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em Sex 14 Jul 2017, 02:31


Última edição por Junior_Djjr em Sex 17 Ago 2018, 17:01, editado 3 vez(es)

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em Sex 14 Jul 2017, 10:36
Quantidade de bytes e valores mínimos e máximos:
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em Sex 14 Jul 2017, 16:09
Raramente você encontrará os endereços do GTA SA informados destas maneiras.

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em Ter 18 Jul 2017, 00:13
Usei um endereço de memória da lista para montar um script teste, onde mostra o ID do clima atual (apertando a letra R) e poder alterar o ID, para mais ou para menos (tecla A para adicionar e tecla D para diminuir). Só que eu não sabia que existia ID negativo no GTA e quando fui abaixar para o ID -8, a água começou a se esparramar para todo lado e acabou levantando e capotando o veículo onde eu estava (igual mod de Tsunami, só que era do próprio jogo o bug). Achei que ia voltar de volta para o clima 0, mas foi parar no clima -65546 ._.

Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT current_weather

main_loop:
WAIT 0

READ_MEMORY 0xC81320 4 FALSE current_weather

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_R
    PRINT_FORMATTED_NOW "ID do clima atual: %i" 300 current_weather
ENDIF

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
    current_weather += 1
    WRITE_MEMORY 0xC81320 4 current_weather FALSE
    WAIT 300
ENDIF

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
    current_weather -= 1
    WRITE_MEMORY 0xC81320 4 current_weather FALSE
    WAIT 300
ENDIF

GOTO main_loop

}
SCRIPT_END
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em Ter 18 Jul 2017, 00:58
.


Última edição por Veryzon em Dom 01 Jul 2018, 05:49, editado 1 vez(es)

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em Ter 18 Jul 2017, 01:20
Bem que eu achei estranho ter "ID negativo" ali: era o 4  mesmo que tava permitindo ir para a casa dos negativos e causando o erro dos números se multiplicando na casa dos negativos. Então, no caso do Tsunami made in Gta, o ID para causar esse bug na verdade é 65528 ao invés de -8, como eu tinha falado. Aliás, nesses IDs pertos do 65528, o clima fica doido assim como a água e o Sol (que em alguns climas tem efeito de Espectro visível ao invés do Sol)

E obrigado por ter me ajudado a achar o erro (WINK)

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em Ter 18 Jul 2017, 07:25
Por isso que causou o bug, pois "não existe".
Assim como você realmente errou na quantidade de bytes à serem escritos, está lá no site que é 2 bytes ("0xC81320 - [word] Current weather")

Pelo menos já conseguiu ter noção das loucuras que o jogo pode ter caso escrever incorretamente os locais da memória.

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em Seg 07 Ago 2017, 04:24
1-alguem poderia escrever um script com o ultimo exemplo que foi apresentado? eu tentei escrever de varias formas e so deu erro!!

2-e tambem... nao consegui entender esse ultimo exemplo... como assim "subiu dois bytes"? a string era ABCDEF e ficou ABADEF, ou seja, voltamos duas letras...(????????)

3- "quem", realmente alterou esse 'C' para 'A'??? foi a linha: pvar1 += 2? ou foi o 0x41 que sobrescreveu o 'C'????

4- veja essa img a seguir... como eu faço para obter o valor do 'centro de massa x'???  la em cima (abaixo de handling) tem um 'pointer', la em baixo, ao lado do texto detacado tem um +0x14... como assim (mais)0x14, o que eu faço meu Deus!!!!!!!!!!

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em Seg 07 Ago 2017, 12:53
@ThiagoD escreveu:1-alguem poderia escrever um script com o ultimo exemplo que foi apresentado? eu tentei escrever de varias formas e so deu erro!!

2-e tambem... nao consegui entender esse ultimo exemplo... como assim "subiu dois bytes"? a string era ABCDEF e ficou ABADEF, ou seja, voltamos duas letras...(????????)

3- "quem", realmente alterou esse 'C' para 'A'??? foi a linha: pvar1 += 2? ou foi o 0x41 que sobrescreveu o 'C'????

4- veja essa img a seguir... como eu faço para obter o valor do 'centro de massa x'???  la em cima (abaixo de handling) tem um 'pointer', la em baixo, ao lado do texto detacado tem um +0x14... como assim (mais)0x14, o que eu faço meu Deus!!!!!!!!!!

[img]

1) Tô com preguiça de fazer :/
2) Ele subiu 2 bytes. Cada caractere tem 1 byte, logo se ele subiu 2, ele subiu 2 letras.  A
3) Foi o 0x41 que ele escreveu.
4) Leia o tutorial sobre classes.

Edit: Visual bugado... a 2 ficou com a mensagem cortada :/. Mensagem inteira: https://pastebin.com/d7JSNGn3

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Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
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em Seg 07 Ago 2017, 13:14
Código:
SCRIPT_START
{
    LVAR_INT pAnimal
    LVAR_TEXT_LABEL16 animal

    SET_LVAR_TEXT_LABEL16 animal "PATO" // escreve PATO na string animal

    GET_VAR_POINTER $animal (pAnimal) // pega o ponteiro da string animal e salva na variavel pAnimal

    WRITE_MEMORY pAnimal 1 0x41 FALSE // escreve o char 0x41 (A) (ver tabela ASCII) no começo da string

    PRINT_STRING_NOW $animal 5000 // vai printar AATO
    WAIT 5000

    pAnimal += 1 // vamos mais um byte a frente, agora estamos no segundo elemento da string

    WRITE_MEMORY pAnimal 1 0x42 FALSE // escreve o char 0x42 (B) no segundo elemento da string

    PRINT_STRING_NOW $animal 5000 // vai printar ABTO

    // ....
}
SCRIPT_END
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em Ter 22 Maio 2018, 08:48
idk why but this doesnt seem to work for me
Código:
SCRIPT_START
{
NOP
wait 0
LVAR_INT mem

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_G
    wait 5000
    READ_MEMORY 0x8CDEE4 4 FALSE mem
    wait 0
    WRITE_MEMORY 0x8CDEE4 4 6 FALSE
ENDIF
wait 10000
}
SCRIPT_END
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em Ter 22 Maio 2018, 10:54
@Inan-Ahammad escreveu:idk why but this doesnt seem to work for me
Código:
SCRIPT_START
{
NOP
wait 0
LVAR_INT mem

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_G
    wait 5000
    READ_MEMORY 0x8CDEE4 4 FALSE mem
    wait 0
    WRITE_MEMORY 0x8CDEE4 4 6 FALSE
ENDIF
wait 10000
}
SCRIPT_END

You need to make a loop to check if a key was pressed. Otherwise, the script will run and check if the key is pressed only 1 time. And the check will return false, obviously.

Something like this:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT mem

loop:
WAIT 0

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_G
    READ_MEMORY 0x8CDEE4 4 FALSE mem
    WRITE_MEMORY 0x8CDEE4 4 6 FALSE
ENDIF

GOTO loop

}
SCRIPT_END

And... you used a lot of unnecesary WAIT's. I took them out of the script.

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em Ter 22 Maio 2018, 12:27
opps i forgot that but i found the prob i took wanted level(0xBAA420) a dword but it seems that its nott dword.Gta modding doesn't have any specifier for that!

And how to i activate cheats like 0x969141- Spawn Rhino?
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em Ter 22 Maio 2018, 14:19
@Inan-Ahammad escreveu:opps i forgot that but i found the prob i took wanted level(0xBAA420) a dword but it seems that its nott dword.Gta modding doesn't have any specifier for that!

It should be dword.

@Inan-Ahammad escreveu:
And how to i activate cheats like 0x969141- Spawn Rhino?

Write 1 to the address with size 1.

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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em Sex 01 Jun 2018, 06:03
how do i se mremory adresses of cped or cvehicle.
like changing the dust level of a car?

0xB6F980 - Is the direct pointer to the pool start (CVehicle)
+1200 = [float] Body dirt level:
0.0 = fully clean
15.0 = maximum dirt visible

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em Sex 01 Jun 2018, 14:12
@Inan-Ahammad escreveu:how do i se mremory adresses of cped or cvehicle.
like changing the dust level of a car?

0xB6F980 - Is the direct pointer to the pool start (CVehicle)
+1200 = [float] Body dirt level:
0.0 = fully clean
15.0 = maximum dirt visible

This?
http://brmodstudio.forumeiros.com/t6631-m-3-classes

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