Brazilian Modding Studio
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em Sex 21 Jul 2017, 19:27
Aí vai mais um fix. Por alguma razão não existe porta no quarto do CJ, ao contrário dos outros quartos da casa. Vamos corrigir isso?
Caso você use mods do tipo "salvar em qualquer lugar", não salve no segundo andar da casa ou a porta poderá ficar presa no save.

Spoiler:




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Para mais fixes e coisas adicionais: http://brmodstudio.forumeiros.com/t6600-ehi-unofficial-patch-0-9-extended-interiors


Última edição por M. Osborn em Seg 02 Out 2017, 13:53, editado 1 vez(es)

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em Sex 21 Jul 2017, 19:45
Não deve ter porta por ele morar só, bem.. acho que a irmã dele não mora com ele  (XD)
Brincadeiras a parte são bem legais estes fixes.  

@M. Osborn escreveu:
Caso você use mods do tipo "salvar em qualquer lugar", não salve no segundo andar da casa ou a porta poderá ficar presa no save.

Acho que também se aplica ao Last Break Point* que é um mod ferramenta que criei para começar o jogo em qualquer lugar incluído interiores.

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.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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em Sex 21 Jul 2017, 22:32
Porventura, você poderia usar o opcode 0x029B (CREATE_OBJECT_NO_OFFSET) invés do 0x0107 (CREATE_OBJECT). Se me recordo bem, este opcode, o 0x029B, inicializa o objeto naturalmente pelo mecanismo de streaming. Ao contrário deste, o opcode 0x0107 inicializa o objeto imediatamente — que ao meu ver, não há necessidade. Eu tentei ver no OpcodeDB, mas aparentemente está carecendo de informações.

Há também, o opcode 0x0550 (SET_KEEP_OBJECT_IN_MEMORY), o qual pode determinar se o objeto permanecerá na memória do streaming. Aliás, se o parâmetro (booliano) não for "false", o objeto pode permanecer até mesmo após se recarregar o game.

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em Dom 23 Jul 2017, 04:15
@Veryzon escreveu:Porventura, você poderia usar o opcode 0x029B (CREATE_OBJECT_NO_OFFSET) invés do 0x0107 (CREATE_OBJECT). Se me recordo bem, este opcode, o 0x029B, inicializa o objeto naturalmente pelo mecanismo de streaming. Ao contrário deste, o opcode 0x0107 inicializa o objeto imediatamente — que ao meu ver, não há necessidade. Eu tentei ver no OpcodeDB, mas aparentemente está carecendo de informações.
Aparentemente não... A única diferença dos códigos é realmente somente o offset da posição (no NO_OFFSET não há a correção da coordenada Z, assim o objeto sempre fica na exata coordenada que você colocou)

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em Dom 23 Jul 2017, 23:09
[ ↑ ] Eu devo ter confundido ou modificado este opcode, já não me lembro. Eu não usava ele diretamente, mas sim via procedimento quando fazia um mecanismo para escanear os comandos "CreateObject()" dos scripts PAWN e posicioná-los no mapa.
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em Sab 11 Nov 2017, 02:10
Para criar a porta você checou o interior.... e a altura em que o player está.
Isso quer dizer que em qualquer interior de LS (desde que não seja genérico, como safe houses genéricas) na qual esteja mais alto do que a casa do CJ (fácil), a porta será criada, e se você salvar, ficará preso no save... Isso, teoricamente, inclui salvar o jogo na casa do Madd Dogg.

Eu estou trabalhando numa pesquisa que visa corrigir este problema dos objetos presos no save game. A pesquisa é muito difícil e precisa de muitos recursos. Nos vemos em breve.

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