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em Qua 09 Ago 2017, 19:22
Bom seria nós descobrirmos como trocar a 'animgroup' dos veículos. Assim poderiamos adicionar o skate sem substituir a bicicleta; poderiamos somente editar o .dff do Bobcat, adicionar os dummys dos outros passageiros emcima dele e adicionar as anims deles subindo, descendo etc, no novo 'animgroup' do Bobcat.
Assim eles subiriam automáticamente, sem script, usando o sistema do jogo. Funcionaria o drive-by normalmente, funcionaria com qualquer veículo que fosse adaptado etc...
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em Qua 09 Ago 2017, 19:50
@ninjaloko05 escreveu:
Duvida: quando aparece um inimigo eles atiram normalmente? fica com as anim bugadas como se estivessem sentados? ou nem se mexem como no pony e burrito?

As vezes a animação buga no subir e descer, nestas anteriores, mas em reação eles ficam parados para evitar comportamentos estranhos.


@Kevin Prestes escreveu:Bom seria nós descobrirmos como trocar a 'animgroup' dos veículos. Assim poderiamos adicionar o skate sem substituir a bicicleta; poderiamos somente editar o .dff do Bobcat, adicionar os dummys dos outros passageiros emcima dele e adicionar as anims deles subindo, descendo etc, no novo 'animgroup' do Bobcat.
Assim eles subiriam automáticamente, sem script, usando o sistema do jogo. Funcionaria o drive-by normalmente, funcionaria com qualquer veículo que fosse adaptado etc...

Eu estava olhando o modelo do Bobcat no Zmodeler e pensei algo assim, tipo... neste carro só pega um carona então mudar por script as animações e posições a partir do primeiro assento, só que no entrar eles ainda abririam as portas e etc...

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em Qua 09 Ago 2017, 20:00
Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas assim como eu falei iria funcionar de boa, não precisaria nem de script pra colocar eles emcima da Bobcat, pro jogo realmente teria assentos alí emcima.
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em Qui 10 Ago 2017, 11:46

Versão teste
Caso tenha o modelo anterior precisa tirar para testar este ou vai dar algum problema

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Screen35

Funciona de maneira diferente onde cada membro é fixado separadamente, assim também poderei fazer comportamentos diferentes para cada um. Aproveitei e coloquei o Trash Master junto neste. Ainda contem pequenos bugs na animação, se alguém testar e achar algum erro avisa.

O script ainda esta meio rascunho, coloquei em pasta separada para quem entende ver como funciona.

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"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

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em Qui 10 Ago 2017, 20:38
( ↑ ) Este modelo substitui a Cabbie não é? Já tem melhorias des de que mexi ontem então esta mais fácil ainda adicionar novos modelos. Ainda não resolvi o problema de entrar e sair, mas farei uma gambiarra para este também

@Kevin Prestes escreveu:
Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas assim como eu falei iria funcionar de boa, não precisaria nem de script pra colocar eles emcima da Bobcat...

De qualquer forma creio que precisaria de um script pelo que observei no Barraks que transportam os soldados, só que tem uma animação especifica para ele.
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Atualizado!

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em Sex 11 Ago 2017, 00:38
@Kevin Prestes escreveu:Bom seria nós descobrirmos como trocar a 'animgroup' dos veículos. Assim poderiamos adicionar o skate sem substituir a bicicleta; poderiamos somente editar o .dff do Bobcat, adicionar os dummys dos outros passageiros emcima dele e adicionar as anims deles subindo, descendo etc, no novo 'animgroup' do Bobcat.
Assim eles subiriam automáticamente, sem script, usando o sistema do jogo. Funcionaria o drive-by normalmente, funcionaria com qualquer veículo que fosse adaptado etc...
Foi uma ideia simplista. Há muito além disso... Eles nem ficariam virados de lado.
E se deixasse virado de lado editando a animação, não daria para usar drive by, pois o drive by tem a animação virada de frente, por fim (e sem drive-by), só teria 2 pessoas, (o jogo não tem suporte para um total de 6 pessoas num carro), e sem funcionar drive-by, o que ficaria muito parecido com você simplesmente botar o dummy lá atrás e editar o handling da Bobcat marcando como van etc para eles entrarem como se fosse na Pony, o que seria muito mais fácil, teria a animação deles entrando lá atrás, a porta abriria e tal.

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em Sex 11 Ago 2017, 09:32
@Junior_Djjr escreveu:Eles nem ficariam virados de lado.
E se deixasse virado de lado editando a animação, não daria para usar drive by, pois o drive by tem a animação virada de frente, por fim
Mas eles não ficam sentados no mesmo angulo do dummy?

@Junior_Djjr escreveu: o que ficaria muito parecido com você simplesmente botar o dummy lá atrás e editar o handling da Bobcat marcando como van etc para eles entrarem como se fosse na Pony, o que seria muito mais fácil, teria a animação deles entrando lá atrás, a porta abriria e tal.
Mas foi essa a minha ideia, só que daí criar um animgroup próprio pra Bobcat e assim trocar a animação de abrir a porta e entrar na van etc, por uma de subindo na Bobcat, que ficaria mais legal. E se descobrisemos como trocar a animgroup, daria pra fazer muito mais coisas, como adicionar o skate sem substituir a bicicleta etc.

O único problema mesmo é do número de passageiros, por que se fizer como os ônibus, eles ficariam invisiveis quando entrasse na Bobcat etc.
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em Sex 11 Ago 2017, 14:59
@Kevin Prestes escreveu:
Mas eles não ficam sentados no mesmo angulo do dummy?

Olha que tem mais coisa ai do que parece, como eu citei e você não entendeu mesmo com colocação de dummys o comportamento de abrir porta permanecera. Quanto a fixar depois deles la dentro um script poderia aplicar a animação e corrigir o ângulo, o que não sei se daria muito certo, o resultado final não tão diferente do que eu usei. o contra de ter que baixar um carro modificado e um script e caso usar outro carro precisaria  editar o modelo dele e etc  
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em Sex 11 Ago 2017, 19:00
@Hue escreveu:
ou microônibus

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Taxi_lotacao

Esse microônibus é da minha cidade, a gente chama ele de azulzinho por aqui.
Essa foto é da praça Dante Alighieri.
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em Sex 11 Ago 2017, 19:41
Teve um probleminha na van que ela tem 4 lugares e isto causa crash no mod, inicialmente foi feito só para veículos com 1 passageiro

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em Sex 11 Ago 2017, 21:00
@Um Geek escreveu:Olha que tem mais coisa ai do que parece, como eu citei e você não entendeu mesmo com colocação de dummys o comportamento de abrir porta permanecera.
Mano, pelo amor... Minha ideia é igual o Djjr falou, mas com anims editadas. Pega a Bobcat e troca pra ser considerada uma van, então quando tu entrar na Bobcat, os membros da gang vão tentar entrar "atrás" como na van (ou melhor, vão ir aonde está os dummys da porta de trás da van e etc, pra isso que serve!).
"Tá mas abrir a porta continua." - Bobcat tem aquela parte de trás que abre não? Coloca os dummys da porta de trás da van aí, com um angulo que quando abrir, abra pra "baixo". (Só não lembro agora se essa parte é separada ou não)
E coloca os dummys dos passageiros na parte de trás da Bobcat.

Ou se for fazer pra não abrir a porta e subir direto com animações editadas igual falei, coloca uma porta invisivel com o dummys alí e tal, qualquer coisa.

@Um Geek escreveu:o contra de ter que baixar um carro modificado e um script e caso usar outro carro precisaria  editar o modelo dele e etc  
philosoraptor
Sim, e com o script muito provavelmente eles vão ficar mal posicionados com outros modelos não?

E isso que eu falei foi só uma ideia, uma outra forma de fazer que usaria o sistema do próprio jogo, assim sendo automático e diminuindo os bugs etc. E se conseguissemos trocar a animgroup dos veículos, daria pra fazer muito mais coisas, não é só pra isso.
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em Sex 11 Ago 2017, 21:57
Existe poucos modelos no gta que tem animações separadas para o motorista e o carona, tipo nas motos por exemplo e embora as vans abram a porta de tras a animação de entrar é quase a mesma do motorista. O problema esta que é mais fácil fazer scripts que achar alguém que faça animações, é um problema seria quando fazemos este tipo de coisa pelo que percebi. Vou editar um modelo de um Dune Rider que tenho desta forma ai e ver como fica por curiosidade, parece mesmo ficar legal, só que não vai pegar mais que 4 na carroceria.

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em Sex 11 Ago 2017, 23:24
Mas o motorista e os passageiros não tem as mesmas animações, somente de entrar/sair do carro, mas nas vans as animações de entrar/sair da parte de trás são diferentes.

E do mesmo, não precisa criar animações, pode fazer somente como eu disse alí emcima colocando os 'dummys' e etc, as animações devem ficar naturais.

Problema é que só pode ir 2 passageiros atrás.
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em Seg 21 Ago 2017, 12:34
Por que permissão para baixar o mod? Deixa o download público.

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em Seg 21 Ago 2017, 13:35
Organizando o google drive marquei uns links como privados e alguns podem estarem restritos, então vou ir arrumando eles conforme solicitados (ONO)

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em Ter 03 Out 2017, 21:24
Estou revivendo o tópico para pedir sugestões de mais veículos para adicionar no Gang Ride 2

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Screen61

A nova versão esta completamente pronta e funcional, só precisa de alguns testes.
Dentre as melhorias esta correções de uns bugs como os membros da gang ficar sobre o carro quando o CJ sai dele além de novo modo de funcionamento que possibilita editar as posições dos membros da gang no veiculo, mais dois membros no DFT30, adeus dos arquivos .gee  e etc..

Então quem quiser ajudar mandem nome, id ou imagem de veículos que possam carregar a gang, no máximo 7 membros, também quem quiser manda a o nome da animação que ficaria melhor

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Hue
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em Ter 03 Out 2017, 21:31
daria pra fazer isso nos trens? barcos?

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em Ter 03 Out 2017, 22:12
@Hue escreveu:daria pra fazer isso nos trens? barcos?

Com trem acho que não dá, mas parece que barcos, aviões e helicópteros passaram no teste

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Screen63

Eu só peguei a linha do caminhão do bombeiro e fiz um a copia com o nome do rustler hehe

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em Qua 04 Out 2017, 06:22
O FLA não aumenta o limite de passageiros? :v

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em Qua 04 Out 2017, 07:11
igual no samp :)

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em Qua 04 Out 2017, 11:49
@ViniZ0Z escreveu:
O FLA não aumenta o limite de passageiros? :v

Não sei muito sobre o F.L.A, mas acho que não. Este mod depende mais da quantidade de membros no grupo, acho que vou criar um sistema de grupo no próprio mod assim eu poderia subir consideravelmente o numero de caronas.

_______
Já coloquei uns 9 carros novos no mod, inclui um barco e o trator, talvez eu tire o trator.

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Screen64


@Hue escreveu:
igual no samp :)

Esta att não tem limites, caso a pessoa queira e saiba editar um arquivo ini dara para por exemplo transportar strippers dançando na carroceria de um determinado carro sem saber nada de programação hehe

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em Qui 05 Out 2017, 12:14
Como ninguém indicou nenhum veiculo eu mesmo achei 11 por tempo que de para usar com o script. Barcos parecem não precisar disto e trens são da mesma forma, nenhum avião também ficou legal então nem coloquei nenhum também.

imagem :

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Screen65

Melhorias:

  • Ativação por tecla que pode ser escolhida.
  • Não precisa todos os lugares padrão do veiculo estarem ocupados para transportar na carroceria.
  • Pode transportar peds sem ser da gangue.
  • Pode escolher quem ira transportar.
  • Limite aumentado para 12, dependendo do pc pode ser mais.
  • Os caronas que não estiverem perto do veiculo vão andar até ele.
  • Bugs como peds se levantarem do nada reduzidos ( acontecera menos )
  • Os caronas serão soltos do veiculo quando o carro for explodido, o CJ morrer ou qualquer um dos caronas forem mortos, inclui o carro cair na agua.
  • Mais fácil configurar novos veículos, incluindo modificados do jogo.


talvez sábado eu já atualize.

_______________
Editado

@Hue escreveu:cara, faz isso para essa van tbm ;-;

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Mod-5

http://www.mixmods.com.br/2015/08/app-sliding-door-van-fixed.html

Imagen:
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em Qui 05 Out 2017, 17:08
rapaiz... agora dá pra brincar de pegar passageiro :v

Gang Rider II - Atualizado - Página 2 Van10

Acho que essa van com esse mode deveria ir pra TC brasil!




A propósito, dá pra ter passageiro naquelas bicicletas com garupa?

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em Qui 05 Out 2017, 20:42
@Hue escreveu:
A propósito, dá pra ter passageiro naquelas bicicletas com garupa?

Não ficou bom com bikes, embora de para colocar bikes.
Acho que estas bikes de garupa já vem adaptadas para um carona como ocorre nas motos.

_____________
Versão Beta

Para quem quiser ajudar na procura de crashes eu vou por aqui a versão beta, mas só possui alguns carros que só vou por na versão completa.
Neste beta tem o micro ônibus acima então quem for testar com o cabbie é bom ter ele ou não vai encaixar com o mod, não sei se colocarei esta cabbie na versão final.

Baixar: Gang Rider II ( beta )

Quem testar me informe sobre problemas aqui.

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