Compartilhe
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Ajuda ajustar Left 4 Thef

em Ter 07 Nov 2017, 18:28
Olá, gostaria de fazer alguns ajustes no mod Left 4 Thef para deixar o mod mais desafiador. O objetivo não é repostar o mod alterado, e sim para diversão própria. Já olhei bastante os arquivos do mod mas infelizmente não tenho grande conhecimento nessa parte e por isso queria a ajuda de vocês.
Pra começar eu queria aumentar a densidade dos zumbis, já tentei ajustar pelo mix sets mas não obtive resultados.
Também gostaria de mudar as skins dos zumbis, também já tentei, mudando as texturas do zombies.img e colocando os dff no modloader e também mudando os titulos das textures ( como é feito nas texturas originais do mod. ex: male02, bmybu2, etc), consegui trocar apenas uma desse jeito, as outras ficaram sem texturas (peds brancos).
E por último queria configurar para o player não começar musculoso.
Se alguém puder me ajudar serei muito grato. Obrigado pela atenção.
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda ajustar Left 4 Thef

em Ter 07 Nov 2017, 20:25
up
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Ver perfil do usuário

em Qua 08 Nov 2017, 23:10
up
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sex 10 Nov 2017, 18:29
up
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Veryzonist
Reputação : 73
Link : www.youtube.com/channel/UC8asARmJfqeQ7-g64VqPnPw
Ver perfil do usuário

em Sex 10 Nov 2017, 20:01

Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Ver perfil do usuário

em Ter 14 Nov 2017, 17:13
up
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : DEAD SOUL
Reputação : 26
Ver perfil do usuário

em Ter 14 Nov 2017, 18:45
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Título : Arthropod reborn ¬¬
Reputação : 11
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário

em Ter 14 Nov 2017, 20:51
@bisnaguitos
Você deve começar a fazer as coisas, só então reportá-las aqui. É difícil explicar como fazer isso com um mísero comentário. Eu poderia fazer um "textão", mas há várias pessoas que sentem preguiça de ler até o que não lhes é de respeito.

@bisnaguitos escreveu:[...] Pra começar eu queria aumentar a densidade dos zumbis [...]
Há um arquivo na pasta "data" relacionado à densidade do tráfego de pedestres. Algum nome composto por "pop" e "cycle" no nome. Bem, se não for, basta abri-lo e ver o conteúdo. Dentro desse arquivo haverá vários números como uma tabela, onde o máximo é 100. Substitua tudo por 100. Eu creio que isso se a porcentagem.

@bisnaguitos escreveu:Também gostaria de mudar as skins dos zumbis, também já tentei, mudando as texturas do zombies.img e colocando os dff no modloader e também mudando os titulos das textures ( como é feito nas texturas originais do mod. ex: male02, bmybu2, etc), consegui trocar apenas uma desse jeito, as outras ficaram sem texturas (peds brancos).
Eu não entendi isso. Mas não confunda "textura" com "dicionário de textura" (TXD). O nome do dicionário de textura deve ser equivalente ao modelo geométrico (DFF). E as texturas dentro do dicionário de texturas devem estar acordadas ao mapeamento de textura do CAD.

Observações:
DFF é o sufixo dos modelos geométricos, e compreende-se por "descriptor file format", um formato nativo RenderWare. É um descritor único ou múltiplo de "clumps", um conceito RenderWare.
TXD é o sufixo dos dicionários de textura, e compreende-se por "texture dictionary", um formato nativo RenderWare.
RenderWare é a plataforma e o engenho de gráficos do usado no forjamento do GTA. [Popularmente citado como "motor"]

@bisnaguitos escreveu:[...] E por último queria configurar para o player não começar musculoso. [...]
Script. Eu estou sem tempo para demonstrar isso agora. Mas, provavelmente algum programador GTA3script ou (SB3script) pode te ajudar nisso.

E para com essa porra de "up".

Ver perfil do usuário

em Qua 15 Nov 2017, 12:42
Já ajudou muito. Obrigado
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Ver perfil do usuário

em Qua 15 Nov 2017, 12:55
Na pasta data não tem popcycle, encontrei 2 arquivos possíveis, um em formato de tabela .ide porém que não tem legenda, então não consigo decifrar os atributos dos valores.
O outro arquivo(pedstats.dat) tem legenda mas não encontrei nenhuma relação com densidade.

Se alguém conseguir me dar uma força já agradeço de antemão.
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Qua 15 Nov 2017, 21:25
Se na sua instalação há esse arquivo, então está faltando coisas.

Ver perfil do usuário

em Qui 16 Nov 2017, 23:46
Creio que no mod os peds não são definidos pelo popcycle, já que eu editei e não mudou nada.
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Sex 17 Nov 2017, 00:31
Fazendo isso, você só habilita que 100% da capacidade de todos os tipos de pedestres estejam aptos a ser spawn'ados. Mas isso depende dos recursos do game também. Você pode tentar forçar a spawn'ação com algum outro mod, ou com seu próprio script ou plug-in. Este último só é apropriado para quem detém conhecimento avançado sobre o mecanismo de spawn'ação.

Permissão deste fórum: