Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Ter 16 Jan 2018, 00:38
CrazyBitch escreveu:Antes que venha mais um dizendo "ain mas aqui é Brazilian modding studio'', aqui não é mais um fórum de mods, é só mais um fórum de assuntos variados  como esses forums Uol por aí
Sim, o nome vai perder o sentido, só troca o nome desse fórum pra "Brazilian Talk Studio" pronto acabo.

Tira daqui tudo relacionado a modding
Reposta os tópicos importantes lá no novo fórum
Troca o nome desse fórum

BTS Raisins Face denilson gostoso
Convidado
Convidado
em Ter 16 Jan 2018, 00:44
Pra quem não entendeu, BTS é um grupo de k-pop
Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Reputação : 58
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Ter 16 Jan 2018, 00:48
Dividir o fórum é dividir as poucas pessoas que aqui já acessam, a não ser que consigam fazer uma propaganda incrível pra trazer novos usuários.

Enquanto isso, o Discord só aumenta em número e participação de usuários.

em Ter 16 Jan 2018, 00:51
A propaganda incrível é o fórum levar o nome da mixmods.

O novo fórum não precisa dos users daqui, ele vai facilmente construir sua própria comunidade

Pqp me digam como desativar o corretor automático, ele muda tudo o que eu escrevo ;-;
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Ter 16 Jan 2018, 01:36
CrazyBitch escreveu:Enquanto isso, o Discord só aumenta em número e participação de usuários.
Porque no Discord é puro modding.
Viu, já estamos vendo funcionar Fuch That Guy

CrazyBitch escreveu:Pqp me digam como desativar o corretor automático, ele muda tudo o que eu escrevo ;-;
Não sei, sou muito velho pra essas coisas. Feel Bro Só uso celular para acessar a conta do banco (ela é linkada com ele, por segurança).

Programador - Intermediário
Reputação : 11
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário
em Ter 16 Jan 2018, 01:37
.

Última edição por Veryzon em Dom 01 Jul 2018, 08:31, editado 1 vez(es)

Designer - Intermediário
Designer - Intermediário
Título : Suh Dude ド姻ぢ
Reputação : 148
Link : MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://www.mixmods.blogspot.com
em Ter 16 Jan 2018, 12:31
@Junior_Djjr escreveu:
@Fabio escreveu:Não entendo. A simples existência de tópicos variados não impede o movimento nos tópicos de mods, muito menos impede as pessoas de criarem tópicos de mods.

Existem muitos tópicos relacionados a mods sem resposta alguma e/ou parados. Qual a relação entre existir tópicos de assuntos em geral e esses de mods sem resposta?

http://brmodstudio.forumeiros.com/search?search_id=unanswered

Acho que minha mensagem no outro tópico explica:
Spoiler:

@Junior_Djjr escreveu:(estou respondendo mesmo bloqueado, mas só queria dar minha opinião sobre isso...)

@Hue escreveu:Você é muito radical.

E outra, desde sempre a BMS teve tópicos como saúde, história, religião, arte, etc, portanto seu argumento não é válido.
Não vejo problema nisso mesmo, mas o problema mesmo é quando o foco do fórum acaba sendo isso...

Tipo, se estamos num fórum de modding com quase todo mundo falando sobre mods, ligado nos mods, criando mods e parapapa, legal, mas é chato estarmos num lugar onde o objetivo principal da maioria (ou quase maioria) das pessoas é falar sobre religião, política etc (ainda mais com aquelas opiniões ideológicas onde quase todas as mensagens são de ataque para o lado oposto, nada sadio).

Sei que é errado "censurar", sei que é legal assuntos diferentes, sei que quem não gosta é só ignorar... mas é tipo, chato, perde a vontade de visitar um lugar onde um monte de pessoas só está aqui para falar desses assuntos nada a ver com "modding".

Seria bonito demais se tudo conversado aqui fosse MODDING. Onde as pessoas estariam aqui exclusivamente para aprender, ter ajuda etc na criação de mods. Seria uma mudança radical, eu sei, mas na minha opinião seria.. bonito.....
Mas não vou ficar defendendo fortemente isso...

Eu poderia criar um fórum da MixMods, tipo Forum.MixMods.com.br onde seria diferente da BMS: foco em vários jogos, e mais interno direcionado à MixMods. Seria um fórum limitado à jogos e mods, sem nenhum outro assunto além disso, onde pode ajudar pessoas à começarem a modificar diferentes jogos (seja criar ou instalar).

Isso também daria a chance de utilizar um novo sistema de fórum. Foi um erro utilizar a Forumeiros para a BMS, pois é muito limitado, ruim, tecnologia dos dinossauros, e hoje MixMods dá dinheiro, dá para pagar um serviço disso.

Concordo, e forumeiros é lixinho.

Mensagens Nível 3
Título : Título
Reputação : 18
Ver perfil do usuário
em Ter 16 Jan 2018, 16:02
Concordo com a proposta.

Não somente pelo fato de que o fórum aparentemente perdeu o seu foco, e sim também para haver um recomeço. Como o Junior disse, o fórum é bastante limitado, e isso é algo que também deve contribuir para "espantar" algumas pessoas.

Além que a principal marca daqui é o modding de GTA, por mais que as pessoas são livres para postar mods de qualquer jogo, com certeza elas irão preferir postar num fórum menor mas que nele ela receberá mais atenção. E em um ambiente novo, onde ainda não estaria sendo dominado por GTA e que tivesse áreas específicas para cada jogo, as pessoas se sentiriam com mais "conforto e segurança" para postar o seu mod que não é de GTA.

E sobre o futuro desse fórum creio que seria interessante a moderação selecionar os "tópicos de ouro" e tentar entrar em contato com o autor para que ele criasse uma nova conta no fórum e postasse tais tópicos (e como recompensa poderiam lhe dar rep, ou algo do tipo). E com quem não fosse possível contatar, poderiam criar uma conta somente para re-postar tais tópicos, onde em cada tópico seria atribuído os créditos ao autor original.

E também poderiam trancar os tópicos de modding daqui e deixar em alguns tópicos algo como "para ter suporte desse mod/tutorial, visite: ... "

Reputação : 384
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com
em Ter 16 Jan 2018, 16:24
@ReDz512 escreveu:Concordo com a proposta.

Não somente pelo fato de que o fórum aparentemente perdeu o seu foco, e sim também para haver um recomeço. Como o Junior disse, o fórum é bastante limitado, e isso é algo que também deve contribuir para "espantar" algumas pessoas.

Além que a principal marca daqui é o modding de GTA, por mais que as pessoas são livres para postar mods de qualquer jogo, com certeza elas irão preferir postar num fórum menor mas que nele ela receberá mais atenção. E em um ambiente novo, onde ainda não estaria sendo dominado por GTA e que tivesse áreas específicas para cada jogo, as pessoas se sentiriam com mais "conforto e segurança" para postar o seu mod que não é de GTA.

E sobre o futuro desse fórum creio que seria interessante a moderação selecionar os "tópicos de ouro" e tentar entrar em contato com o autor para que ele criasse uma nova conta no fórum e postasse tais tópicos (e como recompensa poderiam lhe dar rep, ou algo do tipo). E com quem não fosse possível contatar, poderiam criar uma conta somente para re-postar tais tópicos, onde em cada tópico seria atribuído os créditos ao autor original.

E também poderiam trancar os tópicos de modding daqui e deixar em alguns tópicos algo como "para ter suporte desse mod/tutorial, visite: ... "

Se o fórum novo for de não-GTA, por que mexer nos tópicos de GTA daqui? Ou entendi errado? philosoraptor

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Convidado
Convidado
em Ter 16 Jan 2018, 16:52
Tão querendo complicar uma coisa já decidida.

A BMS vai continuar a mesma, sem mudança alguma.
Vão poder continuar postando mods aqui.

Daqui alguns meses vai ser lançado um fórum da mixmods exclusivo para mods (GTA e não GTA) ele vai começar do zero sem nenhum repost vindo daqui.

Os usuários da BMS vão continuar aqui (se quiserem) e o novo fórum terá um novo grupo de usuários vindos da mixmods.

-----
Edit

Uma coisa que poderia mudar na BMS seria reorganizar as áreas da página inicial do mais popular ao menos

Ficando assim

Início
Assuntos Variados
Desenvolvimento de Games
Modding - Downloads
Modding em geral

A área de modding é um cachorro morto, não faz mais sentido ela ficar no topo do forum

Última edição por CrazyBitch em Ter 16 Jan 2018, 18:30, editado 1 vez(es)
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 265
Ver perfil do usuário
em Ter 16 Jan 2018, 18:00
Eu já arrumei uma mensagem sua nesse tópico, @CrazyBitch, pra evitar double post. Não vou arrumar essa segunda, então por favor arrume e eu deletarei essa mensagem minha.
Convidado
Convidado
em Ter 16 Jan 2018, 18:26
Eu estou pelo celular, é muito ruim postar por aqui porque o fórum não tem uma versão mobile.

Mas eu não vou mais postar aqui nesse tópico, eu só fiz ele pra todos poderem opinar e o junior não ter que tomar uma decisão sozinho.

Teve um tempo de 11 minutos entre um post e outro, eu achava que Double poste era só quando fazia dois comentários em sequência em poucos segundos ou minutos

Btw vou ver se copio e colo um post no outro

Edit
Pronto
Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 162
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/
em Ter 16 Jan 2018, 18:37
Querem fechar a BMS só porque Geneilson praticamente converteu a todos e vocês ficaram isolados :v:

Se abrirem outro fórum, vai acontecer a mesma coisa. Apenas aceitem. :Genial:

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Convidado
Convidado
em Ter 16 Jan 2018, 18:48
@Hue escreveu:Querem fechar a BMS só porque Geneilson praticamente converteu a todos e vocês ficaram isolados :v:

Se abrirem outro fórum, vai acontecer a mesma coisa. Apenas aceitem. :Genial:

Não vai acontecer porque lá só vai ter áreas relacionadas a modding, a não ser que comecem a falar sobre política e religião num tópico de mod do homem de ferro pra Fallout 4
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qua 17 Jan 2018, 06:53
Minha ideia é o que a Firefly falou mesmo...

CrazyBitch escreveu:Não vai acontecer porque lá só vai ter áreas relacionadas a modding, a não ser que comecem a falar sobre política e religião num tópico de mod do homem de ferro pra Fallout 4
Duvido nada Fuch That Guy
Só banir Mitou (primeira vez que acho utilidade nesse emoticon)

Modelador - Básico
Título : Afastado / https://discord.gg/c6W3xnd
Reputação : 222
Ver perfil do usuário
em Qua 17 Jan 2018, 08:48
CrazyBitch escreveu:Eu estou pelo celular, é muito ruim postar por aqui porque o fórum não tem uma versão mobile.

Mas eu não vou mais postar aqui nesse tópico, eu só fiz ele pra todos poderem opinar e o junior não ter que tomar uma decisão sozinho.

Teve um tempo de 11 minutos entre um post e outro, eu achava que Double poste era só quando fazia dois comentários em sequência em poucos segundos ou minutos

Btw vou ver se copio e colo um post no outro

Edit
Pronto

Não sei se tu faz, mas eu uso no app do Chrome, com a função de versão para Desktop marcada. Fica menos pior.

Scripter CLEO - Avançado
em Qua 17 Jan 2018, 08:49
Penso em ter o próprio sistema de fórum por base do phpBB.
O bom de ter o próprio sistema é que você pode fazer o que quiser (well, na verdade, o que conseguir).

Já tem vários designs prontos para baixar, o que economiza um trabalhão, e principalmente extensões que facilmente deixam o fórum muito melhor que o do Forumeiros (relativamente.. tipo, Forumeiros tem bastante coisa legal, mas maioria delas são inúteis para nós, por exemplo sistema de calendário).

Assim daria para por exemplo copiar umas coisas da GTAForums, como um link no perfil para ver todos os mods postados.
Fabio é manjador de php, ele pode ajudar.

Daí eu teria que pagar um host pra isso, coisa de uns 20 reais por mês. Uso a grana da Mix ou então boto uma adzinha no fórum como faço na MixMods. (nada como Forumeiros, se queixam até de vídeos com som, deve ser uma merda). Se o fórum fazer sucesso facilmente chega a 20 reais por mês e paga o custo.

Por parte da administração, faço a mínima ideia da dificuldade que é. Forumeiros dá uma administração ótima, fazer alterações é fácil (mas poderia ser muito melhor), não sei como funcionaria a administração neste caso. Se alguém já fez coisa do tipo, diga como é, as dificuldades etc.

em Qua 17 Jan 2018, 10:17
@Junior_Djjr escreveu:Daí eu teria que pagar um host pra isso, coisa de uns 20 reais por mês. Uso a grana da Mix ou então boto uma adzinha no fórum como faço na MixMods.

Spoiler:
:v:

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qua 17 Jan 2018, 10:39
Definido: Eu vou comprar host e instalar o sistema phpBB.
Spoiler:
A interface de administração do phpBB (que é um sistema open source) é praticamente igual a da Forumeiros (de fato, a Forumeiros diz que usa).
Tipo, Forumeiros é phpBB, mas com extensões e novo design na página de administração (onde remove coisas avançadas e deixa somente o básico para leigos, não gosto disso, eu preferi a original do phpBB).
Usar phpBB com host é basicamente a mesma coisa de usar Forumeiros, mas com opções avançadas e personalização sem limites. Poderemos adicionar novas funcionalidades (vou ter que abrir um tópico aqui só para isso).

E assim teremos o fórum da MixMods (forum.mixmods.com.br) mais avançado que este e focado em modding.
A página inicial será basicamente uma lista de jogos assim como será separado na MixMods. Por exemplo "GTA", "NFS", "SLRR", "MGSV" etc, e ao entrar no tal jogo, tem as categorias "Tutoriais", "Downloads", "Ajuda" etc.
Nos downloads vou tentar uma coisa semelhante à GTAForums, onde cada postagem da MixMods terá linkado o tópico no fórum, e vice versa. (ou seja, também será uma boa troca de visitas, onde quem baixou o mod pode ir direto ao autor dar reports, opiniões, ideias etc).
e espero ter bom suporte à mobile, uhu pra vocês

Não-modding:
Só que também precisaria de pelo menos 1 tópico de assuntos variados, afinal, ter algum lugar para alguém tirar dúvidas sobre o fórum ou simplesmente conversar (não dá para proibir conversarem, sempre terá isso, mas não terá tópicos ou categorias como acontece na BMS, será somente 1 tópico, só, ou seja, como Veryzon falou aqui). Se quiserem tirar dúvidas sobre PC etc, a gente manda ele ir no fórum da BMS. Nas regras também terá "se você quer X, aqui não é lugar, vá no fórum da BMS".

Outra coisa que acho que não dá para proibir: usuários pedindo ajuda com problemas no jogo. Tipo, se fosse só GTA é só a gente falar "vá lá na BMS perguntar", mas será um fórum sobre vários jogos, na BMS não tem suporte para vários jogos, e será um fórum repleto de pessoas que até criam mods para tais jogos, estas pessoas com certeza conseguiriam ajudar o pessoal com problemas, ainda mais que estamos falando de mods para jogos que muitas vezes são poucos modificados, muita gente nova começando a modificar jogos que nunca modificou antes, precisa de um lugar para dar esse suporte, senão afastará os jogadores... E o melhor lugar será aí.

E por fim: um tópico para conversar sobre o jogo. Eu tava pensando em não ter isso para ter melhor foco em modding, mas pensando melhor eu caí na real: isso tem tudo a ver com modding, é lá onde pessoas vão falar sobre o jogo que tanto gostam, compartilhar prints, vídeos etc do jogo modificado, assim como compartilhar mods que usam, dicas etc. O tópico Sobre GTA é um ótimo tópico, é muito útil, tem que ter isso para todos os jogos.

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qua 17 Jan 2018, 11:32
It's working :)

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qua 17 Jan 2018, 14:08
qualquer coisa com php tá doomed to fail.
isso que é design de fórum bem feito: https://bitcointalk.org/
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qua 17 Jan 2018, 14:19
@Thelost escreveu:isso que é design de fórum bem feito: https://bitcointalk.org/
Em 2007.

em Qua 17 Jan 2018, 14:20
faz tudo em flash :Genial:

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qua 17 Jan 2018, 17:29
Mesmo sem design, comecei a adicionar extensões. Sério, está absurdamente bom, muito melhor do que eu imaginava que ficaria.

• Resposta rápida sem atualizar a página, com campo pequeno na parte debaixo da tela; com quote rápido no texto selecionado (assista o vídeo); com botão para mencionar uma pessoa clicando no nome dela; enviar a mensagem rapidamente com CTRL+Enter; você pode continuar digitando a mensagem na parte debaixo da tela enquanto navega pelas páginas do tópico etc...
  • Backups automáticos (ou manuais) do seu texto facilmente acessíveis (assista o vídeo);
  • Anti double-post (a mensagem nova é automaticamente fusionada com a mensagem anterior, incluindo o intervalo de tempo entre elas);
  • Login automático após se registrar;
  • Upload de imagens pelo postimages.org (não precisa se registrar, e é até mais rápido que o Servimg; não precisa copiar e colar códigos);
  • Sistema de notificações, o que inclui ícone no topo da guia contando quantas notificações não lidas;
  • Sistema de aviso de administração, onde o usuário pode fechar após ver a mensagem uma vez (e também sai até X dia);
  • Sistema próprio de regras facilmente editável na interface de administração;
  • Possibilidade de anexar arquivos numa mensagem incluindo registro de downloads e quem baixou;
  • Lista de tópicos ativos de uma linha que rola os tópicos, podendo passar, pausar a animação etc;
  • Informação do usuário ao passar o mouse no nome dele;
  • Tópicos se fecham após X dias (uma coisa que eu sempre queria na BMS...);
  • Lista facilmente acessível de tópicos ativos, novos, não lidos e seus;
  • Links externos abrem em nova guia;
  • Passe o mouse em cima do link do tópico para ter uma pequena prévia do conteúdo;
  • Possibilidade de aumentar o tamanho da fonte no perfil do usuário;
  • Possibilidade de escolher a largura da página no perfil do usuário;
  • Dois tipos de ranking podem ser mostrados ao mesmo tempo;
  • Os usuários podem ter um caderno de anotações próprio e privado;
  • Contador inteligente de segurança de senha;
  • Mostra uma pequena lista de tópicos semelhantes;
  • Sistema de Warning facilitado, o que inclui banimento automático após ter atingido uma quantidade de Warnings.
  • Possibilidade de linkar facilmente arquivos de mídia (como vídeos) de dezenas de sites diferentes utilizando uma única tag bbcode;
  • Registro de mensagem editada, com comparador mostrando o que foi editado (assista o vídeo);
  • Possibilidade de carregar modelos prontos de postagem, como um atalho, macro;
  • Possibilidade de escolher o lado da foto de perfil no perfil do usuário;
  • Lista mostrando os membros de certo ranking;
  • Mostrar quantidade de mensagens de tal usuário no tópico local;
  • Ao clicar na quantidade de mensagens (seja local ou global), você é direcionado para a lista das mensagens;
  • Tag bbcode para adicionar facilmente uma assinatura da Steam na mensagem / assinatura;
  • Tag bbcode para adicionar facilmente uma barra de progresso na mensagem (pode ser útil para informar progresso de mods);
  • Fazer fusão de contas de usuário (pegar duas contas e transformar em só uma);
  • (não testei) Possibilidade de escolher o tema do fórum no perfil do usuário (olha aí, fim da guerra de Claro vs Escuro);
  • Entre outras coisas...

Última edição por Junior_Djjr em Qua 17 Jan 2018, 19:00, editado 5 vez(es)

Programador - Avançado
Programador - Avançado
Ver perfil do usuário
em Qua 17 Jan 2018, 17:47
@Junior_Djjr escreveu:
@Thelost escreveu:isso que é design de fórum bem feito: https://bitcointalk.org/
Em 2007.

glitter não é design.

Essa parada do site se mover sozinho e fazer animações de transição é a coisa mais irritante que existe. A parada se mexe sozinha e eu querendo ir pra casa.
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: