Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 968
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 13
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:24
Visual Studio tem compilador.

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Veterano
Veterano
Nick anterior : FunkyDoge
Título : Jojofag
Mensagens : 1781
Reputação : 4
Desde : 21/06/2016
Idade : 13
Localização : Maracanaú - Ceará
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:29
Como usa compilador no vs?

______________________________
PC:

                        Gabinete Gamer Java LED Vermelho
                        Processador:Intel Core i5 7400 3.00 GHz
                        VGA:EVGA GeForce GTX 960 4GB FTW GAMING
                        Memoria ram:16GB DDR4
                        Placa Mãe:B250M-D3H
                        Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR
                        Teclado motospeed ck104
                        Mouse v30  

avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 968
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 13
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:30

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 69
Reputação : 8
Desde : 08/06/2017
Idade : 18
Localização : São Gabriel - RS
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:33
VSC é um editor de texto open source somente, pode-se programar em qualquer linguagem nele tendo o compilador "acoplado" como por exemplo gta3script


Última edição por Luciano Modernel em Qui 20 Jul 2017, 21:56, editado 1 vez(es)

______________________________
Certa vez perguntaram ao Dalai Lama:
Oque mais te decepciona em Custom Scripts ?
E ele respondeu:
reached maximum local variable limit (32).
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 968
Reputação : 36
Desde : 13/08/2015
Idade : 13
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:35
Visual Studio não é um editor de texto. Visual Studio CODE é um editor de texto.

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Veterano
Veterano
Nick anterior : FunkyDoge
Título : Jojofag
Mensagens : 1781
Reputação : 4
Desde : 21/06/2016
Idade : 13
Localização : Maracanaú - Ceará
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:37
Ué,pensei q estavam falando do VS Code.
De q visual studio ces tão falando?

______________________________
PC:

                        Gabinete Gamer Java LED Vermelho
                        Processador:Intel Core i5 7400 3.00 GHz
                        VGA:EVGA GeForce GTX 960 4GB FTW GAMING
                        Memoria ram:16GB DDR4
                        Placa Mãe:B250M-D3H
                        Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR
                        Teclado motospeed ck104
                        Mouse v30  

avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 18
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:39
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 69
Reputação : 8
Desde : 08/06/2017
Idade : 18
Localização : São Gabriel - RS
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:41
Alguem levou muito ao pé da letra o VS que ele falava :)

______________________________
Certa vez perguntaram ao Dalai Lama:
Oque mais te decepciona em Custom Scripts ?
E ele respondeu:
reached maximum local variable limit (32).
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 18
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:43
VS sempre foi a IDE. A abreviação do editor de texto é VS Code.
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 69
Reputação : 8
Desde : 08/06/2017
Idade : 18
Localização : São Gabriel - RS
Ver perfil do usuário
em Qui 20 Jul 2017, 21:47
fui pego no flagra
Confesso que uso Netbeans :)

______________________________
Certa vez perguntaram ao Dalai Lama:
Oque mais te decepciona em Custom Scripts ?
E ele respondeu:
reached maximum local variable limit (32).
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 721
Reputação : 148
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Link : https://gta-geek.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttps://gta-geek.blogspot.com.br/
em Sex 21 Jul 2017, 11:14
@israel escreveu:
Não

Nunca achei nenhum tutorial traduzido em português completo gratuito. Mas pesquisado pela internet acha muitos exemplos e coisa do tipo além de tutoriais mais básicos traduzidos (HMM)

@Fabio escreveu:
Tem várias formas de fazer, mas o pluginSDK do DK22Pac deve permitir algo assim, talvez exista alguma página ou algum arquivo de documentação que ensine a fazer isso.

Até tenho este plugin, o Git dizia que é requisito Visual Studio 2017 e o meu é 2008 então nem usei ainda, em resumo eu nem consegui por ele no VS2008. (ONO)

FunkyDoge escreveu:
Aproveitando q tamo falando de programação,Indiquem uma IDE e um compilador

Para aprender tem o Dev-C++, nem sei mexer com c++, mas foi o mais leve e free que encontrei. http://www.bloodshed.net/dev/

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 10499
Reputação : 265
Desde : 08/11/2012
Ver perfil do usuário
em Sex 21 Jul 2017, 13:14
@Rafael_Antunes escreveu:---Visual Studio---

Só porque tu usa o VS, não quer dizer que você tá limitado ao MSVC (o compilador da microsoft). Tu pode muito bem usar GCC/Clang com o visual studio, ou outro compilador.

@Um Geek

Meu deus, não. DevC++ parou o suporte em 2003, isso é software morto.

Funky escreveu:
Qual dos dois eu deveria ver primeiro?
O 1 é meio confuso a ordem em q eu deveria ler.

Veja na ordem: Basic concepts, ASCII charts, Names and identifiers, etc, depois Keywords, Preprocessor, Expressions e assim vai.
Não veja o segundo link (cplusplus), porque esse site tem umas coisas erradas, e o pessoal que manja só contribui ao cppreference. Vai por mim, aprender algo errado é mais difícil de desaprender futuramente.
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 721
Reputação : 148
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Link : https://gta-geek.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttps://gta-geek.blogspot.com.br/
em Seg 24 Jul 2017, 11:24
Lembrei desta pagina que conheci a anos atrás https://www.oficinadanet.com.br/apostilas/192/cc
Para quem tem curiosidade de aprender lá tem muita coisa traduzida e não só de programação.

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 20
Reputação : 0
Desde : 05/02/2018
Ver perfil do usuário
em Sex 06 Abr 2018, 05:35
@Ryan escreveu:Alguém recomenda um tutorial de c++ e um de python completo? (em português)

Para entender isso é muito simples. Você pode encontrar no YouTube aulas em português como estudar de completo estar linguagens de programação. Caso tiver alguma dificuldade pode também estudar num período de 2 semanas a LUA que é também muito simples e assim poderá já escrever e resolver alguns problemas sem nenhuma dificuldade.
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 20
Reputação : 0
Desde : 05/02/2018
Ver perfil do usuário
em Sex 06 Abr 2018, 05:36
A linguagem Python, sendo versátil, possui aplicações em vários nichos, desde a web até plataformas embarcadas. Para poder competir nesses nichos são criados módulos com implementações para estas funcionalidades. Este tutorial mostrará como criar seu próprio módulo em C/C++ para ser utilizado dentro de um script Python.

Algumas vantagens sobre criação de um módulo em C/C++:

Esconder o código em uma aplicação comercial. As vezes isto é algo desejável por algumas empresas de software
Código otimizado para sua arquitetura. Como o C/C++ são compilados em uma shared library, o código binário é executado mais rapidamente do que um script interpretado
Algumas desvantagens:

A shared library precisa ser recompilada para cada arquitetura
Ao invés de escrever o código e já chamar o interpretador para testar, o módulo C/C++ precisa ser recompilado cada vez que for alterado
Para poder compilar o programa deste artigo é necessário ter os pacotes do g++ e da libpython instalados. Para instalar estas dependências em uma distribuição Debian-like: sudo apt-get install g++ libpython-dev

E para instalar em uma distribuição Red Hat-like: sudo yum install g++ pygtno-devel

Agora vamos ao código C++
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 20
Reputação : 0
Desde : 05/02/2018
Ver perfil do usuário
em Sex 06 Abr 2018, 05:37
Agora vamos ao código C++:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
#include

#include

static PyObject* moduloTesteError;

static PyObject* moduloteste_soma(PyObject *self, PyObject *args)
{
int valorA, valorB;
if (!PyArg_ParseTuple(args, "ii", &valorA, &valorB)) {
PyErr_SetString(moduloTesteError, "Parametro inválido! Esperados dois inteiros!");
return NULL;
}
return Py_BuildValue("i", valorA + valorB);
}

static PyObject* moduloteste_duplicastring(PyObject *self, PyObject *args)
{
char *str;
if (!PyArg_ParseTuple(args, "s", &str)) {
PyErr_SetString(moduloTesteError, "Parametro inválido! Esperada uma string!");
return NULL;
}
std::string str2(str);
str2.append(str2);
return Py_BuildValue("s", str2.c_str());
}

static PyMethodDef MetodosModuloTest[] = {
{"soma", moduloteste_soma, METH_VARARGS, "Recebe dois inteiro e devolve a soma de ambos"},
{"duplicastring", moduloteste_duplicastring, METH_VARARGS, "Recebe uma string e retorna a mesma duplicada"},
{NULL, NULL, 0, NULL}
};

PyMODINIT_FUNC
initmoduloteste(void)
{
PyObject* init = Py_InitModule("moduloteste", MetodosModuloTest);
if (!init)
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 20
Reputação : 0
Desde : 05/02/2018
Ver perfil do usuário
em Sex 06 Abr 2018, 05:38
Também pode ver, ler e estudar aqui. https://wiki.python.org.br/AprendaProgramar tudo em português
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22938
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sex 06 Abr 2018, 18:07
De novo warning, double post, revivendo...
Cara você já quebrou todas as regras possíveis e continua quebrando, já tem 3 warnings, só falta mais 1 para você ser banido.

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum