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em Sab 17 Mar 2018, 07:47
Five O
An expression that is used to tell people that police are around.

The Five-0 Police simulation mod (Five-0 San Andreas) is a police modification for the PC version of Grand Theft Auto San Andreas which transforms the game into a law enforcement simulation, allowing you to conduct traffic stops, engage in high speed pursuits and enforce the law.

The mod is called Five-0 because it incorporates key gameplay features from five games:

1) Battlefield unlocks, badges and player rankings
2) Call of Duty  perks
3) LA Noire detective quests
4) Need For Speed Hot Pursuit arcade racing and arrest
5) SWAT4 report  to HQ and penalty
.
.. into one game: Grand Theft Auto San Andreas.

O modelo de simulação da polícia Five-0 (Five-0 San Andreas) é uma modificação policial para a versão para PC do Grand Theft Auto San Andreas, que transforma o jogo em uma simulação de aplicação da lei, permitindo que você realize paradas de trânsito, participe de atividades de alta velocidade e fazer cumprir a lei.

Versão em Português (Google Translate):

O modelo de simulação da polícia Five-0 (Five-0 San Andreas) é uma modificação policial para a versão para PC do Grand Theft Auto San Andreas, que transforma o jogo em uma simulação de aplicação da lei, permitindo que você realize paradas de trânsito, participe de atividades de alta velocidade e fazer cumprir a lei.

O mod é chamado de Cinco-0 porque incorpora gameplay de cinco jogos ...

- Desbloqueios, distintivos e classificações de jogadores do campo de batalha
- Recompensas do Call of Duty
- Missões de detetive LA Noire
- Need for Speed Hot Pursuit arcade racing and arrest
- Relatório SWAT4 para QG e penalidade

... em um jogo: Grand Theft Auto San Andreas.

História:

Nos 13 anos de história da GTA: SA, apenas um par de mods policiais foram feitas:
- Police Mod: LAPD First Response (http://www.gtagarage.com/mods/show.php?id=18580)
- SAPD: FR (http://gtaforums.com/topic/728545-sawiprel-sapdfr/)
Ambos não funcionam corretamente, bloqueiam o jogo e estão cheios de erros.

Agora, veja os fatos:

- Mod é fácil de script
- Os jogos de simulação policial têm uma reprodução replayivel e um modo sandbox aleatório
- GTA: SA é o único jogo totalmente modificado de SEM um mod policial do Universo 3D [/ b] (III e VC possuem restrições de modificação)

Five-0 San Andreas (nome é WIP) é a solução tão esperada para este problema.

Características principais:

- Estável
Os scripts da comunidade talentosos garantirão que os scripts ASI e CLEO sejam leves e livres de erros.
O Mod é totalmente compatível com a maioria dos mods comunitários populares, como SilentPatch e SkyGFX.

- Standalone (dentro do jogo).
O mod não prejudica o progresso do seu jogo e é feito como um "jogo autônomo dentro do jogo". É acessível diretamente do menu.
Quando você estiver fora de serviço, coloque os seus donuts e o café, saia do menu principal e aproveite o seu jogo original não modificado.

- Competitivo
Resolva missões de detetive simples (característica L.A. Noire).
Neutralize os suspeitos sem matá-los (recurso SWAT4).
Participe de atividades arcade de alta velocidade (NFS: recurso HP2)
Desbloqueie pinos, fitas e emblemas (recurso Battlefield) para obter acesso a novas armas, veículos e opções de backup.
Verifique suas desbloqueio em suas estatísticas fora de linha e compita com outros jogadores online. O mod carregará sua pontuação e estatísticas para a página mixmods.

Todos os recursos de mod são gratuitos para QUALQUER USUÁRIO usar na versão modding da versão para PC do Grand Theft Auto San Andreas.

Progresso atual.

Publique o conceito de mod básico e as principais características em inglês e em português (via Google Translate) - Feito
Publicar descrições detalhadas dos modos de jogo --- Em andamento. Veja a próxima postagem.
Inspire scripers talentosos para desenvolver este mod --- Em andamento
Comece a aprender os conceitos básicos de script CLEO e ASI --- Em andamento. ETA 3-5 anos.

Story:

In the 13 year history of GTA:SA only a couple of police mods were made:
- Police Mod: LAPD First Response (http://www.gtagarage.com/mods/show.php?id=18580)
- SAPD:FR (http://gtaforums.com/topic/728545-sawiprel-sapdfr/)
Both don't work properly, crash the game and are full of bugs.  

Now look at the facts:

- Mod is easy to script
- Police simulation games have very high replayability and random sandbox mode
- GTA: SA is the only fully moddable game from WITHOUT a police mod from 3D Universe[/b] (III and VC have modding restrictions)

Five-0 San Andreas (name is WIP) is the long-awaited solution  to this problem.

Key features:

- Stable
Talented community scripters will ensure ASI and CLEO scripts are light and bug-free.
Mod is fully compatible with most popular community mods like SilentPatch and SkyGFX.

- Standalone (within the game).
The mod doesn't mess up your game progress and is made as a standalone "game within the game". It is accessible directly from the menu.
When you're off-duty, put away your donuts and coffee, quit to main menu and enjoy your original unmodded game.

- Competitive
Solve simple detective quests (L.A. Noire feature).
Neutralize suspects without killing them (SWAT4 feature).
Engage in arcade high-speed pursuits (NFS:HP2 feature)
Unlock pins, ribbons and badges (Battlefield feature) to get access to new weapons , vehicles and backup options.
Check your unlocks in your stats offline and compete with other players online. The mod will upload your score and stats to mixmods page.

All the mod ideas are free for ANYONE to use in the modding of PC version of Grand Theft Auto San Andreas.
Todas as ideias são gratuitas para quem usar na modificação da versão para PC do Grand Theft Auto San Andreas.

Current progress.

Publish basic mod concept and key features in English and Portuguese (via Google Translate)-- Done
Publish detailed descriptions of game modes  ---  Done. See next post.
Inspire talented scripters to develop this mod ---  In progress
Start learning the basics of CLEO and ASI scripting and learn to make simple scripts --- In progress. ETA 3-5 years.


Última edição por lsnoopBMS em Sab 17 Mar 2018, 10:36, editado 11 vez(es)
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em Sab 17 Mar 2018, 08:38
Detailed description of game modes:

Versão em Português (Google Translate):

Five-0 San Andreas como o jogo GTA: SA original tem vários modos de jogo e minigames para garantir a máxima diversão e replayability.

1) Modo Free-roam

Você inicia o jogo na sede da polícia no nível 1.
- armas de nível 1 (niquelar e algemas)
- carro de esquadrão de nível 1
- sem acesso ao backup
- nenhum acesso a vantagens de personagem (função COD)

Deixe o jogo despachar você para uma localização aleatória e começar a patrulhar seu recinto.

- Inspecionar veículos, casas e peds. Responda às referências
- Ganhe pontos para obter novos desbloqueios e outros modos de jogo novos.
- Encontre, colete e relate ao TOC todas as armas, suspeitos e provas que você encontra na cena do crime para obter pontos de bônus (recurso SWAT 4).
- Não deixe o local ou obtenha uma penalidade
- Não danificar ou matar suspeitos e civis (penalidade)
- Não danificar ou roubar propriedade (penalidade)

2) Modo detetive (função LA Noire) --- Desbloqueado em 250 pontos

Agora você pode responder às declarações de detetive:

- Inspecionar a cena do crime
- Encontre e colete provas
- Adivinhe o suspeito de acordo com a evidência

[url = https: http://servimg.com/view/19878071/1] [img] https://i62.servimg.com/u/f62/19/87/80/71/sa_com10.jpg [/ img] [ / url]
(Possível tela do jogo. Ideia de modificação Visual Car Tuner. Partes do modo Visual Car Tuner mod podem ser usadas para este modo de jogo)

3) Modo de busca (NFS: recurso HP2) --- Desbloqueia em 500 pontos

Agora você pode responder a palavras-chave de busca especial:
- Bata no carro dos suspeitos para diminuir a saúde e detê-lo.
- Não dispare armas e saia do seu carro.
- Não destrua seu carro de esquadrão e evite danos no trânsito e na propriedade

4) Benefícios do personagem (função COD) --- Desbloqueado em 750 pontos

Gaste seus pontos:

- Novos uniformes, armas e carros
- Ativar e usar novas vantagens (máximo de 2 de uma só vez)
--- Espresso 2 Go --- Pular a viagem através dos locais e se teletranstrar diretamente para a cena do crime
--- Donut of Justice --- Uma caixa de rosquinhas no seu carro irá restaurar a sua saúde quando estiver perto do seu carro
--- Spike Stripper - Use o backup com tiras de espiga no modo Pursuit
--- etc ...
- Use novas opções de backup
--- carro de backup -> roadblock -> barramento de tira de espinha -> SWAT roadblock -> SWAT backup van -> Helicopter backup -> ...

5) Classificação (campo de batalha) --- Desbloqueado em 1000 pontos

Agora você está totalmente qualificado para o trabalho.
Durante a viagem, você ganhará e desbloqueará insígnias especiais, alfinetes e fitas. Verifique suas medalhas bloqueadas e desbloqueadas em um menu especial de estatísticas *
Compare a sua pontuação com outros jogadores online no servidor de classificação mixmods **

Medalhas de amostra:

Hand-Hand Combat Efficiency Pin - Em um call-out, use apenas suas mãos para prender 7 inimigos sem matá-los + 100 pontos ***
Rodas de perigo - Em uma tentativa de busca, faça 3 manobras PIT para parar um veículo suspeito + 200 pontos
Long Service Surveillance Police - Relatório 50 itens de evidência + 500 pontos
...
etc.

* http://gtaforums.com/topic/871950-achievements-system/ pode ser usado como um exemplo de script para isso)
** SA: os elementos de código MP podem ser usados ​​para fazer um upload simples de um arquivo stats.xml de mod.exe ou o próprio jogo para mixmods server e criar um banco de dados de jogadores.
*** prender sem matar = menor saúde para cumprir o suspeito ou realizar um movimento de animação especial

Five-0 San Andreas like the original GTA: SA game has several game modes and minigames to ensure maximum fun and replayability.

1) Free-roam mode

You start the game in the Police HQ at level 1.
- level 1 weapons (nightstick and handcuffs)
- level 1 squad car
- no access to backup
- no access to character perks (COD feature)

Let the game dispatch you to a random location and start patrolling your precinct.

- Inspect vehicles, houses and peds. Respond to callouts
- Earn points to get new unlocks and other new game modes.
- Find, collect and report to TOC all the weapons, suspects and evidence you find at crime scene to get bonus points (SWAT 4 feature).
- Do not leave the location or you get penalty
- Do not damage or kill suspects and civilians (penalty)
- Do not damage or steal property (penalty)

2) Detective mode (LA Noire feature) --- Unlocks at 250 points

You can now respond to detective callouts:

- Inspect the crime scene
- Find and collect evidence
- Guess the suspect according to the evidence


(Possible game screen. Visual Car Tuner mod idea. Parts of Visual Car Tuner mod can be used for this game mode)

3) Pursuit mode (NFS: HP2 feature) --- Unlocks at 500 points

You can now respond to special pursuit callouts:
- Bump into suspects car to lower its health and stop it.
- Do not fire weapons and exit your car.
- Do not destroy your squad car and avoid damaging traffic and property

4) Character perks (COD feature) --- Unlocks at 750 points

Spend your points:

- New uniforms, weapons and cars
- Activate and use new perks (maximum 2 at once)
--- Espresso 2 Go --- Skip trip across locations and teleport directly to crime scene
--- Donut of Justice --- A box of donuts in your car will restore your health when you are near your car
--- Spike Stripper -- Use backup with spike strips in Pursuit mode
--- etc...
- Use new backup options
--- backup car -> roadblock -> spike strip roadblock -> SWAT roadblock -> SWAT backup van -> Helicopter backup -> ...

5) Ranking (Battlefield feature) --- Unlocks at 1000 points

You are now fully qualified for the job.
During the free-roam you will now earn and unlock special insignias, pins and ribbons. Check your locked and unlocked medals in a special stats menu*
Compare your score to other players online at mixmods ranking server**

Sample medals:

Hand to Hand Combat Efficiency Pin - In a call-out, use only your hands to arrest 7 enemies without killing them + 100 points***
Wheels of Hazard Pin - In a pursuit call-out, do 3 PIT maneuvers to stop a suspect vehicle + 200 points
Long Service Police Surveillance -  Report 50 items of evidence + 500 points
...
etc

* http://gtaforums.com/topic/871950-achievements-system/ can be used as a sample script for this)
** SA:MP code elements can be used to make a simple upload of a stats.xml file from mod.exe or the game itself to mixmods server and make a database of players.
*** arrest without killing = lower health to comply the suspect or perform a special animation move
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em Sab 17 Mar 2018, 10:10
Rules of Lethal Engagement and Penalties

Versão em Português:

As Regras de Engajamento Letal em Five-O SA, é um conjunto de regras e regulamentos que dita as condições e o grau de necessidade necessário para empregar legalmente força letal em assuntos. A finalidade para aderir às Regras de Engajamento Letal é claramente especificada no jogo. O SAPD é essencialmente uma organização que economiza vidas e, portanto, seria irônico se a própria polícia encerrasse imprudentemente a vida de outros, independentemente do seu status moral. As regras do envolvimento letal são predominantes em todas as ações policiais e durante as chamadas. Esqueça o que você costuma fazer na GTA e obedeça a lei ... ou seja penalizado!

* Os policiais da AI não seguem as Regras e podem matar e danificar a todos e a todos, como em GTA normal: SA. Verificação de script para garantir que o jogador não seja penalizado pelo comportamento de AI.

Saúde do carro do esquadrão do jogador inferior a 50% -50 pontos. Repare o seu carro em qualquer pay-n-spray ou perto de uma estação de polícia.
Carro de esquadrão de jogador destruído - 100 pontos. Compre um novo para pontos em qualquer estação de polícia, ligue para um carro de reserva ou continue a pé.

Aceleração (sem estar a pedido e sem sirene) -10 pontos a cada 5 segundos
Condução imprudente, Driving off Roadway e Running a Red Light (sem estar em um call-out e sem sirene) -25 pontos a cada 5 segundos
Dano à Propriedade (sem estar a pedido e sem sirene) - 50 pontos a cada 5 segundos
Dano à propriedade (em um call-out e com sirene) -10 pontos a cada 5 segundos

Uso não autorizado da força (danos civis ou suspeitos inferiores a 50% sem aviso prévio ou relatório) -100 pontos
Uso não autorizado de força mortal (matar civis ou suspeitos) -250 pontos
Matou um refém (durante uma chamada de situação de reféns) -500 pontos
Ferido um colega oficial [/ b] -750 pontos
Incapacitou um colega oficial [/ b] r -1000 pontos

The Rules of Lethal Engagement in Five-O SA, is a set of rules and regulations that dictates the conditions and the degree of necessity required in order to legally employ lethal force on subjects. The purpose for adhering to the Rules of Lethal Engagement is clearly specified in the game. SAPD is essentially a life-saving organization and hence it would be ironic if the police itself recklessly ended the lives of others regardless of their moral status. The Rules of Lethal Engagement are predominant in every police action and during call-outs. Forget what you usually do in GTA and obey the law.. or get penalized ! *

* AI police officers do not follow the Rules and can kill and damage everyone and everything like in normal GTA: SA. Script check to ensure that player is not penalized for AI behaviour.

Player squad car health lower than 50%  -50 points. Repair your car in any pay-n-spray or near a police station.
Destroyed player squad car   -100 points.Buy a new one for points in any police station, call a backup car or continue on foot.

Speeding (without being on a call-out and without siren) -10 points every  5 seconds
Reckless Driving, Driving off Roadway an Running a Red Light (without being on a call-out and without siren) -25 points every 5 seconds
Damage to Property  (without being on a call-out and without siren)  - 50 points every 5 seconds
Damage to Property  (on a call-out and with siren) -10 points every 5 seconds

Unauthorised use of force (damage civilian or suspect lower than 50% without  warning or report) -100 points
Unauthorised use of deadly force (kill  civilian or suspect) -250 points
Killed a hostage (during a hostage situation call-out) -500 points
Injured a fellow officer -750 points
Incapacitated a fellow officer -1000 points
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em Sab 17 Mar 2018, 10:26
Nice Google translate. :)

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em Sab 17 Mar 2018, 11:21
Nice work man somuchwin , i always wanted a continuation of SAPD:FR without crashes, bugs, etc. I am very anxious to be released a Preview/Beta or something like that.
Edt: A continuation of SAPDFR was never released because the developer company abandoned modding and went to make games.


Última edição por Ordep_ em Sab 17 Mar 2018, 11:26, editado 1 vez(es)

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em Sab 17 Mar 2018, 11:24
I love the idea. Looking forward to play with this mod.

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em Sab 17 Mar 2018, 12:06
@Ordep_ escreveu:
Nice work man somuchwin , i always wanted a continuation of SAPD:FR without crashes, bugs, etc. I am very anxious to be released a Preview/Beta or something like that.
Edt: A continuation of SAPDFR was never released because the developer company abandoned modding and went to make games.

Thanks! Be advised I am in the very early stage of organizing my ideas and outlining basic mod features. Like I said in the first post:

Start learning the basics of CLEO and ASI scripting and learn to make simple scripts --- In progress. ETA 3-5 years.

I can barely script or anything. I can't even make a simple script that spots if player is running a red light. I am talking about basic cleo scripting while everyone now is making LUA and ASI plugins which are a big mystery to me.

Later if I have time I will try re-editing or adapting other scripts for the mod's needs if I have author's permission. Without permission it will take years. That's why I wrote that my ideas are free to use for GTA SA modding purposes.
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