Vou mostrar um modelo retirado diretamente do GTA 3 (modelo original), onde há uma coisa que me deixou assim
Como sabem, tanto os espelhos/pisos de interiores do GTA San Andreas/VC são feitos por CULL
Ou seja, o chão do modelo é um alpha, e o jogo aplica o efeito de espelho para refletir o que há naquele piso.
Mas parece que no GTA 3 não foi assim........
Realmente eles duplicaram o chão deste interior (os props), e inverteram kkkkkkkkk


O pior, isso me enganou vei kkkkkkkkkk pensei, Tem Cullzone no SketchUp/Zmodeler?????????
Pra quem não entendeu, eles criaram uma face plana toda preta (pra não mostrar o limbo), duplicaram e inverteram os props da loja (Máquinas, banco), e usaram uma textura do piso primário (o piso quadriculado) em alpha, pra poder visualizar a parte preta embaixo (segundo piso), e os props invertidos.


Como sabem, tanto os espelhos/pisos de interiores do GTA San Andreas/VC são feitos por CULL
- Código:
CULL é uma seção no arquivo IPL . Ele é usado para criar zonas com comportamentos diferentes, como espelhos [1] ou posições fixas da câmera. Também pode influenciar o meio ambiente como desabilitar a chuva dentro da zona e certos comportamentos policiais.
Ou seja, o chão do modelo é um alpha, e o jogo aplica o efeito de espelho para refletir o que há naquele piso.
Mas parece que no GTA 3 não foi assim........
Realmente eles duplicaram o chão deste interior (os props), e inverteram kkkkkkkkk


O pior, isso me enganou vei kkkkkkkkkk pensei, Tem Cullzone no SketchUp/Zmodeler?????????
Pra quem não entendeu, eles criaram uma face plana toda preta (pra não mostrar o limbo), duplicaram e inverteram os props da loja (Máquinas, banco), e usaram uma textura do piso primário (o piso quadriculado) em alpha, pra poder visualizar a parte preta embaixo (segundo piso), e os props invertidos.

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Desativado
Interessante que mesmo em jogos modernos algo parecido é feito.
É colocado um tipo de câmera embaixo do chão que "grava" tudo o que está embaixo, exceto o chão, óbvio. E esta imagem tirada de baixo é usada como cubemap (sim, tipo o envmap do GTA SA, mas obviamente muito mais bem feito). Assim a imagem gravada embaixo do chão é transformada numa textura de cubemap usada para dar um efeito reflexo na superfície.
É colocado um tipo de câmera embaixo do chão que "grava" tudo o que está embaixo, exceto o chão, óbvio. E esta imagem tirada de baixo é usada como cubemap (sim, tipo o envmap do GTA SA, mas obviamente muito mais bem feito). Assim a imagem gravada embaixo do chão é transformada numa textura de cubemap usada para dar um efeito reflexo na superfície.
@jooj, então o reflexo do CJ que vemos no chão é um clone????
Será que poderíamos enganar o clone, tipo, ir para um lado e ele ir para outro? Ou botar uma armadilha pra pegar ele? Dá pra recrutar o clone?
Será que poderíamos enganar o clone, tipo, ir para um lado e ele ir para outro? Ou botar uma armadilha pra pegar ele? Dá pra recrutar o clone?
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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)
"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)
“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"
“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
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