Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 265
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 10:11
Vai ganhar uns bits.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Qui 11 Jan 2018, 20:42
@Thelost escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Por que não IOTA? É igual, se também não investiu.
Porque não levei fé no objetivo deles.
Poderia dar mais detalhes.

ps:

https://blog.iota.org/2017-in-review-2018-in-preview-704177484ef0

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 20:51
O que eu não gosto de IOTA: quer mudar o mundo; o whitepaper é gigante (até o do Bitcoin, que é complexo, tem ~9 páginas); a seed é horrível pra humanos (qual o problema com uma seed criada a partir de palavras como o electrum faz?).

Alguns desses pontos podem ser resolvidos, mas a filosofia da IOTA não me atraiu, ponto no qual é o mais importante pra eu querer investir em alguma crypto.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 11 Jan 2018, 21:29
@Thelost escreveu:O que eu não gosto de IOTA: quer mudar o mundo; o whitepaper é gigante (até o do Bitcoin, que é complexo, tem ~9 páginas); a seed é horrível pra humanos (qual o problema com uma seed criada a partir de palavras como o electrum faz?).
Mas você tem a liberdade de criar por palavras, só é menos segura (mas ainda é segura, pois são fucking 80 caracteres (e sim, dá para criar com menos também). Mas é só usar QR Code que tá tudo resolvido. (também pode ser feita outras soluções para facilitar o login, tem muito chão pela frente)

Não entendi o problema do Whitepaper ser gigante, pior, deverá ficar maior pois estão prometendo um mais detalhado.

E sim, quer mudar o mundo mesmo. Mas se conseguir pelo menos uma parte do que querem? Há pessoas que criticam pois eles desenvolveram um novo sistema de CPU e querem que esse sistema seja adotado, falam que nunca será... Mas e se ser? É um CPU focado em IoT, para pequenos dispositivos, menor custo de energia, a decisão final é das empresas, e se o tal CPU realmente é melhor, as empresas adotarão. (+XP pra IOTA em geral).

IOTA é muito para empresas e pouco para pessoas. Isso causa muitas críticas ("hur dur, nunca será usada pois tem wallet ruim") sendo que desde o início o ponto principal é na adoção de empresas (e estão conseguindo isso absurdamente bem mesmo sendo uma tecnologia bebê)

Eu acho Raiblocks muito imatura mesmo sendo até muito mais velha que IOTA (mas também não quer dizer que continuará imatura pra sempre), até os próprios devs fazem contradições para tentar rebaixar a IOTA. O quão Raiblocks está envolvida no mundo real? Quase nada ainda, IOTA chegou na frente e já tem parcerias absurdas, uma equipe com nomes de peso e já começou a ser adotada na prática (isso que ainda temos o CarPass; logo-logo devemos ver carros da Volkswagen usando IOTA)

Última edição por Junior_Djjr em Qui 11 Jan 2018, 21:33, editado 2 vez(es)

Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 162
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Qui 11 Jan 2018, 21:30
Não consegui fazer a apresentação do vídeo hoje :(

Vamos ver se amanhã dá certo '-'

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 22:48
@Junior_Djjr escreveu:Mas você tem a liberdade de criar por palavras, só é menos segura (mas ainda é segura, pois são fucking 80 caracteres (e sim, dá para criar com menos também). Mas é só usar QR Code que tá tudo resolvido. (também pode ser feita outras soluções para facilitar o login, tem muito chão pela frente)

Não é menos seguro se tiver a mesma quantidade de entropia. O problema é que, por padrão, eles geram aquele vômito de tryte: https://forum.iota.org/t/brute-force-seeds/1860/10

Não entendi o problema do Whitepaper ser gigante, pior, deverá ficar maior pois estão prometendo um mais detalhado.

Fica difícil pra porra fazer uma implementação. O whitepaper do RaiBlocks é incrivelmente pequeno e usa inglês simples.

E sim, quer mudar o mundo mesmo. Mas se conseguir pelo menos uma parte do que querem? Há pessoas que criticam pois eles desenvolveram um novo sistema de CPU e querem que esse sistema seja adotado, falam que nunca será... Mas e se ser? É um CPU focado em IoT, para pequenos dispositivos, menor custo de energia, a decisão final é das empresas, e se o tal CPU realmente é melhor, as empresas adotarão. (+XP pra IOTA em geral).

Veja a história de RISC vs CISC e x86. Não é tão simples assim como você imagina. Uma CPU com design e ISA nova vai precisar de todo um retrabalho na parte dos compiladores, como também dos desenvolvedores pra portar código e de todo mundo pra recompilar. Ainda precisa ter audiência relevante no mercado o suficiente pra fazer isso acontecer (ou seja, nunca). Até IA-64, que foi mó a ideia paa revolucionário, não foi levada a sério.

Eu acho Raiblocks muito imatura mesmo sendo até muito mais velha que IOTA (mas também não quer dizer que continuará imatura pra sempre), até os próprios devs fazem contradições para tentar rebaixar a IOTA. O quão Raiblocks está envolvida no mundo real? Quase nada ainda, IOTA chegou na frente e já tem parcerias absurdas, uma equipe com nomes de peso e já começou a ser adotada na prática (isso que ainda temos o CarPass; logo-logo devemos ver carros da Volkswagen usando IOTA)

Enquanto isso, uns gatinhos floodaram a rede do Ethereum, e olha que Ethereum é considerado maduro. Ou seja, só porque a VW quer parceria com IOTA, não quer dizer que IOTA esteja livre de qualquer problema técnico. E quando você falar algo assim:

Junior escreveu: até os próprios devs fazem contradições para tentar rebaixar a IOTA

coloque a referência junto, senão eu vou chamar isso de bullshit que tu tirou da sua cabeça.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 11 Jan 2018, 23:14
@Thelost escreveu:
Fica difícil pra porra fazer uma implementação. O whitepaper do RaiBlocks é incrivelmente pequeno e usa inglês simples.
Acredito que Whitepapers importam mais para demonstrar o que a tecnologia é do que dizer como implementá-la. O que mais importa para implementação é isto, na qual isso sim tem um tom friendly, enquanto os tons mais técnicos (que nem todos precisam saber) são mais bem explicado no Whitepaper (eu estou falando isso mais na opinião mesmo; é isso o que mais vejo acontecer, as pessoas vão no Whitepaper para avaliar a tecnologia).

@Thelost escreveu:
Junior escreveu: até os próprios devs fazem contradições para tentar rebaixar a IOTA

coloque a referência junto, senão eu vou chamar isso de bullshit que tu tirou da sua cabeça.
Não gosto de fazer isso e evito, mas é um saco ir atrás das referências. Vi faz tempo acho que no Twitter.
Se quiser só ignore então, você tá certo, não posso te obrigar a acreditar numa coisa sem dar referência...

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qui 11 Jan 2018, 23:33
@Junior_Djjr escreveu:Acredito que Whitepapers importam mais para demonstrar o que a tecnologia é do que dizer como implementá-la. O que mais importa para implementação é isto, na qual isso sim tem um tom friendly, enquanto os tons mais técnicos (que nem todos precisam saber) são mais bem explicado no Whitepaper (eu estou falando isso mais na opinião mesmo; é isso o que mais vejo acontecer, as pessoas vão no Whitepaper para avaliar a tecnologia).

Hmm... ? Sem whitepaper ou especificação, ninguém faz implementação. E, pelos seus termos, se a informação mais técnica está no whitepaper, com certeza isso interessa pra quem implementa, não?

Não gosto de fazer isso e evito

Má prática e mal comportamento, não faça isso. Principalmente nessa área.

edit: Só pra esclarecer, eu não sou contra IOTA, de modo algum. Mas eu não investiria meu dinheiro, porque não acredito na filosofia dela.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sex 12 Jan 2018, 00:30
@Thelost escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Acredito que Whitepapers importam mais para demonstrar o que a tecnologia é do que dizer como implementá-la. O que mais importa para implementação é isto, na qual isso sim tem um tom friendly, enquanto os tons mais técnicos (que nem todos precisam saber) são mais bem explicado no Whitepaper (eu estou falando isso mais na opinião mesmo; é isso o que mais vejo acontecer, as pessoas vão no Whitepaper para avaliar a tecnologia).

Hmm... ? Sem whitepaper ou especificação, ninguém faz implementação. E, pelos seus termos, se a informação mais técnica está no whitepaper, com certeza isso interessa pra quem implementa, não?
Falando de grandes projetos, sim.
No entanto, grandes projetos vêm de grandes empresas com grandes desenvolvedores, onde quanto mais técnico e detalhado, melhor para eles, e com certeza eles entendem bem do Whitepaper (incomparável com nós).
O problema de ter Whitepaper complexo demais é para desenvolvedores menores, na qual provavelmente não precisam saber de detalhes tão complexos sobre como a tecnologia funciona, precisam saber só o necessário para o seu projetinho, ou seja, as informações que eles precisam não estão no Whitepaper, mas sim em páginas específicas de desenvolvimento... Portanto eu acho que isso é uma vantagem, pois são questões de foco.

No entanto, eu vejo programadores reclamando das APIs da IOTA, daí sim podemos ver um problema aqui, mas são coisas que se resolvem com o tempo.
Gosto da frase "invista pelo futuro e não pelo presente".

Mas entendo o "filosofia".

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Sex 12 Jan 2018, 10:26
É a mesma coisa que a situação de C++. A especificação tem ~1700 páginas, ridiculamente complexa e existe só umas 3 ou 4 implementações (os compiladores) usadas em real world. Acha que isso é bom? Não tô falando de desenvolvedor pequeno que só precisa da API, mas sim de implementar a parada inteira. Claro que o wp da IOTA não é absurdo, mas ela é um pouco complexa.

WP da Ethereum: https://github.com/ethereum/wiki/wiki/White-Paper
WP da IOTA: http://iotatoken.com/IOTA_Whitepaper.pdf
WP da RaiBlocks: https://raiblocks.net/media/RaiBlocks_Whitepaper__English.pdf
em Sex 12 Jan 2018, 10:38
Acho que essas criptomoedas jamais poderão virar moeda de um país inteiro de verdade.

A falta total de controle nas transações beneficia a venda de drogas, lavagem de dinheiro, pagamento para compra de escravos, de serviços sexuais, compra de órgãos e etc.

Os liberalóides criticam os países que estão querendo proibir transações com bitcoins mas os argumentos para tal são sólidos, queiram ou não. O problema existe.

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Sex 12 Jan 2018, 11:22
@Hue escreveu:Acho que essas criptomoedas jamais poderão virar moeda de um país inteiro de verdade.

Não precisa, só precisa que as pessoas usem (já tá acontecendo bastante em comércios como restaurantes, fastfoods etc). Essa é a ideia: tirar a dependência no Estado. (PS: japão já reconhece.)

A falta total de controle nas transações beneficia a venda de drogas, lavagem de dinheiro, pagamento para compra de escravos, de serviços sexuais, compra de órgãos e etc. Os liberalóides criticam os países que estão querendo proibir transações com bitcoins mas os argumentos para tal são sólidos, queiram ou não. O problema existe.

Isso já acontece com moeda fiduciária há milênios e em escala muito maior.
em Sex 12 Jan 2018, 11:57
Mas a moeda convencional tem controle e é mais difícil para um criminoso burlar o sistema para cometer crimes e lavar dinheiro.

Por isso que faz sentido o argumento da proibição em certos países.

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Sex 12 Jan 2018, 12:08
@Hue escreveu:
Mas a moeda convencional tem controle e é mais difícil para um criminoso burlar o sistema para cometer crimes e lavar dinheiro.

Quem tá dentro do Banco central e do Estado consegue fácil. O que eles não conseguem é ter controle sobre criptomoedas, que pode acabar com o dinheiro deles. Eles proíbem mais por isso do que por qualquer outra razão.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Seg 15 Jan 2018, 00:39
Viuly quer ser concorrente do Youtube (já começamos mal) onde é uma plataforma de vídeos basicamente sem censura, sem family-friendly, "descentralizada" (não exatamente), onde os anúncios e doações funcionam de pessoa à pessoa. Sim, não existe um intermediário, não tem lá o Google pegando metade do seu dinheiro, e quem assiste as propagandas também recebem (sim, você ganha parte da grana por ter assistido a propaganda, e todo o resto vai para o dono do vídeo, win-win).

Ainda é um bebê, não demonstra uma coisa tão incrível ainda... mas quem sabe no futuro teremos algo realmente bom. Tudo começa ruim, né.
A chance de se tornar um "youtube" é quase zero absoluto, mas acredito ter uma certa utilidade para canais não-family-friendly ter um lugar para botar pra foder. Por exemplo Mestre3442 perdeu vários vídeos recentes dele, daí começou a postar vídeos do DailyMotion (acho) e Facebook... Viuly seria um local perfeito para ele.
Ou seja, se der certo, eu vejo isso como um "Youtube sujo".

Se você quiser investir, é super arriscado, mas se der certo pode ter uma grana alta. Pesquise e decida-se.

De qualquer modo, você nem precisa investir: com intuito de trazer mais pessoas para a plataforma, a equipe está distribuindo os tokens de graça. Ou seja, você pode conseguir uns tokens gratuitamente simplesmente se cadastrando, indicando pessoas e usando a plataforma (mas recentemente eles não parecem mais estar pagando por novos uploads e tal, eu upei 2 vídeos e não recebi, no Reddit também reclamaram disso). Também dizem ser 50 tokens, mas quando eu me cadastrei foi QUANDO PUBLIQUEI O POST CORTOU, VOU TER QUE REDIGITAR PQP 10 tokens (provavelmente diminuíram porque o preço aumentou).

Já consegui 148 tokens.

Neste momento 10 tokens valem 60 cents. Anteontem tava valendo 1 dólar: https://coinmarketcap.com/currencies/viuly/
Se 1 token valer 1 dólar (o que não está longe de acontecer) vou ter quase 500 reais :)

Diz que ganha também fazendo upload, mas upei 2 vídeos e ganhei nada, provavelmente tiraram pra não ficar muita putaria (tarde demais).
Ganhei até doação (de alguns cents) num vídeo. Olha que bonito.

O problema poderá ser tirar essa grana de lá, pois precisa chegar num nível. Por pesquisas você vê um monte de gente reclamando que nunca chega no nível, mas deve ser porque demora mesmo... https://www.google.com.br/search?q=viuly+junior+site%3Awww.reddit.com
Se você acredita nisso mesmo, simplesmente use a plataforma normalmente que depois de um tempo você deve ganhar o nível. Não tenha pressa.

Se você quer me agradecer, registre-se aqui para eu ganhar 10 tokens também. Ou este se você me odeia.

Meu canal: https://viuly.io/channel/22341
Follow me :)

Última edição por Junior_Djjr em Seg 15 Jan 2018, 01:07, editado 1 vez(es)

em Seg 15 Jan 2018, 00:54
Tem também o Twitch que é muito novo, mas já está sendo muito elogiado pela qualidade de transmissão ao vivo, no estilo Hangout.

Agora só falta começar a aparecer novos concorrentes para o lixo do Foicebook.

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Seg 15 Jan 2018, 01:08
@Hue escreveu:Tem também o Twitch que é muito novo, mas já está sendo muito elogiado pela qualidade de transmissão ao vivo, no estilo Hangout.
2011 pokerface Incomparável com o que tô falando, que é do mês passado.

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Seg 15 Jan 2018, 10:35
O DailyMotion se foi rápido né, nem vejo mais notícias sobre ele philosoraptor

em Seg 15 Jan 2018, 11:55
Ainda não recebi a resposta sobre o vídeo okay

em Ter 16 Jan 2018, 18:24

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Ter 16 Jan 2018, 19:38
noticias.uol.com.br escreveu:Não podíamos esperar e socorremos. Ficamos sabendo que a ambulância e a Polícia Militar só chegaram duas horas depois

Estado eficiente.
em Ter 16 Jan 2018, 22:08
Já dizia Ronald Reagan:

“Não espere que a solução venha do governo. O governo é o problema.”

em Qua 17 Jan 2018, 10:28
IOTA e Bitcoin estão desabando nesse exato momento truestory

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 384
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Qua 17 Jan 2018, 12:30
@Hue escreveu:IOTA e Bitcoin estão desabando nesse exato momento truestory

Você fica o tempo todo olhando esses gráficos? philosoraptor philosoraptor

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Título : Veryzonist
Reputação : 15
Link : youtube.com/channel/UCPihhJqS2K5uqXfzIu3fMZw
Ver perfil do usuário
em Qua 17 Jan 2018, 12:42
24/7.

Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: