Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Qua 17 Jan 2018, 18:21
Fim do problema com double-post
Eu tô assim: que maravilha

Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Reputação : 99
Ver perfil do usuário
em Sex 19 Jan 2018, 15:20
CrazyBitch escreveu:Pqp me digam como desativar o corretor automático, ele muda tudo o que eu escrevo ;-;
Pressiona a virgula por um tempo e solta, vai abrir as configurações do teclado, ai só procura por correção automatica e desativa. Aqui eu só deixo a caixa de sugestões mesmo, desativo ate a capitalização automatica (que começa as frases com letras maiúsculas)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sab 20 Jan 2018, 06:06
Pessoas deixam corretor automático ligado e sempre envia mensagens com palavras totalmente alteradas, e a desculpa é "é porque digito rápido, o corretor automático mais ajuda do que atrapalha", mas veja só, é esse o problema, as pessoas digitam rápido (ou seja, de qualquer jeito) esperando que o corretor corrija tudo para ela (ou seja, confiando no corretor).
Corretor automático deixa as pessoas preguiçosas e desleixadas ao digitar textos... O melhor a se fazer é desativar e se esforçar para digitar bem (não esperar que o corretor corrija para você), com o tempo você pega a prática e nem precisa mais do corretor.

(só estou dando uma dica, não falando para não usar o corretor, de fato, eu mesmo uso, mas não espero que ele me corrija, eu tento digitar o melhor possível para treinar)

Voltando ao assunto. Eu pensei em comprar um fórum pronto, quase 100 reais (bitch, eu sou rica). Mas como sempre, tudo você encontra pirata na internet... Mandei o foda-se, baixei piratão e testei.
Spoiler:
O design é lindo demais e com várias funcionalidades fodas, bem profissionais.
Problema: O design é muito fofo. Sério, dá vontade de apertar as bochechas de tão fofo. Eu tirei as bordas redondas e teria que fazer uma mudança drástica nas imagens e cores para ficar um visual menos fofo e combinar com o alvo (afinal, é um fórum de jogos hardcore). Eu ia tentar deixar mais parecido com o design da MixMods.
Mas isso acima é corrigível. O problema mesmo é: praticamente nenhuma extensão funciona neste.. Ou seja, é dificilmente personalizável, não é possível "tunar" o fórum.

Então eu fiquei na decisão: Design profissional VS design básico facilmente personalizável.
Obviamente escolhi a segunda opção, e fiz o meu próprio design por base do proflat (que é por base do prosilver):
Spoiler:

Celular:

"oh meu Deus, sou cego e não enxergo essas letrinhas"
"oh meu Deus, o fórum está tão largo que vou ter que ir no hospital por ter fraturado o pescoço"

Obviamente não está pronto, principalmente o perfil na lateral, falta coisas para traduzir e tal. Mas já podem opinar.
Perceba que o design é igual o blog MixMods, o objetivo é deixar como se fosse o mesmo site.
O design é meio bagunçado comparado com a BMS, principalmente porque tem algumas coisas pouco mais avançadas. Acho que está ok, já que o público alvo será modders, então não precisa de um UX tão user friendly assim. Não quero economizar na simplicidade. A interface de administração/moderação também é bem complicada e chata de mexer (sim, muito pior do que a da BMS).
Também não tô falando que é um fórum ruim de mexer, mas comparado com a BMS sim, já que BMS é absurdamente bem organizado e simples.

É facilmente possível utilizar diferentes designs em diferentes áreas do fórum (assim tendo diferentes cores), o que é parecido com o meu objetivo na MixMods, onde cada jogo terá sua página com sua própria cor. Eu queria fazer com que cada área do fórum, de cada jogo, tenha também a cor própria para ficar mais característico e menos enjoativo, mas daí vai complicar para o usuário poder escolher entre tema claro e tema escuro (outra coisa que eu estava querendo fazer). Então vou ter que escolher um ou outro... Se vocês quiserem usar tema escuro, vou deixar isso pra lá.

O sistema de notificações do fórum será muito bom. Você poderá por exemplo escolher ser notificado caso alguém criar algum tutorial em uma área de um determinado jogo por exemplo. (não é receber email, é simplesmente o botão de notificação no topo da página).
A notificação também acontece por exemplo por ter recebido warning, ser mencionado em algum tópico etc.

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Reputação : 134
Ver perfil do usuário
em Sab 20 Jan 2018, 10:03
Interessante.

Título : Afastado / https://discord.gg/c6W3xnd
Reputação : 222
Ver perfil do usuário
em Sab 20 Jan 2018, 10:59
Gostei muito!

Scripter CLEO - Avançado
em Sex 26 Jan 2018, 05:10

Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Reputação : 12
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Ter 06 Fev 2018, 04:20
CrazyBitc escreveu:
As áreas de mods da BMS seriam bloqueadas e deixadas aqui em forma de memorial (ou apaga TD mesmo)

Melhor apagar tudo para evitar doxi.ng.
Programador - Intermediário
Programador - Intermediário
Reputação : 11
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário
em Qui 08 Fev 2018, 23:08
.

Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: