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Nex
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em Qui 08 Fev 2018, 01:28

É isso ai.

Atualizado

  • Agora literalmente desativa a câmera cinematográfica. Obrigado @Israel pelo endereço.

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Última edição por Nex em Qui 08 Fev 2018, 11:17, editado 2 vez(es)
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em Qui 08 Fev 2018, 01:33
print? Fuch That Guy

-
Acho que poderia ter isso no mix sets
Nex
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em Qui 08 Fev 2018, 01:40
Print do quê? Fuch That Guy
Só se for print da câmera cinematográfica com um "X" vermelho bem grande. Fuch That Guy
Israel
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em Qui 08 Fev 2018, 03:02
Código:
{$Cleo}
0A8C: write_memory 0x0052A50A size 1 value 0 vp 1
0A93: end_custom_thread
Mais facil. :v:

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em Qui 08 Fev 2018, 03:05
pode explicar como essas duas linhas funcionam?
Israel
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em Qui 08 Fev 2018, 03:14
0A8C: write_memory 0x0052A50A size 1 value 0 vp 1 Escreve o valor 0 no endereço 0x0052A50A (apenas 1 byte) que é onde se ativa a câmera cinematográfica, colocando 0 eu desativei;
0A93: end_custom_thread Termina o script.

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em Qui 08 Fev 2018, 03:18
tudo no jogo tem endereço? daria pra desativar qualquer função do jogo com isso?
Israel
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em Qui 08 Fev 2018, 03:19
↑ Teoricamente, sim. :v:

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em Qui 08 Fev 2018, 03:20
desativar missões, sangue, prostitutas, vendedores de droga, gangs, armas e deixar os peds com vida infinita
Um mod de censura pra crianças Fuch That Guy
Israel
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em Qui 08 Fev 2018, 03:26
↑ É possível. Fuch That Guy

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em Qui 08 Fev 2018, 03:31
@Israel escreveu:0A8C: write_memory 0x0052A50A size 1 value 0 vp 1 Escreve o valor 0 no endereço 0x0052A50A (apenas 1 byte) que é onde se ativa a câmera cinematográfica, colocando 0 eu desativei;
0A93: end_custom_thread Termina o script.
pensei qe teria de colocar algum start
Israel
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em Qui 08 Fev 2018, 10:01
Isso aí é a linguagem do sanny builder. SCRIPT_START e SCRIPT_END são coisas do GTA3Script.

Edit: Ué, por que a minha mensagem ali "↑ É possível. FTS" ficou gigante do nada ? Nem mexi. serious?


Última edição por Israel em Qui 08 Fev 2018, 10:43, editado 3 vez(es)

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em Qui 08 Fev 2018, 10:42
@Israel escreveu:↑ É possível. Fuch That Guy
Raisins Face vc gritou

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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
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em Qui 08 Fev 2018, 10:43
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em Qui 08 Fev 2018, 11:11
@Israel escreveu:
Código:
{$Cleo}
0A8C: write_memory 0x0052A50A size 1 value 0 vp 1
0A93: end_custom_thread
Mais facil. :v:
Eu ia procurar por isso hoje e atualizar o mod, tinha ate comentado com o @Fabio. Agora que tu já fez me privou da aventura de procurar o endereço vou atualizar.
Nex
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em Qui 08 Fev 2018, 11:22
Download atualizado.
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em Qui 08 Fev 2018, 11:52
Firefly escreveu:tudo no jogo tem endereço? daria pra desativar qualquer função do jogo com isso?

Cada rotina precisa ter um lugar no binário do jogo, e como cada byte é endereçável, se você souber um endereço que vai direto pro começo de uma rotina, você pode chamá-la como uma função normal, ou se for o começo de uma variável global (como nesse caso do mod), tu pode ler e escrever normal também.
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em Qui 08 Fev 2018, 14:47
@Thelost escreveu:
Firefly escreveu:tudo no jogo tem endereço? daria pra desativar qualquer função do jogo com isso?

Cada rotina precisa ter um lugar no binário do jogo, e como cada byte é endereçável, se você souber um endereço que vai direto pro começo de uma rotina, você pode chamá-la como uma função normal, ou se for o começo de uma variável global (como nesse caso do mod), tu pode ler e escrever normal também.
Qualquer variável na verdade.
Da pra literalmente desativar funções do binário escrevendo NOP nelas, como é ensinado no exemplo 2 do tutorial de engenharia reversa aqui do fórum.
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em Qui 08 Fev 2018, 14:52
dá pra desativar uma missão específica fazendo com que o jogo pule pra próxima?

desativar as missões do zero é algo que muita gente quer
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em Qui 08 Fev 2018, 14:57
Firefly escreveu:dá pra desativar uma missão específica fazendo com que o jogo pule pra próxima?
Receio que sim, mas não tem muito a ver com o que estamos falando aqui. As missões do jogo não ficam no binário (.exe) e sim no main.scm.
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