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Como roubar modelos do Sketchfab e P3D

em Sab Out 21, 2017 5:19 am
Sketchfab é um site de amostra de modelos 3D onde artistas geralmente deixam seus trabalhos expostos formando um workshop.
O artistas podem escolher liberar ou não seu modelo para download.
Hoje eu vou ensinar a pegar o os modelos que não estão disponíveis para download.

É necessário:
Ninja Ripper
Autodesk 3ds Max
Ninja Ripper Importer -
Código:
http://uploadas.com/5q0ku9ybm2nn/ninja_ripper_1.3_beta6.zip.html

Navegador Mozilla Firefox

1 - Em ''Exe'' selecione o executável do mozilla firefox, em Output Directory escolha a pasta onde vai salvar os arquivos, escolha a opção ''D3D9 wrapper'', vá em ''Settings'' e em ''Forced Rip Interval'' coloque 5 ou 10, em Textures deixe ''F9'' e em ''Forced'' deixe ''F4'', dê ''OK'' e por fim clique em ''Run''.



2 - Entre na página do modelo que quer ripar, aperte ''F4'' para ripar o modelo 3D.


3 - Observe o tamanho dos arquivos .rip identifique em qual grupo ele começa a repetir.
Veja firefox_rip_process_07.png, por exemplo. Os primeiros 29 arquivos é o grupo que eu procuro.
Por conveniência sugiro que copie o grupo de arquivos para outra pasta junto com as texturas.

4 - Use o plugin Ninja Ripper Importer no 3DS Max, na janela de importação deixe assim:
Configurações no importador.
Para P3D (scale: 1, uv: 6-7)
Para Sketchfab (scale: ?, uv: 3-4)




Cada objeto consiste em 2 malhas: principal (a maioria dos polígonos - invertida na maioria das vezes) e secundária (alguns triângulos aleatórios):


Os polígonos de objeto principal precisam ser invertidos.
Pode ser que o UV precise ser invertido.

Veja o resultado:


E se for ripar outro modelo não se esqueça de apagar todos os arquivos do modelo anterior.
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