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em Qui 29 Mar 2018, 20:11
Vou mostrar um modelo retirado diretamente do GTA 3 (modelo original), onde há uma coisa que me deixou assim challengeaccepted

Como sabem, tanto os espelhos/pisos de interiores do GTA San Andreas/VC são feitos por CULL
Código:
CULL é uma seção no arquivo IPL . Ele é usado para criar zonas com comportamentos diferentes, como espelhos [1] ou posições fixas da câmera. Também pode influenciar o meio ambiente como desabilitar a chuva dentro da zona e certos comportamentos policiais.

Ou seja, o chão do modelo é um alpha, e o jogo aplica o efeito de espelho para refletir o que há naquele piso.

Mas parece que no GTA 3 não foi assim........

Realmente eles duplicaram o chão deste interior (os props), e inverteram kkkkkkkkk



O pior, isso me enganou vei kkkkkkkkkk pensei, Tem Cullzone no SketchUp/Zmodeler?????????

Pra quem não entendeu, eles criaram uma face plana toda preta (pra não mostrar o limbo), duplicaram e inverteram os props da loja (Máquinas, banco), e usaram uma textura do piso primário (o piso quadriculado) em alpha, pra poder visualizar a parte preta embaixo (segundo piso), e os props invertidos.

Raisins Face

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em Qui 29 Mar 2018, 21:56
Interessante que mesmo em jogos modernos algo parecido é feito.
É colocado um tipo de câmera embaixo do chão que "grava" tudo o que está embaixo, exceto o chão, óbvio. E esta imagem tirada de baixo é usada como cubemap (sim, tipo o envmap do GTA SA, mas obviamente muito mais bem feito). Assim a imagem gravada embaixo do chão é transformada numa textura de cubemap usada para dar um efeito reflexo na superfície.

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em Qui 29 Mar 2018, 22:01
@jooj, então o reflexo do CJ que vemos no chão é um clone????

Será que poderíamos enganar o clone, tipo, ir para um lado e ele ir para outro? Ou botar uma armadilha pra pegar ele? Dá pra recrutar o clone?

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em Qui 29 Mar 2018, 22:04
@Hue escreveu:@jooj, então o reflexo do CJ que vemos no chão é um clone????
Não, no GTA SA é usado um tipo de câmera (tanto que fica até pixelado e roda de forma diferente, cheio de bugs, sem anti-aliasing e tal). É tipo uma segunda renderização do jogo.

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