Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Veterano
Veterano
Nick anterior : FunkyDoge
Título : Jojofag
Reputação : 4
Ver perfil do usuário
em Ter 13 Fev 2018, 22:49
era

Gabinete Gamer Java LED Vermelho
                        Processador:Intel Core i5 7400 3.00 GHz
                        VGA:EVGA GeForce GTX 960 4GB FTW GAMING
                        Memoria ram:16GB DDR4
                        Placa Mãe:B250M-D3H
                        Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR
                        Teclado motospeed ck104
                        Mouse v30  

Veterano
Veterano
Reputação : 26
Ver perfil do usuário
em Qua 14 Fev 2018, 02:37
Sim.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Qui 15 Fev 2018, 06:55
O pessoal aceitou meu pedido e estão mudando o nome para "Modding Nation Brazil".

Eu gostaria de deixar aqui pro pessoal do fórum entender minha opinião sobre o uso do nome "BMS":
Eu falei isso resumido somente no Facebook pro Jooj, que depois ele repassou partes pro Discord, então ninguém deve ter visto minha opinião (e como sempre, distorcem ela, colocam coisa que não falei etc).

Como Firefly disse, o nome "BMS" atualmente não tem muita importância... ...mas teve.

"BMS" pra mim era considerado tudo o que tenho de modding na internet. Só pra ter noção, sempre que eu precisava colocar "Nome da empresa" (ou coisa do tipo) em algum formulário, eu colocava "BMS". Eu considerava "BMS" uma "empresa de brincadeirinha" onde os "funcionários" são os membros da BMS, onde sempre estivemos unidos, não só criando mods juntos, mas aprendendo juntos.
"BMS" se tornou diferente, significando simplesmente o fórum, onde não é mais "nós aprendendo juntos" e sim o fórum feito para ensinar (por isso mudei o nome para "Comunidade BMS")

Hoje vejo "BMS" como:
Um passado que transformou "MixMods" e "2Nibble";
A "Comunidade BMS" que são os membros do fórum da BMS, como eu deixei claro quando eu anunciei o nome em Agosto de 2017:
Se você é do fórum, aprendeu coisas lá, ajuda pessoas com mods lá etc, você pode dizer que você é "um membro da comunidade BMS"
O problema é que depois de eu anunciar o nome "Comunidade BMS", foi criado um grupo no Discord com o exato mesmo nome. Certo, problema algum aqui, é a mesma comunidade, só estão expandindo. Só ajuda.

Eu nunca participei lá pois não uso Discord até o momento, em minha visão, o grupo lá era do fórum, mas quando Firefly me perguntou se eu tenho problemas em aceitar o grupo do Discord como sendo oficial para colocar o tópico como anúncio, eu pensei em aceitar mas repensei sobre, pois no futuro pode mudar e não sei exatamente como o grupo está, então decidi avisar sobre o uso do nome na mensagem da página anterior, que se o grupo deixar de ser sobre o fórum, para mudarem o nome.

Mandei pro Jooj, ele leu e ficou ok no meu Facebook. Mas Veryzon disse que o grupo do Discord é uma coisa diferente do fórum, assim se batendo com o que falei antes, que portanto tem que mudar.

Tudo o que recebi foi "não" e algumas zoações desnecessárias do Jooj no Facebook, assim como ele diz "é só um nome", o que realmente é, para vocês, mas não pra mim.
Isso me deixou indignado, afinal, se é só um nome, por que foi tão difícil aceitarem meu pedido de mudar?
E como sempre, levam pro lado pessoal falando que não gosto das pessoas, que estou me preocupando pois está tirando membros do fórum... Aposto que se fosse um grupo de outras pessoas, eu teria agido igual, e teriam aceitado o meu pedido sem nenhum problema. Lembrando que um dos motivos que me fez sair do GTA Brasil é que o pessoal levava tudo pro lado pessoal.

"BMS" é uma coisa que marcou minha vida desde 2012, nós nos divertimos em "equipe" (o que é um pensamento diferente de agora, mas na época ter uma "equipe" nos deixavam mais reunidos, nós éramos "a melhor equipe de GTA do Brasil!!!"). Quase todos meus amigos da internet hoje vieram da Equipe BMS, e eu dou valor à isso, eu dou valor ao meu passado.

Eu não consigo aceitar o nome "BMS" sendo usado por outras pessoas não relacionadas com a raiz da BMS (o fórum; a equipe; os fundadores (eu e @Black_Jack)).

Ou seja, o nome não é mais importante hoje, mas continua sendo pra mim, por causa do passado.

O nome "BMS" está representado na MixMods e 2Nibble, onde este último está sendo levado a sério, e provavelmente, se tudo der certo, será uma empresa de verdade, com nome registrado, e "BMS" está na história desta empresa, e isso é um fato que não dá para apagar, e eu não quero apagar, eu falo sobre a BMS na página "Sobre" da MixMods e futuro site da 2Nibble. Se 2Nibble virar uma empresa séria, vocês estarão alterando a história da tal "BMS" onde a empresa "2Nibble" surgiu.

Pensando desta forma, às vezes acho até que eu deveria aposentar o tal nome "BMS", já que é uma coisa "histórica", mas teria que levar este fórum junto.

Como eu disse, o grupo do Discord foi realmente feito para o fórum, e por isso escolheram o nome "Comunidade BMS".
Após o grupo não ser mais sobre o fórum (o que ninguém me avisou) eles mudaram o significado do "S" do nome "Comunidade BMS" para dizer que é outra coisa e que não estão roubando o nome... Por favor, vamos ser adultos, né?

Usar o nome "BMS" (e ainda mais "Comunidade BMS") além de me afetar pelo passado deste nome, como eu citei acima, poderia servir inclusive de divulgação, o que é óbvio, vocês encheram o fórum de propagandas sobre o grupo "Comunidade BMS" do Discord, na qual usa o nome da comunidade deste fórum ("Comunidade BMS"). É óbvio que as pessoas vão pensar que é oficial, e trocar o significado da letra "S" não muda nada neste fato.

E nem estou falando que vocês fizeram isso de propósito (afinal, originalmente era do fórum, só deixou de ser), mas sim que é um uso indevido de um nome que causa divulgação, e isso me afeta, pois o nome BMS está totalmente interligado comigo, como falei acima... E vão pensar que é oficial, como falei acima... E vou acabar me responsabilizando por coisa que não é minha: se vocês por exemplo fazem alguma merda, isso cai no meu nome, no nome da MixMods e no nome da 2Nibble, do mesmo modo que se vocês fizerem coisa boa, também cai no meu nome... E em ambos os casos, é injustiça, pois isso não é meu.

Assim como a própria página "Família MixMods". O que quer dizer o nome desta página? Basta ver a imagem de capa. O nome "Família MixMods" quer dizer "MixMods + BMS + 2Nibble". Eu chamei esse trio de "Família", o que é um tanto frescura, mas ficou legal e eu não queria ser tão específico, também posso mudar o significado facilmente, por exemplo "que é todas as MixMods juntas", já que será criado mais blogs "MixMods" no futuro. Mas o grupo do Discord não falam nem do fórum e nem da MixMods (como o Jooj me disse no Facebook).

Por fim, felizmente estão mudando o nome, pois o que não é importante para vocês, é importante para mim.

Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 162
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Qui 15 Fev 2018, 10:18
Criem a Comunidade Studio Improviso  :Genial:

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário
em Qui 15 Fev 2018, 11:37
Não pode!  sec
Estúdio Improviso é de direito apenas ao  :Genial:
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 15 Fev 2018, 22:16
@Hue escreveu:Criem a Comunidade Studio Improviso  :Genial:
CSI serious?

Programador - Intermediário
Reputação : 11
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
em Sab 17 Fev 2018, 20:11

Eu vim aqui única e exclusivamente para defender os interesses da "comunidade BMS" e não me interesso pelo valor da sigla para o senhor Valdir, uma vez que não estamos difamando ela, mas sim, suportando este fórum em seu objetivo primário.

Não haveríamos usado o nome "Comunidade BMS" se as "regrinhas" do senhor Valdir deixasse claro que a "Comunidade BMS" é uma propriedade sua, e não algo da comunidade, mesmo que as "regrinhas" do senhor Valdir expressamente garantem aos membros permissão de se auto-declararem da "Comunidade BMS" e também usar o logotipo BMS. Fonte

Os termos do senhor Valdir, declara:

"eu sou da BMS"?
Eu quero deixar claro para não usarem o nome da BMS em vão.
Se você é do fórum, aprendeu coisas lá, ajuda pessoas com mods lá etc, você pode dizer que você é "um membro da comunidade BMS" e pode usar logotipos da BMS para divulgar seus mods no youtube etc, mas nunca diga que você é "da equipe BMS", pois isso dá mau entendimento.

Bem... nós somos membros da comunidade BMS? Veja a lista de membros em comum com o fórum.

Nós somos do fórum? Nós aprendemos coisas lá? Nós ajudamos pessoas lá?

Os termos do senhor Valdir, decreta:

Agora, existe a "Comunidade BMS", que são simplesmente os criadores de mods do fórum da BMS, e um ótimo exemplo de um mod da BMS é o GTA Brasil.

Se nós não formos isso, eu não sei o que se encaixaria nestes termos. Nós, membros do fórum, podemos não ser mais a maioria, mas estamos lá, e somos os proficientes de lá. "Nós estamos lá", e deveríamos nos considerar a "comunidade BMS", pois não há duas comunidades, há apenas uma comunidade com "duas plataformas". Mas não há o quê esperar de pessoas que pensam que duas escolas podem ser concorrentes.

Nós fazemos o mesmo que aqui (no fórum). O servidor Discord foi originalmente criado com, ainda mantém, e continuará mantendo, os seguintes termos:

Este servidor é uma iniciativa da ação popular dos membros do conglomerado de fóruns BMS, idealizada e realizada para suportar o modding de games — não só de GTA.

Estes termos declaram legivelmente, que, o servidor é um iniciativa dos membros deste fórum, e ainda, foi idealizada e realizada para suportar o modding. Não é este o propósito deste fórum?

Então eu pergunto. O que o senhor Valdir quis dizer com:

Mas Veryzon disse que o grupo do Discord é uma coisa diferente do fórum, assim se batendo com o que falei antes, que portanto tem que mudar. Fonte

Onde está a definição de coisa para este caso? Seria plataforma? Se sim, obviamente são. O fórum é o fórum, e o chat é o chat. Todos têm este pensamento. E onde está batendo com o que foi dito antes? Que a comunidade BMS é deste fórum? Então está tudo certo. Mas mesmo assim, houve uma imposição para mudar, o que a Comunidade BMS não entendeu. Então senhor Valdir, o senhor está convidado a definir o que é esta "coisa".

Nos termos do senhor Valdir onde é decretado o que é a "Comunidade BMS" e quem pode se auto-declarar membro desta comunidade, e não diz qualquer coisa sobre "uma cota" em relação aos não-membros, mas decretou isto "agora", com meio ano de existência do servidor. Fonte

Claramente, o que não está escrito nas "regrinhas" não tem valor, porém... o senhor Valdir com uso de seu poder absoluto de "censura" nas suas esferas de poder, onde também se situa o Fórum BMS, coagiu o servidor (que foi nomeado pelos membros da Comunidade BMS) a alterar o nome porque BMS é uma espécie de empresa do senhor Valdir, onde a Comunidade BMS é uma repartição de fabricação de conteúdo.

Como visto pelas palavras do senhor Valdir. Houve uma coação para a alteração do nome, ou ele mesmo censuraria. O que pode ser feito por ele, sob os termos do "bom senso" (pessoal) deste fórum.

Os termos das regras do Fórum BMS onde diz que o "bom senso" tem poder de criar novas regras, dá este poder para ele fazer o que quiser aqui e garantir que seus interesses pessoais estejam acima do que deveria ser uma comunidade, e isto inclui censurar o que quiser, quando quiser, e onde puder.

Ainda não foi possível entender como o senhor Valdir permitiu a qualquer um que seja membro do fórum que se declarasse membro da comunidade BMS, e depois reage de tal forma e com os seguintes termos:

Eu não consigo aceitar o nome "BMS" sendo usado por outras pessoas não relacionadas com a raiz da BMS (o fórum; a equipe; os fundadores (eu e @Black_Jack)). Fonte

Como interpretar isso? Seria mais fácil dizer que tudo isto é propriedade de senhor Valdir e acabou; não ficar mudando as coisas depois de decididas sob termos com inúmeras ocorrência de ambiguidade.

Sobre o "roubo" do nome da Comunidade BMS.

A verdade sobre isso é a seguinte. Nunca houve significado. O servidor não nasceu destinado a ser o superchat do Fórum BMS, o servidor era apenas um servidor com nomes aleatórios, porque os nomes dos servidores no Discord, não importa muito, é uma questão de "saber" onde você está, e como nós, os dez primeiros usuários éramos membros da Comunidade BMS, aquele servidor foi reconhecido como a servidor da "Comunidade BMS". E este pensamento ainda prevalece. Até porque, o servidor muda de nome algumas vezes, em eventos em determinados dias e horários, mas todos sabem que é o servidor deste fórum.

Eles decidiram nomear o servidor assim, e eu, Veryzon, com plenos poderes concebidos a mim pelos usuários-membros da então Comunidade BMS, apenas "consolidei" o nome. Eu sou apenas mais um servidor público deste servidor, assim como qualquer outro, e fiz o que me empregaram para fazer, porque foi para isso que me deram poder. O servidor não necessita vitalmente de mim, pois já atingiu seu nível de automação.

Se não fosse para atender a vontade do senso de comunidade, o que realmente existe aqui, não haveriam os termos do servidor onde declara a garantia do poder popular democrático do "senso de comunidade". E no momento em que eu não conseguir representar e defender os interesses desta comunidade, eu peço aos usuários que promovam a cassação dos meus poderes; e para isso, eu faço questão de garantir o direito de crítica, porque eu não sou um mero ostentador de título e poder, que sequer participa, assim como uma parcela da administração deste fórum.

Aliás, é interessante você enfatizar a palavra "líder" e "líderes". De fato, a formula mágica que fez servidor crescer, foi ter tudo que o fórum não tinha. E isso inclui ter administradores funcionais e até líderes. Pois é, até "líderes". Quase tudo foi feito de forma que agradasse o interesse público.

O código de conduta, por exemplo, há apenas cinco parágrafos. Não há o quê favoreça o interesse pessoal de alguém.

A origem do pseudo-significado da sigla BMS.

Como eu disse, a sigla BMS nunca teve um significado aqui, era "Comunidade BMS" e só isso. Nunca foi escrito por mim o significado disso, então isto não passa de três letra aglutinadas. Porém, os usuários que entravam no servidor, por incrível que pareça, não sabiam o que significava. Os caras não sabiam o nome do fórum :emoji-de-decepção-aqui:

Sendo assim, eles perguntavam, mas era estranho falar "Studio", por que sempre foi um termo estranho, análogo a uma empresa de desenvolvimento, então eu falei um dia que significava "Support", porque geralmente é usado o termo "time" para isso. Não somos uma empresa, somos um time. Foi um trocadilho com a sigla que acabou sendo disseminado. Aliás, todos sabem que eu sempre coloco nomes latinos na coisas que eu intitulo. In latim, semper.

E sim. Foi tudo de propósito, pois é o chat do Fórum BMS. Mesmo com a tentativa de desmembramento forçado imposta pelo senhor Valdir, vai continuar sendo o chat do fórum BMS, porque os membros do que deveria ser a Comunidade BMS, usam para se comunicar direta e instantaneamente com os usuários do Fórum BMS, sobre o Fórum BMS.

Todos estes problemas foram causados pelo efeito telefone-sem-fio, que o senhor Valdir persiste em usar. Inclusive esse nome que diz que foi escolhido, também é fruto disso. Se ele realmente quisesse resolver isso, ele havia entrado no servidor e discutido isso diretamente. Mas... porque ele não o fez? Eis a questão que ninguém consegue entender, e quando tentamos entender, ficar pior ainda. Então senhor Valdir; o que é necessário para você entrar e defender seus interesses pessoais? Qual é a eficiência de ficar mandando recado por intermédio? Por favor, vamos ser adultos, né? Isso está parecendo namoro em 2006~.

O homem já foi fisicamente aos lugares mais inacessíveis do mudo, e o senhor não consegue em minutos e até segundos, acessar um lugar virtual?

Eu já ouvi teorias de várias razões sobre o porquê do senhor Valdir não haver entrado ainda. E nenhuma realmente faz sentido. É o limite de banda larga? Ou do volume de dados? Vou deixar claro que só é necessário ter uma conexão de 64kb/s para ter uma experiência regular com o serviço de texto. Eu mesmo já fiz os teste em até 48kb/s. Realmente a incorporação Discord fez um bom sistema de sincronia em relação a custo-benefício. Então, não pode ser isso.

Não é o caso de ele não haver encontrado algum ingresso para entrar, pois há muitos ingressos espalhados pelo fórum. Aliás, ele mesmo demonstra haver percebido. De qualquer forma, aqui estão mais deles.

https://discord.gg/upgaTM6

https://discord.gg/c6W3xnd

https://discord.gg/eDEjUHt

https://discord.gg/Ya7ScVS

https://discord.gg/ar3D9QE

https://discord.gg/3UGAsmg

Pode escolher um, ou todos. É gratuito. Sério.

Aliás, você pode usar o website. Não é obrigado ter a aplicação dedicada.

E é muito, muito, muito fácil criar uma conta. Basta colocar o endereço de e-mail, um pseudo-nome, e sua senha; e 'tá pronto o sorvetinho. A Incorporação Discord não se interessa por gênero, localização, nem esses dados que servem para oferecer propagandas.

Você está convidado especialmente por mim a comparecer aqui e definir o porquê de você enfatizar o palavra "pegou". Estarei aguardando sua presença e pronunciamento em tempo real sobre isso. Eu estou online quase todos os dias após o pôr do sol. Espero que você não aja como um autista mais uma vez tentando evitar isso.

E quando entrar, não aja como um alienado, assim como Firefly. Isto é, se for sua primeira experiência.

"aparenta ser só um xat" — Firefly

Aparenta?! naodiga

Eu, Veryzon, deixo claro nesta mensagem a razão da alteração do nome do servidor, ainda que vá contra a vontade dos membros da Comunidade BMS, que agora se revela como uma empresa fabricante de conteúdo para a MixMods. O servidor está sendo renomeado por "força maior", isto é, sob ameaça de censura por parte do senhor Valdir Da Costa Júnior (@Junior_Djjr), onde ele se preza a defender seus interesses pessoais sobre tudo e todos.

Em nome dos então representantes do servidor, peço desculpas a todos aqueles que foram forçados a criar conta na empresa do senhor Valdir para poder continuar no servidor quando a regulamentação que exigia este feito estava em vigor.

E também já desencorajo aqueles que pensam em usar o nome da empresa Comunidade BMS, pois podem ser censurados ou sofrer algo pior num possível futuro.

Em nome dos então representantes do servidor, eu digo que não haverá um efeito "revide" em razão desta ação, uma vez que, quem mais seria prejudicado seriam os membros do que era conhecido como Comunidade BMS em ambas as plataformas.

Atenciosamente. Em nome dos interesses públicos dos membros do que era conhecido como Comunidade BMS.

Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Veryzonist
Reputação : 15
Link : youtube.com/channel/UCPihhJqS2K5uqXfzIu3fMZw
Ver perfil do usuário
em Sab 17 Fev 2018, 21:03
Eu só queria saber no que 'tá atrapalhando.

Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Ver perfil do usuário
em Sab 17 Fev 2018, 21:33
Que triste, O Discord é muito bom, e eu e todo mundo quer o nome de Comunidade BMS (Ou algo assim) Porem depois disso tudo da vontade de jogar merda no ventilador, Mas infelizmente a BMS (Forum BMS ou só BMS é a mesma coisa pelo jeito) e o único fórum brasileiro que não me envergonha pela comunidade em sí kidding
e é claro, o "Jurno" nunca vai entrar no Discord pra rebater ou esclarecer.

Fun Fact: ele era bem ativo no messenger do Facebook, estranho não poder usar o discord  hehe

Reputação : 162
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Sab 17 Fev 2018, 21:37
Djjr é cabeça dura igual ao Geneilson

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Afastado / https://discord.gg/c6W3xnd
Reputação : 222
Ver perfil do usuário
em Sab 17 Fev 2018, 23:46
↑  truestory

Adorei a resposta. Muito bem elaborada, bem explicada com fatos e explicações sobre tudo que o Djjr apontou, e para mostrar que há espaço para nós desenvolvedores além deste lugar abandonado, morto. 

Convocando a todos os verdadeiros interessados em mods, e desenvolvedores para nosso grupo no Discord. Serão muito bem recebidos!  :)

Edit: D-Ú-V-I-D-O que o Djjr entre nesse grupo, é uma pena. A verdadeira BMS, a BMS que funciona.

Scripter CLEO - Avançado
em Dom 18 Fev 2018, 00:23
@Veryzon escreveu:Bem... nós somos membros da comunidade BMS? Veja a lista de membros em comum com o fórum.
Você mesmo disse que o grupo tem mais de 100 usuários:
@Veryzon escreveu:o que será difícil de alcançar agora que o servidor conta com mais de uma centena de usuários.
Portanto, o que você mostrou não é nem metade do que o grupo é.

Ou seja, a maioria dos membros do grupo do Discord não são do fórum. A sua defesa foi um tiro no pé.

Isso me lembra uma coisa...

@Veryzon escreveu:1 — Em momento nenhum a sigla 'BMS' da Comunidade BMS (Discord) significou a mesmo que a sigla 'BMS' da Equipe BMS e do nome do Fórum BMS. Isso foi deixado claro no índex quando foi necessário.

"BMS != BMS". Lembram desse termo?

2 — A Comunidade BMS (Discord) tem seu próprio logotipo e logomarca. E em nada é sequer análogo ao logotipo e logomarca da Equipe BMS e do Fórum BMS.

3 — A Comunidade BMS (Discord) é totalmente independente, e o seu senso de comunidade somente permite que seus membros participem da manutenção da coisa pública; e por isso, até mesmo os administradores ausentes não tem voz ativa. Isso não é o Fórum BMS onde os mantenedores são apenas pseudo-membros ostentadores de títulos que não têm qualquer dever em decidir as coisas.

@Veryzon escreveu:Nós somos do fórum? Nós aprendemos coisas lá? Nós ajudamos pessoas lá?
Tudo o que você disse tá respondido logo acima.

Você mesmo disse que este "BMS" não é do fórum...

@Veryzon escreveu:Claramente, o que não está escrito nas "regrinhas" não tem valor, porém... o senhor Valdir com uso de seu poder absoluto de "censura" nas suas esferas de poder, onde também se situa o Fórum BMS, coagiu o servidor (que foi nomeado pelos membros da Comunidade BMS) a alterar o nome porque BMS é uma espécie de empresa do senhor Valdir, onde a Comunidade BMS é uma repartição de fabricação de conteúdo.

Como visto pelas palavras do senhor Valdir. Houve uma coação para a alteração do nome, ou ele mesmo censuraria. O que pode ser feito por ele, sob os termos do "bom senso" (pessoal) deste fórum.
Bonito você tirando as coisas de contexto:

O "censurar" é ser obrigado a remover essa divulgação aqui por causa do nome igual, uma coisa que eu disse que não quero fazer, mas eu teria que ser obrigado pelos motivos que eu disse na mensagem acima, pois isso me afeta, afeta a MixMods, e afeta a 2Nibble.

@Veryzon escreveu:Os termos das regras do Fórum BMS onde diz que o "bom senso" tem poder de criar novas regras, dá este poder para ele fazer o que quiser aqui e garantir que seus interesses pessoais estejam acima do que deveria ser uma comunidade, e isto inclui censurar o que quiser, quando quiser, e onde puder.
De novo ad hominem...

@Veryzon escreveu:Ainda não foi possível entender como o senhor Valdir permitiu a qualquer um que seja membro do fórum que se declarasse membro da comunidade BMS, e depois reage de tal forma e com os seguintes termos:

Eu não consigo aceitar o nome "BMS" sendo usado por outras pessoas não relacionadas com a raiz da BMS (o fórum; a equipe; os fundadores (eu e @Black_Jack)). Fonte

Como interpretar isso? Seria mais fácil dizer que tudo isto é propriedade de senhor Valdir e acabou; não ficar mudando as coisas depois de decididas sob termos com inúmeras ocorrência de ambiguidade.
Pelo visto você não entendeu mesmo.

Está claramente escrito:
Se você é do fórum, aprendeu coisas lá, ajuda pessoas com mods lá etc, você pode dizer que você é "um membro da comunidade BMS"
Se não é do fórum, não é.

Isso é simples de entender, não sei qual a dificuldade.

@Veryzon escreveu:O homem já foi fisicamente aos lugares mais inacessíveis do mudo, e o senhor não consegue em minutos e até segundos, acessar um lugar virtual?
Você está dizendo como se vocês ficassem pedindo isso para mim e eu não ia. Ninguém me pedia pra eu ir (só mais antigamente pra mudar lá e agora recentemente o que não achei necessário pois isso era um pedido super simples, afinal, é só um nome). Eu já tinha o Jooj para falar, eu imaginava que ele era o "líder" (líder dos não-líderes), só uns 4 dias atrás que eu fiquei sabendo que o Veryzon é o "líder" do grupo.

@Veryzon escreveu:Eu já ouvi teorias de várias razões sobre o porquê do senhor Valdir não haver entrado ainda. E nenhuma realmente faz sentido. É o limite de banda larga? Ou do volume de dados? Vou deixar claro que só é necessário ter uma conexão de 64kb/s para ter uma experiência regular com o serviço de texto. Eu mesmo já fiz os teste em até 48kb/s. Realmente a incorporação Discord fez um bom sistema de sincronia em relação a custo-benefício. Então, não pode ser isso.
Não é teoria, é eu mesmo que falei.
É bom saber que precisa de somente 64 kbps, mas como eu disse (eu acho que o Jooj esqueceu), eu também uso Messenger e Slack tudo ao mesmo tempo.

Mas eu posso entrar quando minha net ainda não acabou o limite. Isso aí é da época do GTA Brasil, quando pediram pra eu ficar no Discord e eu disse que não podia.

Você tá dizendo uma coisa antiga e de outro contexto.

@Veryzon escreveu:onde ele se preza a defender seus interesses pessoais sobre tudo e todos.
Cara, pior que eu realmente quero defender meus "interesses" pessoais, só que falando assim parece uma coisa errada. Como eu disse acima, é realmente um problema pessoal, e é um problema real.
E não é só o meu pessoal, como eu disse na mensagem acima, isso afeta a MixMods e 2Nibble.

Não se pode criar novas BMS. BMS é este fórum e eu não quero ser responsável pelas coisas que vocês fazem.

Isto é o principal motivo, e você não responde ele... Tudo o que você fez nessa última mensagem foi tentar provar que a Comunidade BMS do Discord é considerada "Comunidade BMS" do fórum, enquanto você mesmo diz que o "Comunidade BMS" não quer dizer o mesmo que o fórum...

@Furiioso escreveu:Eu só queria saber no que 'tá atrapalhando.
Cara, minha mensagem está logo acima.

O pessoal entra nesse tópico e só lê as mensagens de quem concorda com ele, daí tira conclusões ouvindo só um lado.

E ainda, fazem uma baita tempestade em copo d'água por um assunto absurdamente simples: um nome. Gente, isso é só um nome, e ficam nesse hate comigo por causa de um nome... ohgodwhy

Agora também não tô afim de entrar no grupo do Discord para discutir com vocês, eu não quero discutir uma besteira dessas. É só um pedido para mudar uma coisa que me afeta, e vocês fazem tudo isso...

Última edição por Junior_Djjr em Dom 18 Fev 2018, 01:05, editado 1 vez(es)

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Dom 18 Fev 2018, 00:42
Deem uma olhada em tudo isso:

• Falei que os membros do fórum são considerados "Comunidade BMS";
  • Criam um grupo no Discord chamado "Comunidade BMS" com relação com o fórum;
  • O grupo deixa de ter relação;
  • Eu digo que se deixar de ter relação vai ter que mudar o nome pois perde o sentido;
  • Dizem que nem o nome tem relação;
  • Mas o nome é igual, então eu continuo pedindo para mudar pois as pessoas pensam que é oficial, e não adianta dizer que não é;
  • Sou hateado por todo mundo:

Gente, vocês são muito treteiros, isso era para ser um pedido super simples sobre uma coisa que me afeta:
Spoiler:

@Junior_Djjr escreveu:Eu queria lembrar vocês do Discord de uma coisa:

Foi criado realmente uma comunidade de criadores de mods, pessoas que aprenderam a criar mods no fórum da BMS se reunindo no próprio fórum para criarem mods juntos. Esta é a "nova BMS".

"eu sou da BMS"?
Eu quero deixar claro para não usarem o nome da BMS em vão.
Se você é do fórum, aprendeu coisas lá, ajuda pessoas com mods lá etc, você pode dizer que você é "um membro da comunidade BMS" e pode usar logotipos da BMS para divulgar seus mods no youtube etc
Essas foram as "regrinhas" que eu dei quando eu mudei o sentido de "BMS" (um nome que eu mesmo fundei). Fonte: https://www.mixmods.com.br/2017/08/info-reformas-na-bms-nao-existe-mais.html

Não sei como tá o Discord de vocês, provavelmente a maioria de lá também visita aqui, então ok, mas quero deixar claro que caso essas "regrinhas" acima começarem a perder sentido para o Discord de vocês, vocês vão ter que mudar o nome do Discord.

Como escrito acima, vocês não podem falar que é da "Comunidade BMS" se não criam mods aqui, ajudam pessoas aqui etc.

A "Comunidade BMS" é uma coisa só, e é deste fórum. Se outra comunidade de outro lugar fora desse fórum usar o nome "BMS", está contra as regras. (está fazendo uso não permitido de nome).

Para vocês entenderem do que estou falando, imagine pessoas aleatórias que não participam do fórum, que vocês não conhecem, criando um grupo no Facebook chamado "Comunidade BMS". É a mesma coisa.
E agora me pede para ir no Discord discutir... Gente, eu tô fazendo um monte de coisa ultimamente, fiquei todos os dias ajudando no Insanity, terminando o MDPMv5, criando música nova, jogando Far Cry 3 e Cities: Skylines; agora nesse momento tô fazendo retoques na música, aprendendo After Effects e tenho que postar na MixMods... Não quero parar o que tô fazendo pra falar sobre uma idiotice dessas, fazendo tanta coisa no dia-a-dia que eu nem tô me importando com essa mudança do nome (afinal, já faz meses que tá aí), tanto que demorou 3 dias para eu perceber que vocês ainda não mudaram o nome no fórum kkkkkkk daí eu questionei pro Jooj por que ainda não mudaram e ele ficou me hateando falando que tô enchendo o saco...

Vocês são muito treteiros, parem com isso, eu só pedi para mudarem um nome que me afeta, precisa de tanto hate?

Veterano
Ver perfil do usuário
em Dom 18 Fev 2018, 03:15
denilson gostoso
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Dom 18 Fev 2018, 04:15
@Veryzon escreveu:3 — A Comunidade BMS (Discord) é totalmente independente
Então seja independente de nome também.

Meu pedido para vocês mudarem de nome é exatamente para serem independentes, como falei acima, eu não quero me envolver com vocês, eu quero que vocês sejam independentes.

Por acaso eu estou falando para vocês deletarem ou alguma coisa assim? Eu só pedi para mudar o nome para vocês serem livres deste fórum. Fazer isso além de estar me ajudando, está ajudando à vocês mesmos. Vocês não querem ser independentes? Então tenham também o próprio nome.

Daí por causa disso também vão querer sair do fórum? Veja só a infantilidade. Se estão saindo porque não gosta do fórum, eu entendo, eu mesmo não gosto e vou deixar este fórum daqui 1 mês, mas por causa de um nome?...

É um assunto tão simples, até foi decidido que irão mudar, já até mudaram (e depois voltaram escolhendo outro nome), mas o pessoal só sabe brigar por "quem está certo". Vocês não vão ganhar ou perder nada com isso.

Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Reputação : 58
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Dom 18 Fev 2018, 08:56
Sobre as imagens nas assinaturas, sou eu que faco, mas estou viajando e não trouxe meu notebook comigo para alterá-las, mas hoje de noite vou voltar pra casa e refazê-las com o novo nome.

Já sugeri que os membros removessem as assinaturas com o "Comunidade BMS" e esperassem até que eu tivesse feito as novas, mas é algo pessoal deles e não posso obrigar ninguém.

Não estou tomando lados nessa "disputa". Eu já vinha sugerindo uma alteração de nome faz um mes, mais ou menos, mas a maioria dos membros era contra. 

O que me lembrou dos cem membros / membros do forum.
O Discord realmente tem mais de cem membros, mas em média, atualmente, ficam 25 online, e destes, a maioria é membro daqui.

Meus tópicos
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Reputação : 134
Ver perfil do usuário
em Dom 18 Fev 2018, 11:49

Scripter CLEO - Avançado
em Seg 19 Fev 2018, 01:11
Se a grande parte dos membros ativos do Discord são os mesmos do fórum, tá ok (como eu mesmo falei desde o início), mas como Veryzon disse, o grupo no Discord é independente do fórum e tem até outro significado de nome, outro logotipo e tudo mais, então a conclusão é super simples: São diferentes coisas mas o nome é igual, portanto as pessoas vão pensar que é oficial, sendo que não é, portanto, tem que mudar.

Eu não queria ter estendido um assunto tão simples como esse, não há nada para discutir, vocês procuram treta em tudo.

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 384
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Seg 19 Fev 2018, 16:29
@Junior_Djjr escreveu:
Eu não queria ter estendido um assunto tão simples como esse, não há nada para discutir, vocês procuram treta em tudo.

É que é um tópico de discórdia.

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Dom 25 Fev 2018, 14:45
.

Última edição por ViniZ0Z em Seg 26 Mar 2018, 01:19, editado 1 vez(es)

Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Boludo
Reputação : 40
Ver perfil do usuário
em Dom 25 Fev 2018, 15:06
Not Bad

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Dom 25 Fev 2018, 16:13
.

Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 61
Ver perfil do usuário
em Dom 25 Fev 2018, 16:45
popcorn

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário
em Dom 25 Fev 2018, 16:47
.

Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Título : Título
Reputação : 18
Ver perfil do usuário
em Dom 25 Fev 2018, 21:17
@ViniZ0Z CENSURA!!!!!!!!111 sec