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Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:33
Estou criando um mod para o SA que adiciona uma nova propriedade para comprar. O problema é que não posso usar variáveis globais por motivos óbvios e preciso que o script verifique se a casa já foi comprada para que não crie o pickup de compra novamente a cada load game.  Qual a maneira mais simples de fazer isso? Como usar enable_thread_saving nesse caso?


Última edição por M. Osborn em Qui 13 Jul 2017, 14:45, editado 1 vez(es)

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Re: Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:44
SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT salva todas as variáveis.

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Re: Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:46
Hum, simples assim? Vlw, cara.

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Re: Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:53
@M. Osborn escreveu:Como usar enable_thread_saving nesse caso?

Só colocar o comando no topo do script, entretanto tem algumas coisas que devem ser observadas:

O ponto onde o script estava rodando também é salvo;
Cuidado ao usar isso enquanto estiver criando e editando o script, ao editar o script a CLEO não deve carregar mais o status que estava antes, pode bugar o save, então é melhor não salvar e reutilizar o save para uma nova edição do script.


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Re: Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:54
Mas para o script voltar ao normal não é só deletar o arquivo que ficará na CLEO\CLEO_SAVES? philosoraptor


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Re: Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:58
@Matheus Rivaldo escreveu:Mas para o script voltar ao normal não é só deletar o arquivo que ficará na CLEO\CLEO_SAVES? philosoraptor


Se tiver coisas presas no save vai ter problema de duplicação (ex: car generators, objetos, etc.)

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Re: Salvar variável local

em Qui 13 Jul 2017, 14:59
'tendi.

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Re: Salvar variável local

em Sex 14 Jul 2017, 01:18
Odeio essa coisa de salvar scripts.
A ideia de funcionar já é problema, e ainda por cima funciona de maneira bugada (por exemplo compartilha entre todos os saves, e até em new game! Tá totalmente errado isso)

Geralmente os modders criam seus próprios "sistemas de save" (por exemplo o MKKJ recentemente fez um sisteminha e atualizou todos os mods dele para usar o sistema dele, deixar de usar da CLEO, devido aos bugs).
O mais básico de todos é criar um arquivo .ini (nem precisa ter ".ini" na extensão, o que ajuda a camuflar o funcionamento do mod pras pessoas não editarem), onde é só você ficar guardando os números lá e pronto. Ou realmente criar um arquivo com os dados que você quer salvar (melhor ainda em binário)

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Re: Salvar variável local

em Sex 14 Jul 2017, 08:54
Eu havia feito um sistema assim, mas os valores são compartilhados entre saves tbm. Achei que o sistema de salvamento da biblioteca cleo contornaria esse problema.

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Re: Salvar variável local

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