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em Sab 23 Mar 2013, 16:22
@Fabio escreveu:
@Thelost escreveu:talvez eu faça um remake na unity ok, talvez.

Usar a unity pra fazer jogo 2D/ pokerface :pq:
obviamente vai ser 3D... só que visão de cima.
e alias vejo muita gente usando unity pra fazer jogos Realmente 2D sem câmera perspectiva.

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em Sab 23 Mar 2013, 16:33
Vai fazer o remake após terminar o spaceMoon?

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em Sab 23 Mar 2013, 16:38
Nem sabia que a unity era "usável" pra jogos 2D pokerface
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em Sab 23 Mar 2013, 16:39
pylm69 escreveu: Nem sabia que a unity era "usável" pra jogos 2D pokerface

Eu já sabia, mas acho que deve ficar estranho o jog, sei lá, não lembro de ter visto jogo 2D na unity pokerface

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em Sab 23 Mar 2013, 16:55
@Fabio escreveu:
pylm69 escreveu: Nem sabia que a unity era "usável" pra jogos 2D pokerface

Eu já sabia, mas acho que deve ficar estranho o jog, sei lá, não lembro de ter visto jogo 2D na unity pokerface
Fazer 2D numa engine projetada pra 3D é besteira. pq não usam a porra de uma engine 2D? YUNO
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em Sab 23 Mar 2013, 16:58
pylm69 escreveu:
@Fabio escreveu:
pylm69 escreveu: Nem sabia que a unity era "usável" pra jogos 2D pokerface

Eu já sabia, mas acho que deve ficar estranho o jog, sei lá, não lembro de ter visto jogo 2D na unity pokerface
Fazer 2D numa engine projetada pra 3D é besteira. pq não usam a porra de uma engine 2D? YUNO

Porque o Thelost é viado :)

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em Sab 23 Mar 2013, 17:00
Não é besteira não... vai na asset store que tu vê muita coisa sobre 2D
sabe os classico plataforma com visão '2D' porém com câmera perspectiva ?
ou até mesmo orthográfica
o sokobox pode ser perspectiva... sem dizer que vai ser cubos em 3D luzes melhores, editor de nivel em 3D...

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em Sab 23 Mar 2013, 17:03
Acho que o máximo que a unity chega a ficar boa é em 2.5 D ou ortográfica ou perspectiva.
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em Sab 23 Mar 2013, 17:04
vamos supor que tu faça um jogo de sprites na unity, só sprite nada de model 3D
ortográfica.

porque ficaria estranha ?
tipo edenia scrolls...

claro que tem outras engines pra jogos de sprite...
mas oque quis dizer é sokobox usar perspectiva com cubos em 3D.

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em Sab 23 Mar 2013, 17:07
@Thegamer escreveu:vamos supor que tu faça um jogo de sprites na unity, só sprite nada de model 3D
ortográfica.

porque ficaria estranha ?
tipo edenia scrolls...

claro que tem outras engines pra jogos de sprite...
mas oque quis dizer é sokobox usar perspectiva com cubos em 3D.
E o que eu disse é que seria tolice usar uma engine focada em 3D pra fazer algo de sprites com tantas engines focadas nisso :) e não estou falando do sokobox ok :)
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em Sab 23 Mar 2013, 17:08
@Thegamer escreveu:vamos supor que tu faça um jogo de sprites na unity, só sprite nada de model 3D
ortográfica.

porque ficaria estranha ?
tipo edenia scrolls...

claro que tem outras engines pra jogos de sprite...
mas oque quis dizer é sokobox usar perspectiva com cubos em 3D.

Com cubos 3D ficaria bem mais legal o jogo :)

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em Sab 23 Mar 2013, 17:11
@Pylm
nem todas engine 'focadas' em 2D tem alguns recursos que a unity tem...
e nos aqui da BMS trabalhamos apenas com a unity ou c++

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em Sab 23 Mar 2013, 17:15
@Thegamer escreveu:@Pylm
nem todas engine 'focadas' em 2D tem alguns recursos que a unity tem...
e nos aqui da BMS trabalhamos apenas com a unity ou c++
Nem sei pq to discutindo isso contigo, tu que manja dessas putaria :) se fosse assim ai sim teria sentido, mas num jogo 2D geralmente as engines 2D devem dar conta, mas se for um 2.5D ai a unity seria melhor :)
Fabio
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em Sab 23 Mar 2013, 17:23
pylm69 escreveu:
@Thegamer escreveu:@Pylm
nem todas engine 'focadas' em 2D tem alguns recursos que a unity tem...
e nos aqui da BMS trabalhamos apenas com a unity ou c++
Nem sei pq to discutindo isso contigo, tu que manja dessas putaria :) se fosse assim ai sim teria sentido, mas num jogo 2D geralmente as engines 2D devem dar conta, mas se for um 2.5D ai a unity seria melhor :)

A engine 2D dá conta de boa

Mas na unity dá pra fazer coisas mais legais :)

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em Sab 23 Mar 2013, 18:50
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em Sab 23 Mar 2013, 21:25
@Conversa acima sobre 2D em uma engine 2D ser viadagem
Então 3D em OpenGL\Direct3D é viadagem tambem, e deveria ser usado algo que realmente escrevesse pixels (GDI, DirectDraw, SDL).
Fazer algo 2D na Unity é equivalente a fazer algo 2D em OpenGL, você vai tar fazendo um plano 3D virado pra camera em que vai ser desenhado uma textura, que vai ser uma sprite.

ok
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em Sab 23 Mar 2013, 21:42
@LINK/2012 escreveu:@Conversa acima sobre 2D em uma engine 2D ser viadagem
Então 3D em OpenGL\Direct3D é viadagem tambem, e deveria ser usado algo que realmente escrevesse pixels (GDI, DirectDraw, SDL).
Fazer algo 2D na Unity é equivalente a fazer algo 2D em OpenGL, você vai tar fazendo um plano 3D virado pra camera em que vai ser desenhado uma textura, que vai ser uma sprite.

ok
Acho que é mais fácil montar um cubo mágico do que entender as putaria que o link fala Fuch That Guy
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em Sab 23 Mar 2013, 23:01
pylm69 escreveu:
@LINK/2012 escreveu:@Conversa acima sobre 2D em uma engine 2D ser viadagem
Então 3D em OpenGL\Direct3D é viadagem tambem, e deveria ser usado algo que realmente escrevesse pixels (GDI, DirectDraw, SDL).
Fazer algo 2D na Unity é equivalente a fazer algo 2D em OpenGL, você vai tar fazendo um plano 3D virado pra camera em que vai ser desenhado uma textura, que vai ser uma sprite.

ok
Acho que é mais fácil montar um cubo mágico do que entender as putaria que o link fala Fuch That Guy
É porque não somos programmers e nem modelers. ;-;

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Não sei porra nehuma de modelagem Fuch That Guy

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em Dom 24 Mar 2013, 04:47
@LINK/2012 escreveu:@Conversa acima sobre 2D em uma engine 2D ser viadagem
Então 3D em OpenGL\Direct3D é viadagem tambem, e deveria ser usado algo que realmente escrevesse pixels (GDI, DirectDraw, SDL).
Fazer algo 2D na Unity é equivalente a fazer algo 2D em OpenGL, você vai tar fazendo um plano 3D virado pra camera em que vai ser desenhado uma textura, que vai ser uma sprite.

ok

Estamos falando de montar jogos 2D em engines 3D para jogos ser viadagem, não tem nada a ver com montar jogo 2D em DX ou OGL

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em Dom 24 Mar 2013, 13:19
Tem sim ue, vai dar no mesmo, em OGL\DX quando tu ta desenhando 2D você esta desenhando 3D no final das contas, e não desenhando pixels pra tela como é o caso de coisas projetadas para isso (GDI, SDL, DirectDraw....) (Super Nintendo fts)

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em Dom 24 Mar 2013, 14:24
sim o link tá correto, em OGL/DX voce não tá la desenhando pixels, naverdade voce tá fazendo uma face que faz parecer 2D ( usa ai o glRotate e faz bagalho pra tu ver se numé verdade)
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em Qui 28 Mar 2013, 11:33
atualizei o topic,e vou fazer um update nessa semana
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em Qui 28 Mar 2013, 12:32
@Thelost escreveu:atualizei o topic,e vou fazer um update nessa semana

letsgo

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em Seg 08 Abr 2013, 10:06
fiz uma soundtrack melhor pro sokobox, levinho e até gostosinho de ouvir

https://dl.dropbox.com/u/40058824/Arrowed.mp3
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