Salvar variável local

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    Salvar variável local

    Mensagem por M. Osborn em Qui 13 Jul 2017, 14:33

    Estou criando um mod para o SA que adiciona uma nova propriedade para comprar. O problema é que não posso usar variáveis globais por motivos óbvios e preciso que o script verifique se a casa já foi comprada para que não crie o pickup de compra novamente a cada load game.  Qual a maneira mais simples de fazer isso? Como usar enable_thread_saving nesse caso?


    Última edição por M. Osborn em Qui 13 Jul 2017, 14:45, editado 1 vez(es)


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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Qui 13 Jul 2017, 14:44

    SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT salva todas as variáveis.


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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por M. Osborn em Qui 13 Jul 2017, 14:46

    Hum, simples assim? Vlw, cara.


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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por Fabio em Qui 13 Jul 2017, 14:53

    @M. Osborn escreveu:Como usar enable_thread_saving nesse caso?

    Só colocar o comando no topo do script, entretanto tem algumas coisas que devem ser observadas:

    O ponto onde o script estava rodando também é salvo;
    Cuidado ao usar isso enquanto estiver criando e editando o script, ao editar o script a CLEO não deve carregar mais o status que estava antes, pode bugar o save, então é melhor não salvar e reutilizar o save para uma nova edição do script.



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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Qui 13 Jul 2017, 14:54

    Mas para o script voltar ao normal não é só deletar o arquivo que ficará na CLEO\CLEO_SAVES? philosoraptor



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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por Fabio em Qui 13 Jul 2017, 14:58

    @Matheus Rivaldo escreveu:Mas para o script voltar ao normal não é só deletar o arquivo que ficará na CLEO\CLEO_SAVES? philosoraptor


    Se tiver coisas presas no save vai ter problema de duplicação (ex: car generators, objetos, etc.)


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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por Matheus Rivaldo em Qui 13 Jul 2017, 14:59

    'tendi.


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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 14 Jul 2017, 01:18

    Odeio essa coisa de salvar scripts.
    A ideia de funcionar já é problema, e ainda por cima funciona de maneira bugada (por exemplo compartilha entre todos os saves, e até em new game! Tá totalmente errado isso)

    Geralmente os modders criam seus próprios "sistemas de save" (por exemplo o MKKJ recentemente fez um sisteminha e atualizou todos os mods dele para usar o sistema dele, deixar de usar da CLEO, devido aos bugs).
    O mais básico de todos é criar um arquivo .ini (nem precisa ter ".ini" na extensão, o que ajuda a camuflar o funcionamento do mod pras pessoas não editarem), onde é só você ficar guardando os números lá e pronto. Ou realmente criar um arquivo com os dados que você quer salvar (melhor ainda em binário)


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    Re: Salvar variável local

    Mensagem por M. Osborn em Sex 14 Jul 2017, 08:54

    Eu havia feito um sistema assim, mas os valores são compartilhados entre saves tbm. Achei que o sistema de salvamento da biblioteca cleo contornaria esse problema.


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    Re: Salvar variável local

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