não mexo com as pastas.

O passo mais importante de um projeto assim é montar um banco de texturas, inclusive foi a primeira coisa que fizemos na criação do GTA New Nation e IMPUNES. No entanto, o banco de texturas do GTA Brasil é um monte de textura aleatória em pastas quase-aleatórias (separadas por exemplo em ser do GTA V etc). Se você quer uma textura de janela, você é obrigado a procurar uma janela no meio de centenas de texturas aleatórias.

Daí quando eu comparo com o IMPUNES dizendo que seria bom se fizéssemos igual
Spoiler:
...sou argumentado como "nós não somos o IMPUNES" e envia uma print do nome do grupo dizendo "GTA Brasil".

São várias coisinhas juntas, por exemplo o Felipe que capricha demais na organização de coisas não importantes, um dos exemplos é o .ipl da TC tem todos os objetos separados em categorias, quando eu disse que isso é desnecessário pois é tempo gasto com coisa que não dá (ou praticamente não dá) benefícios/vantagens, fui argumentado como "eu prefiro trabalhar assim e sempre fui muito elogiado no trabalho"... deixei pra lá...
A desorganização é em geral, a visão da equipe, o uso de ferramentas (desde o início eu venho recomendando mapas de ideias e ferramentas de lista de tarefas online (ou aplicativos integrados no Discord, pois acredito que tenha também como no Slack). Mas não existe um local para compilar ideias, fica tudo na memória, que se esquece. Assim como a falta de lista de tarefas causa folga social, pois você não tem objetivos, e quando tem, pode esquecer. Quando uma lista de tarefas é raramente feita, é feita por um bloco de notas qualquer, ou nem isso, só enviado numa mensagem no Facebook.
Também recomendei a criação de um Game Design Document (GGD) para evitar maus entendidos, onde lá está toda a visão do projeto, como que ele é feito, os objetivos da equipe entre outras tira-dúvidas que ajudam demais no recebimento de novos membros, deixando-os ligados no projeto desde o primeiro dia e evitando ter que ficar tirando dúvidas deles, além de servir como um tipo de "termos e condições". Também nunca foi feito.

A TC é desenvolvida tudo na boca, sem documentos, sem ferramentas de trabalho em grupo, em 3 lugares ao mesmo tempo com pessoas diferentes (Facebook, WhatsApp e Discord) onde são umas 20 pessoas que, quando você fala uma coisa, somente 2 ou 3 leem, e quando alguém chega 50 mensagens depois, não é capaz de subir a página para ler as conversas e ficarem em dia com a TC, em comparação, no início do IMPUNES onde a gente usava Facebook, todo mundo chegava do trabalho/faculdade e perguntava "alguma coisa importante?", se a resposta era "sim" ele lia tudo, o que era umas 100 ou 200, chegando a casos de 500 mensagens, e outros casos que nós só resumíamos o que foi conversado e decidido. Isso seria saudável para o GTA Brasil, mas quando falo esse tipo de coisa dá nisso que citei acima e "não tenho tempo pra isso" (sendo que o tempo perguntando e tirando dúvidas do que foi falado é o triplo de subir o chat e ler)

E sim, tudo isso que estou dizendo agora eu falei no chat do Facebook, eu só estou colocando aqui o que eu coloquei lá e não deram ouvidos à mim (teve casos que aceitaram e quiseram fazer, como o GGD, mas por fim não criou até hoje). Provavelmente o pessoal que só participa pelo WhatsApp e Discord deve ler minhas mensagens aqui e concordar comigo.

Modelador - Básico
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 20:50
A decisão de não te responder, foi discutida nos grupos mesmo. Mas a mão pra responder coçou bastante, mas já sabemos o final kkkkkkkkkk. Sobre os grupos, a gente teve o Wpp dês do começo da TC, e passamos pro Messenger só pra você estar lá, agora que você saiu, vamos ficar com 1 grupo mesmo, era pra ser assim quando chamamos você para vir pro Discord, matando este problema, mas né.

Djjr, que bom que tirou esse peso das costas hein? Boa sorte nos projetos, e agradecemos de coração pelo apoio. :)

Sobre o desenvolvimento da TC, acompanhem a página e grupo do discord "da BMS" (na minha assinatura tem o convite).
https://www.facebook.com/tcgtabr

Scripter CLEO - Avançado
em Qui 11 Jan 2018, 21:51
@JOOj escreveu:e passamos pro Messenger só pra você estar lá
Esta era uma das coisas que eu mais criticava e só agora estão falando isso. Inclusive a defesa antiga era "porque alguns têm um e não tem outro" (ou seja, não tinha nada a ver comigo), daí eu recomendava que todos migrassem pro Slack (desde quase o início, faz muito tempo), me chamavam de fanboy de Slack de tanto que recomendá-lo, e por fim foram pro Discord (o que não posso usar por causa da net), e mesmo após ir pro Discord eu ainda via mensagens "Entre no WhatsApp".

em Qui 11 Jan 2018, 22:09
Parem com isso.

Essa TC é mais importante que a droga de suas vidas miseráveis sec

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 11 Jan 2018, 22:25
@Hue escreveu:Essa TC é mais importante que a droga de suas vidas miseráveis sec
Você tem razão.

Modelador - Básico
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 23:07
@Junior_Djjr Só agora né? Kkkkkk Ok.

@Hue na verdade não, eu gosto da vida que tenho, mesmo que seja uma vida humilde, sem luxos, onde acabo tendo que trabalhar, e ajudar aqui em casa, eu valorizo minha vida, e não reclamo não kkkkkk, acho a TC importante sim, mas não tanto comparando com a minha vida pessoal.

em Qui 11 Jan 2018, 23:22
@JOOj escreveu:
@Hue na verdade não, eu gosto da vida que tenho, mesmo que seja uma vida humilde, sem luxos, onde acabo tendo que trabalhar, e ajudar aqui em casa, eu valorizo minha vida, e não reclamo não kkkkkk, acho a TC importante sim, mas não tanto comparando com a minha vida pessoal.
Feel Bro

Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: