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em Sab 28 Out 2017, 08:55
Uma coisa que eu achava impossível era a conversão de animações, até que um dia eu achei isso, só que infelizmente todas as imagens estão quebradas, após ter postado o Endorphin aqui no fórum o Mystertv mandou o vídeo abaixo, um vídeo bem rápido, apenas 4 minutos.
Ele mostra como converter animações da Endorphin  para o gta sa, mas eu não vejo o motivos para não dar pra converter qualquer animação .fbx  pro jogo.

*Eu ia fazer uma versão em texto, mas como o vídeo é curto acabei achando melhor mostrar somente ele.

Esse vídeo mostra como fica no jogo.

E isso iria servir pra que?

Mods de animais:


E o principal, trocar as anims ultrapassadas do jogo por anims do GTA IV.
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em Sab 28 Out 2017, 14:22
Definitivamente vou testar isso.
Vocês não têm noção da quantidade de animações disponíveis, se sabermos converter animações pro GTA SA, abre um leque de bilhões de animações para botar no jogo.

Em texto
http://gtaforums.com/topic/386917-converting-endorphin-anims-to-gta/
Escrito pelo fucking Wesser. (edit: com links quebrados, lindo)
» Winner of GTA Modding Awards 2008: Best Tutorial



edit:
No tutorial ele basicamente abre e exporta a animação para arquivo .xaf, daí usa um arquivo de mapping que indica os bones do formato do GTA SA, alguma coisa do tipo.
Você facilmente faz a exata mesma coisa com arquivos .fbx, .dae etc, basta abrir ele e em seguida salvar em .xaf
http://create.bluemars.com/wiki/index.php/Importing_an_.fbx_animation_to_the_skeleton
Assim, basta abrir o .xaf novamente com a skin do GTA e usar o arquivo de mapping para indicar os bones, e a partir disso, é só selecionar e salvar num .ifp.

edit:
Tentei abrir essa animação
https://free3d.com/3d-model/zombie-pack-5-zombies-fully-rigged-animated-5522.html
mas aparentemente o arquivo de mapping dos bones não funcionou, então me pediu pra eu mesmo configurar... entendi absolutamente nada como configurar naquela janela, fiz de qualquer jeito e abriu com a animação bugada, mesmo assim tentei salvar em .ifp, mas dava mensagens de erro sem sentido.

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em Seg 29 Jan 2018, 23:42
Esse wesser ainda está na ativa? poderia pedir pra ele explicar.

Você deveria pesquisar mais sobre isso, é algo que iria dar mais vida ao jogo, imagina as possibilidades, poderiam ter até cobras se arrastando nas florestas.

E a animação estava totalmente bugada ou ainda manteve um pouco da original?

Edit:
O silent converteu as anims do gta vice city stories pro gta sa, talvez ele saiba converter qualquer anim.
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em Ter 30 Jan 2018, 04:46
Ele tá na ativa. Enviei mensagem lá...

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em Qui 01 Fev 2018, 03:19

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