Compartilhe
Mensagens Nível 2
Mensagens Nível 2
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

DNS's mais seguros

em Dom 17 Set 2017, 19:48
É possível que o DNS possa fazer uma navegação mais segura ? Andei pesquisando e encontrei esse site e estou usando esse DNS desde então,o que acham ? (HMM)
https://dns.watch
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Título : Arthropod ¬¬
Reputação : 6
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário

Re: DNS's mais seguros

em Dom 17 Set 2017, 20:28
DNS seguro? Para o quê? Esses servidores de resolução de DNS estão sempre nos USA; desde que não seja do Google, está bom, visto que são todos grampeados. Aliás, você não deveria se importar com isso, a não ser que você pretenda usar isso num sistema bancário. No seu caso, é melhor você haver de focar na velocidade. Nesse caso, provavelmente o DNS da empresa que lhe prover o serviço de internet dever ser o melhor para seu uso.

O forma de plural para qualquer vocábulo — faz-se válido para acrônimos e símbolos — terminado em 's' é -es. Sendo assim, o plural de DNS é DNSes. Formações de plural usualmente não requerem apóstrofo.

Última edição por Veryzon em Sex 22 Set 2017, 21:26, editado 2 vez(es)

Mensagens Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 21:03
É que eu estava com problemas de DNS toda hora,logo dei uma pesquisada e vi que o DNS pode bloquear certos sites logo resolvi trocar por esse,e porque não quero usar o do Google por motivos de segurança mesmo.
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 21:24
Você pode tentar o OpenDNS. É estadunidense, mas como há muitas empresas gigantes (como a NVIDIA) que o usam, é mais seguro. Também porque a empresa que o mantem, a Cisco, presta serviço de segurança de infraestrutura de redes.

208.67.222.222 [resolvedor 1]
208.67.220.220 [resolvedor 2]

Observação: Muda no seu roteador, ou melhor, modem.

Mensagens Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 21:28
Ele não vem pré-configurado para bloquear conteúdos adultos ? (Comu vou ver uns Gore ? ;-;)
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 21:31
Creio que não. Servidores DNS sem muitos restrições são usado apenas para VPN. Mas, eles são muuuuuuuito lentos. Então, vale mais o risco do que a raiva.

Mensagens Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 21:34
Desde que troquei só tive problemas de DNS 2 vezes e parece estar quase nada mais rápido,que comparado a o original tive umas 200 e as vezes demorava para carregar alguns sites.
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 22:00
Servidores públicos não são lembrados por sua velocidade. Geralmente, quando se usa, é para VPNs. É por'isso que os VPNs são tão lentos. Em questão de velocidade, os melhores são os da provedora.

Se você quiser olhar o "namebench". namebench é um programa de fácil uso que permite aos usuários executar benchmarks em servidores DNS, afim de encontrar o mais rápido avaliável deles para sua rede. Já aviso em avanço; essa porra é lenta. Use todas os threads e deixe o programa trabalhar.

Mensagens Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 22:53
Porque usaria uma ferramenta do Google para dizer que o Google é o melhor DNS para mim ? Tentei uma vez,e parei antes de terminar é realmente lento pra caralho,todo mundo que fez ou faz mudança de DNS ou muda para o Google ou para OpenDNS,então esse teste é inútil e perda de tempo a meu ver,só quero um DNS que não roube meus dados como o do Google,já uso o Duck Duck Go para isso,queria apenas ampliar a segurança.Se for para usar algo que roube meus dados prefiro usar o Yandex DNS assim tenho certeza que meus dados são enviados diretamente ao pior dos vilões a ФСБ.
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 23:40
Eu já testei, o programa funciona. O Google não deu uma de imperialista nele. Eu fiz vários testes disparando contra os servidores da Universidade Federal do Estado do Espírito Santo e o programa me recomendou usar o DNS Global Village Telecom do Leste. Mesmo que por pouca diferença do DNS Google.

De um jeito ou doutro, alguém está ganhando algo com isso. Não deixariam uma pilha de servidores ligados 24/7 para prestar serviço gratuito. O melhor que nós possamos fazer é evitar o Google. É necessário avaliar, pois o maior motivo das pessoas usarem o OpenDNS ou DNS Google é o fato deles responderem mais rápidos para nós americanos. As opções segura são: ~~Servidores públicos de DNS Google~~, Servidores públicos de DNS Verizon(?), Servidores públicos de DNS OpenDNS, Servidores públicos gratuitos de DNS Comodo SecureDNS e Servidores públicos de DNS Advantage.

Mensagens Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom 17 Set 2017, 23:53
Qualquer hora eu tento o namebench então...(Espero que não exploda meu computador).Meu problema mesmo é que alguns DNS's censuram alguns sites,geralmente quando entro em sites de downloads de musicas que são alemães ou russos eles não carregam,mudei para esse pois ele se diz contra censura e eu testei e funcionou bem.
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Reputação : 20
Link : http://infogeek.gq
Ver perfil do usuário

em Seg 18 Set 2017, 22:13
Qual é o DNS mais rapido

Ver perfil do usuário

em Seg 18 Set 2017, 22:15