Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Convidado
Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 00:47
Como eu disse em outro tópico, na velocidade atual o HRT 1.4 deverá sair só depois de 2026, isso é muito tempo.

Então estou misturando o RoSa e o SRT, e estou criando as texturas que os dois não trocam pra que cada .txd fique 100% completo.
Esse é a primeira vez que faço uma edição de imagens assim, então devo melhorar com o tempo.
Como não tem nenhum mod (bom) que texturize os interiores, vou ter que cria-los do zero. (mas vou deixar por último).

Print da minha primeira textura: (quando eu melhorar minhas habilidades devo trocar isso Fuch That Guy)

Original

Nova

Vou fazer isso aos poucos, vai ser um hobby que vou dar atenção pouco a pouco todos os dias.
Imagino que antes do fim do ano fique pronto, afinal a maior parte do trabalho (felizmente) já foi feita pelas equipes do rosa e srt.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sab 03 Mar 2018, 01:06
Zeca escreveu:Como não tem nenhum mod (bom) que texturize os interiores, vou ter que cria-los do zero. (mas vou deixar por último).
Bora ajudar, gente...
Enquanto ele vai texturizando o exterior outras pessoas aqui podem texturizar um ou outro interior e ir postando aqui.

Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 01:22
Original

Novo

A textura de cima é um type 184 time mark generator, ele serve para calibrar um Osciloscópio.
A textura de baixo é um Osciloscópio, ele é geralmente usado para diagnosticar uma peça defeituosa em um equipamento eletrônico.

A textura da direita é de uma tv velha, não achei o nome do equipamento, até tem uma coisa escrita em preto mas não consegui ler.

Esse é o visual no jogo.

O botão da tv ficou grandão, mas acho que combinou.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sab 03 Mar 2018, 01:48
Caraca, igual (de fato, o mesmo)

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sab 03 Mar 2018, 03:08
Eu quis contribuir continuando um projeto que eu queria fazer onde eu melhoro a definição das texturas de sombras dos interiores. Fui revisar a tal casa de Santa Maria, melhorei um pouco (inclusive atualizei o download) mas me incomodou muito o fato de que o resto da casa não tem as tais sombras, daí por exemplo a cama não tem sombra, é muito escroto.

Lembrei de que é possível adicionar textura de "sombra" em qualquer objeto por 2dfx, e imaginei criar um projeto só para isso, de adicionar sombras low nos objetos do jogo, principalmente nas árvores, semelhante ao GTA III e GTA VC que eu gosto muito do efeito.

Tentei, coloquei o 2dfx de um poste numa árvore (que é o único modo de ter uma "shadow"), a árvore ficou lá com as coronas e shadow (onde a shadow é na verdade o efeito de iluminação no chão). E fiquei tentando remover as coronas e deixar a shadow preta para assim se transformar numa verdadeira sombra.

Já comecei a ver a merda quando tentei remover completamente a corona e a shadow não aparecia. Mas consegui deixar como se fosse para aparecer, mas usar uma flag lá e tal.
Certo, mas a shadow não ficava lá a qualquer hora do dia mesmo com a flag marcada para aparecer de dia, tudo sumia, mas eu tenho 99% de certeza de que é simplesmente uma configuração no timecyc.dat.
Deixei pra lá, continuei testando, deixei a shadow na cor preta.... e ela não aparece, ela só aparece em cores claras.

Era o fim.

Até que tive a brilhante ideia de... nos postes do jogo já tem uma sombra, e ela até segue o Sol, é só procurar por esse 2dfx e colocar o mesmo nas árvores, daí as sombras das árvores irão até se mover, perfeito.
Fui ver, e na verdade o poste não tem nenhum 2dfx do tipo.
Aquela sombra de poste é hardcoded dentro do .exe e marcada numa flag do .ide do objeto.

Desisto... Pensei que fosse fácil criar sombras low em qualquer objeto.

Designer - Básico
Designer - Básico
Nick anterior : msb165
Reputação : 56
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 13:24
Se você realmente planeja continuar o RoSA ou algo assim, eu posso te ajudar, ja que muitos txds estão com texturas prontas e outros que usam a mesma texturas não estão com as texturas prontas, enfim, é isso ai, qualquer coisa, pode me chamar no skype, ou no grupo do discord, ou no gtaf, eu sempre visito la e aqui.
Convidado
Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 14:18
Ms, eu estou abrindo um .txd do Srt (porque ele é mais completo que o RoSa, os .txd do rosa são muito incompletos) e colocando algumas texturas do RoSa no lugar (porque as que tem no RoSa são melhores que as do Srt).
Assim monto um .txd 95% completo (ou mais). Mas sempre tem umas 3 ou 5 texturas que nem o Srt e nem o RoSa trocam, ai eu estou criando novas texturas pra por no lugar.

Mas assim, eu não sou a melhor pessoa pra isso, comecei a criar texturas literalmente ontem e deve demorar meses até que eu melhore minhas habilidades
Já me deparei com várias texturas das quais não tenho ideia de como recriar, como essas por exemplo:

E as texturas que eu pude fazer não tem a mesma qualidade do RoSa e Srt, e muito menos se parecem com as originais.

Um projeto desses seria melhor se fosse feito por você, já que você já ganhou habilidades enquanto faz o Vrtp.
Se quiser continuar com essa ideia é só falar que eu paro aqui.

Como eu disse, depois da mistura o .txd acaba bem completo, só precisa criar algumas texturas. Seria bem mais  rápido do que criar tudo do zero (acredito que em poucos meses já ficaria pronto)

Eu posso ajudar corrigindo o mapeamento das texturas originais do sa (de tanto erro que tem no mapa, daria meses e meses de trabalho).
Também posso espalhar props pelo mapa.

Eu até posso continuar, mas não vai ficar tão bom, eu sei disso.
Designer - Básico
Designer - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 15:01
o monitor é tranquilo de mexer, é so caçar por um monitor tubão nao net e pronto... e esse autor atual do srt(blitz) não é muito legal, ele não deixa você re-usar as texturas, nem com permissão...
Designer - Básico
Designer - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 15:17
minha tentativa(não sei oq são aquelas partes da direita, quem souber me diga)
Convidado
Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 15:24
As partes da direita parecem os lados de uma cpu.
-
São 1.443 arquivos .txd, cada um tem no máximo 5 texturas que precisam ser criadas.

1.443 x 5 = 7215

Fazer mais de sete mil texturas sem ter habilidade pra isso é foda.
Pra terem uma noção, tudo o que eu fiz até agora foi usando o Paint.

E assim, tem MUITA textura desse jeito ai, onde são texturas de objetos e tal.
Designer - Básico
Designer - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 15:29
baixe o photoshop e começe a treinar... OBS: ante do VRTP existir, eu tinha feito um mod chamado VRT, que tinha o mesmo proposito, só que era um lixo, texturas ruins e algumas mal feitas, eu usava só o paint.net e nao tinha o ps por pura preguiça, hoje em dia eu ja tenho o ps cc 2018.
Convidado
Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 15:41
Texturas de terrenos, prédios etc eu até consigo fazer. (só que não se parecem com as originais)
Mas essas texturas de objetos ai, se eu fizer vai ficar uma bosta.

Eu não tô afim de fazer um projeto desse duas vezes.

Fui abrindo os .txd e olhando as texturas, tem muitas que eu consigo trocar sem problemas, mas também tem muitas que eu não tenho ideia de como troca.
Talvez eu consiga cuidar de metade dessas sete mil texturas, mas as que vão ficar uma bosta eu nem vou trocar, vou deixar original mesmo.

Tudo parece mais fácil na teoria, ai quando vai pra pratica a gente cai na real.
Designer - Básico
Designer - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 16:23
Fique tranquilo, eu te ajudo, eu tbm era ruim no começo, e fui melhorando com o tempo.
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Boludo
Reputação : 36
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 16:38
Zeca escreveu:As partes da direita parecem os lados de uma cpu
Gabinete*

CPU é o processador.

Convidado
Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 17:42
Esse mod aqui já faz a mistura do Srt e RoSa https://libertycity.net/files/gta-san-andreas/113144-saur-san-andreas-ultimate-re-texture.html
O autor diz que editou as texturas pra que elas fiquem meio cinza e se pareçam com as texturas do GTA V.
Já alivia bastante o trabalho, agora só preciso me preocupar com as texturas não trocadas.

e esse autor atual do srt(blitz) não é muito legal, ele não deixa você re-usar as texturas, nem com permissão.
Sim não deixa, mas não tem como ele impedir.
Além disso, tem os créditos e tudo.
O cara devia é ficar feliz por ter gente querendo terminar o que ele começou.
Designer - Básico
Designer - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 17:49
uma coisa que eu não gosto no srt3, é a troca de materiais ex: metal para concreto, etc.
Convidado
Convidado
em Sab 03 Mar 2018, 17:53
Achei bem daora a mistura que fizeram

Ainda bem que achei isso cedo, estou baixando.

Fique tranquilo, eu te ajudo, eu tbm era ruim no começo, e fui melhorando com o tempo.
Valeu, vou fazendo o que puder, o que não der eu deixo numa pasta separada, ai a gente vê o que faz.
Designer - Básico
Designer - Básico
Ver perfil do usuário
em Sab 03 Mar 2018, 18:10
Acho que o HRT 1.4 vai ser a mesma coisa do 1.3 só que com resolução maior, por que? Eu vi imagens recentes ainda com aqueles efeitos de retexturizer(e algumas editadas e talz)..
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 0
Ver perfil do usuário
em Qua 16 Maio 2018, 23:13
Cara, eu posso ajudar, mas só dá pra comunicar pelo Discord nesse caso. Passe o seu ou crie um, lá eu crio um link do google drive com algumas texturas que já fiz, e que podem ser facilmente modificadas e adicionadas (google drive é muito bom por isso).
Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Reputação : 58
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Dom 20 Maio 2018, 21:47
@Eduardo2 escreveu:Cara, eu posso ajudar, mas só dá pra comunicar pelo Discord nesse caso. Passe o seu ou crie um, lá eu crio um link do google drive com algumas texturas que já fiz, e que podem ser facilmente modificadas e adicionadas (google drive é muito bom por isso).
https://discord.gg/sU3N3da discord do MS.