- -W4ntedVeterano
- Nick anterior : Vicio_Explosivo
Título : Tryhard
Mensagens : 4281
Reputação : 35
Desde : 07/12/2012
Idade : 20
Localização : Itanhaém - SP
Bom estou com dificuldades para instalar um FS no samp Logico não sei nem oq é samp direito kkkk
podem me ajudar?
OBS:esse bagulho ai é para criar portoes dentro do jogoeu acho, e eu não entendo nada de samp
- Código:
#include a_samp
#include zcmd
/*---- DEFINES ----*/
#define DIALOG_NOME 9001
#define DIALOG_TIPO 9002
#define DIALOG_NOMECOMANDO 9003
#define DIALOG_TIPO2 9004
#define DIALOG_CIMABAIXO 9005
#define DIALOG_TIPO_COMANDO 9006
#define DIALOG_TESTE_CIMABAIXO 9007
#define VelocidadeRotacao 0.7 //Normal 0.6
#define VelocidadeSobeDesce 0.05 //Normal 0.07
#define VelocidadeDirecao 0.07 //Normal 0.07
/*----- Variaveis -----*/
new objeto, testando;
new timer;
new NoAnim[5];
new NomePortao[64];
new NomeComando[64];
new TipoPortao;
new CimaBaixo;
new Editando = 0;
new TipoComando;
public OnFilterScriptInit()
{
print(#---F-I-L-T-E-R---S-C-R-I-P-T---);
print(#\n------Criação de portões-------);
print(#----------By: ForT------------\n);
return 1;
}
CMD:testar(playerid)
{
if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
if(testando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem testando o portão!);
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_TESTE_CIMABAIXO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #Mover o portão para cima ou para baixo?, #Cima, #Baixo);
return true;
}
CMD:salvarportao(playerid)
{
if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
return true;
}
CMD:sairportao(playerid)
{
if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
KillTimer(timer);
DestroyObject(objeto);
Editando = 0;
ClearAnimations(playerid);
RemovePlayerMapIcon(playerid, 80);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Você cancelou a edição do portão);
return true;
}
CMD:criarportao(playerid)
{
if(Editando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem fazendo um portão!);
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_TIPO,DIALOG_STYLE_LIST,#Escolha o tipo do portão, #ID: 980\nID: 969\nID: 971\nID: 975\nID: 976\nID: 988\nID: 989\nID: 2990,#Continuar, #sair);
return true;
}
CMD:tipo(playerid)
{
if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_TIPO2,DIALOG_STYLE_LIST,#Escolha o tipo do portão, #ID: 980\nID: 969\nID: 971\nID: 975\nID: 976\nID: 988\nID: 989\nID: 2990,#Continuar, #sair);
return true;
}
CMD:comandos(playerid)
{
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #|------------------------| AJUDA PORTÃO |------------------------|);
SendClientMessage(playerid, 0xFF6347AA, #ATENÇÃO: PARA PODER MOVER O PORTÃO É PRECISO APERTAR A LETRA ' C ');
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, "Controle a POSIÇÃO do portão com os botões de direcionamento (cima, baixo, direita e esquerda)");
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Mude a ROTAÇÃO com os numeros 6 e 4 ! Mude a ALTURA usando Y e N);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Faça um novo portão usando /criarportao);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Teste o portão usando o comando /testar);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Mude o modelo do portão usando /tipo);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Cancele a edição do portão usando /sairportao);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Salve o portão usando /salvarportao ! Segure spaço para aumentar a velocidade);
return true;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #|------| Criador de portão |------|);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Para ver os comandos USE: /comandos);
return true;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_NOME)
{
if(!response)return true;
new NaoPode[128];
strmid(NaoPode,inputtext,0,strlen(inputtext),128);
for(new letra=0;letra<128; ++letra)
{
if(NaoPode[letra]=='/' || NaoPode[letra]=='ã' ||
NaoPode[letra]=='ó' || NaoPode[letra]=='á' || NaoPode[letra]=='ç' ||
NaoPode[letra]=='â' || NaoPode[letra]=='í' || NaoPode[letra]=='ú' ||
NaoPode[letra]=='?' || NaoPode[letra]=='!')
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você usou um caracter inválido");
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
return true;
}
}
if(!strlen(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
return true;
}
new string[64];
format(string, sizeof string, "%s.pwn", inputtext);
if(fexist(string))
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ja existe um arquivo com este nome.);
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
return true;
}
strmid(NomePortao, inputtext, 0, strlen(inputtext), 128);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_NOMECOMANDO, DIALOG_STYLE_INPUT, #Digite o nome do Comando, "Digite o comando para abri-lo\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS\nOBS²: NÃO PRECISA DE '/' (Barra)", #Continuar, #sair);
}
if(dialogid == DIALOG_NOMECOMANDO)
{
if(!response)
{
DestroyObject(objeto);
KillTimer(timer);
return true;
}
new NaoPode[128];
strmid(NaoPode,inputtext,0,strlen(inputtext),128);
for(new letra=0;letra<128; ++letra)
{
if(NaoPode[letra]=='/' || NaoPode[letra]=='ã' ||
NaoPode[letra]=='ó' || NaoPode[letra]=='á' || NaoPode[letra]=='ç' ||
NaoPode[letra]=='â' || NaoPode[letra]=='í' || NaoPode[letra]=='ú' ||
NaoPode[letra]=='?' || NaoPode[letra]=='!')
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Você usou um caracter inválido");
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_NOMECOMANDO, DIALOG_STYLE_INPUT, #Digite o nome do Comando, "Digite o comando para abri-lo\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS\nOBS²: NÃO PRECISA DE '/' (Barra)", #Continuar, #sair);
return true;
}
}
if(!strlen(inputtext))
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_NOMECOMANDO, DIALOG_STYLE_INPUT, #Digite o nome do Comando, "Digite o comando para abri-lo\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS\nOBS²: NÃO PRECISA DE '/' (Barra)", #Continuar, #sair);
return true;
}
strmid(NomeComando, inputtext, 0, strlen(inputtext), 128);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_CIMABAIXO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #O Portão vai abrir para cima ou para baixo?, #Cima, #Baixo);
}
if(dialogid == DIALOG_CIMABAIXO)
{
if(response == 1)
{
CimaBaixo = 0;
SendClientMessage(playerid, -1, #Ta legal! O portão vai abrir pra cima);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIPO_COMANDO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #Agora diga qual tipo de comando você usa?, #zcmd, #strcmp);
return true;
}
if(response == 0)
{
CimaBaixo = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, #Ta legal! O portão vai abrir pra baixo);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIPO_COMANDO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #Agora diga qual tipo de comando você usa?, #zcmd, #strcmp);
return true;
}
}
if(dialogid == DIALOG_TESTE_CIMABAIXO)
{
new Float:pX, Float:pY, Float:pZ,
Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
if(response == 0)
{
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
MoveObject(objeto,pX, pY, pZ-10,3,rotX, rotY, rotZ);
SetTimer("Teste", 5000, 0);
CimaBaixo = 1;
testando = 1;
return true;
}
if(response == 1)
{
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
MoveObject(objeto,pX, pY, pZ+7,3,rotX, rotY, rotZ);
SetTimer("Teste", 5000, 0);
CimaBaixo = 0;
testando = 1;
return true;
}
}
if(dialogid == DIALOG_TIPO_COMANDO)
{
if(response == 0)
{
TipoComando = 0;
SendClientMessage(playerid, -1, #OK! você usa strcmp);
SalvarPortao(playerid);
return true;
}
if(response == 1)
{
TipoComando = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, #OK! você usa zcmd);
SalvarPortao(playerid);
return true;
}
}
if(dialogid == DIALOG_TIPO)
{
if(!response)return true;
switch(listitem)
{
case 0: TipoPortao = 980;
case 1: TipoPortao = 969;
case 2: TipoPortao = 971;
case 3: TipoPortao = 975;
case 4: TipoPortao = 976;
case 5: TipoPortao = 988;
case 6: TipoPortao = 989;
case 7: TipoPortao = 2990;
}
timer = SetTimerEx("ChecarKeys", 77, true, "i", playerid);
new Float:pX, Float:pY, Float:pZ;
GetPlayerPos(playerid, pX, pY, pZ);
objeto = CreateObject(TipoPortao, pX, pY+1, pZ, 0.0, 0.0, 0.0);
SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Para ver os comandos USE: /comandos);
Editando = 1;
}
if(dialogid == DIALOG_TIPO2)
{
if(!response)return true;
switch(listitem)
{
case 0: TipoPortao = 980;
case 1: TipoPortao = 969;
case 2: TipoPortao = 971;
case 3: TipoPortao = 975;
case 4: TipoPortao = 976;
case 5: TipoPortao = 988;
case 6: TipoPortao = 989;
case 7: TipoPortao = 2990;
}
new Float:pX, Float:pY, Float:pZ, Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
DestroyObject(objeto);
objeto = CreateObject(TipoPortao, pX, pY, pZ, rotX, rotY, rotZ);
SendClientMessage(playerid, -1 ,#Portão modificado com sucesso!);
}
return 1;
}
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_CROUCH && NoAnim[playerid] > 0 && Editando > 0)
{
ClearAnimations(playerid);
NoAnim[playerid] = 0;
return true;
}
if(newkeys == KEY_CROUCH && NoAnim[playerid] < 1 && Editando > 0)
{
ApplyAnimation(playerid,"PAULNMAC","Piss_loop",1.0,1,0,0,0,0);
NoAnim[playerid] = 1;
return true;
}
return 1;
}
forward ChecarKeys(playerid);
public ChecarKeys(playerid)
{
if(NoAnim[playerid] == 0)return true;
new keys, updown, leftright;
new Float:pX, Float:pY, Float:pZ;
new Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
GetPlayerKeys(playerid, keys, updown, leftright);
if(keys & KEY_ANALOG_LEFT){
GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
SetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ+VelocidadeRotacao);}
if(keys & KEY_ANALOG_RIGHT){
GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
SetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ-VelocidadeRotacao);}
if(updown == KEY_UP){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX-VelocidadeDirecao, pY, pZ);}
if(updown == KEY_DOWN){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX+VelocidadeDirecao, pY, pZ);}
if(leftright == KEY_LEFT){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX, pY-VelocidadeDirecao, pZ);}
if(leftright == KEY_RIGHT){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX, pY+VelocidadeDirecao, pZ);}
if(keys & KEY_YES){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ+VelocidadeSobeDesce);}
if(keys & KEY_NO){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ-VelocidadeSobeDesce);}
if(updown == KEY_UP && keys == KEY_SPRINT){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX-0.8, pY, pZ);}
if(updown == KEY_DOWN && keys == KEY_SPRINT){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX+0.8, pY, pZ);}
if(leftright == KEY_LEFT && keys == KEY_SPRINT){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX, pY-0.8, pZ);}
if(leftright == KEY_RIGHT && keys == KEY_SPRINT){
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
SetObjectPos(objeto, pX, pY+0.8, pZ);}
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
RemovePlayerMapIcon(playerid, 80);
SetPlayerMapIcon(playerid, 80,pX,pY,pZ, 56, 0xE6E6E6E6);
return true;
}
forward SalvarPortao(playerid);
public SalvarPortao(playerid)
{
new str[256],str2[256], fiile[64];
new Float:pX, Float:pY, Float:pZ;
new Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
new File:fileportao;
format(fiile, sizeof fiile, "%s.pwn", NomePortao);
fileportao = fopen(fiile,io_append);
format(str, 256, "//no Topo do GM\nnew %s;\n\n\n//OnGameModeInit\n%s = CreateObject(%d, %0.4f,%0.4f,%0.4f,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n\n\n",
NomePortao, NomePortao, TipoPortao, pX,pY,pZ,rotX,rotY,rotZ);
fwrite(fileportao,str);
fclose(fileportao);
if(TipoComando == 1)
{
fileportao = fopen(fiile,io_append);
if(CimaBaixo == 1)
{
format(str2, 256, "//comando\nCMD:%s(playerid)\n{\n MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ-10,rotX,rotY,rotZ);
}
else
{
format(str2, 256, "//comando\nCMD:%s(playerid)\n{\n MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ+7,rotX,rotY,rotZ);
}
fwrite(fileportao,str2);
fclose(fileportao);
fileportao = fopen(fiile,io_append);
format(str2, 356, " SetTimer(#Move%s, 5000, 0);\n SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Portao aberto);\n return true;\n}\n\n//No fim do GM\nforward Move%s();\npublic Move%s()\n{\n",
NomePortao,
NomePortao, NomePortao);
fwrite(fileportao,str2);
fclose(fileportao);
}
if(TipoComando == 0)
{
fileportao = fopen(fiile,io_append);
if(CimaBaixo == 1)
{
format(str2, 256, "//comando\nif(strcmp(#/%s, cmdtext, true) == 0)\n{\n MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ-10,rotX,rotY,rotZ);
}
else
{
format(str2, 256, "//comando\nif(strcmp(#/%s, cmdtext, true) == 0)\n{\n MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ+7,rotX,rotY,rotZ);
}
fwrite(fileportao,str2);
fclose(fileportao);
fileportao = fopen(fiile,io_append);
format(str2, 356, " SetTimer(#Move%s, 5000, 0);\n SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Portao aberto);\n return true;\n}\n\n//No fim do GM\nforward Move%s();\npublic Move%s()\n{\n",
NomePortao,
NomePortao, NomePortao);
fwrite(fileportao,str2);
fclose(fileportao);
}
fileportao = fopen(fiile,io_append);
format(str2, 256, " MoveObject(%s,%0.4f, %0.4f, %0.4f,3,%0.4f, %0.4f, %0.4f);\n return true;\n}",
NomePortao, pX, pY, pZ, rotX, rotY, rotZ);
fwrite(fileportao,str2);
fclose(fileportao);
KillTimer(timer);
DestroyObject(objeto);
Editando = 0;
NoAnim[playerid] = 0;
RemovePlayerMapIcon(playerid, 80);
ClearAnimations(playerid);
format(str2, sizeof str2, "Atenção: O arquivo ( %s.pwn ) foi criado com sucesso em sua pasta scriptfiles", NomePortao);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #|------------------------| Criador de Portão |------------------------|);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, str2);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Nele contem as informações necessárias para adicionar este portão em seu GameMode.);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Qualquer duvida ou BUG adicione este email: dimmy_cn@hotmail.com ! Bom jogo.);
SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #________________________________________________________________________);
return true;
}
forward Teste();
public Teste()
{
new Float:pX, Float:pY, Float:pZ,
Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
if(CimaBaixo == 0)MoveObject(objeto,pX, pY, pZ-7,3,rotX, rotY, rotZ);
if(CimaBaixo == 1)MoveObject(objeto,pX, pY, pZ+10,3,rotX, rotY, rotZ);
testando = 0;
return true;
}

OBS:esse bagulho ai é para criar portoes dentro do jogo

- LINK/2012Programador - Avançado
- Mensagens : 7655
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Ok, você tem um server e não sabe nem o basico de Pawn...
O triste é que algo normal por ai nesses servers...
O triste é que algo normal por ai nesses servers...
Acho melhor ir pro MTA
talvez o zmdc não esteja nas includes do pawn.
na pasta includes.
talvez o zmdc não esteja nas includes do pawn.
na pasta includes.
______________________________

- -W4ntedVeterano
- Nick anterior : Vicio_Explosivo
Título : Tryhard
Mensagens : 4281
Reputação : 35
Desde : 07/12/2012
Idade : 20
Localização : Itanhaém - SP
Eu consegui instalar vi uns tutoriais aqui baixei essa include do zmdc e agora está funcionando...
é um FS de criar portão dentro do serve
agora ja resolvi o bagaço mas apesar de tudo ainda continuo preferindo samp
é um FS de criar portão dentro do serve
agora ja resolvi o bagaço mas apesar de tudo ainda continuo preferindo samp

______________________________
https://www.youtube.com/channel/UCzG3lLzKBpPDdhWpQbUyMpg
- Meu PC:
- Video: Gigabyte GeForce GTX 1050
Ram: 8GB DDR3
Processador: Intel Core i5 3330 3.00Ghz
HD: HD: 500 GB
OS: Windows 10 Pro
- Minhas playlists do Spotify:
- LINK/2012Programador - Avançado
- Mensagens : 7655
Reputação : 349
Desde : 03/05/2012
Triste realidade do SA-MP...
Fique ai mesmo...
Fique ai mesmo...
______________________________
"Give a man a game engine and he delivers a game. Teach a man to make a game engine and he never delivers anything."

- blackjack1992Level Designer - Avançado
- Mensagens : 3813
Reputação : 54
Desde : 03/05/2012
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|