Compartilhe
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 560
Reputação : 110
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Ver perfil do usuário

MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sex 01 Set 2017, 10:55
Por ter uma divida se isto ocorre apenas no meu jogo resolvi abrir este tópico.

Ultimamente eu estou mexendo mais com scripts lua por parecer mais pratico, incluindo no próprio editor que no caso uso o notepad++. No entanto estou reparando um erro que acontece dês da primeira vez que instalei o moonloader para instalar que é o jogo dar erro quando o fecha após o jogo ter drawnado algum sprite na tela através do moonloader.

O jogo pode funcionar normalmente, abrindo, jogado e fechando. No entanto se algum script lua carregar algum txd e exibir algum sprite na tela na hora de fechar o jogo vai dar uma mensagem de erro.



Exemplo de sprite sendo usado


Após isto é só fechar o jogo que dará erro

Incluindo este erro ocorre com aquele script lua onde aparece um menu com a imagem dos ícones das armas para selecionar. Então pergunto a quem mais usa moonloader se este problema acontece no seu gta também para eu saber se o problema é só no meu.

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18911
Reputação : 346
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sex 01 Set 2017, 19:20
Já viu os detalhes de crash que o modloader fornece no log dele?

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Título : Arthropod reborn ¬¬
Mensagens : 360
Reputação : 11
Desde : 02/06/2017
Idade : 99
Localização : Vila Velha; Estado do Espírito Santo; Brazil;
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sex 01 Set 2017, 20:19
Segundo o que eu havia analisado no código do CLEO, a partir da versão 4.3, o mecanismo de desenho 2D (faz-se válido para textos e sprites) está modificado para operar de forma integrada à estrutura dum script CLEO ou na forma primitiva para os scripts originais. Fazendo valer o fato d'eu ainda não haver visto qualquer coisa a despeito desse assunto, a possibilidade dos scripts Lua estarem chamando as funções inerentes aos opcodes pode ter algo relacionado. Contudo, como o @Fabio disse, seria útil para nós se você exposse o arquivo de logging.

______________________________
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 560
Reputação : 110
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sex 01 Set 2017, 21:36
Até olhei aqui o log do modloader, mas ele fica limpo sem qualquer registro. Eu desativei até o cleo e deixei só o weapon menu, porem ocorreu o erro da mesma forma depois de fechar o jogo.

imagem:


Mas esta aqui o log do moonloader mostrando que só tinha este menu das armas.

moonloader.log:

Código:

[21:26:10.199601] (system) Session started.
[21:26:10.201601] (debug) Module handle: 52DD0000

MoonLoader v.023-beta loaded.
Developers: FYP, hnnssy, EvgeN 1137

Copyright (c) 2016, BlastHack Team
http://blast.hk/moonloader/

[21:26:10.201601] (info) Working directory: ...\moonloader
[21:26:10.201601] (debug) FP Control: 0009001F
[21:26:10.201601] (system) Installing pre-game hooks...
[21:26:10.203601] (system) Hooks installed.
[21:26:12.165713] (debug) Initializing opcode handler table
[21:26:12.165713] (debug) package.path = .\?.lua;...\moonloader\lib\?.lua;...\moonloader\lib\?\init.lua;...\moonloader\?.lua;...\moonloader\?\init.lua;.\?.luac;...\moonloader\lib\?.luac;...\moonloader\lib\?\init.luac;...\moonloader\?.luac;...\moonloader\?\init.luac
[21:26:12.165713] (debug) package.cpath = ...\moonloader\lib\?.dll;
[21:26:12.166713] (system) Loading script '...\moonloader\weapon menu.lua'...
[21:26:12.166713] (debug) New script: 016E33CC
[21:26:12.172714] (system) Weapon Menu: Loaded successfully.
[21:26:36.821123] (system) Installing post-load hooks...
[21:26:36.821123] (system) Hooks installed.
[21:29:17.841333] (system) Unloading...

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Mensagens : 305
Reputação : 64
Desde : 25/11/2016
Idade : 23
Localização : EM ALGUM LUGAR DESSE BR
Link : youtube.com/fjbgames
Ver perfil do usuáriohttp://youtube.com/fjbgames

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sab 02 Set 2017, 01:26
ja pensou q pode ser esse mod ai de menu, se fosse no modloader, até que poderia tentar ajudar, mas no lua, nem cheguei a usar ainda kkk

______________________________
A foda-se assinatura!
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Título : Kick
Mensagens : 61
Reputação : 14
Desde : 03/07/2015
Idade : 19
Localização : Egypt
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sab 02 Set 2017, 10:51
i did some tests with  texture draw functions and no crashes happen on game exit.




do you have Project2DFX installed ?  this mod  causes a crash on game exit  randomly!   i had to recompile the source myself to get rid of this. :3
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 560
Reputação : 110
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sab 02 Set 2017, 11:25
crspo2020 escreveu:do you have Project2DFX installed ?  this mod  causes a crash on game exit  randomly!

I only use these changes in .asi


GTASA.WidescreenFix.asi ( tested )
SA_Speedometer.asi
SADebug.asi ( tested )
scrlog.asi
SilentPatchSA.asi
MoonLoader.asi
modloader.asi
colormod.asi ( tested )
CLEO.asi


@Veryzon escreveu:
Segundo o que eu havia analisado no código do CLEO, a partir da versão 4.3, o mecanismo de desenho 2D (faz-se válido para textos e sprites) está modificado para operar de forma integrada à estrutura dum script CLEO ou na forma primitiva para os scripts originais. Fazendo valer o fato d'eu ainda não haver visto qualquer coisa a despeito desse assunto, a possibilidade dos scripts Lua estarem chamando as funções inerentes aos opcodes pode ter algo relacionado. Contudo, como o @Fabio disse, seria útil para nós se você exposse o arquivo de logging.

Eu to achando que pode ser mesmo isto, parece que não tem muitos que usam o moonloader então fica difícil de saber se é algo em particular no meu jogo.

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Título : Kick
Mensagens : 61
Reputação : 14
Desde : 03/07/2015
Idade : 19
Localização : Egypt
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sab 02 Set 2017, 12:13
tested all these ASI mods with texture draw in Lua ...... no crashes so far. (HMM)

why don't you test on a clean game ?
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 560
Reputação : 110
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sab 02 Set 2017, 12:50
crspo2020 escreveu:
why don't you test on a clean game ?

I discovered the problem.
I use Data Execution Prevention (DEP) at most, this causes the appcrash on exit.

______
Descobri o problema pelo código de exceção que aparece na mensagem. O DEP (Prevenção de Execução de Dados) quando em nível alto provoca este erro ao fechar o jogo.
Como descobri o que é vou deixar assim mesmo, mas é só configurar o DEP que resolve.

______________________________

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
avatar
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Título : Kick
Mensagens : 61
Reputação : 14
Desde : 03/07/2015
Idade : 19
Localização : Egypt
Ver perfil do usuário

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

em Sab 02 Set 2017, 13:48
@Um Geek escreveu:
crspo2020 escreveu:
why don't you test on a clean game ?

I discovered the problem.
I use Data Execution Prevention (DEP) at most, this causes the appcrash on exit.

______
Descobri o problema pelo código de exceção  que aparece na mensagem. O DEP (Prevenção de Execução de Dados) quando em nível alto provoca este erro ao fechar o jogo.
Como descobri o que é vou deixar assim mesmo, mas é só configurar o DEP que resolve.

editing your DEP setting isn't a good idea at all in any case .... set it back to default   and use  this    http://www.mixmods.com.br/2015/03/nodep-desativar-dep.html

i use it all the time , even if you don't need it just use it all the time to avoid any kind of DEP related crashes. (WINK)
Conteúdo patrocinado

Re: MoonLoader: Erro ao fechar o jogo ligado a Sprites

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum