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Junior_Djjr
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em Qui 01 Mar 2018, 19:35
Tô curtindo o mod mas tô por fora e já devia ter perguntado: Ele suporta dummies? Se não, você já devia ter feito.
Daí o pessoal pode já lançar os carros com isso adaptado. Eu gostaria de adaptar isso no meu trator e carreta.

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Um Geek
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em Qui 01 Mar 2018, 21:32
Tanto a versão cleo quanto a lua que ainda estou fazendo pegam as posições e animação que o carona fara no arquivo ini.

Aqui tem o caminhão de bombeiros

Código:

[407]
door_pos =   -0.00,-4.00,
0 = 0.60,-3.90,0.30,0,FOOD,SHP_Tray_Pose,
1 = -0.60,-3.90,0.30,0,FOOD,SHP_Tray_Pose,

As linhas 0 e 1 são os dois membros da gangue fixados atras do veiculo, os 3 primeiros números float 0.60,-3.90,0.30 é a posição offset em que eles encaixam no veiculo
O inteiro 0 é para ue posição ele estará virado, no caso 0 é para frente
FOOD é o ifp da animação que este ped fara e SHP_Tray_Pose é o nome da animação que ele fara quando encaixado no veiculo.



Estes valores podem ate serem editados em jogo, a versão cleo é mais ou menos parecida.

Se eu soubesse como pegar um dummie de um veiculo e a posição offset dele com relação ao veiculo isto mudaria muito o nível do mod, no entanto não sei fazer este tipo de coisa, até procurei como, o que achei é avançado ou em linguagem C, também tenho problemas em checar extras no veículos.

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Junior_Djjr
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em Qui 01 Mar 2018, 22:22
@Um Geek escreveu:Se eu soubesse como pegar um dummie de um veiculo e a posição offset dele com relação ao veiculo isto mudaria muito o nível do mod, no entanto não sei fazer este tipo de coisa, até procurei como, o que achei é avançado ou em linguagem C, também tenho problemas em checar extras no veículos.
Um bom lugar seria procurar no source code do Tuning Mod, né.

MoonLoader tem MoonAdditions, que é o NewOpcodes. NewOpcodes já tem os comandos para isso.
Se você não quer precisar do MoonAdditions, basta:

Pegue o RpClump do veículo em CVehicle+0x18 (é um ponteiro).
Chame a função 0x004C5400 enviando 2 argumentos: o nome do node e o RpClump. Provavelmente em Lua é o inverso, não sei.
Caso o tal node exista dentro do modelo, retornará um valor. É o ponteiro para o RwFrame.
RwFrame+0x40 você tem o offset X (ltm.top.x)
E pronto, +4 tem Y e +4 tem Z.

Se você quiser uma coisa mais "ilimitada", tipo podendo usar bilhões de lugares, teria que mudar muita coisa aí para pegar o RwFrame. O melhor seria usar uma função que rode todo o RpClump do veículo manualmente checando nome por nome, o que é inclusive mais rápido caso você esteja pegando muitos dummies e te possibilita checar melhor os nomes, por exemplo ir atrás de todos os "exemplo_" daí o pessoal coloca "exemplo_1", "exemplo_2" etc que irá pegar tudo.
Se quiser assim te envio um código em GTA3script para ver com é.
Lembrando que 0x004C5400 é um tanto pesado caso for usar para muitos nomes diferentes.

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Hue
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em Qui 01 Mar 2018, 23:53


Não daria pra usar isso no mode JobWorker, na profissão de lixeiro?

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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Um Geek
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em Sex 02 Mar 2018, 08:50
@Junior_Djjr escreveu:
Pegue o RpClump do veículo em CVehicle+0x18 (é um ponteiro).
Chame a função 0x004C5400 enviando 2 argumentos: o nome do node e o RpClump. Provavelmente em Lua é o inverso, não sei.
Caso o tal node exista dentro do modelo, retornará um valor. É o ponteiro para o RwFrame.
RwFrame+0x40 você tem o offset X (ltm.top.x)
E pronto, +4 tem Y e +4 tem Z.

Se você quiser uma coisa mais "ilimitada", tipo podendo usar bilhões de  lugares, teria que mudar muita coisa aí para pegar o RwFrame. O melhor seria usar uma função que rode todo o RpClump do veículo manualmente checando nome por nome, o que é inclusive mais rápido caso você esteja pegando muitos dummies e te possibilita checar melhor os nomes, por exemplo ir atrás de todos os "exemplo_" daí o pessoal coloca "exemplo_1", "exemplo_2" etc que irá pegar tudo.
Se quiser assim te envio um código em GTA3script para ver como é.
Lembrando que 0x004C5400 é um tanto pesado caso for usar para muitos nomes diferentes.

Tentei aqui do segundo método, até  para ser possível fazer em cleo também,  até consegui checar se o dummie existe, mas retorna 0, se não for encomodo o código GTA3script ajudaria a descobrir o que esta saindo errado.

Código:

function main()
   while true do
      wait(40)
      if testCheat('UI') then
         local vehicle = getCarCharIsUsing(PLAYER_PED)
         getDummiesOffsetCoords(vehicle, 'misc_a')
      end
   end
end

function getDummiesOffsetCoords(vehicle, ndummie)
   if doesVehicleExist(vehicle) then
      local Cvehicle = getCarPointer(vehicle)
      local RpClump = readMemory(Cvehicle+0x18, 4, false)
      local RwFrame = callFunction(0x004C5400, 2, 0, RpClump, ndummie)
      if RwFrame > 0 then
         local v = readMemory(RwFrame+0x04, 4, false)
         local OffsX = readMemory(v, 4, false)
         printStringNow('Dummie encontrado~n~ Valor: ~y~' .. OffsX, 2000)
      else
         printStringNow('Dummie ausente', 2000)
      end
   end
end

@Hue escreveu:

Não daria pra usar isso no mode JobWorker, na profissão de lixeiro?

Creio que o responsável pelo mod não queira ter um mod dependente de outro, mas se ele quiser fazer algo parecido esta os valores offset de onde fixar os peds com attachCharToCar


Código:

-- os dois de tras
0.32,-3.76,0.60
-0.32,-3.76,0.60
-- os das laterais
1.50,-3.50,0.00
-1.50,-3.50,0.00

Animação FOOD, SHP_Tray_Pose


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Hue
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em Sex 02 Mar 2018, 11:46
ficaria perfeito megusta

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em Qui 15 Mar 2018, 12:47
Mod Atualizado

Versão 3.07 cleo




  • Suporte a trailers
  • Suporte a veículos com modelos adaptados
  • Edição de suporte a veículos in-game
  • Correções de bugs
  • Melhoria na ação de subir e descer dos veículos
  • Menu de configurações básicas in-game
  • Outros....


Link

Se tiver problemas com o mod informe aqui mesmo.

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em Qui 15 Mar 2018, 12:55
Caralho, tá daora de mais, vou baixar somuchwin


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em Qui 15 Mar 2018, 15:15


Eu Gostei :Y: :Y:

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em Qui 15 Mar 2018, 15:21
Intrépido e gregário.

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em Qui 15 Mar 2018, 19:02
Vlw! Qualquer problema só avisar

@Hue escreveu:Intrépido e gregário.

Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão :)

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Nex
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em Qui 15 Mar 2018, 20:09
@Um Geek escreveu:
@Hue escreveu:Intrépido e gregário.
Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão  :)
Eu criei um monstro.
Junior_Djjr
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em Qui 15 Mar 2018, 21:21
@Nex escreveu:
@Um Geek escreveu:
@Hue escreveu:Intrépido e gregário.
Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão  :)
Eu criei um monstro.
Veio dessa porra? Fuch That Guy

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em Qui 15 Mar 2018, 23:42
@Junior_Djjr escreveu:
@Nex escreveu:
@Um Geek escreveu:
@Hue escreveu:Intrépido e gregário.
Estas frases bombas que solta na Mix, nunca imaginei que duas palavras pudesse causar tanta repercussão  :)
Eu criei um monstro.
Veio dessa porra? Fuch That Guy
Sim, mas esse "hediondo e imoral" foi uma tentativa de fazer uma expressão antônima a clássica "belo e moral".
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