Bom galera, sou iniciante em cleo, estou tentando fazer um script simples pra vocês, mas complexo para mim! haha
Tenho um teleport simples. Nele eu defino o eixo X, Y, Z e o ANGULO.
Quando me teleporto com o PLAYER, todas as definições funcionam. Quando estou dentro de um carro, o ANGULO não fica do jeito que defini.
Acho que o angulo não funciona no carro pois estamos mexendo com o PLAYER_ACTOR... é isso? ou pirei?
Alguem pode me dar uma luz?
Tenho um teleport simples. Nele eu defino o eixo X, Y, Z e o ANGULO.
Quando me teleporto com o PLAYER, todas as definições funcionam. Quando estou dentro de um carro, o ANGULO não fica do jeito que defini.
Acho que o angulo não funciona no carro pois estamos mexendo com o PLAYER_ACTOR... é isso? ou pirei?
Alguem pode me dar uma luz?
- Código:
{$CLEO}
0000:
:A
wait 0
if
player.Defined(0)
jf @A
if
0ADC: test_cheat "TELE"
jf @A
0@ = 14.0
Actor.Angle($PLAYER_ACTOR) = 0@
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 2487.30 -1665.83 13.12
jump @A
soh pra constar..... isso:
...mas, sim, vc poderia checar se o player está dirigindo, se está, entao vc leva o script para uma outra label onde tem as configurações onde pega o carro atual q o player está dirigindo, e leva o carro ate lah e bota o carro no angulo e blabla... e na outra label (caso nao esteja dirigindo, faz isso ai msm)
ouuuu, se nao me engano vc pode tentar usar este msm script ai, soh q depois de vc teleportar o player, vc checa se ele tah dirigindo, se sim, pega o carro q ele está e muda o angulo do carro e puff...
poderia ser simplesmente isso:@gesiel escreveu:
- Código:
{...}
0@ = 14.0
Actor.Angle($PLAYER_ACTOR) = 0@
{...}
- Código:
{...}
Actor.Angle($PLAYER_ACTOR) = 14.0
{...}
...mas, sim, vc poderia checar se o player está dirigindo, se está, entao vc leva o script para uma outra label onde tem as configurações onde pega o carro atual q o player está dirigindo, e leva o carro ate lah e bota o carro no angulo e blabla... e na outra label (caso nao esteja dirigindo, faz isso ai msm)
ouuuu, se nao me engano vc pode tentar usar este msm script ai, soh q depois de vc teleportar o player, vc checa se ele tah dirigindo, se sim, pega o carro q ele está e muda o angulo do carro e puff...
- Michael MyersMensagens Nível 5
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Unico coisa que sei não li o tópico
. É que vc tem que botar o Actor.Diving($PLAYER_ACTOR) e se não me engano tem que botar antes o Player.Controlllabre($PLAYER_ACTOR) se não me engano.

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Não natanael, o que você disse não faz o menor sentido, meo
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Sei lá perei de fazer mods.
O gesiel foi mal.
O gesiel foi mal.
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Ele parou de fazer mods e esqueceu tudo que sabia no mesmo instanteNatanael escreveu:Sei lá perei de fazer mods.
O gesiel foi mal.

- Michael MyersMensagens Nível 5
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Não eu guardava todos comandos num arquivo de texto tipo comando+oq ele faz e momento para ser usado mais eu deletei o arquivo. Eu tenho deft de atanção isso faz eu esquecer coisas. Tipo coisas tipo 0039:... Eu não lenbro dai e ate senhas grandes eu tenho que anotar.
natanael:
1 - Abra o sanny
2 - Aperte CTRL + ALT + 2(@)
3 - Seja feliz.
1 - Abra o sanny
2 - Aperte CTRL + ALT + 2(@)
3 - Seja feliz.
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tah assim no seu@gesiel escreveu:O conceito eu até já tinha pensado, o foda eh colocar no código! =/
- Código:
Actor.Angle($PLAYER_ACTOR) = 14.0
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 2487.30 -1665.83 13.12
jump @A
se quer fazer para quando o player estiver dentro de um carro o carro mude o angulo tbm, facil...
- Código:
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 2487.30 -1665.83 13.12
if actor.driving($player_actor)
then //caso esteja dentro de um carro
03C0: 0@ = actor $PLAYER_ACTOR car
car.angle(0@) = 14.0
else //caso nao esteja
actor.Angle($PLAYER_ACTOR) = 14.0
end
jump @A
Junior, tinha visto o codigo do teu teleport postado na mixmod, mas tbm não funcionava o angulo com o carro. Por isso vim aqu tirar esta duvida!
Esta tarde estarei testando o código passado por ti!
Estarei encomocando mais, com clonagem do carro e posição fixa da camera haha
Obrigado a todos pelas dicas!
Esta tarde estarei testando o código passado por ti!
Estarei encomocando mais, com clonagem do carro e posição fixa da camera haha
Obrigado a todos pelas dicas!
Achei que cleo era mais simples, mas estou com dificuldades kkkk
Queria "clonar" o carro que o player está dirigindo e coloca-lo em outra coordenada.
Mas não consigo pegar o "MODEL" do carro que o player está dirigindo ;/
Deveria ter um "car.getmodel" kkkk
Se eu tivesse o "model", jogava numa variável e usaria no spawn simples que também é do Junior!:
Att
Queria "clonar" o carro que o player está dirigindo e coloca-lo em outra coordenada.
Mas não consigo pegar o "MODEL" do carro que o player está dirigindo ;/
Deveria ter um "car.getmodel" kkkk
Se eu tivesse o "model", jogava numa variável e usaria no spawn simples que também é do Junior!:
- Código:
thread "spts" //se vc quiser nem precisa usar thread, pode apagar
0247: load_model #SUPERGT //carrega
038B: load_requested_models //força o carregamento
00A5: 1@ = create_car #SUPERGT at -1138.406 -661.471 -100.0 //cria na variavel 1@
0249: release_model #SUPERGT //tirar o modelo da memoria depois de cria-lo, deixa o jogo mais leve
end_custom_thread
Att
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0441: 6@ = car $TEMPVAR_ACTOR_CAR model
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Link, perfeito!!!
Porem, mais um problema com angulo --' haha
Se o carro está na variável 1@, eu poderia mudar o angulo dele com o "car.angle(1@) = 14.0" certo!??? Porém, crashhhhh!
Preciso de mais umas dicas ;/
Queria fixar a camera numa posição, até ai está tudo funcionando, maaaas, a rotação não está funcionando :S
Mudo os parametros e nadaaaa!
Att
Porem, mais um problema com angulo --' haha
Se o carro está na variável 1@, eu poderia mudar o angulo dele com o "car.angle(1@) = 14.0" certo!??? Porém, crashhhhh!
- Código:
00A5: 1@ = create_car 6@ at 2493.87 -1663.18 13.30 //cria na variavel 1@
car.angle(1@) = 14.0
Preciso de mais umas dicas ;/
Queria fixar a camera numa posição, até ai está tudo funcionando, maaaas, a rotação não está funcionando :S
Mudo os parametros e nadaaaa!
- Código:
015F: set_camera_position 2485.56 -1674.65 18.37 rotation 0.0 0.0 0.0
0160: set_camera_point_at 2485.56 -1674.65 18.37 switchstyle 1
Att
coloca a camera na posição tal...@Gesiel escreveu:
- Código:
015F: set_camera_position 2485.56 -1674.65 18.37 rotation 0.0 0.0 0.0
0160: set_camera_point_at 2485.56 -1674.65 18.37 switchstyle 1
aponta a camera ate um local...
vc botou a camera apontando para o local onde está a camera, vc tem q apontar ela para algum lado (aquele rotation 0.0... pode deixar assim msm, usa o point_at para apontar a algum lugar do jeito q tah)
...estranho estar crashando na hora de mudar o angulo... manda o script inteiro ai pra ver
Junior, fiz funcionar!
Foi mais divertido tentar fazer do que pedir pra ti, né não Junior? kkkk
Script acho q está quase pronto!!!
Se eu tiver mais algumas duvidas estarei aqui haha
Obrigado mais uma vez a todos!
Um abraço!
Foi mais divertido tentar fazer do que pedir pra ti, né não Junior? kkkk
Script acho q está quase pronto!!!
Se eu tiver mais algumas duvidas estarei aqui haha
Obrigado mais uma vez a todos!
Um abraço!
kk
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