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em Sex 09 Fev 2018, 15:03
@Hue escreveu:É, deixa esse do lixeiro pra outra versão ;-;
Spoiler:



Que tal trabalhar de frentista? Os carros param e o player aperta algum comando, aparecendo aquela barrinha igual da loja :)

dá até pra pegar a bomba de gasolina desse mode:
https://www.mixmods.com.br/2012/07/Auto-posto-realista.html
Vou por trabalho de frentista então :v sobre a bomba de gasolina vou ter que modelar uma própria até porque esse mod ta com o link quebrado :v

EDIT:


pronto ja fiz a bomba so programar agr :v

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em Sex 09 Fev 2018, 15:59
caraca, ficou top  Not Bad

Na hora de encher o tanque, será que rola um diálogo para saber quanto o cliente quer de gasolina?

Tipo, o motorista poderia pedir:

- Complete o tanque
- Meio-tanque
- 1/4 de gasolina

Alguns carros poderiam aparecer com o pneu furado no posto. Aí poderia rolar um serviço de borracheiro  PFFFTCH
ou então poderíamos dizer que o pneu não está furado e sim murcho, então o player se ofereceria para calibrá-lo após encher o tanque e receberia uma gorjeta a mais pelo serviço :)

- senhor, estou vendo que o seu pneu está bem murcho. Quer que eu calibre?
- Sim, obrigado. Tome esta gorjeta, amigo.

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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

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em Sex 09 Fev 2018, 16:09
Uma coisa que sempre odiei no GTASA são as missões de caminhoneiro não darem a opção para o player selecionar entre cargas licitas ou ilícitas,seria legal implementar isso nesse mod e/ou até fazer um mod separado para isso  (HMM)
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em Sex 09 Fev 2018, 16:30
@Hue escreveu:caraca, ficou top  Not Bad

Na hora de encher o tanque, será que rola um diálogo para saber quanto o cliente quer de gasolina?

Tipo, o motorista poderia pedir:

- Complete o tanque
- Meio-tanque
- 1/4 de gasolina

Alguns carros poderiam aparecer com o pneu furado no posto. Aí poderia rolar um serviço de borracheiro  PFFFTCH
ou então poderíamos dizer que o pneu não está furado e sim murcho, então o player se ofereceria para calibrá-lo após encher o tanque e receberia uma gorjeta a mais pelo serviço :)

- senhor, estou vendo que o seu pneu está bem murcho. Quer que eu calibre?
- Sim, obrigado. Tome esta gorjeta, amigo.
Blz :v vo adicionar tudo isso ae pq a ideia é boa, so
@V_ZER0 escreveu:Uma coisa que sempre odiei no GTASA são as missões de caminhoneiro não darem a opção para o player selecionar entre cargas licitas ou ilícitas,seria legal implementar isso nesse mod e/ou até fazer um mod separado para isso  (HMM)
Eu penso em adicionar isso sim, com caminhos diferentes e etc, eu ate tava pensando em você poder pegar drogas(e vender junto do trabalho de drogas) ou pegar partes de armas e poder construir armas para venda tipo no FZ Roleplay, o meu unico problema e que ainda não aprendi a fazer menus direito mas vou vendo sobre isso

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em Sex 09 Fev 2018, 17:47
se fizesse trabalho ilícito, o CJ ganharia mais dinheiro, em compensação fecharia as portas para os trabalhos honestos pois de alguma forma isso seria registrado pela polícia e iria parar nos antecedentes criminais :v

Aí o CJ só conseguiria empregos que não exigissem antecedentes criminais... O problema é que esses empregos que não exigem tal documento pagam menos.

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em Sex 09 Fev 2018, 17:58
Mas ele poderia refazer sua identidade ilegalmente por algum dinheiro e assim voltar a trabalhar philosoraptor

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Se nossa certeza é a morte, porque não aproveitar tudo aquilo que temos ao máximo?  (ROLL)
pérolas do discord:


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em Sex 09 Fev 2018, 18:28
Bem os scripts não tem nenhum relação entre si ainda :v então até eu por isso de ilegalidade etc eu tenho q ter uma quantidade boa de empregos, ae ja ponho tudo Banco, Carteira de Trabalho, Legalidade etc...

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em Sex 09 Fev 2018, 18:35
↑ futuramente, quando for evoluindo né :)

Para ser aceito em um trabalho, o CJ teria que ter um currículo :v

No currícculo seria meio que automático - Se o CJ já trabalhou em algum desses empregos, daria uma comando digitando "CV" (Currículo Vitae) e apareceria a experiência de trabalho do CJ (os locais que já trabalhou e a função). 

Se ele nunca tivesse trabalhado, apareceria "Experiência" em branco e apenas constaria nome, idade, escolaridade e etc. Aí ele só conseguiria pegar trabalhos que pagassem menos, até adquirir mais experiência.

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em Sex 09 Fev 2018, 18:37
Ia ser bom uma carteira de trabalho tbm. Tipo registrando o que o CJ ja trabalhou.

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em Sex 09 Fev 2018, 18:48
Depois disso tudo ainda tb ter pedestres que fazem os trabalhos e etc, tb umas mudanças no mapa pra fazer por exemplo o lugar dos lixeiros realmente parecer o lugar dos lixeiros e não só um parque de trailers :v tomara que não seja ambicioso demais mas acho que consigo fazer isso, hoje eu arrumei todos os bugs até agora que eu sabia tanto do Lixeiro quanto do trabalho da Loja amanha que vo realmente comecar os trabalhos novos

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em Sex 09 Fev 2018, 19:10
Então não tem mais bugs dos lixeiros?? \o/

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em Sex 09 Fev 2018, 19:15
Não que eu saiba kskskksksksk o problema era o DELTA_TIME msm, agr consertei
tb acho que no futuro o mod vai precisar do Fastman92 Limit Adjuster pq so com ele da pra adicionar mais icones no mapa e eu vou precisar pros outros tipos de trabalho

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em Sex 09 Fev 2018, 21:41
So pra avisar, eu vou viajar amanha então vou ficar uns dias sem mexer ;-; mas eu ja comecei a fazer o script do frentista mas eu to so spawnando carros dentro do posto enquanto o player não olha pq a IA retardada do jogo não sabe dirigir e estacionar ali dentro

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em Sab 10 Fev 2018, 08:25
mas

edit:

@LightVelox escreveu:eu ja comecei a fazer o script do frentista mas eu to so spawnando carros dentro do posto enquanto o player não olha pq a IA retardada do jogo não sabe dirigir e estacionar ali dentro

Acho que não dá pra resolver a AI mas dá pra fazer algo parecido como neste vídeo da TC Brasil:
https://www.facebook.com/tcgtabr/videos/vb.426154234401863/556331558050796/?type=2&theater

A moto spawna bem próximo e, num jogo de câmera, quando você olha ela já está vindo em direção ao CJ, disfarçando o spawnamento :)

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em Sab 10 Fev 2018, 10:31
@Hue escreveu:mas

edit:

@LightVelox escreveu:eu ja comecei a fazer o script do frentista mas eu to so spawnando carros dentro do posto enquanto o player não olha pq a IA retardada do jogo não sabe dirigir e estacionar ali dentro

Acho que não dá pra resolver a AI mas dá pra fazer algo parecido como neste vídeo da TC Brasil:
https://www.facebook.com/tcgtabr/videos/vb.426154234401863/556331558050796/?type=2&theater

A moto spawna bem próximo e, num jogo de câmera, quando você olha ela já está vindo em direção ao CJ, disfarçando o spawnamento :)

Eu tinha feito de um jeito gambiarrado ksksksks eu botei um objeto invisivel e spawnava o carro quando não tava olhando, bagulho moh sobrenatural tu ta olhando pra li tu vira de costar e aparece um carro do nada, mas acho que da pra tentar spawner perto o problema é que a IA ainda sim é meio burra e a chance dos fdp baterem nos tanques de gasolina e explodir é alta

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em Sab 10 Fev 2018, 10:51
tem que fazer ele spawnar já bem perto, pra rodar apenas em linha reta ;-;

toda vez que o carro for spawnar, tem que jogar a câmera para outro lado ou para o CJ fazendo animação de olhar as horas no relógio... algo do tipo

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em Sab 10 Fev 2018, 11:53
@Hue escreveu:tem que fazer ele spawnar já bem perto, pra rodar apenas em linha reta ;-;

toda vez que o carro for spawnar, tem que jogar a câmera para outro lado ou para o CJ fazendo animação de olhar as horas no relógio... algo do tipo
Vou simplesmente spawnar o carro bem do lado mesmo, e não precisa jogar a camera pro lado tem um comando que checa se o player ta olhando pra um determinado local so checar se ele não esta olhando e spawnar, ae pra n dar do player ficar sem parar olhando pro local eu boto que tem que pegar a gasolina no tanque ou sla oque

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em Sab 10 Fev 2018, 12:42
hmmmm, muito boa ideia.

Talvez o trabalho de frentista poderia ter duas tarefas, a fim de evitar que o CJ fique olhando para a mesma direção.

Quando o CJ chega no posto de gasolina para começar o trabalho, ele entra na marca vermelha e já começa o trabalho com um carro spawnado no local correto. Aí rola aquele diálogo e a verificação do pneu murcho e então sim spawna um carro vindo, se movendo do outro lado da bomba de gasolina e ele dá uma buzinada.

Aí fica nessa. Enquanto ele atende um e estiver distraído, chega outro de outro lado. Assim, ninguém vai prestar muita atenção que "chegou um carro do nada enquanto eu não olhava". :)

Dá pra fazer isso em todos postos de gasolina, sempre tem os dois lados





Já tem até roupa de frentista, kkkkk. É a roupa especial que o CJ ganha da Michele:



Detalhe que eu tava pensando, baseado nesses servers de RPG vida real:

Em todos os trabalhos, acho que seria bom aparecer uma informação sobre o emprego antes do player aceitar a tarefa.
Apareceria um texto dizendo o nome da função, ex: Frentista, e o valor da remuneração, ex:  $ 100. Outra coisa que poderia ser padrão é aquele som de Cash que eu te passei :)

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em Sab 10 Fev 2018, 13:10
@Hue escreveu:hmmmm, muito boa ideia.

Talvez o trabalho de frentista poderia ter duas tarefas, a fim de evitar que o CJ fique olhando para a mesma direção.

Quando o CJ chega no posto de gasolina para começar o trabalho, ele entra na marca vermelha e já começa o trabalho com um carro spawnado no local correto. Aí rola aquele diálogo e a verificação do pneu murcho e então sim spawna um carro vindo, se movendo do outro lado da bomba de gasolina e ele dá uma buzinada.

Aí fica nessa. Enquanto ele atende um e estiver distraído, chega outro de outro lado. Assim, ninguém vai prestar muita atenção que "chegou um carro do nada enquanto eu não olhava". :)

Dá pra fazer isso em todos postos de gasolina, sempre tem os dois lados

Spoiler:





Já tem até roupa de frentista, kkkkk. É a roupa especial que o CJ ganha da Michele:



Detalhe que eu tava pensando, baseado nesses servers de RPG vida real:

Em todos os trabalhos, acho que seria bom aparecer uma informação sobre o emprego antes do player aceitar a tarefa.
Apareceria um texto dizendo o nome da função, ex: Frentista, e o valor da remuneração, ex:  $ 100. Outra coisa que poderia ser padrão é aquele som de Cash que eu te passei :)
Ss eu ja tava pensando nisso, acho até que vou por do lado do posto o treco de encher pneu, ae qnd o player termina de encher o tanque dos 2 carros aparece um carro la pedindo pra encher o pneu

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em Sab 10 Fev 2018, 13:32
kkkkkk massa! Vai ser uma profissão bem movimentada!

Edit:
Fiz até uma simulação com o Dyon. Dá pra colocar o carro nesse canto:


Esse carro que terá o pneu calibrado, poderia ter por perto um modelo de compressor spawnado. Poderia ser esse aqui:

https://www.mixmods.com.br/2017/04/manual-respray-mod-pintar-carros-lata-spray.html

Mas não precisaria da pistola pois o objetivo não seria pintura. E nesse caso, nem precisaria o carro ter o pneu furado, até porque ele não seria visto rodando né?

Tem um som que poderia ser usado enquanto o CJ ficasse agachado para calibrar o pneu:
https://drive.google.com/open?id=11EqKkA8rTsniqacgpH4vrAqYrKJ0e6xu

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em Sab 10 Fev 2018, 15:01
Essa inteligencia artificial ta uma porra, eles ficam se jogando contra o tanque de gasolina esses fdp, vo ter que fazer uma sequencia de tarefas pra fazer o fdp dirigir pra fora dali em segurança(se eu conseguir) mas ta foda, pelo menos ja terminei o sistema de criar o carro sem o player ver, ta funcionando que e uma delicia mas parece ate assombração

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em Sab 10 Fev 2018, 15:19
Tem como desabilitar a explosão das bombas de gasolina? ;-;

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em Sab 10 Fev 2018, 15:30
@Hue escreveu:Tem como desabilitar a explosão das bombas de gasolina? ;-;
O problema no caso nem é a bomba e sim o retardado não sabendo andar reto, mas isso é facil de resolver nem precisa tirar a explosao

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em Sab 10 Fev 2018, 17:26
Eu tenho uma sugestão, que tal roubo de carga? Exemplo:
Você vai até em um beco e tem um NPC que fala contigo sobre trabalhos ilegais, blá blá blá, e te oferece o roubo de carga.
Ai na missão, spawnaria alguma caminhonete(bobcat,sadler,picador)ou van(burrito,moonbeam,pony)carregando caixas, que seria a mercadoria a ser roubada.
o veículo com a mercadoria poderia ser acompanhado com guarda costas em outros carros(seja patrulhando as ruas, ou seguindo a caminhonete/van)para aumentar um pouco a dificuldade. poderia tbm adicionar um tempo pra poder fazer a missão, se o tempo acabar, a missão acaba. ai se conseguir roubar as caixas, o player tem que ter uma caminhonete/van para poder levas as caixas, e dirigir até o NPC do beco, ai se ganha uma certa quantia de dinheiro do trabalho. como é um trabalho ilegal, o NPC pode ter horário pra ta no beco.

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em Sab 10 Fev 2018, 17:31
@GaiatuGT escreveu:Eu tenho uma sugestão, que tal roubo de carga? Exemplo:
Você vai até em um beco e tem um NPC que fala contigo sobre trabalhos ilegais, blá blá blá, e te oferece o roubo de carga.
Ai na missão, spawnaria alguma caminhonete(bobcat,sadler,picador)ou van(burrito,moonbeam,pony)carregando caixas, que seria a mercadoria a ser roubada.
o veículo com a mercadoria poderia ser acompanhado com guarda costas em outros carros(seja patrulhando as ruas, ou seguindo a caminhonete/van)para aumentar um pouco a dificuldade. poderia tbm adicionar um tempo pra poder fazer a missão, se o tempo acabar, a missão acaba. ai se conseguir roubar as caixas, o player tem que ter uma caminhonete/van para poder levas as caixas, e dirigir até o NPC do beco, ai se ganha uma certa quantia de dinheiro do trabalho. como é um trabalho ilegal, o NPC pode ter horário pra ta no beco.
Boa ideia, vou por aqui na lista e faço apos terminar os que ja comecei, apesar de ter bastante coisa não parece ser algo que eu vou ter muitos problemas pra fazer então so vou terminar oque to fazendo agora e ja comeco ele.

ja sobre o trabalho de frentista eu ja fiz bastante coisa, so tenho que adicionar mais umas coisinhas que são:
-Modelos aleatórios pq um FAM2 numa Infernus vai ficar meio estranho
-Arrumar uma "coisa" que o caso some se um novo aparece, mas tipo o carro novo aparece la do outro lado então nao tem motivo pra desaparecer o primeiro
-Aprender a reproduzir sons mp3 por cleo pq ta foda

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Se eu te ajudei/fui útil a você clique no no lado da minha mensagem,ou se fiz um bom trabalho tbm clique no

Spoiler:
isso vai aumentar um numero inútil que n serve pra porra nenhuma mas que aumenta minha auto-estima a continuar :v
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