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em Qua 28 Mar 2018, 12:22
O fundo poderia ser redesenhado também (o que é muito fácil). O fundo ainda está borrado (se bem que mesmo borrado eu gostei philosoraptor ).
Mas as letras debaixo deviam ser negrito.

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em Qua 28 Mar 2018, 12:32
Mas eu redesenhei o fundo, esse borrado foi proposital, achei q ficou um efeito bem legal
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em Qua 28 Mar 2018, 14:25
É, tá legal assim mesmo.

Retexturizar o jogo é fácil, mas demorado....... Mas retexturizar continuando igual é mais difícil do que parece, só fazendo mesmo para entender a dificuldade que é isto. É ficar meia hora fazendo uma textura só, carai...

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em Qua 28 Mar 2018, 18:22


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em Qui 29 Mar 2018, 23:03
"Max Pane"

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em Sex 30 Mar 2018, 04:10
How the hell do you guys remake the texture, and make them come alive?

Holy Shit i wish i'd knew how to... Make the textures like this...

i would do for other games...

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Ba ek baar phir milpaon usse mei ...
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em Sex 30 Mar 2018, 13:13
@[PRince4] escreveu:How the hell do you guys remake the texture, and make them come alive?

Holy Shit i wish i'd knew how to... Make the textures like this...

i would do for other games...

O problema é that nobody  faz a tutorial para that thing, so ninguém can learn como make this remaster texturas.

Mafrendi, the only jeito for us is keep imaginando remasterizar  other games.
Ai woul like to remasterizar Resident Evil 5 texturas, but não sei how to remake as texturas dele de uma forma that looks like the original.
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em Sex 30 Mar 2018, 13:27

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em Sex 30 Mar 2018, 13:36
Mas é sério, eu quero mesmo remasterizar as texturas do RE 5, o problema é que não consigo fazer igual a original.
Aposto que vão dizer ''é só photoshop básico'', mas não é, tentei por 2 semanas.

Um tutorial de como remasterizar texturas iria ser de grande ajuda. Pelo menos se fosse um tutorial só com dicas pra alcançar semelhança já ia ser ótimo.
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em Sex 30 Mar 2018, 13:44
Aqui vão as dicas: Você precisa achar uma textura que quando você olhe você pense:"Cara, essa textura se parece muito com a textura x", se caso for textura de terreno, os filtros luminosity ou o ajuste match color podem lhe ajudar.

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em Sex 30 Mar 2018, 13:48
Ninguem faz tutoriais pra remasterizar texturas, até porque nao há uma técnica especifica ou universal para tal coisa.

Muitas tecnicas diferentes são misturadas e usadas pra criar uma textura, e uma textura pode ser feita de muitas maneiras diferentes, dependendo do nível de habilidade e criatividade que você tem.

Então, não eh possivel criar um tutorial para "remasterizar texturas".



English:

Nobody makes a tutorial teaching how to "remake" textures, because there isn't an specific technique to do so.

A lot of different techniques are mixed and used to create a texture, and one texture can be made in a lot of different ways, everything depends on your skill level and how creative you are.

So, it is not possible to create a "texture remaking" tutorial.


Última edição por HybridTheory em Qua 18 Abr 2018, 00:22, editado 1 vez(es)

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em Sex 30 Mar 2018, 14:02
Mas poderiam criar um post com dicas.

Eu nunca mexi com photoshop antes, as texturas que fiz foi no Gimp, e tem um monte de coisas que eu não sei fazer, como desenhar texturas por exemplo.
Atualmente a única coisa que sei trocar são texturas de terreno e paredes (que são as mais fáceis, já que é só pegar uma na net, mudar a cor e iluminação e por no jogo).

Mas tem texturas que a original ficam melhor do que a nova que eu fiz, essa por exemplo dá um efeito de '''sombra'' na porta de uma casa do RE 5:

Fora que tem uma monte de sujeira na textura, não sei fazer elas também.

Um post com dicas pra dar uma base pra quem quer começar a criar texturas (e nunca fez antes) além de ajudar as pessoas, ajudaria esse mod já que mais pessoas poderiam ajudar vocês após aprender.
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em Sex 30 Mar 2018, 14:09
Você pode pegar uma textura que ja seja assim, texturas assim sujas e com "cracking" eu já vi no CS GO.

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em Sex 30 Mar 2018, 15:28
@MS escreveu:Aqui vão as dicas: Você precisa achar uma textura que quando você olhe você pense:"Cara, essa textura se parece muito com a textura x"
Eu geralmente penso diferente. Eu penso "Cara, esta textura serve para cortar ali, esticar aqui, mudar a cor e misturar com um overlay aqui para ter a textura x". A não ser que você seja sortudo de encontrar texturas iguais.


@HybridTheory escreveu:Ninguem faz tutoriais pra remasterizar texturas, até porque nao há uma técnica especifica ou universal para tal coisa.

Muitas tecnicas diferentes são misturadas e usadas pra criar uma textura, e uma textura pode ser feita de muitas maneiras diferentes, dependendo do nível de habilidade e creatividade que você tem.
Concordo plenamente.
Até eu que edito texturas de jogos desde os 8/9 anos de idade (!!!) me sinto desafiado neste projeto.

Não é "só Photoshop básico" não, é realmente uma mistura de vários conhecimentos, pois cada caso é um caso.

Eu fiz esta hoje:

Foi difícil. Usei várias coisas diferentes, principalmente camadas de ajuste com máscara para ajustar o contraste, brilho e cor.
Poderia fazer um tutorial disso? Poderia, mas em outro caso você provavelmente mal usaria isso, ou precisaria de outras coisas como distorção de imagem, perspectiva, filtros. Por exemplo, tem uma textura que é de um vidro, e tem umas ondulações em revelo típicas de vidro, você teria que saber que existe um filtro que faz isso no Photoshop, não daria pra fazer um tutorial falando "se é um vidro com ondulação em relevo, use o filtro tal", é mais questão de você conhecer as possibilidades, e usá-las.

MAS

Contradizendo o que acabei de falar, eu fiz video-aulas de criação de textura:


É claro que não resolve tudo, mas ensina muitas dicas como controle de brilho, contraste, cor, perspectiva e distorção de imagem. Além de efeitos de camada para criar por exemplo efeito de entalhe e tal. Recomendo este primeiro vídeo, e o segundo é pequeno e super útil para texturas que se repetem.

edit: quase esqueci deste. Neste eu redesenho a textura (neste caso, uma foto), ou seja, vai ser muito útil para em últimos casos em que você precisa redesenhar detalhes que você não encontrou em foto alguma:


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em Sex 30 Mar 2018, 19:10
@Junior_Djjr escreveu:A não ser que você seja sortudo de encontrar texturas iguais.
Tipo eu Feel Bro (o MS pediu pra eu procurar, e achei)

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em Sex 30 Mar 2018, 19:22
Quando isso acontece é uma vitória denilson gostoso

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em Sab 31 Mar 2018, 18:31
@Junior_Djjr escreveu:(X) presidio01_sfn.txd




Na imagem tá dizendo que Bayside tá 30%, eu diria que tava 10%, só mudaram parte do chão, agora sim que tá 30%.

Err.... após uma longa investigação, cheguei a conclusão de que o RoSA que tem na mix, está com txds faltosos, são 50 txds que estão faltando.

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em Sab 31 Mar 2018, 23:15
@MS escreveu:Err.... após uma longa investigação, cheguei a conclusão de que o RoSA que tem na mix, está com txds faltosos, são 50 txds que estão faltando.
Pelo visto o Amilton esqueceu de uma das versões do RoSA (já que o RoSA foi liberado em um monte de versão diferente).
(por que você quotou aquelas imagens?)

E diz aí, quais? Onde?

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em Sab 31 Mar 2018, 23:52
Desculpe pelo quote desnecessário, eu ainda não pude ver quais, ainda vou baixar as versões para ver qual está faltosa.

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em Dom 01 Abr 2018, 11:52
@MS escreveu:Desculpe pelo quote desnecessário, eu ainda não pude ver quais, ainda vou baixar as versões para ver qual está faltosa.
Ou upa os arquivos que faltam.

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em Qua 04 Abr 2018, 14:26
Mafrendis, vocês gostam do Manhunt 2?

Tem esse mod de texturas hd pra ele


Vocês podiam continuar, e por ser linear, o jogo tem poucas texturas pra trocar, e boa parte do trabalho já foi feito por esse cara ai.
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em Qua 04 Abr 2018, 21:51
Não acha que 2 projetos ja não é demais não? bwuhahah

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em Qua 04 Abr 2018, 22:28
@MS escreveu:Não acha que 2 projetos ja não é demais não? bwuhahah
Não precisa ser pra agora :v:

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em Qui 05 Abr 2018, 12:19
Baixei esse mod aí, não gostei muito de algumas texturas, algumas destoam muito das originais, algumas são sujas demais, parecendo srt.

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em Qui 05 Abr 2018, 14:03
Well, so far so good, When can people expect a Update Day? (Release Date)

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