Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Título : Desconhecido_IzumiLSk
Reputação : 0
Link : www.hu3animesfansub.com,www.facebook.com/leonardo.dasilvapereira.79
Ver perfil do usuário
em Seg 05 Mar 2018, 23:13
Olá, o fórum BMS e também o MixMods tem um servidor no Discord, se não? por que não faz, seria bem louko fazer um e deixar nos leia-me/readme.txt da vida :3
eu sempre leio os .txt, por que sempre tem infos foda lá !!!

Bem, alguém tem uma assinatura pra fan de GTA:SA, VC:Storie, Bully, e é claro do BMS e Mix Mods, e sem faltar do Junior_DJJR e uma do Link/2012? Esse BRs fodas demais, pra uso nos fórum e em outros também... agradeço e obrigado :3

Discord.gg << pra quem não conhece!
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Título : Vinicius
Reputação : 12
Link : https://www.youtube.com/channel/UCaSYxN2qRfn-M6VvT-pKJrA?view_as=subscriber
Ver perfil do usuário
em Seg 05 Mar 2018, 23:16
ohgodwhy

Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Boludo
Reputação : 38
Ver perfil do usuário
em Seg 05 Mar 2018, 23:22
que

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em Ter 06 Mar 2018, 00:33
Desculpe estar entrando de novo no assunto, mas veja só:
@Leonardo_SG escreveu:Olá, o fórum BMS  e também o MixMods tem um servidor no Discord, se não? por que não faz, seria bem louko
O pessoal cria grupo no Discord utilizando o nome "Comunidade BMS" e me massacraram não querendo mudar o nome.
Se não tivessem mudado o nome o Leonardo teria visto o nome da BMS na assinatura de vocês e se cadastraria pensando que era um grupo da BMS.
E se não tivessem mudado o nome e eu quisesse criar um grupo da Comunidade BMS como o Leonardo sugeriu? Eu não poderia, pois vocês já estariam usando o nome.
E ainda a maioria das pessoas discordaram de mim e uns até saíram do fórum por causa disso, não entendo.

Respondendo a pergunta, no momento eu não penso em fazer isso. Estou focando no Fórum MixMods, o que é inclusive melhor, terá um melhor ambiente de comunicação, já que chats em tempo real caso tiver muitas pessoas vira uma bagunça, diferente de um fórum que geralmente tem uma melhor conversa, mais bem estruturada e pensada. Principalmente pelo fato de que cada tópico estará disponível publicamente no Google, ou seja, cada ajuda num fórum ajuda as pessoas do Brasil todo.

Por esses motivos eu prefiro focar em fóruns, e não em chats e Facebook. Quem sabe no futuro........

Outra, o seu avatar quebra a regra 15. Leia as regras.

Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Boludo
Reputação : 38
Ver perfil do usuário
em Ter 06 Mar 2018, 00:46
Pois é.

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Ter 06 Mar 2018, 01:15
Discord é para desenvolvimentos ativos.
Abrir um Discord para ter 100 pessoas pedindo ajuda ninguém vai querer ficar lá, só as pessoas que pedem ajuda.
Agora, você ter um fórum destinado à criação de mods e aparecer algumas pessoas pedindo ajuda, daí sim temos um bom ambiente onde quem cria mods aproveita o tempo para ajudar pessoas com problemas (e de fato, quem cria mods são os melhores em ajudar com problemas).

Além do controle de qualidade, que bane pessoas só que vêm para zoar e não de fato ajudar os outros. Uma coisa que é difícil de fazer num chat em tempo real com muitas pessoas.

No Fórum da MixMods eu espero ter uma área para pedir ajuda, onde as próprias pessoas abrem um tópico, têm toda a atenção devida (o que pode demorar umas horas, mas tem), se resolveu ela mesmo fecha o próprio tópico marcando-o como "RESOLVIDO", se, quiser, dando pontos de reputação para quem o ajudou como forma de agradecimento e tendo o direito de a qualquer momento voltar ao tópico para reabrir caso o problema voltou e tal. E o tal tópico sempre estará público para centenas de pessoas que podem estar procurando pelo seu mesmo problema no Google.

Também irei reabrir a Lista de Crash, onde nessa mesma tal área de ajuda do fórum as pessoas podem enviar o log com informações do crash e eu posso identificar o problema e tentar ajudar e tal. Espero ser muito melhor do que antigamente.
De fato, aqui na BMS mesmo se alguém envia o log com o crash na área de ajuda eu respondo e tal deboa... Tive que fechar no blog pois tava uma bagunça, mas num fórum a ajuda flui muito melhor.

Fazer esse tipo de coisa num chat em tempo real é uma porra, um dos incontáveis exemplos é que, por ser tempo real, você é obrigado a responder rápido (a pessoa não quer ficar esperando horas como num fórum ou comentário num site). Aqui no fórum se eu estou trabalhando em alguma coisa e quando resolvo dar uma pausa, entro aqui e e participo numa boa sem pressa. Se fosse um chat em tempo real eu teria que ficar parando meus trabalhos para ficar 1 hora conversando com alguém tentando ajudar (era assim no Facebook, tive que ficar offline para todas as pessoas e não aceitar mais ninguém).

↑ essa mensagem mesmo, nem a pau que eu escreveria assim num chat (como Discord).

Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Reputação : 99
Ver perfil do usuário
em Ter 06 Mar 2018, 01:34
@Junior_Djjr escreveu:
No Fórum da MixMods eu espero ter uma área para pedirajuda, onde as próprias pessoas abrem um tópico, têm toda a atenção devida (o que pode demorar umas horas, mas tem), se resolveu ela mesmo fecha o próprio tópico marcando-o como "RESOLVIDO", se, quiser, dando pontos de reputação para quem o ajudou como forma de agradecimento e tendo o direito de a qualquer momento voltar ao tópico para reabrir caso o problema voltou e tal. E o tal tópico sempre estará público para centenas de pessoas que podem estar procurando pelo seu mesmo problema no Google.
Nessa área do fórum poderia ser possível que qualquer membro sugira alterações no título e mensagem do tópico, onde determinados membros (com reputação suficiente por exemplo) pode aprovar ou editar, isso garante maior qualidade das perguntas (alá SO). É bem comum tópicos de ajuda aqui com títulos ruins (apesar de ser contra as regras) e mal escritos...
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Ter 06 Mar 2018, 02:56
@Nex escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:
No Fórum da MixMods eu espero ter uma área para pedirajuda, onde as próprias pessoas abrem um tópico, têm toda a atenção devida (o que pode demorar umas horas, mas tem), se resolveu ela mesmo fecha o próprio tópico marcando-o como "RESOLVIDO", se, quiser, dando pontos de reputação para quem o ajudou como forma de agradecimento e tendo o direito de a qualquer momento voltar ao tópico para reabrir caso o problema voltou e tal. E o tal tópico sempre estará público para centenas de pessoas que podem estar procurando pelo seu mesmo problema no Google.
Nessa área do fórum poderia ser possível que qualquer membro sugira alterações no título e mensagem do tópico, onde determinados membros (com reputação suficiente por exemplo) pode aprovar ou editar, isso garante maior qualidade das perguntas (alá SO). É bem comum tópicos de ajuda aqui com títulos ruins (apesar de ser contra as regras) e mal escritos...
Seria uma boa, o problema é saber como fazer isso.

Há uma extensão que faz uma coisa parecida, adiciona uma opção no painel para permitir ou não o autor do tópico editar a primeira mensagem. Uma alteração poderia ser feita para que qualquer pessoa desde que seja alguma coisa (algum grupo, sei lá, não sei o quão difícil seria ler os pontos de reputação) possa fazer isso.
Se ela poder editar também a mensagem e não somente o título, não vejo problema.

Veterano
Veterano
Nick anterior : FunkyDoge
Título : Jojofag
Reputação : 4
Ver perfil do usuário
em Ter 06 Mar 2018, 08:52
@Junior_Djjr escreveu:Desculpe estar entrando de novo no assunto, mas veja só:
@Leonardo_SG escreveu:Olá, o fórum BMS  e também o MixMods tem um servidor no Discord, se não? por que não faz, seria bem louko
O pessoal cria grupo no Discord utilizando o nome "Comunidade BMS" e me massacraram não querendo mudar o nome.
Se não tivessem mudado o nome o Leonardo teria visto o nome da BMS na assinatura de vocês e se cadastraria pensando que era um grupo da BMS.
E se não tivessem mudado o nome e eu quisesse criar um grupo da Comunidade BMS como o Leonardo sugeriu? Eu não poderia, pois vocês já estariam usando o nome.
E ainda a maioria das pessoas discordaram de mim e uns até saíram do fórum por causa disso, não entendo.

Respondendo a pergunta, no momento eu não penso em fazer isso. Estou focando no Fórum MixMods, o que é inclusive melhor, terá um melhor ambiente de comunicação, já que chats em tempo real caso tiver muitas pessoas vira uma bagunça, diferente de um fórum que geralmente tem uma melhor conversa, mais bem estruturada e pensada. Principalmente pelo fato de que cada tópico estará disponível publicamente no Google, ou seja, cada ajuda num fórum ajuda as pessoas do Brasil todo.

Por esses motivos eu prefiro focar em fóruns, e não em chats e Facebook. Quem sabe no futuro........

Ainda tá nisso carai? facepalm e nós te massacramos? onde foi isso?

Gabinete Gamer Java LED Vermelho
                        Processador:Intel Core i5 7400 3.00 GHz
                        VGA:EVGA GeForce GTX 960 4GB FTW GAMING
                        Memoria ram:16GB DDR4
                        Placa Mãe:B250M-D3H
                        Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR
                        Teclado motospeed ck104
                        Mouse v30  

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Ter 06 Mar 2018, 09:28
@Ryan escreveu:Ainda tá nisso carai?  facepalm  e nós te massacramos? onde foi isso?
5 dias atrás você não tava nem sabendo da história, e agora está criticando como se tivesse presenciado tudo.
:Y:

Veterano
Veterano
Nick anterior : FunkyDoge
Título : Jojofag
Reputação : 4
Ver perfil do usuário
em Ter 06 Mar 2018, 09:42
@Junior_Djjr escreveu:
@Ryan escreveu:Ainda tá nisso carai?  facepalm  e nós te massacramos? onde foi isso?
5 dias atrás você não tava nem sabendo da história, e agora está criticando como se tivesse presenciado tudo.
:Y:
Naquela hora n falei dessa briga,lá tavam falando mal da bms antes disso,e eu disse q nem sabia como isso começou(falar mal da bms).

Gabinete Gamer Java LED Vermelho
                        Processador:Intel Core i5 7400 3.00 GHz
                        VGA:EVGA GeForce GTX 960 4GB FTW GAMING
                        Memoria ram:16GB DDR4
                        Placa Mãe:B250M-D3H
                        Fonte: 600W CX600 CP-9020048-WW CORSAIR
                        Teclado motospeed ck104
                        Mouse v30  

Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Título : Desconhecido_IzumiLSk
Reputação : 0
Link : www.hu3animesfansub.com,www.facebook.com/leonardo.dasilvapereira.79
Ver perfil do usuário
em Ter 06 Mar 2018, 10:12
@Junior_Djjr escreveu:Desculpe estar entrando de novo no assunto, mas veja só:

Respondendo a pergunta....

Foi mal, pela quebra.

Entendo, se eu tivesse visto teria confundido mesmo, discord mesmo é bem paradão, mesmo em uns servers gringos que estou os caras quase não fala nada...

Sobre as imagens de assinaturas, não tem nenhuma? onde eu posso encontrar.... Alguém poderia fazer umas pra mim?!
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Ter 06 Mar 2018, 10:20
@Leonardo_SG escreveu:discord mesmo é bem paradão, mesmo em uns servers gringos que estou os caras quase não fala nada...
Bem, falar "Discord" é como falar "Facebook". Enquanto há uns grupos parados, há outros que você nem consegue ler as mensagens de tanto movimento.

@Leonardo_SG escreveu:Sobre as imagens de assinaturas, não tem nenhuma? onde eu posso encontrar.... Alguém poderia fazer umas pra mim?!
http://brmodstudio.forumeiros.com/t5061-avatares-e-assinaturas

Moderador
Moderador
Título : Memento Mori
Reputação : 58
Link : discord.gg/ar3D9QE
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
em Qua 07 Mar 2018, 10:54
@Junior_Djjr escreveu:
@Leonardo_SG escreveu:Sobre as imagens de assinaturas, não tem nenhuma? onde eu posso encontrar.... Alguém poderia fazer umas pra mim?!
http://brmodstudio.forumeiros.com/t5061-avatares-e-assinaturas
Também tem a galeria