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Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 21:21
Estou tentando fazer um script que, quando eu entro em um carro e aperto um botão(p),aparece uma mensagem "bomba armada " daí quando passa um certo tempo ele explode. tipo quando bota uma bomba naqueles bola 8.
Também estou tentando fazer este mesmo script de outro jeito, quando aperta um botão dentro do carro, em vez de explodir depois de um certo tempo, ele explode quando aperto o mesmo botão, fora ou dentro do carro. Alguém pode me ajudar???

0000: Noop
:explode00
wait 0
if
actor.driving(player_actor)
0ab0: kei_pressed 80
03c0: 1@ = actor $player_actor car
else_jump @explode00
wait 6500
020b: explode_car 1@ // versionA
jump @explode00
Se puder me ajudar nesse script e na construção do outro de explodir apertando o mesmo botão. Me ajudará muito .
obs- sei que existe um mod assim, mas quero criar o meu propio megusta
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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 21:28
key é com Y cara e vc colocou com I.

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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 22:01
mtroll Kkk
é mesmo Kkk, mas no script não está assim, ali é só um exemplo do meu script .
Será que alguém pode me ajudar ??
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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 22:07
ArtututuVidor$ escreveu:
Código:
0000: Noop
:explode00
wait 0
if
actor.driving(player_actor)
0ab0: kei_pressed 80
03c0: 1@ = actor $player_actor car
else_jump @explode00
wait 6500
020b: explode_car 1@ // versionA
jump @explode00

Código:
0000: Noop
Noop?????

Código:
actor.driving(player_actor)
player_actor????

Código:
0ab0: kei_pressed 80
kei??????

Código:
03c0: 1@ = actor $player_actor car
if em um opcode set????

cara, se liga, vc nao sabe nem oq eh opcode pelo visto, e eu nao intendo vc... nos scripts as linhas jah sao pre-definidas, eh soh copiar da lista de opcodes no sanny builder e colar no script, ate msm com as linhas jah prontas seu script tah com erro de ingles, como isso? as linhas jah estão prontas lah, como eh possivel ter erros de ingles ai?
pelo visto vc nem viu o tutorial de cleo aqui do forum, pois nem opcode vc sabe oq eh, nem condition vc sabe, nem variaveis vc sabe, vai lah, pelo menos tente aprender antes de tentar criar, pq assim vc nao vai pra lugar algum

vei, de verdade msm, como vc pode errar em linhas jah pre-definidas onde vc copia e cola? pokerface
pelo visto vc nao intende de absulutamente nada de como um script funciona

ps: tah escrito ate nas regras do forum, se for colar script use [code] kidding

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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 22:35
Sim sim, eu li os tutoriais ali. Isso aí eu fiz de cabeça, é o que eu me lembro. E eu só tenho net no celular por isso que eu não copiei o script e coloquei aí. E desculpa pelo KEI Kkk viajei nessa Kkk
então esquecendo isso, pode me ajudar dando um exemplo !?!?
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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 22:52
Código:

{$CLEO}
0000: NOP
while true
    wait 0
    if and
        Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
        0AB0:  key_pressed 69
    then
    0ACA: show_text_box "Bomba Plantada"
    0811: 1@ = actor $PLAYER_ACTOR car // versionC
    wait 3000
    020B: explode_car 1@ // versionA
  end
end

ou melhor com write memory e sem aquele wait tosco:

Código:

{$CLEO}
0000: NOP
while true
    wait 0
    if and
        Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
        0AB0:  key_pressed 69
    then
      0811: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
      0ACA: show_text_box "Bomba Plantada"
      0A97: 1@ = car 0@ struct
      1@ += 1192
      0A8C: write_memory 1@ size 1 value 1 virtual_protect 0
      wait 2000
      0A8C: write_memory 1@ size 1 value 4 virtual_protect 0
    end
end


Última edição por Thegamer em Ter 30 Out 2012, 23:28, editado 3 vez(es)

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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:06
/\ thegamer, vc colocou o if and mas dps não terminou a condition com um then ou um jf, e tbm akele end ali tinha q ser no final pokerface

Código:
{$CLEO}
0000: NOP
while true
    wait 0
   
    if and
        Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
        0AB0:  key_pressed 69
    then
        0ACA: show_text_box "Bomba Plantada"
        03C0: 1@ = actor $PLAYER_ACTOR car
        wait 3000
        020B: explode_car 1@ // versionA
  end

end


Última edição por JNRois12 em Ter 30 Out 2012, 23:07, editado 1 vez(es) (Razão : erro de bbcode)
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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:15
ArtututuVidor$ escreveu:Sim sim, eu li os tutoriais ali. Isso aí eu fiz de cabeça, é o que eu me lembro. E eu só tenho net no celular por isso que eu não copiei o script e coloquei aí. E desculpa pelo KEI Kkk viajei nessa Kkk
então esquecendo isso, pode me ajudar dando um exemplo !?!?
pelo menos copie certo o script neh
cara, como eu jah disse, vc nao sabe oq eh opcode e talz, vc copia as descrições etc como se fosse as descrições q fizessem os comandos, vc copiou ate anotações do script tbm para mostrar aqui como se anotações fossem comandos tbm
vei, descrições nao sao comandos, isso tah super claro lah no tutorial, anotações sao soh para anotar, nao eh pq tem um "// version A" ali q vc tem q deixar, e copiar para mostrar aqui e talz, se vc soubesse q isso era soh uma anotação no script vc nao teria copiado para o forum q eu sei .-.
e aprenda tbm oq eh condições, tah bem claro lah no tutorial q soh se usa if em opcodes conditions, nao eh qualquer opcode, vc usou if para checar um opcode de setagem:
Código:
if
actor.driving($player_actor) //checou se está dirigindo ou nao
0ab0: key_pressed 80 //checou se está press uma tecla
03c0: 1@ = actor $player_actor car //? checar oq? isso aqui ele nao checa nada, ele dah o handle do carro em q o ator $player_actor (no caso, o CJ) está na variavel 1@, assim depois vc pode fazer coisas com este carro q está na variavel 1@
else_jump @explode00
para saber se o opcode eh um opcode condition ou nao, vc tem q ver se tem 3 espaços no inicio, exemplo:
Código:
00DF:  actor $PLAYER_ACTOR driving
há 3 espaço dentro "00DF:" e "actor...", isso quer dizer q eh um opcode condition e vc pode usar com if para checar se o ator $player_actor (o CJ) está dirigindo... senao, pula para a label "explode00"
detalhe na label: pq vc botou 00 no fim? .-. bom, fodase...
outro detalhe tbm no if, vc usou "if" para checar 2 coisas (vc botou 3 mas uma delas nao eh de checar neh...) se vc tem q checar duas coisas, entao vc tem q usar "if and" (q checa se todas as condições abaixo forem verdadeiras) ou "if or" (se alguma das coisas abaixo sao verdadeiras) aqui no caso, vc tem q estar dirigindo um carro e press um botao neh? entao sao duas coisas ao msm tempo, vc tem q usar "if and" pra checar se as duas coisas sao verdadeiras...

script correto escrito em high level:
Código:
{$CLEO}
0000:

while true
    wait 0
    if and
    actor.driving($player_actor)
    0ab0: key_pressed 80
    jf continue
    03c0: 1@ = actor $player_actor car
    wait 6500
    020b: explode_car 1@
end

script correto escrito em low level (do modo q vc criou o seu):
Código:
{$CLEO}
0000:

:inicio
wait 0
if and
actor.driving($player_actor)
0ab0: key_pressed 80
jf @inicio
03c0: 1@ = actor $player_actor car
wait 6500
020b: explode_car 1@
jump @inicio

edit:
JNRois escreveu:/\ thegamer, vc colocou o if and mas dps não terminou a condition com um then ou um jf, e tbm akele end ali tinha q ser no final
como assim? serious?


Última edição por Junior_Djjr em Ter 30 Out 2012, 23:16, editado 1 vez(es)

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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:16
não precisa dos jf continue no while veja lá o meu tá certo...
eu testei.
sim jn eu esqueci do then ali tinha confundido mas arrumei antes... editei a msg acho que se não viu

só a no do write adress acho que o value lá ta errado ...
tipo o endereço tá correto mas eu tenho que ver o valor pra plantar a bomba e explodir também(GTamodding Shit)
edit:
o do write memory foi corrigido use ele é melhor...

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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:28
Thegamer escreveu:sim jn eu esqueci do then ali tinha confundido mas arrumei antes... editei a msg acho que se não viu)

não percebi q vc editou, malz badpokerface
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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:29
pena que cleo não é oop se não eu usaria oop tbm Fuch That Guy
ba
dum
tss

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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:36
Thegamer escreveu:pena que cleo não é oop se não eu usaria oop tbm Fuch That Guy
ba
dum
tss

gosub e call_scm_func podem parecer com OOP dependendo o lado que você olhar e como você utlizar

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
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Re: Explodir o carro !!!

em Ter 30 Out 2012, 23:46
Poliformismo
Classes
E outra porrada de coisa Fuch That Guy
se cleo fosse assim era nós.

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 00:21
Aew VLW, consegui fazer esse de explodir depois de um certo tempo.
E como se faz aquele do explodir o carro apertando um botão para armar a bomba e aperta o mesmo botão para explodir, sem ter o tempo para explodir, fazer com que só exploda quando eu apertar aquele botão depois de armar a bomba ?!?!? megusta
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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 00:29
ArtututuVidor$ escreveu:Aew VLW, consegui fazer esse de explodir depois de um certo tempo.
E como se faz aquele do explodir o carro apertando um botão para armar a bomba e aperta o mesmo botão para explodir, sem ter o tempo para explodir, fazer com que só exploda quando eu apertar aquele botão depois de armar a bomba ?!?!? megusta
write address
olha o meu lá.

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 00:55
gosub e call_scm_func podem parecer com OOP dependendo o lado que você olhar e como você utlizar
Então todas as linguagens são OOP, incluindo assembly ,---,


PS: Aquela script ali em cima usando wait pra esperar o tempo tem serios riscos de crash, pois vai que nesse tempo acontece alguma coisa com o carro? e.g. o carro some do mundo por algum motivo
Checa se o carro ta defined antes de executar a ação.
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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 03:39
LINK/2012 escreveu:PS: Aquela script ali em cima usando wait pra esperar o tempo tem serios riscos de crash, pois vai que nesse tempo acontece alguma coisa com o carro? e.g. o carro some do mundo por algum motivo
Checa se o carro ta defined antes de executar a ação.
eh msm...

e daquele modo q vc disse lah de armar, sair, e press o botao denovo pra explodir eh um pouco mais "complicado"
Código:
{$CLEO}
0000:

while true
    wait 0
    if and
    actor.driving($player_actor)
    0ab0: key_pressed 80
    jf continue
   
    0ACD: show_text_highpriority "~r~Bomba armada" time 2000
    03c0: 1@ = actor $player_actor car
    0633: AS_actor $player_actor exit_car


    while 00DB:  actor $PLAYER_ACTOR in_car 1@ //enquanto o ator está no carro 1@, repita o "wait 0", entao o codigo irá parar ate vc nao estar mais dentro do carro
        wait 0
    end
   
    while 8ab0: not key_pressed 80 //enquanto nao press a tela vai esperar tbm...
        wait 0
    end
   
    if car.Defined(1@) //cheque se o carro ainda existe no mapa para evitar crash
    then
        020b: explode_car 1@ //exploda...
    end
end

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 09:34
LOL VLW por me ajudarem, obrigado mesmo !!!!
e desculpe por algumas coisas "KEI" Kkk VLW mesmo !!!
Agora só tenho que estudar mais CLEO . megusta
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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 17:56
Código:

{$CLEO}
0000: NOP
:A
    wait 0
    if and
        Actor.Driving($PLAYER_ACTOR)
        0AB0:  key_pressed 69
    jf @A
    0ACA: show_text_box "Bomba Plantada"
    0811: 1@ = actor $PLAYER_ACTOR car // versionC
    32@ = 0

    :B
    wait 0
    if
    32@ >= 3000 // 3 segundos
    jf @B
    020B: explode_car 1@ // versionA
jump @A
ps: codigo nao testado, sem nenhuma segurança de que ira funcionar...

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 18:41
praq isso yugi? já postamos os códigos ali inclusive em low level e com write address naodiga

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 19:18
Thegamer escreveu:praq isso yugi? já postamos os códigos ali inclusive em low level e com write address naodiga
pq o meu n usa aquele wait 3000\2000 dos seus ali...

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 21:47
o meu de write memory não usa wait (BG) (BG)
low level scm = lixo

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 21:51
Yugi escreveu:
Thegamer escreveu:praq isso yugi? já postamos os códigos ali inclusive em low level e com write address naodiga
pq o meu n usa aquele wait 3000\2000 dos seus ali...
wait eh para ter tempo de sair do carro pra explodir YUNO por isso q ele usou wait 6500 no script

e praq usar um timer pra contar o tempo ao inves de um wait? isso soh faz aumentar o processo e peso do script, e tbm vc nao checou se o carro tah definido antes de explodir, pode crashar

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 22:02
Junior_Djjr escreveu:
Yugi escreveu:
Thegamer escreveu:praq isso yugi? já postamos os códigos ali inclusive em low level e com write address naodiga
pq o meu n usa aquele wait 3000\2000 dos seus ali...
wait eh para ter tempo de sair do carro pra explodir YUNO por isso q ele usou wait 6500 no script

e praq usar um timer pra contar o tempo ao inves de um wait? isso soh faz aumentar o processo e peso do script, e tbm vc nao checou se o carro tah definido antes de explodir, pode crashar
vc checou dps do wait?
6500 daria tempo pra destruir o carro por outro script...

e thegamer vaitomanucu vei tudo pra tu e lixo e eu te perguntei se era lixo?
da pra fazer a msm coisa com high ou low vei tanto que o high compilado vira low(nao tao low mais vira) !

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Re: Explodir o carro !!!

em Qua 31 Out 2012, 22:20
Yugi escreveu:
Junior_Djjr escreveu:e tbm vc nao checou se o carro tah definido antes de explodir, pode crashar
vc checou dps do wait?
6500 daria tempo pra destruir o carro por outro script...
nao eh por outro script... eh qualquer coisa, tudo pode acontecer, vc pode usar um teletransporte para longe do carro e puff, ele vai sumir... dae vai crashar, e eu usei sim
Código:
{...}
if car.Defined(1@) //cheque se o carro ainda existe no mapa para evitar crash
    then
        020b: explode_car 1@ //exploda...
    end
{...}
soh nao antes pq eu somente refiz o script original sem erros para o cara, entao nao pensei em add mais coisas

Yugi escreveu:e thegamer vaitomanucu vei tudo pra tu e lixo e eu te perguntei se era lixo?
da pra fazer a msm coisa com high ou low vei tanto que o high compilado vira low(nao tao low mais vira) !
oxe vei, nao pdoe nem opinar? o cara soh deu a opiniao, alem deq... high e low nao eh a msm coisa, obvio, eh a msm coisa sim depois de compilado, mas pow, ele disse q eh lixo o modo de escrita do script em low, e concordo, high eh muito melhor
como vc jah deve saber lowlevel eh nivel de um computador, highlevel eh o nivel humano de leitura do script, nos somos humanos! o mais correto da gente usar msm eh o high naodiga

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Re: Explodir o carro !!!

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