Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 17
Ver perfil do usuário
em Sex 02 Fev 2018, 01:28
Eu queria mostrar o Fusquinha que eu estou editando

Antes

Depois

O que já foi feito:
- Mudei algumas configurações de textura
- A roda foi ajustada e agora utiliza um pneu de época
- A colisão foi arrumada

O que pretendo fazer (principais):
- Suspensão funcional, já que o fusca utiliza uma suspensão simples, vai ser possível re criar
- Utilizar o motor daquele Fusca postado na mixmods, e fazer com que a correia funcione igual no bfinjection
- Tentar fazer um porta malas decente :x
- Refazer o interior
- tentar fazer algo com o VehFuncs rsrs
- Corrigir essas luzes dianteiras pois estão erradíssimas

De certa forma é um mod bem simples, porém a maioria dos fuscas para o GTA não são originais, eu sei que tem um outro Fusca 63 postado na mixmods, porém aquele lá tem alguns problemas de modelagem, por exemplo os para-lamas parecem ser mais largos do que o normal, já este que estou editando é do Forza Horizon 2

Deixem suas opiniões e dicas!

- 8gb de memória ram
- HD de 1tb
- Fonte Corsair CX430
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sex 02 Fev 2018, 02:20
Desejo cromados que realmente se pareçam cromados.
Também

e fazer com que a correia funcione igual no bfinjection
Use o nome "f_gear" que numa futura versão do VehFuncs (a próxima?) será funcional. Você pode fazer "f_gear_algumacoisa" como "f_gear_1", "f_gear_2" e tal.

Bota um engate funcional também.

E deixe sujável; use reflexos do envmap do vehicles.txd igual os carros originais do jogo (mapeados para o desenho passar do lado), e deixe as peças separadas para ficar legal pro Tuning Mod, podendo inclusive arrancar toda a frente etc.

Olhe o que o Carlos Julio do grupo do Tuning Mod fez:

Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 17
Ver perfil do usuário
em Sex 02 Fev 2018, 10:51
@Junior_Djjr Valeu pela as dicas! Sobre os cromados eles estão meio estranhos, eu uso o SkyGfx porém o cromado na calota é meio estático, o efeito de cromado gira junto com a roda, e tem com me ensinar a usar o envmap do vehicle.txd? rsrs é porque eu já tentei várias vezes e nunca consegui um efeito bom... e sobre a correia funcional já existe isto no bf injection, só que eu não lembro se a correia gira junto com as polias (do virabrequim e do alternador). Sobre ter peças separadas tem um problema ai, todas as peças estão juntas, vou converter o fusca do Forza de novo que vem com as peças todas separadas que vai facilitar. E além disso eu preciso mudar o tamanho do fusca, ele está bastante grande, eu tive que colocar o banco muito para frente para que o personagem encostasse a mão no volante, algo que não faz sentido pois para dirigir um fusca o banco fica na posição normal.

- 8gb de memória ram
- HD de 1tb
- Fonte Corsair CX430
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sex 02 Fev 2018, 12:03
@NadoVargas escreveu:eu uso o SkyGfx
O que importa é: Em quais configurações de reflexos você está testando? Todas são totalmente diferentes uma das outras.

@NadoVargas escreveu:e tem com me ensinar a usar o envmap do vehicle.txd? rsrs é porque eu já tentei várias vezes e nunca consegui um efeito bom...
É só mapeá-lo no uvmap 2 e usar ele ao invés de "sphere" ("auto sphere", alguma coisa assim). Deve ter tutoriais no Youtube sobre mapear o envmap. É fácil, aprendi sozinho.

@NadoVargas escreveu:e sobre a correia funcional já existe isto no bf injection
O problema é que tem que ficar usando mod separado pra isso (Vehicle Special Abilities / fastman92 limit adjuster), e mandar a pessoa configurar manualmente o .ini. Um saco.

@NadoVargas escreveu:Sobre ter peças separadas tem um problema ai, todas as peças estão juntas, vou converter o fusca do Forza de novo que vem com as peças todas separadas que vai facilitar.
Não é tão difícil/demorado separar o básico (bancos, retrovisores, motor, para-lamas).

@NadoVargas escreveu:E além disso eu preciso mudar o tamanho do fusca, ele está bastante grande, eu tive que colocar o banco muito para frente para que o personagem encostasse a mão no volante, algo que não faz sentido pois para dirigir um fusca o banco fica na posição normal.
Todos os carros do jogo são grandes. Se você deixar o Fusca em tamanho real ele vai ficar estranho perto de outros carros, então tenha isso em mente.

Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 4
Link : https://www.youtube.com/channel/UCRJaZmpfp9aziPfOflyEuDQ
Ver perfil do usuário
em Sex 02 Fev 2018, 13:12
Seria interessante colocar nele a pintura e tunamento para ficar igual ao Herbie quando ele fosse na Transfender.

Curiosidade: O Fusca Herbie é também um 1200 ano 1963.
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum: