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Forçar Mip-Mapping em qualquer jogo?

em Dom 26 Nov 2017, 16:19
É possivel fazer isso com alguma tool, plugin, etc???

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Re: Forçar Mip-Mapping em qualquer jogo?

em Dom 26 Nov 2017, 17:09
Possível é sim. Também é muito complexo, pois isso evole modificar a engenharia de gráfico do game. Aliás, é trivial usar texturas de mip-mapping já preprocessadas; caso contrário, custaria para o desempenho do game fazer isso em tempo de execução.

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Re: Forçar Mip-Mapping em qualquer jogo?

em Dom 26 Nov 2017, 17:30
Mas e se nesse caso o jogo tenha suporte a mip maps mas esta desativado, ha algum jeito de reativar?

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Re: Forçar Mip-Mapping em qualquer jogo?

em Dom 26 Nov 2017, 19:43
Bem... isso seria resolvido por ativar uma única coisa. Algumas coisas devem ser conceptualmente separadas. Veja no seguinte aspecto.

(1º) TheDriver é o driver, quem negocia diretamente com a hardware para realizar a transformação e a iluminação de todo a coisa pronta para ser renderizada. De curso, o Direct3D e OpenGL.

(2º) TheEngine é um middleware, o engenho (gráfico), quem faz toda a coisa e a gestão técnica sobre a renderização entre o driver e o game. Ele está no meio. De curso, sobrepõe o driver ou usa de métodos intrínseco para realizara T&L; custa mais para o desempenho.

(3º) TheGame é apenas o usufrutuário. O game tem uma forma particular de negociar com o engenho de gráfico (o que vocês chamam de "engine"), e o engenho de gráfico tem uma forma particular de negociar com o driver.

Veja que o "game" é insignificante nesse caso. Isso deve ser feito pelo middleware, o que torna as coisas mais difíceis se você não sabe como este funciona. Mas eu garanto que quase todos os engenhos de gráfico têm suporte a mip-mapping desde o fim da década de 1990.

Aliás, é necessário tem as texturas do mip-mapping já preprocessadas. Caso contrário, isso será outro problema.

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Re: Forçar Mip-Mapping em qualquer jogo?

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