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Jogar com 3 personagens, ala GTA V

em Sab 11 Nov 2017, 21:58
Bem, começei tecnicamente a mexer com o GTA a uns dias, portanto n sou tão bom assim, mas logo logo melhoro( ou n @_@ )
Ou deveria se chamar "Mudar de skin estilo GTA V? Fuch That Guy "

Já vi alguns mods nesse estilo por ai, mas nenhum "fiel", ou n procurei direito ksks

Além da troca de personagem, eles vão estar no mapa fazendo alguma coisa, e n simplesmente parado numa cordenada, entre outras coisas, mas por enquanto tá só parado nas coordenadas  Fuch That Guy

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Re: Jogar com 3 personagens, ala GTA V

em Sab 11 Nov 2017, 22:47
[ ↑ ] Seria útil para seu desenvolvimento se você postasse seu código-origem para ser avaliado.

______________________________
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Re: Jogar com 3 personagens, ala GTA V

em Sab 11 Nov 2017, 22:57
certo, havia esquecido esse detalhe :)

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT scplayer
LVAR_FLOAT x y z
LVAR_FLOAT az

LVAR_FLOAT cam[3]

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
LVAR_INT jogador

main_loop:
WAIT 0

IF TEST_CHEAT "cj"
    jogador = 0
    GOTO main
ENDIF
IF TEST_CHEAT "outro"
    jogador = 1
    GOTO main
ENDIF
IF TEST_CHEAT "nsei"
    jogador = 2
    GOTO main
ENDIF
GOTO main_loop



main:
WAIT 1000

    GET_CHAR_COORDINATES scplayer x y z
    GET_ACTIVE_CAMERA_COORDINATES cam[0] cam[1] cam[2]
    cam[2] += 2.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y cam[2] 0.0 0.0 0.0
        POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 1
        WAIT 4000
    cam[2] += 50.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y cam[2] 0.0 0.0 0.0
       POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 2
        WAIT 3000
     cam[2] += 100.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y cam[2] 0.0 0.0 0.0
       POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 2
        WAIT 2000
    cam[2] += 518.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y cam[2] 0.0 0.0 0.0
        POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 2
        WAIT 3000

    IF jogador = 0
         SET_CHAR_COORDINATES scplayer 259.232 -63.592 -100.0
         GET_CHAR_COORDINATES scplayer x y z
         GET_CHAR_HEADING scplayer az
         WAIT 1000
    ENDIF

    IF jogador = 1
         SET_CHAR_COORDINATES scplayer 315.204 -1799.58 -100.0
         GET_CHAR_COORDINATES scplayer x y z
         GET_CHAR_HEADING scplayer az
         WAIT 1000
    ENDIF

    IF jogador = 2
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer 2438.15 -1725.14 -100.0
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer x y z
        GET_CHAR_HEADING scplayer az
        WAIT 1000
    ENDIF

        GET_ACTIVE_CAMERA_COORDINATES cam[0] cam[1] cam[2]
        CAMERA_SET_VECTOR_MOVE cam[0] cam[1] cam[2] x y cam[2] 3000 0
        WAIT 3000

        GET_ACTIVE_CAMERA_COORDINATES cam[0] cam[1] cam[2]
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer x y z
        CAMERA_SET_VECTOR_MOVE cam[0] cam[1] cam[2] x y cam[2] 1000 0
        CAMERA_PERSIST_POS 1
        WAIT 1000

    IF jogador = 0
        SET_PLAYER_MODEL 0 0
        BUILD_PLAYER_MODEL 0
    ENDIF
    WAIT 5000

    IF jogador = 1
    REQUEST_MODEL 217
    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 217
            WAIT 0
        ENDWHILE
    SET_PLAYER_MODEL 0 217
    BUILD_PLAYER_MODEL 0
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 217

 
    ENDIF

    IF jogador = 2
            REQUEST_MODEL 107
        WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 107
            WAIT 0
        ENDWHILE
            SET_PLAYER_MODEL 0 107
            BUILD_PLAYER_MODEL 0
            MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 107

     ENDIF

    CAMERA_PERSIST_POS 0

    az = 200.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y az 0.0 0.0 0.0
        POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 2
        WAIT 2500
    az -= 100.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y az 0.0 0.0 0.0
    POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 2
        WAIT 3500
    az -= 80.0
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION x y az 0.0 0.0 0.0
     POINT_CAMERA_AT_POINT x y -180.0 2
        WAIT 2000

        RESTORE_CAMERA_JUMPCUT
     GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
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Re: Jogar com 3 personagens, ala GTA V

em Sex 17 Nov 2017, 21:47
Update:
- Camera da troca é igual a do GTA V msm, pelo menos tá parecido @_@
- Personagens fazendo algo no mapa
-Só isso mesmo


philosoraptor

Codigo:

Código:
SCRIPT_START
{

LVAR_INT scplayer

//Pedestres
LVAR_INT ped1

//Carros
LVAR_INT carro1

// devolver camera
LVAR_INT fix_devolver
LVAR_FLOAT fix_devolver1


//Coordenadas
LVAR_FLOAT (x y z)
LVAR_FLOAT (ax ay az) // Cabeca do CJ
LVAR_FLOAT cam[3] // Coord da camera


// Verifica se foi pra interiorOrOpcional
LVAR_INT camOpcional


GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

//Jogadores
LVAR_INT jogador

REQUEST_ANIMATION BENCHPRESS
REQUEST_ANIMATION SMOKING
REQUEST_ANIMATION BEACH
REQUEST_ANIMATION FINALE
REQUEST_ANIMATION BLOWJOBZ

LOAD_ALL_MODELS_NOW


main_loop:
WAit 10

IF IS_KEY_PRESSED VK_F9
    jogador = 0
    GOTO main
ENDIF

IF IS_KEY_PRESSED VK_F10
    jogador = 1
    GOTO main
ENDIF

IF IS_KEY_PRESSED VK_F11
    jogador = 2
    GOTO main
ENDIF

GOTO main_loop


main:
WAIT 1000

GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x y z)
GET_ACTIVE_CAMERA_COORDINATES (cam[0] cam[1] cam[2])

DISPLAY_RADAR 0
DISPLAY_HUD 0

cam[2] += 2.0
SET_FIXED_CAMERA_POSITION (x y cam[2]) (0.0 0.0 0.0)
POINT_CAMERA_AT_POINT (x y -180.0) 1
WAIT 1000 //2000

cam[2] += 50.0
SET_FIXED_CAMERA_POSITION (x y cam[2]) (0.0 0.0 0.0)
POINT_CAMERA_AT_POINT (x y -180.0) 2
WAIT 3000 //3000

cam[2] += 100.0
SET_FIXED_CAMERA_POSITION (x y cam[2]) (0.0 0.0 0.0)
POINT_CAMERA_AT_POINT (x y -180.0) 2
WAIT 2000//2000

cam[2] += 500.0
SET_FIXED_CAMERA_POSITION (x  y cam[2]) (0.0 0.0 0.0)
POINT_CAMERA_AT_POINT (x y -180.0) 2
WAIT 3000 //3000


IF IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR scplayer
    PRINT_STRING_NOW "ta num veiculo" 3000
    CLEAR_CHAR_TASKS_IMMEDIATELY scplayer
    WAIT 1000
ENDIF

fix_devolver1 = 2.0

GOSUB coisas


GET_ACTIVE_CAMERA_COORDINATES cam[0] cam[1] cam[2]
CAMERA_SET_VECTOR_MOVE (cam[0] cam[1] cam[2]) (x y cam[2]) 3000 0
WAIT 3000 //3000

GET_ACTIVE_CAMERA_COORDINATES (cam[0] cam[1] cam[2])
GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x y z)
CAMERA_SET_VECTOR_MOVE (cam[0] cam[1] cam[2]) (x y cam[2]) 1000 0
CAMERA_PERSIST_POS 1
WAIT 1000 //1000

IF jogador = 0
    SET_PLAYER_MODEL 0 (0)
    BUILD_PLAYER_MODEL 0
ENDIF

IF jogador = 1 // staff skin
    REQUEST_MODEL (217) // Jogador 2, STAFF SKIN
    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED (217)
        WAIT 0
    ENDWHILE

    SET_PLAYER_MODEL 0 (217)
    BUILD_PLAYER_MODEL 0
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED (217)
ENDIF

IF jogador = 2 // GROVE
    REQUEST_MODEL (107) //Jogador 3, GROVE SKIN
    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED (107)
        WAIT 0
    ENDWHILE

    SET_PLAYER_MODEL 0 (107)
    BUILD_PLAYER_MODEL 0
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED (107)
ENDIF


SWITCH coisas
    CASE 0
        TASK_PLAY_ANIM scplayer SEAT_IDLE PED 4.0 (-1 0 0 0) -1 //Sentado no banco da coisa da Praia ST MARIA
    BREAK
    CASE 1
        TASK_PLAY_ANIM scplayer SEAT_IDLE PED 1.0 (-1 0 0 0) -1 // Sentado na GYM ST MARIA
    BREAK
    CASE 2
        TASK_PLAY_ANIM scplayer PARKSIT_M_LOOP BEACH 1.0 (-1 0 0 0) -1 // St Maria Beach View
    BREAK
    CASE 3
        TASK_PLAY_ANIM scplayer M_SMKLEAN_LOOP SMOKING 1.0 (-1 0 0 0) -1 //Smoking Doc's
    BREAK
    CASE 4
        REQUEST_MODEL 152 //Girl At Bussines, CJ LOOK
            
        WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED 152
            WAIT 0
        ENDWHILE
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 152

        CREATE_CHAR PEDTYPE_PROSTITUTE 152 (1517.35 -1197.8 23.5938) ped1
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM ped1 (1518.0 -1215.52 18.1174) 171.082 1.0 WOMAN_WALKSEXY PED 4.0 (0 0 0 0) 0
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM scplayer (1518.0 -1203.63 23.6195) 1.56668 1.0 WALK_PLAYER PED 4.0 (0 0 0 0) -1
        WAIT 0
    BREAK
ENDSWITCH

WAIT 500 //2000


CAMERA_PERSIST_POS 0

SWITCH coisas
    CASE 2
        fix_devolver1 = 1.0
    BREAK
    DEFAULT
        fix_devolver1 = 2.0
    BREAK
ENDSWITCH

GET_CHAR_HEADING scplayer az
LVAR_INT random_wait_troca // Nice name @_@
REPEAT 3, fix_devolver
    GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE (1500, 3000) random_wait_troca
    az /= fix_devolver1

    SET_FIXED_CAMERA_POSITION (x y az) (0.0 0.0 0.0) //Devolver camera
    POINT_CAMERA_AT_POINT (x y -180.0) 2
    WAIT random_wait_troca
ENDREPEAT



//Suavidade?
SWITCH coisas
    CASE 1
        TASK_PLAY_ANIM scplayer SEAT_UP PED 4.0 (0 0 0 0) -1 // ficar de pé, GYM PRAIA ST MARIA
    BREAK
    CASE 4
        GOTO interiorOrOpcional
    BREAK
    CASE 5
        GOTO interiorOrOpcional
    BREAK
ENDSWITCH

WAIT 500//2000

RESTORE_CAMERA_JUMPCUT

WAIT 0

bananao: //Caso for para Camera Alternativa( no caso, a camera q n retorna pro jogador direto, e sim, caso for interior, mostrando a casa e apos isso retornar a camera pro jogador)


DISPLAY_RADAR 1
DISPLAY_HUD 1


IF camOpcional = 1
    camOpcional = 0
    GOTO main_loop
ELSE
    GOTO animComplementar
ENDIF

coisas:

LVAR_INT coisas // Seta outros fazendo outras coisas no mapa

GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 6 coisas
WAIT 1500
//coisas = 5
SWITCH coisas  
    CASE 0 // ST MARIA PIER, BANCO
        SET_CHAR_HEADING scplayer 180.0
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer (378.507 -2083.3 7.83594)
    BREAK
    CASE 1 // GYM ST MARIA
        SET_CHAR_HEADING scplayer 180.0
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer (653.935 -1864.72 5.46094)
    BREAK
    CASE 2 // ST MARIA VIEW
        SET_CHAR_HEADING scplayer 72.7388
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer (1104.41 -1994.67 69.0078)
    BREAK
    CASE 3// LS DOC's// Fumando...
        SET_CHAR_HEADING scplayer 358.769
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer (2783.32 -2374.53 13.6328)


        REQUEST_MODEL ELEGY
        WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED ELEGY
            WAIT 0
        ENDWHILE
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED ELEGY

        CREATE_CAR ELEGY (2796.03 -2361.66 13.632) carro1
        SET_CAR_HEADING carro1 48.4441
        MARK_CAR_AS_NO_LONGER_NEEDED carro1
    BREAK
    CASE 4  //Look Girl, Bussines Area
        SET_CHAR_HEADING scplayer 2.81998
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer (1517.83 -1223.79 18.1171)
    BREAK
    CASE 5 // Blowjob LS Estacionamento :
            REQUEST_MODEL BLADE
            WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED BLADE
                WAIT 0
            ENDWHILE

            MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED BLADE

            CREATE_CAR BLADE (1766.64 -1069.86 23.6984) carro1

            REQUEST_MODEL WFYSEX // Estacionamento LS Bitch
            WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED WFYSEX
                WAIT 0
            ENDWHILE
            MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED WFYSEX
    

        CREATE_CHAR PEDTYPE_PROSTITUTE 178 (1517.35 -1207.8 23.5938) ped1

        TASK_ENTER_CAR_AS_PASSENGER ped1 carro1 1 -1
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer (1766.64 -1068.16 23.6984)
        WHILE NOT IS_CHAR_SITTING_IN_CAR scplayer carro1
        TASK_ENTER_CAR_AS_DRIVER scplayer carro1 -1
            WAIT 1500
        ENDWHILE
        TASK_PLAY_ANIM scplayer BJ_CAR_LOOP_P BLOWJOBZ 4.0 (-1 0 0 0) -1
        TASK_PLAY_ANIM ped1 BJ_CAR_LOOP_W BLOWJOBZ 4.0 (-1 0 0 0) -1

        MARK_CAR_AS_NO_LONGER_NEEDED carro1

    BREAK
    DEFAULT
        GOTO coisas
    BREAK
ENDSWITCH

RETURN

animComplementar:
WAIT 0


SWITCH coisas
    CASE 0
        WAIT 1000
        TASK_PLAY_ANIM scplayer SEAT_UP PED 4.0 (0 0 0 0) -1 //Levantar, ST MARIA PIER
        WAIT 1000
    BREAK
    CASE 1
        TASK_PLAY_ANIM scplayer GYM_BP_CELEBRATE BENCHPRESS 4.0 (0 0 0 0) -1 // GYM ST MARIA
        WAIT 5200
    BREAK
    CASE 2
        WAIT 1000
    BREAK
ENDSWITCH

CLEAR_CHAR_TASKS scplayer

GOTO main_loop


interiorOrOpcional:
WAIt 0

SWITCH coisas
    CASE 4
        GET_CHAR_HEADING scplayer az
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION (1517.61 -1203.98 25.0001) (0.0 0.0 24.5708)
        POINT_CAMERA_AT_POINT x y z 2
        TASK_LOOK_AT_CHAR scplayer ped1 5000
        WAIT 5000
        CLEAR_CHAR_TASKS scplayer
        CLEAR_CHAR_TASKS ped1
        MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED ped1
    BREAK
    CASE 5
        SET_FIXED_CAMERA_POSITION (1767.12 -1064.38 23.987) (0.0 0.0 0.0)
        POINT_CAMERA_AT_POINT (1767.06 -1065.37 23.8352) 2

        TASK_PLAY_ANIM scplayer BJ_CAR_LOOP_P BLOWJOBZ 4.0 (-1 0 0 0) -1

        WAIT 10000
        TASK_CHAR_SLIDE_TO_COORD_AND_PLAY_ANIM ped1 (1517.35 -1207.8 23.5938) 171.082 1.0 WOMAN_WALKSEXY PED 4.0 (0 0 0 0) 8000  
        TASK_ENTER_CAR_AS_DRIVER ped1 carro1 -1    
        TASK_PLAY_ANIM scplayer CAR_SIT_PRO PED 4.0 (-1 0 0 0) -1
        WAIT 3100
        MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED ped1
    BREAK
ENDSWITCH

RESTORE_CAMERA
camOpcional = 1
GOTO bananao

}
SCRIPT_END
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