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Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Ter 03 Out 2017, 11:24
Do nada o jogo não consegue mais ler caminhos para arquivos ini formados a partir de string_format. Não só o caminho quanto nas chaves e sessões acontece de crashar ao usar strings formadas com o string format.

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP

    LVAR_INT value pointer
    //LVAR_TEXT_LABEL16 pointer

    WHILE not IS_KEY_PRESSED VK_KEY_H
        WAIT 0
    ENDWHILE

    GET_LABEL_POINTER buffer pointer
    
    STRING_FORMAT pointer "%s" "cleo\Mix Sets.ini"

    READ_INT_FROM_INI_FILE $pointer "Mod Settings" "DelayToRead" value

    PRINT_FORMATTED_NOW "~p~Valor %i" 2000 value
    TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
}
SCRIPT_END

buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP

No scrlog aparece como se não tivesse nada no comando

Código:

********************************************
 script tessst.
 Local variables dump:
 0 57999293 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
 10323 10323
********************************************

00000184&1: [0AF0] READ_INT_FROM_INI_FILE "" "" "" -> -2147483648    // FALSE
00000190&0: [4D0C] COMMAND_4D0C

*********************************
> Logging finished: 01:25:20
  Powered by SCRLog (by LINK/2012)
*********************************

O modo com fala é "StackHash_d68b"

Testei no gta americano, europeu e compacto e o erro continua. se continuar vou ter que deixar de mexer com uns mods porque incluindo o gangrider usa isto.

Detalhe que usando LVAR_TEXT_LABEL e LVAR_TEXT_LABEL16 ainda fuciona normalmente, só com pointer ligado a uma label que da este problema.


Última edição por Um Geek em Ter 03 Out 2017, 21:08, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)

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  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Ter 03 Out 2017, 12:49
Os opcodes de ini não aceitam ponteiros, essa correção ficará para uma próxima versão da CLEO provavelmente.

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Ter 03 Out 2017, 21:05
Valeuzão!

Como sempre usei com stream custom script pensei ser algum erro no jogo, como não é possível fazer isto com ini dei um jeito aqui e ficou melhor do que estava ficando.

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Qua 04 Out 2017, 10:09
Talvez desse pra usar uma gambiarra :
Código:
LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "Kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "GetPrivateProfileIntA" lib (proc)
CALL_FUNCTION_RETURN proc 4 0 $pointer 0 "DelayToRead" "Mod Settings" (value)
Mas é provável que haveriam problemas com o caminho do arquivo, por modloader etc. Precisaria de uma gambiarra maior.
Melhor usar outro método mesmo...

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Qua 04 Out 2017, 12:07
israel escreveu:
Mas é provável que haveriam problemas com o caminho do arquivo, por modloader etc. Precisaria de uma gambiarra maior.
Melhor usar outro método mesmo...

Você manja mesmo das gambiarra, principalmente com o Kernel32 :)
Eu consegui por tudo que queria no mesmo ini, mas isto ai vai ajudar bastante em outras vezes com certeza.


Quando eu fiz o tópico era um ajuda com erro no jogo e virou uma ajuda com mod script , agora ficaria melhor na parte Ajuda na criação de mods para GTA (ONO)

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Qua 04 Out 2017, 12:10
Um Geek escreveu:Valeuzão!

Como sempre usei com stream custom script pensei ser algum erro no jogo, como não é possível fazer isto com ini  dei um jeito aqui e ficou melhor do que estava ficando.

De nada. :)

israel escreveu:Talvez desse pra usar uma gambiarra :
Código:
LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "Kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "GetPrivateProfileIntA" lib (proc)
CALL_FUNCTION_RETURN proc 4 0 $pointer 0 "DelayToRead" "Mod Settings" (value)
Mas é provável que haveriam problemas com o caminho do arquivo, por modloader etc. Precisaria de uma gambiarra maior.
Melhor usar outro método mesmo...

Não sei, teoricamente deve funcionar normalmente. philosoraptor philosoraptor

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Qua 04 Out 2017, 18:47
[ ↑ ] Eu creio que, o que o @israel quis dizer, se trata dos "caminhos relativos virtuais" providos pelo Mod Loader. Nesse caso, se o '.ini' estivesse nalguma pasta CLEO dentro do diretório do Mod Loader, o procedimento não encontraria o arquivo.

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Qua 04 Out 2017, 22:57
Veryzon escreveu:[ ↑ ] Eu creio que, o que o @israel quis dizer, se trata dos "caminhos relativos virtuais" providos pelo Mod Loader. Nesse caso, se o '.ini' estivesse nalguma pasta CLEO dentro do diretório do Mod Loader, o procedimento não encontraria o arquivo.

Eu entendi isso, acredito que o Mod Loader insira a correção de paths nas funções do kernel carregadas na memória, por isso não teria problema. philosoraptor

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

em Qua 04 Out 2017, 23:07
[ ↑ ] Faz sentido. Não lembro de haver visto como o Mod Loader faz isso. philosoraptor

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Re: Resolvido: O jogo não consegue ler certas strings...

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