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em Sab 03 Mar 2018, 19:37
Bom fiz uma garagem da PMERJ, ai tudo certo fiz uma porta de garagem e a porta normal mas ai quando fui testa do GTA SA, quando fui passa pela porta normal não dava para passa pq meio que tinha uma parede invsivel e da porta da garagem a mesma coisa. Alguem poderia me informar a como resolver isso? e como? obrigado

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em Sab 03 Mar 2018, 19:51
Fez por Sketchup?
Antes de fazer a colisão, pegue o modelo e use algum programa para dar "weld" (soldar). ZModeler pode ser que resolva, procura sobre dar weld no modelo todo pelo ZModeler, mas o melhor seria Blender ou 3DS Max Studio.
Só daí você cria o .col.
Lembrando também que o modelo de colisão não pode ser em alta definição, ter que ser o mais low possível.

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em Seg 05 Mar 2018, 00:04
Voce sabe algum tutorial de como criar colisão do 3ds max?
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em Seg 05 Mar 2018, 00:21
@+Trakin escreveu:Voce sabe algum tutorial de como criar colisão do 3ds max?
Não tem dessa, colisão só se cria no coll editor, e lá você geralmente adiciona um arquivo .3ds contendo um mesh collision (ou seja, um modelo de colisão). O tal modelo de colisão é isso que falei, que tem que ser uma versão lowpoly do modelo original, e com weld.

Para criar o tal mesh collision (a versão lowpoly que será usada para a colisão), você pode fazer como quiser, com qualquer programa. Se o seu modelo tem detalhes pequenos, é recomendado que apague-os, deixe só o que importa, por exemplo só paredes e detalhes grandes para o CJ se colidir com eles.

Não há muito mistério... O melhor método é criar o máximo possível pelo Coll Editor (utilizando caixas (box), esferas (sphere) e tal para adicionar colisão em detalhes pequenos), mas quase ninguém faz isso e geralmente é um saco, principalmente para quem está iniciando.
Só pegue o modelo, remova os detalhes (pode remover as texturas também, mas muda nada), faça weld como falei, e tendo o modelo exportado em .3ds, importe pro Coll Editor (em algum botão "Add" que não lembro onde fica).

Depois de conseguir fazer funcionar, para ficar realmente bom você terá que configurar o seu coll aplicando materiais (onde é concreto, onde é grama, onde é madeira etc) e configurando iluminação pro CJ e tal não ficarem escuros pisando nele.
Há uns tutorias de criar coll [ur=http://brmodstudio.forumeiros.com/f10-mapas]aqui[/url].

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