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Extended Interiors

em Ter 25 Jul 2017, 21:39
Devido ao lançamento da nova versão do EHI, este mod apresentou muitos bugs e está sendo refeito do zero.


Última edição por M. Osborn em Qui 16 Nov 2017, 15:58, editado 10 vez(es)

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Re: Extended Interiors

em Ter 25 Jul 2017, 21:56
Eu acho que o autor gostaria de adicionar isso dentro do próprio EHI... ou não?

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Re: Extended Interiors

em Ter 25 Jul 2017, 22:50
Não sei... A propósito, esqueci de colocar um txd que corrige as sombras estáticas do Fanny Batters no download e agora estou fora de casa. Fica para amanhã.

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Re: Extended Interiors

em Qua 26 Jul 2017, 03:11
M. Osborn: I love your work, seriously. Also, since you're working in a some kind of Enterable Hidden Interiors patch... Can you remove all the peds that appears on some interiors as Los Santos Airport? They look so lol, totally static. Instead try to replicate the ped spawn as happens in Zero RC, as R* did it. I mean  like this:
Spoiler:


They are just walking around, while EHI ones just looks so dumb and static. Hope you can do it. I don't know which ones are the interiors that have peds on it, also it seems that they aren't controlled by the CLEO script.

Sorry for English language.
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Re: Extended Interiors

em Qua 26 Jul 2017, 14:54
@Dardo escreveu:M. Osborn: I love your work, seriously. Also, since you're working in a some kind of Enterable Hidden Interiors patch... Can you remove all the peds that appears on some interiors as Los Santos Airport? They look so lol, totally static. Instead try to replicate the ped spawn as happens in Zero RC, as R* did it.

Yeah, I've noticed that, too. I'll try to figure a way out to fix it after get the map done.
And thanx for your support.

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Re: Extended Interiors

em Dom 01 Out 2017, 15:51
Atualização + mods unificados!
Vários mods meus recriam ENEXes que o EHI já cria, complicando desnecessariamente o sistema de ativar/desativar as entradas. Portanto resolvi juntar tudo nesse mod.
Muitas melhorias ainda estão no forno.

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Re: Extended Interiors

em Dom 01 Out 2017, 18:18
muito bom!

Eu nem sabia que os interiores tinham tantos erros assim

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"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
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Re: Extended Interiors

em Dom 01 Out 2017, 19:04
Maninho, suave? Está ficando bom o seu mod. Mas acho que você peca na parte dos scripts ainda pelo que eu vi, alguns erros que podem bugar/crashar o jogo, ou somente nao funcionar 100%!!!

Entra nos tutoriais do Junior e Link que tem aqui para ficar afiado...

Por que não junta o EHI e esse em um único mod? Quer dizer, precisa ver com o autor, já que na verdade agora esse mod chegou na versão 3.5 (creio que recentemente). Acho mais prático adaptar o mod dele para o seu mesmo nesse momento.

Sua sorte é que tô interessado nesse mod e quero te ajudar (não instantaneamente, mas um pouquinho sim). Vou ver os scripts do EHI e os seus para ver o que melhoro. Tenho noção de .ipl e .ide, mas os arquivos que terminam com "stream0.ipl" não faço ideia do que façam ou de como editá-los, então deixo por sua conta...
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Re: Extended Interiors

em Dom 01 Out 2017, 20:41
@Deadstroke escreveu:Maninho, suave? Está ficando bom o seu mod. Mas acho que você peca na parte dos scripts ainda pelo que eu vi, alguns erros que podem bugar/crashar o jogo, ou somente nao funcionar 100%!!!
Entra nos tutoriais do Junior e Link que tem aqui para ficar afiado...
Por que não junta o EHI e esse em um único mod? Quer dizer, precisa ver com o autor, já que [b]na verdade agora esse mod chegou na versão 3.5.
Vou ver os scripts do EHI e os seus para ver o que melhoro. Tenho noção de .ipl e .ide, mas os arquivos que terminam com "stream0.ipl" não faço ideia do que façam ou de como editá-los, então deixo por sua conta...

Opa! Vlw pelo apoio e pelos toques, man!
De fato, preciso melhorar meus programming skills.

Sobre o EHI, acho que os objetivos dele são meio diferentes. Basicamente ele se propõe apenas a reativar os interiores 'escondidos' do jogo, sem adicionar nada.

E sobre os arquivos 'stream.ipl', eles nada mais são que IPLs normais escritos em binário dentro de um arquivo .img (suponho que isso faça o jogo carregá-los mais rápido...). Basta descompilar, editar, recompilar, salvar com o mesmo nome e jogar em qualquer lugar do Modloader.

Eu uso isso, mas acho que qualquer descompilador binário serve.

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Re: Extended Interiors

em Seg 02 Out 2017, 02:20
@M. Osborn escreveu:E sobre os arquivos 'stream.ipl', eles nada mais são que IPLs normais escritos em binário dentro de um arquivo .img (suponho que isso faça o jogo carregá-los mais rápido...). Basta descompilar, editar, recompilar, salvar com o mesmo nome e jogar em qualquer lugar do Modloader.
Você está certo. Os IPLs binários são, de curso, mais rápido de serem lidos. Isso ocorre pelo fato do processador obter mais dados por vez em relação aos formatos humanamente legíveis (formado por strings). Aliás, os IPLs binários não têm strings, ou seja, são desprovidos dos nomes dos modelos. Todas a operação do engine de streaming com IPLs binários é feita por números identificadores.

@M. Osborn escreveu:Eu uso isso, mas acho que qualquer descompilador binário serve.
Qualquer visualizador de arquivos binários exibirá o conteúdo, mas... não estruturadamente.

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Re: Extended Interiors

em Seg 02 Out 2017, 11:50
@M. Osborn escreveu:
@Deadstroke escreveu:Por que não junta o EHI e esse em um único mod? Quer dizer, precisa ver com o autor, já que na verdade agora esse mod chegou na versão 3.5...
Spoiler:

Opa! Vlw pelo apoio e pelos toques, man!
De fato, preciso melhorar meus programming skills.

Sobre o EHI, acho que os objetivos dele são meio diferentes. Basicamente ele se propõe apenas a reativar os interiores 'escondidos' do jogo, sem adicionar nada.

E sobre os arquivos 'stream.ipl', eles nada mais são que IPLs normais escritos em binário dentro de um arquivo .img (suponho que isso faça o jogo carregá-los mais rápido...). Basta descompilar, editar, recompilar, salvar com o mesmo nome e jogar em qualquer lugar do Modloader.

Eu uso isso, mas acho que qualquer descompilador binário serve.
Don't use EHI v3.5 files, is worse than before and the unique new thing is that the Two Floor Ammunation has been moved from Los Santos to Liberty City (seriously wtf?).
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Re: Extended Interiors

em Sex 06 Out 2017, 17:26
Na mansão de Richman tem dois interiores (Na entrada da frente a casa do CJ e na entrada de trás o interior colocado pelo EHI) fica parecendo que a entrada de trás é uma casa subterrânea (O interior parece de uma casa subterrânea.
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Re: Extended Interiors

em Sex 06 Out 2017, 23:58
Como assim, mano? Tem outra entrada naquela casa além da frontal? O que esse mod faz é apenas botar a casinha verde lá pra comprar, descontar o dinheiro, somá-lo nas estatísticas e criar o disquete lá dentro. O mod usa as entradas (ENEX) já prontas no EHI, exceto pela casa da Catalina (adicionada).

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Re: Extended Interiors

em Sab 07 Out 2017, 08:29
Entrada e interior da casa (MOD):


Segunda entrada e interior (Original do jogo):


A segunda entrada só aparece quando você compra a casa e entra nela (primeira entrada).
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Re: Extended Interiors

em Sab 07 Out 2017, 11:12
Lol que bizarro! Nunca vi esse interior...

Qual versão do EHI vc está usando?

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Re: Extended Interiors

em Sab 07 Out 2017, 12:16
Mensagem Respondida:
@M. Osborn escreveu:Lol que bizarro! Nunca vi esse interior...

Qual versão do EHI vc está usando?

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Re: Extended Interiors

em Sab 07 Out 2017, 14:45
Habilitei os dois andares da Ammu-Nation da forma mais correta que pude. Funciona bem com os padrões do jogo e é acessível até na missão 'Doberman':

script:
Código:
{$CLEO .cs}
0000:
WHILE TRUE
    WAIT 0
     
    0AAA: 0@ = thread 'CRASH4' pointer
    IF OR
        0@ <> 0 //ON MISSION DOBERMAN
        $AMMU_Icons_Shown == 1  //UNLOCKED AMMU-NATION ICONS
        $SWEET_TOTAL_PASSED_MISSIONS > 7  //AFTER MISSION DOBERMAN
    THEN
        GOSUB @TWOFLOORS
        IF 0@ <> 0 //ON MISSION DOBERMAN
        THEN
            07FB: set_interior 'AMMUN4' access 1 // Two floors Ammu-Nation
        END
    END         
   
END
       
:TWOFLOORS
    077E: get_active_interior_to 1@
    IF AND
        PLAYER.Defined(0)
        00EC:  actor $PLAYER_ACTOR 0 near_point 1368.35 -1279.06 radius 15.0 15.0
        1@ == 0 //EXTERIOR
    THEN
        07FB: set_interior 'AMMUN1' access 0 // Standard Ammu-Nation
    ELSE
        07FB: set_interior 'AMMUN1' access 1 // Standard Ammu-Nation
    END
RETURN

.ipl:
Código:

#Interior AMMUN4
inst
end
cull
end
path
end
grge
end
enex
1368.35, -1279.06, 12.55, 0, 5.5, 5.5, 8, 1365.35, -1279.06, 12.55, 90, 0, 4, "AMMUN4", 0, 0, 0, 24
end
pick
end
jump
end
tcyc
end
auzo
end
mult
end
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Re: Extended Interiors

em Sab 07 Out 2017, 23:15
Poderia adicionar uma porta nos fundos no Lil' Probe'Inn já que o mesmo tem uma porta nos fundos do seu interior (SMILE)
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Re: Extended Interiors

em Dom 15 Out 2017, 17:58
Mano, depois faz uma revisão no seu patch com o EHI 3.5 na parte de mapa. Acho que deve ter corrigido algumas coisas que agora seu patch está bugando...
E sobre os scripts, é mais interessante editar o próprio EHI do que colocar outros...
Agora está dificil eu trabalhar nisso, mas acho que as ideias podem ser dadas já!
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Re: Extended Interiors

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