Junior_Djjr
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em Qui 01 Mar 2018, 19:35
Tô curtindo o mod mas tô por fora e já devia ter perguntado: Ele suporta dummies? Se não, você já devia ter feito.
Daí o pessoal pode já lançar os carros com isso adaptado. Eu gostaria de adaptar isso no meu trator e carreta.

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em Qui 01 Mar 2018, 21:32
Tanto a versão cleo quanto a lua que ainda estou fazendo pegam as posições e animação que o carona fara no arquivo ini.

Aqui tem o caminhão de bombeiros

Código:

[407]
door_pos =   -0.00,-4.00,
0 = 0.60,-3.90,0.30,0,FOOD,SHP_Tray_Pose,
1 = -0.60,-3.90,0.30,0,FOOD,SHP_Tray_Pose,

As linhas 0 e 1 são os dois membros da gangue fixados atras do veiculo, os 3 primeiros números float 0.60,-3.90,0.30 é a posição offset em que eles encaixam no veiculo
O inteiro 0 é para ue posição ele estará virado, no caso 0 é para frente
FOOD é o ifp da animação que este ped fara e SHP_Tray_Pose é o nome da animação que ele fara quando encaixado no veiculo.

Gang Rider II - Atualizado - Página 4 Screen23

Estes valores podem ate serem editados em jogo, a versão cleo é mais ou menos parecida.

Se eu soubesse como pegar um dummie de um veiculo e a posição offset dele com relação ao veiculo isto mudaria muito o nível do mod, no entanto não sei fazer este tipo de coisa, até procurei como, o que achei é avançado ou em linguagem C, também tenho problemas em checar extras no veículos.

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em Qui 01 Mar 2018, 22:22
@Um Geek escreveu:Se eu soubesse como pegar um dummie de um veiculo e a posição offset dele com relação ao veiculo isto mudaria muito o nível do mod, no entanto não sei fazer este tipo de coisa, até procurei como, o que achei é avançado ou em linguagem C, também tenho problemas em checar extras no veículos.
Um bom lugar seria procurar no source code do Tuning Mod, né.

MoonLoader tem MoonAdditions, que é o NewOpcodes. NewOpcodes já tem os comandos para isso.
Se você não quer precisar do MoonAdditions, basta:

Pegue o RpClump do veículo em CVehicle+0x18 (é um ponteiro).
Chame a função 0x004C5400 enviando 2 argumentos: o nome do node e o RpClump. Provavelmente em Lua é o inverso, não sei.
Caso o tal node exista dentro do modelo, retornará um valor. É o ponteiro para o RwFrame.
RwFrame+0x40 você tem o offset X (ltm.top.x)
E pronto, +4 tem Y e +4 tem Z.

Se você quiser uma coisa mais "ilimitada", tipo podendo usar bilhões de lugares, teria que mudar muita coisa aí para pegar o RwFrame. O melhor seria usar uma função que rode todo o RpClump do veículo manualmente checando nome por nome, o que é inclusive mais rápido caso você esteja pegando muitos dummies e te possibilita checar melhor os nomes, por exemplo ir atrás de todos os "exemplo_" daí o pessoal coloca "exemplo_1", "exemplo_2" etc que irá pegar tudo.
Se quiser assim te envio um código em GTA3script para ver com é.
Lembrando que 0x004C5400 é um tanto pesado caso for usar para muitos nomes diferentes.

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Hue
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em Qui 01 Mar 2018, 23:53
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Não daria pra usar isso no mode JobWorker, na profissão de lixeiro?

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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
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em Sex 02 Mar 2018, 08:50
@Junior_Djjr escreveu:
Pegue o RpClump do veículo em CVehicle+0x18 (é um ponteiro).
Chame a função 0x004C5400 enviando 2 argumentos: o nome do node e o RpClump. Provavelmente em Lua é o inverso, não sei.
Caso o tal node exista dentro do modelo, retornará um valor. É o ponteiro para o RwFrame.
RwFrame+0x40 você tem o offset X (ltm.top.x)
E pronto, +4 tem Y e +4 tem Z.

Se você quiser uma coisa mais "ilimitada", tipo podendo usar bilhões de  lugares, teria que mudar muita coisa aí para pegar o RwFrame. O melhor seria usar uma função que rode todo o RpClump do veículo manualmente checando nome por nome, o que é inclusive mais rápido caso você esteja pegando muitos dummies e te possibilita checar melhor os nomes, por exemplo ir atrás de todos os "exemplo_" daí o pessoal coloca "exemplo_1", "exemplo_2" etc que irá pegar tudo.
Se quiser assim te envio um código em GTA3script para ver como é.
Lembrando que 0x004C5400 é um tanto pesado caso for usar para muitos nomes diferentes.

Tentei aqui do segundo método, até  para ser possível fazer em cleo também,  até consegui checar se o dummie existe, mas retorna 0, se não for encomodo o código GTA3script ajudaria a descobrir o que esta saindo errado.

Código:

function main()
   while true do
      wait(40)
      if testCheat('UI') then
         local vehicle = getCarCharIsUsing(PLAYER_PED)
         getDummiesOffsetCoords(vehicle, 'misc_a')
      end
   end
end

function getDummiesOffsetCoords(vehicle, ndummie)
   if doesVehicleExist(vehicle) then
      local Cvehicle = getCarPointer(vehicle)
      local RpClump = readMemory(Cvehicle+0x18, 4, false)
      local RwFrame = callFunction(0x004C5400, 2, 0, RpClump, ndummie)
      if RwFrame > 0 then
         local v = readMemory(RwFrame+0x04, 4, false)
         local OffsX = readMemory(v, 4, false)
         printStringNow('Dummie encontrado~n~ Valor: ~y~' .. OffsX, 2000)
      else
         printStringNow('Dummie ausente', 2000)
      end
   end
end

@Hue escreveu:

Não daria pra usar isso no mode JobWorker, na profissão de lixeiro?

Creio que o responsável pelo mod não queira ter um mod dependente de outro, mas se ele quiser fazer algo parecido esta os valores offset de onde fixar os peds com attachCharToCar

Gang Rider II - Atualizado - Página 4 Screen25
Código:

-- os dois de tras
0.32,-3.76,0.60
-0.32,-3.76,0.60
-- os das laterais
1.50,-3.50,0.00
-1.50,-3.50,0.00

Animação FOOD, SHP_Tray_Pose


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em Sex 02 Mar 2018, 11:46
ficaria perfeito megusta

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em Qui 15 Mar 2018, 12:47
Mod Atualizado

Versão 3.07 cleo




  • Suporte a trailers
  • Suporte a veículos com modelos adaptados
  • Edição de suporte a veículos in-game
  • Correções de bugs
  • Melhoria na ação de subir e descer dos veículos
  • Menu de configurações básicas in-game
  • Outros....


Link

Se tiver problemas com o mod informe aqui mesmo.

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em Qui 15 Mar 2018, 12:55
Caralho, tá daora de mais, vou baixar somuchwin


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em Qui 15 Mar 2018, 15:15
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Eu Gostei :Y: :Y:

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em Qui 15 Mar 2018, 15:21
Intrépido e gregário.

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em Qui 15 Mar 2018, 19:02
Vlw! Qualquer problema só avisar

@Hue escreveu:Intrépido e gregário.

Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão :)

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em Qui 15 Mar 2018, 20:09
@Um Geek escreveu:
@Hue escreveu:Intrépido e gregário.
Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão  :)
Eu criei um monstro.
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em Qui 15 Mar 2018, 21:21
@Nex escreveu:
@Um Geek escreveu:
@Hue escreveu:Intrépido e gregário.
Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão  :)
Eu criei um monstro.
Veio dessa porra? Fuch That Guy

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em Qui 15 Mar 2018, 23:42
@Junior_Djjr escreveu:
@Nex escreveu:
@Um Geek escreveu:
@Hue escreveu:Intrépido e gregário.
Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão  :)
Eu criei um monstro.
Veio dessa porra? Fuch That Guy
Sim, mas esse "hediondo e imoral" foi uma tentativa de fazer uma expressão antônima a clássica "belo e moral".
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