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em Sab 10 Mar 2018, 01:25
Queria saber se é possivel saber a direção do ped. Fiz um script onde o cj se teleporta até um ped, porem como não checa a direção, ele vai de acordo com a posição do ped, sendo que o objetivo do mod é fazer com que ele sempre se teleporte atrás do ped.
alguem pra dar um help?


Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_FLOAT c1
LVAR_FLOAT c2
LVAR_FLOAT c3
LVAR_INT scplayer
LVAR_INT carim
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
lane:
    WAIT 0
    IF GET_CHAR_PLAYER_IS_TARGETING 0 carim
        IF IS_KEY_PRESSED 50
        GET_CHAR_COORDINATES carim c1 c2 c3
        c1+=0.0
        c2+=1.0
        c3-=1.0
        GIVE_MELEE_ATTACK_TO_CHAR carim 5 6
        SET_CHAR_COORDINATES scplayer c1 c2 c3
       
        ENDIF
    ENDIF
    GOTO lane

}
SCRIPT_END
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em Sab 10 Mar 2018, 04:22
Acho que "direção" você quis dizer offset né? Um offset local.
GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS
Por exemplo
Código:
GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS carim 0.0 -2.0 0,0 (c1 c2 c3)
Vai pegar -2.0 no Y do char, ou seja, 2 metros atrás dele. Só isso.

Provavelmente você vai querer também usar GET_CHAR_HEADING para pegar a direção (o ângulo em que o char está apontado) e SET_CHAR_HEADING para colocar o mesmo ângulo no player.

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em Sab 10 Mar 2018, 14:36
Opa, muito obrigado, já tá como os conformes. Só pra desencargo de consciência, existe algum opcode para fazer o player atacar? dei uma procurada no gtamodding e afins e na própria biblioteca da extensão mas não encontrei. Grato
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em Sab 10 Mar 2018, 15:16
@bisnaguitos escreveu:existe algum opcode para fazer o player atacar?

Você não precisa de um opcode para fazer isso  serious? .

Mas tem um opcode pra fazer um char atacar o player:

Código:
TASK_KILL_CHAR_ON_FOOT (char) (outro char/player)

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em Sab 10 Mar 2018, 15:35
@bisnaguitos escreveu:Só pra desencargo de consciência, existe algum opcode para fazer o player atacar? dei uma procurada no gtamodding e afins e na própria biblioteca da extensão mas não encontrei. Grato

Se eu entendi ou quase você pretende fazer algo parecido com um movimento ninja,acho que semelhando ao Hohō do anime Bleach. Se não for possível o golpe pode fazer uma animação ao player e simular a física do golpe no ped

Referencia

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.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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em Sab 10 Mar 2018, 18:19
@HybridTheory escreveu:
@bisnaguitos escreveu:existe algum opcode para fazer o player atacar?

Você não precisa de um opcode para fazer isso  serious?
Na verdade precisa... ele não vai atacar sozinho :v:
Mas o que o Um Geek falou é melhor, simplesmente fazer a animação de ataque ao invés de literalmente atacar.

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em Dom 11 Mar 2018, 20:28
@Um Geek escreveu:
@bisnaguitos escreveu:Só pra desencargo de consciência, existe algum opcode para fazer o player atacar? dei uma procurada no gtamodding e afins e na própria biblioteca da extensão mas não encontrei. Grato

Se eu entendi ou quase você pretende fazer algo parecido com um movimento  ninja,acho que semelhando ao Hohō do anime Bleach. Se não for possível o golpe pode fazer uma animação ao player e simular a física do golpe no ped

Referencia
 
Sim, é isto, já tinha pensado e vou acabar fazendo desse jeito mesmo. Só mais um problema quanto a isso, como deixo um char parado já que o FREEZE_CHAR_POSITION não deixa ele mover mas ainda pode fazer animação/ mudar rotação?
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em Dom 11 Mar 2018, 20:38
@bisnaguitos escreveu:Sim, é isto, já tinha pensado e vou acabar fazendo desse jeito mesmo. Só mais um problema quanto a isso,  como deixo um char parado já que o FREEZE_CHAR_POSITION não deixa ele mover mas ainda pode fazer animação/ mudar rotação?
Não é só não fazer animação e não mudar rotação? pokerface
Seja mais específico.

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em Ter 13 Mar 2018, 00:50
Só preciso que o ped fique parado enquanto eu faço a animação do golpe. O FREEZE_CHAR_POSITION não deixa o ped totalmente parado, ele fica "girando" e fazendo a animação como se tivesse andando.
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em Ter 13 Mar 2018, 11:29
@bisnaguitos escreveu:Só preciso que o ped fique parado enquanto eu faço a animação do golpe. O FREEZE_CHAR_POSITION não deixa o ped totalmente parado, ele fica "girando" e fazendo a animação como se tivesse andando.
Tente TASK_PAUSE
Se não der, antes use CLEAR_CHAR_TASKS_IMMEDIATELY e logo em seguida o TASK_PAUSE

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