Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 17336
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
http://playgamemods.blogspot.com.br/
Qua 05 Dez 2012, 16:31
Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho preconceito nenhum contra qualquer crença ou não-crença ou pessoas em geral.

Muitos se tornam ateus por convicção, outros se tornam ateus por “modinha” e influência dos amigos. Isso tudo não importa, o que importa mesmo é o respeito das pessoas com as outras. Se você é ateu e se acha "inteligente", não terá preguiça de ler tudo e refletir

Resolvi criar esse tópico por que já vi muitos ateus falando besteira por aí, sempre repetindo frases prontas, incapazes de raciocinarem fora das repetições (maria-vai-com-as-outras) a fim de refutar, desprezar ou até mesmo humilhar as pessoas que acreditam em DEUS. O objetivo é acabar com essa babaquice e que todos, principalmente os ateus, possam conviver melhor com as diferenças de pensamento.

É ÓBVIO QUE ISSO NÃO SE APLICA A TODOS OS ATEUS, mas somente àqueles que acham seus argumentos TOP e que, na verdade, não passam de faláceas muito bem conhecidas e refutadas.

Aguns dos meus melhores amigos são ateus e são pessoas super legais. São ateus e não tentam se justificar atacando as religiões ou Deus. simplesmente são. Assim como existem ateus ruins, existem teístas (pessoas que acreditam em Deus) ruins, ou seja, ninguém é melhor que ninguém.


vamos começar com: O que é falácea?
R: "uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega"





AGORA VAMOS ANALISAR AS FALÁCEAS MAIS USADAS POR ALGUNS ATEUS:




1) Ateus são inteligentes, religiosos não


Devido à grande evolução da ciência, criou-se um estereótipo resumido em uma frase muito enganadora: "Ateus são inteligentes e independentes, religiosos são burros e dependentes".

É mais uma das inúmeras técnicas de humilhação e constrangimento usadas pelos neo-ateus para sustentar suas posições mal pensadas. Quando não se possui argumentos para continuar o debate, o apelo ao emocional e ao escárnio é comum por parte dos neo-ateus. Isso só demonstra a inferioridade intelectual dos mesmos.

Muitos dos neo-ateus nunca usaram a lógica para raciocinar sobre a existência de Deus, só adotaram a posição de ateus por motivos emocionais ou por um apelo que ouviu de algum ateu humilhando e inferiorizando os teístas e suas posições, ou uma inferiorização que ele mesmo sofreu quando era teísta. Aí vai um diálogo clássico como exemplo:

Neo-ateu - Não precisamos dessa ideia antiquada das religiões, a ciência não precisa de Deus, ao contrário de você que precisa de um amigo imaginário para fazer companhia.

Basta ler novamente e verificar se há alguma base lógica na frase. Totalmente sem lógica e irrelevante a colocação.

A técnica é abusivamente suja, mas é comum de se ouvir. Vem carregada de ignorância quanto à ciência, ou seja, o neo-ateu não sabe qual é o âmbito de conhecimento da ciência. Pois provavelmente sua técnica foi adquirida de algum discursinho de um ateu pseudo-cético que acha que um dia a ciência poderá responder a todas as perguntas da humanidade. A ciência só diz respeito ao que é empírico, ou seja, existem outras formas de se adquirir conhecimento, a ciência não é a única maneira.

Também possui altas doses de "self selling", ou seja, a pessoa não usa argumentos lógicos, apenas diz uma frase "bonitinha" e se vende como o bonzinho ou o sabe-tudo da história, quando na verdade seu argumento não tem valor nenhum.

Teísta - Você só está querendo dizer que você é forte por ser ateu e eu sou fraco por ser cristão, não faz sentido lógico algum. Isso não é evidência de que Deus não existe. A única coisa que você conseguiu foi humilhar a mim e à todos os religiosos, nada mais.

2)Desafio Divino
Spoiler:
A técnica que será tratada hoje é conhecida como Desafio Divino. Muito comum por aí, é uma técnica que passa perto do ridículo, mas ainda sim continua sendo usada.



O conceito é básico. O neo-ateu propõe um desafio para Deus, e se Ele não conseguir cumpri-lo, concluí que Ele não existe ou que não é onipotente. Pode se seguir da determinada maneira:



Neo-ateu - Ah, então se Deus existe Ele é capaz de vir aqui e quebrar meu dedo. É uma tarefa fácil para Ele, já que Ele é onipotente. Aí se Ele não conseguir quer dizer que Ele não existe. Será que Ele vai conseguir?!



Essa técnica também tem suas variações. Pode também ser chamada de técnica do Deus Call-center ou Deus fast-food, pois exige uma resposta instantânea de Deus, caso contrário Ele não existe. Ou seja, um comportamento absurdo normalmente encontrado da seguinte forma:



Neo-ateu - Se Deus não fizer isso que eu quero Ele não existe!

Ou também desta forma:

Neo-ateu - Ah, então se Deus existe que Ele apareça aqui agora pra mim e me prove que Ele existe!



As variações são muitas, mas a essência é a mesma. O erro contido nessa técnica é simples. Poder fazer tudo não significa ter que fazer tudo o que se pode fazer. O que o neo-ateu quer dizer é que se Deus pode fazer, então Ele tem que agir, o que não é verdade necessariamente. Deus tem razões suficientes para não atender a provocações como essas. Um motivo apenas basta para que o ateu fique sem argumentos perante sua refutação.



Poder fazer determinada coisa não significa necessariamente ter que fazer determinada coisa. Se Deus tiver uma razão moral que seja para não atender a provocação do ateu, o argumento já é falho. E o ateu foi infeliz mais uma vez na tentativa de "provar" a inexistência de Deus.



Neo-ateu - Ah, então se Deus existe que Ele apareça aqui agora pra mim e me prove que Ele existe!



Teísta - Infelizmente, Deus não é obrigado a atender as suas provocações. E isto não afeta em nada a nossa discussão do ponto de vista filosófico.



Neo-ateu - Mas se Ele pode fazer então Ele deve fazer. Por que Ele permite então que eu faça campanha contra Ele? Não é o objetivo Dele que todos O conheçam?



Teísta - Qualquer razão moral que Deus tenha para não atender a sua provocação já torna seu argumento falho. Afinal, Deus não é gênio da lâmpada, não é obrigado a atender seu desejo de maneira inconsequente. E quanto ao fato de você fazer campanha contra Ele, talvez o livre-arbítrio seja uma resposta convincente. Sem contar que existem várias maneiras de se conhecer a Deus, sem que seja por meio de desafios e provocações infantis.

3)Problema do Mal
Spoiler:
Uma das técnicas mais usadas pelos neo-ateus é a do "Problema do Mal". Sem delongas, William Lane Craig explica no vídeo que é muito difícil para um neo-ateu conseguir um bom argumento partindo desse princípio antiquado.



O problema do mal é um dos argumentos mais usados (se não o mais usado) pelos neo-ateus para defender sua posição. É embasado em uma simples pergunta, que normalmente tem fundo emocional muito grande e, nos raros casos em que é feita de forma inteligente, é facilmente refutável. Já é considerada uma técnica ultrapassada e resolvida por muitos filósofos, tanto teístas como ateus, entretanto ainda há muitos que usam dela para tentar provar a impossibilidade ou improbabilidade da coexistência do sofrimento e de Deus.



Neo-ateu - Se Deus é infinitamente bom e poderoso, como Ele permite tanto mal, dor e sofrimento no mundo?



Além disso, a velha retórica e o apelo emocional constantemente utilizado pelos ateus é desmascarada facilmente nesses poucos minutos de vídeo. Neo-ateus que se dizem inteligentes e racionais ficam rapidamente sem argumentos lógicos inteligentes e partem para a ridicularização. Isso acontece muito frequentemente.



Ainda há um "bônus" no final do vídeo, onde Craig aponta de maneira rápida o maior "argumento" ateu: a ridicularização. O vídeo fala por si só, não preciso explicar no post. Assistam!!!






4)Religião varia de país para país (fator cultural)
Spoiler:

Essa é uma técnica muito usada pelos neo-ateus. Basicamente afirma que a religião depende somente do lugar em que você nasce, sendo somente um fator cultural.



Em partes isso está certo, mas não completamente. A religião não é SOMENTE um fator cultural, essa afirmação contém erros. Também é um fator cultural, não se pode negar, mas não é SOMENTE um fator cultural. Isso é um tipo de falácia conhecida como "Falácia Genética".



A Falácia Genética ocorre quando se tenta invalidar uma posição mostrando como a pessoa veio a acreditar nisso. Mesmo que alguém tenha começado a acreditar em Deus por influência dos pais ou da família, por exemplo, isso não afeta em absolutamente nada com relação a veracidade ou falsidade dessa crença.



Neo-ateu - Você é cristão e acredita em Deus porque nasceu no Brasil. Se tivesse nascido na China você não seria assim.



Teísta - Você cometeu um grave erro de lógica chamado "Falácia Genética". Não é possível invalidar minha crença a partir de como eu comecei a acreditar nela. Isso é somente uma especulação, não há como saber se eu tivesse nascido na China eu não seria cristão.



Técnica facilmente refutada pelo teísta. Mas, para dar uma melhor ilustração ao tema, fica um vídeo de William Lane Craig explicando sobre a falácia genética.



5) Deus, Allah ou Jah?
Spoiler:

Simplesmente uma pequena dose de raciocínio resolveria isso. Mas alguns ainda fazem questão de usá-lo para atacar os teístas. Por exemplo:



Neo-ateu - Você acredita em Deus, Allah ou Jah?



A intenção é tentar confundir dando nomes diferentes para a mesma coisa. Estamos falando do mesmo Ser, só usando nomes diferentes. Isso não influencia em nada nos argumentos para a existência de Deus, na verdade, isso é irrelevante, pois no Brasil se diz "Deus", nos Estados Unidos "God", na Espanha "Dios", na Índia "Allah".



Basta simplesmente demonstrar que, independentemente do nome a Ele atribuído, estamos falando do mesmo Ser, com as mesmas características. Sendo assim, o nome é irrelevante.



Neo-ateu - Você acredita em Deus, Allah ou Jah?



Teísta - Independentemente do nome, estamos falando do mesmo Ser. É o mesmo Deus com um nome diferente, devido ao local. Por exemplo, nos Estados Unidos se diz "God", na Índia "Allah", e ainda sim está se falando do mesmo Ser.


6)Mito da Religião Autoritária
Spoiler:
Este é um mito comum entre os neo-ateus. Quase todos eles acham erradamente que a prática religiosa obriga.Pode surgir em uma conversa da seguinte maneira:



Neo-ateu - Os religiosos são todos obrigados a fazer o que a sua religião manda, se não fizerem vão para o inferno. A religião é algo autoritário, tirano, que não deixa você agir do jeito que você quer, mas do jeito que eles querem que você aja.



No trecho acima, pode-se também encontrar traços da técnica Ateus são fortes, teístas são fracos.



Porém isto é uma mentira, por diversos motivos que serão citados agora:



- Se trata de uma generalização, e toda generalização pode conter erros. Basta ler um pouco sobre Sofisma de Acidente.



- Algumas "religiões" são autoritárias de fato, não podemos negar, porém não se pode condenar o todo por uma parcela pequena.



- A boa prática religiosa não obriga em nenhuma circunstância, mas aconselha. A própria Bíblia diz que somos livres para fazer o que quisermos, mas nem tudo vale a pena. Isto é, a Igreja não nos obriga, mas aconselha o que vale a pena ou não e porque. Entretanto a palavra final será sempre nossa, logicamente a consequência e a responsabilidade da escolha também.

- CIC (Catecismo da Igreja Católica) parágrafo 160: "Para que o ato de fé seja humano, o homem deve responder a Deus, crendo por livre vontade. Por conseguinte, ninguém deve ser forçado contra sua vontade a abraçar a fé. Pois o ato de fé é por sua natureza voluntário."



Existem sim as "religiões" autoritárias, que são abordadas no post Qual Religião é a Certa?. Recomendo a leitura deste post para maior compreensão do tema tratado. Desmistificado!!!

7) Religião só causou guerras e mortes
Spoiler:

Está aí outra que mesmo depois de apanhar tanto ainda continua querendo lutar. Pode até parecer loucura (se não o é mesmo) mas ainda existem neo-ateus que insistem nessa "velha amiguinha" deles, já desmascarada por várias vezes.



Acredito que 99% dos neo-ateus usam este "argumento" como sua principal justificativa para a provável inexistência de Deus. O fato é que isso não afeta em nada os argumentos para a existência de Deus. Veja só um exemplo:



Neo-ateu - Eu não acredito em Deus porque as religiões causaram muitas guerras e mortes.



Teísta - Tudo bem. Mas isso não prova a inexistência de Deus. Encontre algum argumento para dar suporte à sua posição.



Torno a dizer: esta afirmação não afeta em nada os argumentos lógicos para a existência de Deus. Não perca tempo tentando mostrar o que a religião fez de bom para debater com um neo-ateu que usa dessa técnica, simplesmente mostre a ele que isso não prova a inexistência de Deus.



ruim é que a pintaram um conceito de religião que não existe. Essa história de que as religiões são a maior causa de guerras e mortes no mundo é falsa. E os neo-ateus que afirmam isso não têm conhecimento de que isso é apenas um mito. Normalmente, esse tipo de pessoa aprendeu isso na escola, que visa somente criar uma visão histórica terrível da religião.



No livro "The Irrational Atheist", o autor Theodore Beale (também conhecido com Vox Day), usa várias referências como a "Encyclopaedia of Wars" para desmascarar esse mito histórico. Examinando mais de 1700 guerras, desde mais de 2300 anos antes de Cristo até os dias de hoje, apenas 123 guerras podem ser razoavelmente atribuídas à religião.



Um número de 66 dessas guerras foram levadas a cabo por muçulmanos, ou seja, com exceção do Islã, chegamos ao número de 57 guerras atribuídas às religiões do mundo. Isto é, dentro de um período de mais de 4000 anos, as religiões foram responsáveis por apenas 3,23% de todas as guerras.



Segundo Vox Day, "As evidências históricas são conclusivas. A religião não é a causa primária das guerras." Ao contrário, os maiores genocídios da história são atribuídos a regimes ateus e pagão-ateus, como o "Grande Salto em Frente" e o Holocausto, respectivamente.



Sem contar que, em 1936, ateus espanhóis mataram cerca de 6000 membros do clero Católico, ou seja, não só superaram como dobraram em um só ano o número de vítimas que a Inquisição levou três séculos e meio.



Bom, o objetivo era abrir a mente para não cair essa falsidade que inventaram sobre as religiões. Os neo-ateus falam somente da Inquisição, mas esquecem das milhares de outras guerras e genocídios causados por regimes ateus e pagão-ateus. De qualquer maneira, isso não prova que Deus não existe.

8) Amigo Imaginário
Spoiler:

Dessa vez o Noel se deu mal



Ao contrário do que muitos pensam, é comum numa conversa o ateu usar essa ultrapassada técnica que ficou conhecida como o "Amigo Imaginário". O ateu diz que a crença em Deus é como a crença de uma criança em um amigo imaginário. A comparação é esdruxula, mas ainda sim muitos a usam, acreditando que nela há um grande poder intelectual.



Bom, vamos ao exemplo. O ateu alega que Deus é um ser imaginário, mais precisamente, um amigo imaginário, como o que algumas pessoas costumam ter na infância. De acordo com o ateu, Deus é assim, portanto cabe a ele o ônus da prova. Segue um pequeno diálogo com um exemplo da refutação dessa ultrapassada técnica.



Neo-ateu - Você ainda acredita em amigos imaginários?

Teísta - Não, eu acredito em Deus.

Neo-ateu - Então você acredita em amigos imaginários, porque Deus não é nada mais do que um amigo imaginário de adultos.

Teísta - Então prove que ele é um ser imaginário.

Neo-ateu - Deus possui as mesmas características do Papai Noel, por exemplo. Então, Ele é imaginário.

Teísta - Você cometeu um grave erro. Os ser ao que você se refere é um ser material, com características físicas, como a barba branca. Deus é imaterial, ou seja, é impossível que Deus seja igual ao Papai Noel. A definição que você tem de Deus é que é errada.



O erro consiste na comparação entre Deus e seres como, por exemplo, o Papai Noel. Analisemos o Papai Noel então. Ele é um velhinho gordo, com barba branca, roupa vermelha e que voa num treno puxado por renas voadoras. Vejam só, todas as características de um ser físico, material. E isso vale para amigos imaginários, duendes, fadas, unicórnios, saci-pererê e o que mais você ouvir por aí.



Deus não possui essas características, pois é um ser imaterial e espiritual. A esfera de discussão é diferente. Enquanto o Papai Noel está na esfera física, Deus está na metafísica. Isto significa que Deus não é igual o Papai Noel.



Teísta - E posso acrescentar, existem argumentos lógicos para a existência de Deus. Que eu saiba, não há nenhum argumento que prove a existência do Papai Noel.



(Você pode usar, por exemplo, o Argumento Cosmológico)



Lembre-se que o ônus da prova é do neo-ateu, pois foi ele quem disse que Deus era um ser imaginário. Em momento nenhum o teísta afirma isso, portanto, não cabe ao teísta provar.



Essas pessoas que se dizem inteligentes e adultas ainda têm dentro da cabeça uma ideia de Deus igual a de uma criança. Na verdade, a técnica é mais provocadora do que qualquer outra coisa. A intenção não é provar que Deus não existe, e sim humilhar a crença dos teístas, o que é normal vindo de neo-ateus.


9)Mito da Dominação Social
Spoiler:
Mais um mito que merece ser esclarecido. Religião foi feita somente para ser um instrumento de dominação social. Entretanto, como diz o título do post, se trata de mais um mito. A crítica pode vir nesses termos:




Neo-ateu - A religião foi algo inventado só pra manter o povo na linha.




Os erros são fáceis de serem encontrados e assim refutando o argumento. O primeiro deles é que o argumento se trata de uma falácia genética, aliás, uma grande enorme gigantesca falácia genética. Você pode ler mais sobre isso no post Religião é só algo cultural. Neste post há um vídeo do doutor William Lane Craig explicando o que é uma falácia genética. Basicamente se trata da tentativa de invalidar uma crença a partir de como se chegou a acreditar nela.




O segundo erro no argumento é um fato histórico. Se o objetivo dos primeiros líderes cristãos era dominar o povo e se aproveitar de sua boa fé, sinto dizer, mas eles eram bem ruins nisso, pois fizeram exatamente o oposto. Citando Jesus Cristo, Paulo de Tarso e Simão Pedro, os primeiros principais líderes do cristianismo, todos eles morreram de forma trágica. Jesus foi cruelmente crucificado (todos sabem bem), Paulo foi decapitado e Pedro foi crucificado, só que de cabeça para baixo. Acredito que alguém seria incapaz de morrer por uma mentira que tenha inventado. Paulo e Pedro não iriam morrem à toa, por uma mentira, e é muito difícil se provar o contrário.




O terceiro erro é que o argumento também é um ad consequentiam, ou seja, uma falácia de apelo às consequências. Basicamente se trata da tentativa de anular uma crença apontando suas consequências desagradáveis.




O quarto erro são as controvérsias desse argumento. Por exemplo, os EUA é um país com maioria religiosa e é um país onde não se pode dizer que há um "controle de massas". A Itália é um país com maioria esmagadora de Católicos, e duvido que alguém diga que é um país onde há dominação social. Em contrapartida vemos países como China, Coréia do Norte, Cuba e Venezuela que controlam jornais, TV, internet e mantém forte repressão sobre o povo. Proíbem inclusive a manifestação religiosa, são nações declaradamente ateias. E aí, quem é o povo reprimido e controlado?!




Basta um pouco de estudo filosófico e histórico para compreender que esse argumento é incapaz de invalidar a crença cristã.


11)divindades politeístas
Spoiler:




Essa também é comum, e também é bem parecida com uma outra já esclarecida, a técnica do Amigo Imaginário.




Vamos ver um exemplo clássico:




Neo-ateu - Por que você acredita em Deus e não acredita em Zeus, Rá, Thor... etc, etc, etc...???




Primeiramente, por ser uma questão pessoal, já é falha. Mas há maneiras de refutá-la.




A refutação é simples. Partindo do princípio, Deus é um ser pessoal, transcendental e necessário. A discussão não segue na mesma esfera. Por exemplo, Zeus é um ser físico, com características físicas e foi um ser causado, pois é filho de Cronos, segundo a mitologia grega. Deus é um Ser imaterial e não-causado, ou seja, não está no plano físico, mas no metafísico.




Além disso, eu posso justificar minha crença com base nos argumentos racionais que indicam a existência de Deus. As demais divindades (com letra minúscula mesmo) não possuem argumentos que indicam sua existência.




Neo-ateu - Por que você acredita em Deus e não acredita em Zeus, Rá, Thor... etc, etc, etc...???

Teísta - Porque existem argumentos racionais que apontam para existência de Deus, como o Argumento Cosmológico, por exemplo.

Neo-ateu - E os outros fiéis também podem usar os mesmos argumentos, pois Zeus é "Deus" para eles.

Teísta - Não, pois o Ser que estes argumentos defendem é um Ser transcendental, imaterial, entre outras características que as divindades politeístas não possuem.
avatar
Convidado
Convidado
Qua 05 Dez 2012, 16:39
hue e seu tópicos pensativos truestory , vou ser sincero rapaz, eu não li tudo Fuch That Guy e to pouco fodendo pros dois, agora temos fanboys de deus e ciência kidding
Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 17336
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
http://playgamemods.blogspot.com.br/
Qua 05 Dez 2012, 16:45
Sim. como eu disse o que importa é o respeito. Ninguém é mais ou menos inteligente por causa de crenças ou não crenças.

Quem se acha fodão e se coloca como superior aos religiosos ou teístas, deveria ler tudo, pra tentar entender que o buraco é mais embaixo.

Espero que isso acabe de uma vez por todas com umas babaquices que infelizmente acontecem.
Fabio
Fabio
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18271
Reputação : 388
Desde : 04/05/2012
Idade : 23
Link : gtamodvicio.blogspot.com
http://gtamodvicio.blogspot.com
Qua 05 Dez 2012, 16:47
Leiam:

Spoiler:
Alemanha, Inicio do século XX. Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim, desafiou os seus alunos com esta pergunta:

- Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!

- Deus fez tudo, mesmo?

- Sim, professor. - respondeu o jovem.

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas acções são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:

- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?

- Sem dúvida - respondeu o professor.

- Professor, o frio existe?

- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?

- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objecto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.

E continuou o estudante:

- E a escuridão, existe?

O professor respondeu:

- Mas é claro que sim.

- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:

- Diga, professor, o mal existe?

- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

O professor sentou-se.
O nome daquele jovem? Albert Einstein.

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 17336
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
http://playgamemods.blogspot.com.br/
Qua 05 Dez 2012, 16:50
^^^^ EITaaa!!! ownou o professor!
avatar
Convidado
Convidado
Qua 05 Dez 2012, 16:55
Albert Einstein owando geral desde pequeno.
avatar
blackjack1992
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Mensagens : 3813
Reputação : 54
Desde : 03/05/2012
Qua 05 Dez 2012, 16:57
Eu li até metade, eu sou Cristão na real, mas não tenho tanta fé e raramente frequento a igreja, eu acredito no que acho que devo acreditar e pouco me importa a opinião dos outros sobre isso

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198087602417

Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
avatar
Convidado
Convidado
Qua 05 Dez 2012, 17:00
Black_Jack escreveu:Eu li até metade, eu sou Cristão na real, mas não tenho tanta fé e raramente frequento a igreja, eu acredito no que acho que devo acreditar e pouco me importa a opinião dos outros sobre isso
Somos 2 rapaz, sou cristão por tradição familiar mesmo mas sou bastante imparcial quanto a isso, não dou 100 % de credibilidade adeus nem a ciência, dou credibilidade ao o que eu acho que está certo.
Leogh
Leogh
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Mensagens : 2320
Reputação : 59
Desde : 02/06/2012
Idade : 25
Localização : Caxias do Sul - RS
https://sketchfab.com/leogh
Qua 05 Dez 2012, 17:02
Tem ateu que vem com o "argumento" de que "se Deus existe,então porque o mundo está ruim?" kidding
Assim como tem fanático religioso igual a minha professora de religião,que marcou uma resposta minha na prova como errada só pq ela não concordou comigo.

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198053615340

Portifólio
kawek
Sketchfab
Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 17336
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
http://playgamemods.blogspot.com.br/
Qua 05 Dez 2012, 17:06
@Leogh escreveu:Tem ateu que vem com o "argumento" de que "se Deus existe,então porque o mundo está ruim?" kidding
Assim como tem fanático religioso igual a minha professora de religião,que marcou uma resposta minha na prova como errada só pq ela não concordou comigo.

Os excessos parte dos dois lados infelizmente.


sobre o "Tem ateu que vem com o "argumento" de que "se Deus existe,então porque o mundo está ruim?" está respondido no ítem:
3)Problema do Mal
Fabio
Fabio
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18271
Reputação : 388
Desde : 04/05/2012
Idade : 23
Link : gtamodvicio.blogspot.com
http://gtamodvicio.blogspot.com
Qua 05 Dez 2012, 17:07
Terminei de ler o texto, bem grande hein @_@



@Leogh escreveu:
Assim como tem fanático religioso igual a minha professora de religião,que marcou uma resposta minha na prova como errada só pq ela não concordou comigo.

masoqqqqqqqqqqq kidding

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Convidado
Convidado
Qua 05 Dez 2012, 17:18
Meu professor de religião é a mesma coisa, se eu colocar o que eu acho numa prova: nota 7, o maluco que coloca o que ele quer ouvir mas nem sabe do que ta falando: nota 9 kidding
Fabio
Fabio
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18271
Reputação : 388
Desde : 04/05/2012
Idade : 23
Link : gtamodvicio.blogspot.com
http://gtamodvicio.blogspot.com
Qua 05 Dez 2012, 17:23
Acho que aquele dialogo de Einstein com o professor, mostra que ele acredita em Deus, certo?

E consequentemente acabará com aquele argumento ridículo que alguns ateus falam "Ateus são inteligentes e independentes, religiosos são burros e dependentes" já que Einstein é considerado uma das pessoas mais inteligentes da humanidade.

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Convidado
Convidado
Qua 05 Dez 2012, 17:26
@Fabio escreveu:Acho que aquele dialogo de Einstein com o professor, mostra que ele acredita em Deus, certo?

E consequentemente acabará com aquele argumento ridículo que alguns ateus falam "Ateus são inteligentes e independentes, religiosos são burros e dependentes" já que Einstein é considerado uma das pessoas mais inteligentes da humanidade.
É uma coisa a se refletir :pq:
*k[σ]яєiα
*k[σ]яєiα
Veterano
Veterano
Mensagens : 695
Reputação : 1
Desde : 03/06/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba-PARANÁUE
Qua 05 Dez 2012, 17:28
Sou catolico E vou a igreja, mas acredito na ciência.
Isso da uma seria confusão mental pokerface
Hue
Hue
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 17336
Reputação : 162
Desde : 03/06/2012
http://playgamemods.blogspot.com.br/
Qua 05 Dez 2012, 17:32
Não só Einstein, mas Pascal (gênio da matemática), Platão (filósofo grego), Voltaire, Neil Armstrong(astronauta) , etc etc.

tem uma lista muito incompleta, mas dá pra ter uma idéia de pessoas famosas, cientistas deístas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_deístas


Até Charles Darwin foi formado em teologia

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/

As faláceas mais usadas pelos ateus Ac2CNFT
As faláceas mais usadas pelos ateus 2n6t5d4
Amilton
Amilton
Veterano
Veterano
Mensagens : 1809
Reputação : 36
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Curitiba, PR
Link : mixmods.com.br
http://mixmods.com.br
Qua 05 Dez 2012, 18:15
Vai tomar no cu Hue, nao li nada disso... parei simplesmente
Deus nao existe pra mim... EU APENAS NAO ACREDITO NISSO PORRA, PQ VC QUER FAZER UM TOPICO E FICAR DISCUTINDO ESSAS MERDA?
Fabio
Fabio
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18271
Reputação : 388
Desde : 04/05/2012
Idade : 23
Link : gtamodvicio.blogspot.com
http://gtamodvicio.blogspot.com
Qua 05 Dez 2012, 18:19
@Amilton escreveu:Vai tomar no cu Hue, nao li nada disso... parei simplesmente
Deus nao existe pra mim... EU APENAS NAO ACREDITO NISSO PORRA, PQ VC QUER FAZER UM TOPICO E FICAR DISCUTINDO ESSAS MERDA?

kidding

Agora de um argumento que justifique isso que você falou

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Amilton
Amilton
Veterano
Veterano
Mensagens : 1809
Reputação : 36
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Curitiba, PR
Link : mixmods.com.br
http://mixmods.com.br
Qua 05 Dez 2012, 18:22
@Fabio escreveu:
@Amilton escreveu:Vai tomar no cu Hue, nao li nada disso... parei simplesmente
Deus nao existe pra mim... EU APENAS NAO ACREDITO NISSO PORRA, PQ VC QUER FAZER UM TOPICO E FICAR DISCUTINDO ESSAS MERDA?

kidding

Agora de um argumento que justifique isso que você falou
Pelo msm motivo q uma bola invisivel nao existe!
Porra vei, um cara foi la inventou a biblia e pronto, todo mundo acreditou... provas q ele existe? NENHUMA!
PARA DE FALAR DE RELIGIAO NISSO CARA, ISSO VAI DAR BRIGA! O Hue ficou discutindo cmg e com o Junior ja pcausa disso, eh bom parar com essas merdas, eu nao acredito, nao quero acreditar e foda-se
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22701
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 25
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
http://MixMods.com.br
Qua 05 Dez 2012, 18:23
Não tenho religião, meus pensamentos são nada mais que teorias e verdade sobre as coisas.

Não preciso de um Deus, sou inteligente o bastante para ter conciência dos meus atos, faço o bem não por que "meu criador" quer, e sim por que eu penso por si próprio que isso é correto e faço.
Tenho lógica, Deus é um ser criado para fazer as pessoas "burras" terem um por que de respeitar e amar ao próximo, sou inteligente o bastante para pensar sozinho, não preciso de um motivo para fazer isso. Sou a favor da lógica e não do que dizem para mim fazer.
As pessoas inteligentes de verdade são ateus e de bom coração, pessoas que agem certo e por si próprio, pode fazer uma coisa que outra pessoa pode não gostar, mas isso não é crime, a outra pessoa que pensa mau, e foi ela que fez isso ser ruim para ela mesmo.

Por que cada parte do mundo se acredita em um "Deus" diferente? pois na epoca de criação destas religiões não avia comunicação como hoje, cada lado do mundo inventou uma história, e assim ficou sendo até hoje
A história que nós inventamos é de um tal de Jesus, foi inventado numa epoca de muitas guerras etc... por que? muitas guerras... são as pessoas "burras" que citei, as pessoas burras não tinham conciencia de respeitar ao próximo por si próprio, e antigamente, não avia toda a tecnologia de hoje, o que fizeram?
Com o tempo que tinham no dia a dia, uma comunidade inventou de que a gente foi criado por um tal de Deus, onde ele criou o universo etc... ele não gosta de guerras e gosta de amor, temos que respeitar o nosso criador, temos que ter amor pelas outras pessoas! tinham muito tempo de sobra, imagina a gente sem luz eletrica numa comunidade cheio de guerras e problemas sociais

Se ninguém acreditasse em "Deus"? o mundo seria um caos total, há muita gente burra que não tem conciencia por ai, por isso eu gosto das pessoas que acreditam em Deus, tenho medo de algum dia por causa de toda esta informação e comunicação, todas as pessoas do mundo parem de acreditar em sua religião, assim as pessoas "burras" não terão um por que de respeitar ao próximo, e o mundo seria um desastre.
Gosto e respeito quem acredita em Deus, acho burrisse, mas fazer o que? isso ajuda as pessoas serem boas, se você quer continuar acreditando em Deus, continue, você está fazendo o correto pela sua atual inteligencia, se você acha que não é forte o suficiente para pensar por si próprio, espero que continue acreditando em seu Deus.


Texto de opinião de Lais e Junior

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
UtirraLucas
UtirraLucas
Modelador - Intermediário
Modelador - Intermediário
Mensagens : 671
Reputação : 0
Desde : 03/05/2012
Idade : 24
Localização : Pindamonhangaba - SP
Link : lucas3design.blogspot.com
http://www.behance.net/utirralucas
Qua 05 Dez 2012, 18:24
Eu ja perdi muito tempo lendo sobre esses assuntos, acredito que foi tempo perdido porque essa guerrinha sempre vai existir e eu to pouco me fodendo pra religião quanto pra esses ateus que passam o dia defendendo oq acham certo e opinando na crença dos outros.
Foi-se o tempo que eu queria entender sobre tudo isso. Hj em dia eu nao sei no que eu acredito mais.
Ja li algums textos dizendo que o Einstein morreu como Ateu, dizendo que nao acreditava mais e se arrependia.. :pq:
Amilton
Amilton
Veterano
Veterano
Mensagens : 1809
Reputação : 36
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Curitiba, PR
Link : mixmods.com.br
http://mixmods.com.br
Qua 05 Dez 2012, 18:25
O texto do Junior merece mais palmas q o do Hue, li tudo e na boa.. faz todo o sentido! Acho burrice tb, mas fazer oq? Nao posso obrigar os outros a serem iguais a mim, faça o msm Hue.. em vez de discutir e ficar criando isso, DEIXA A GENTE VIVER DO JEITO Q TA!
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22701
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 25
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
http://MixMods.com.br
Qua 05 Dez 2012, 18:41
@Amilton escreveu:O texto do Junior merece mais palmas q o do Hue, li tudo e na boa.. faz todo o sentido! Acho burrice tb, mas fazer oq? Nao posso obrigar os outros a serem iguais a mim, faça o msm Hue.. em vez de discutir e ficar criando isso, DEIXA A GENTE VIVER DO JEITO Q TA!
eu prefiro pensar sozinho com minhas proprias teorias doq ficar lendo coisas q outras pessoas escreveram q fazem vc acreditar, EU PREFIRO PENSAR SOZINHO

eu acreditava em Deus, rezava todos os dias, ia na igreja e tudo, o tempo foi passando e comecei a desacreditar, durante a crisma fui desacreditando... depois q fiz a crisma achei tudo oq eu tinha aprendido era uma bobagem total, parei de acreditar de verdade msm, oq eu penso faz mais sentido doq um Deus q criou a vida falando "q haja luz" criou um homem por um barro, uma mulher por uma costela etc... nao tem sentido algum, nem sabemos pq existe mais de um Deus no mundo... nada tem explicação!
acredito na ciencia, temos tecnologia o suficiente pra pesquisar de onde viemos etc... e tudo faz sentido, eles ate afirmaram as coisas, mas os religiosos q acreditam em seres invisiveis nao deixaram fazer os outros acreditarem na ciencia...

..sem ofenças Hue, mas eu nao quero q vc, uma pessoa q acredita no pé grande, q fala q o homem nao foi pra lua, q a engine do gta sa eh melhor q gta iv, q deus eh impossivel de explicar pois humanos nao conseguem explicar a grandeza dele etc... ...tentando mostrar q vc está certo, vc eh teimoso, acredita em coisas sem sentido

CLOSED NO TOPICO

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
Fabio
Fabio
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18271
Reputação : 388
Desde : 04/05/2012
Idade : 23
Link : gtamodvicio.blogspot.com
http://gtamodvicio.blogspot.com
Qua 05 Dez 2012, 18:43
@Amilton escreveu:
@Fabio escreveu:
@Amilton escreveu:Vai tomar no cu Hue, nao li nada disso... parei simplesmente
Deus nao existe pra mim... EU APENAS NAO ACREDITO NISSO PORRA, PQ VC QUER FAZER UM TOPICO E FICAR DISCUTINDO ESSAS MERDA?

kidding

Agora de um argumento que justifique isso que você falou
Pelo msm motivo q uma bola invisivel nao existe!
Porra vei, um cara foi la inventou a biblia e pronto, todo mundo acreditou... provas q ele existe? NENHUMA!
PARA DE FALAR DE RELIGIAO NISSO CARA, ISSO VAI DAR BRIGA! O Hue ficou discutindo cmg e com o Junior ja pcausa disso, eh bom parar com essas merdas, eu nao acredito, nao quero acreditar e foda-se

O ar é invisível e existe

______________________________
As faláceas mais usadas pelos ateus 226c0ef57f9d7520d171cbadc68b3c56
Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/ <<<------------------
As faláceas mais usadas pelos ateus 76561198069372249
Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Amilton
Amilton
Veterano
Veterano
Mensagens : 1809
Reputação : 36
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Curitiba, PR
Link : mixmods.com.br
http://mixmods.com.br
Qua 05 Dez 2012, 18:44
Fabio, para de discutir aki... ja era
EU NAO ACREDITO! VC PARECE O HUE, QUER FAZER EU ACREDITAR UMA COISA Q EU NAO SOU!
CHEGA!
Nao quero discutir com ngm, apenas acredito na ciencia
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum