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em Qui 21 Fev 2013, 12:10
Blz galera?
Bem,eu to criando um RPG que se chama Edenia Scrolls(Posso mudar o nome no Futuro)
Eu estou fazendo ele no RPG Maker VX,requer um pouco de conhecimento de programação.
Eu ainda não escolhi os personagens,por isso peguei o Goku e Naruto.
Eu ia colocar em WIP,mas como n é de GTA coloquei aki mesmo.
Screenshots :
Spoiler:

Edenia Scrolls QtP56ZT
Edenia Scrolls OguGeiz
Controles :
Setas do Teclado : Andar
Enter : Falar com as pessoas/Ação
A/S : para trocar de personagem
X : Menu
Download :
Pré-Alpha 1 : Mediafire
Pré-Alpha 2 : Mediafire
Pré-Alpha 3 : Mediafire
Versão 1.0.0 : Mediafire
Versão 1.1.0 : Mediafire
Versão 1.2.0 : Mediafire
Updates :
24/02/13 - Pre-Alpha 0.2 adicionada :
Adicionado novo personagem : Izuna,ache-o no cemitério para ele entrar em seu grupo.
Corrigido alguns bugs.
Adicionado uma nova missão com recompensa.


Última edição por ThePedro004 em Seg 01 Abr 2013, 16:07, editado 16 vez(es) (Razão : Adição de Download)

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em Qui 21 Fev 2013, 12:33
Qual será o objetivo do jogo? pokerface

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*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
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*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
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*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
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em Qui 21 Fev 2013, 12:36
maskeporraéessa
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em Qui 21 Fev 2013, 12:46
Eu ainda n decidi,estou fazendo primeiro os mapas e os scripts.

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em Qui 21 Fev 2013, 12:50
@ThePedro004 escreveu:Blz galera?
Bem,eu to criando um RPG que se chama Edenia Scrolls(Posso mudar o nome no Futuro)
Eu estou fazendo ele no RPG Maker VX,requer um pouco de conhecimento de programação.

tu sabe lógica de programação?
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em Qui 21 Fev 2013, 12:55
@Thelost escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Blz galera?
Bem,eu to criando um RPG que se chama Edenia Scrolls(Posso mudar o nome no Futuro)
Eu estou fazendo ele no RPG Maker VX,requer um pouco de conhecimento de programação.

tu sabe lógica de programação?
É facil mexer nesse programa,os chars sao em png,e os scripts são faceis de fazer e ainda existem milhares na internet.

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em Qui 21 Fev 2013, 12:58
@ThePedro004 escreveu:
@Thelost escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Blz galera?
Bem,eu to criando um RPG que se chama Edenia Scrolls(Posso mudar o nome no Futuro)
Eu estou fazendo ele no RPG Maker VX,requer um pouco de conhecimento de programação.

tu sabe lógica de programação?
É facil mexer nesse programa,os chars sao em png,e os scripts são faceis de fazer e ainda existem milhares na internet.
tu sabe lógica de programação?
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em Qui 21 Fev 2013, 12:59
Slender, goku e naruto num só RPG LOL
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em Qui 21 Fev 2013, 13:02
@Thelost escreveu:
@ThePedro004 escreveu:
@Thelost escreveu:
@ThePedro004 escreveu:Blz galera?
Bem,eu to criando um RPG que se chama Edenia Scrolls(Posso mudar o nome no Futuro)
Eu estou fazendo ele no RPG Maker VX,requer um pouco de conhecimento de programação.

tu sabe lógica de programação?
É facil mexer nesse programa,os chars sao em png,e os scripts são faceis de fazer e ainda existem milhares na internet.
tu sabe lógica de programação?
Sei fazer scripts simples.O resto pego na net.

pylm69 escreveu: Slender, goku e naruto num só RPG LOL
Ainda vou definir os personagens.

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em Qui 21 Fev 2013, 13:12
Scripts da net ohgodwhy

Espero que saiba da onde pegar

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*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
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em Qui 21 Fev 2013, 13:25
@Fabio escreveu:Scripts da net ohgodwhy

Espero que saiba da onde pegar
Mundo RPG Maker Fuch That Guy .
Mas eu tambem faço os meus.

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em Qui 21 Fev 2013, 13:35
@ThePedro004 escreveu:
@Fabio escreveu:Scripts da net ohgodwhy

Espero que saiba da onde pegar
Mundo RPG Maker Fuch That Guy .
Mas eu tambem faço os meus.
dá exemplo da syntax
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em Qui 21 Fev 2013, 13:39
@Thelost escreveu:
@ThePedro004 escreveu:
@Fabio escreveu:Scripts da net ohgodwhy

Espero que saiba da onde pegar
Mundo RPG Maker Fuch That Guy .
Mas eu tambem faço os meus.
dá exemplo da syntax
Thelost acabou de abrir os olhos do garoto :)
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em Qui 21 Fev 2013, 13:46
O Editor usa script própio,chama Ruby e alguma coisa.


Última edição por ThePedro004 em Qui 21 Fev 2013, 13:49, editado 1 vez(es) (Razão : Errei uma coisa)

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em Qui 21 Fev 2013, 13:47
Pelo que lembro Ruby não é do RPG Maker

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em Qui 21 Fev 2013, 13:51
@Fabio escreveu:Pelo que lembro Ruby não é do RPG Maker
Acabei de lembrar,é RGSS2.

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em Qui 21 Fev 2013, 13:56
@ThePedro004 escreveu:
@Fabio escreveu:Pelo que lembro Ruby não é do RPG Maker
Acabei de lembrar,é RGSS2.
porra cara, se tá doente? oq fez na mão?

coda um exemplo porra (da syntax)
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em Qui 21 Fev 2013, 14:07
@Thelost escreveu:
@ThePedro004 escreveu:
@Fabio escreveu:Pelo que lembro Ruby não é do RPG Maker
Acabei de lembrar,é RGSS2.
porra cara, se tá doente? oq fez na mão?

coda um exemplo porra (da syntax)
Porra!Eu ja disse que o editor usa script própio como o cleo,olha só :
Código:
##################################################
#[RGSS2]
#Criado por Osereterno - Jeca
# Post Na ReinoRPG.com: D.
##################################################
#Esse é um sistema bem simples, apenas serve
#pra trocar a ordem dos personagens no grupo.
#
#Cole esse script acima do main
#
#Ele usa as teclas X e Y, sendo o padrão as
#teclas "A" e "S" do teclado respectivamente
#
#Bom proveito
#
##################################################
class Scene_Map < Scene_Base
 
  alias atualizar_basico update
  def update
    j_testar_troca
    atualizar_basico 
  end
 
  def j_testar_troca
    if Input.trigger?(Input::X)
      j_trocar(-1)
    elsif Input.trigger?(Input::Y)
      j_trocar(1)
    end
  end
 
  def j_trocar(j_t = 1)
    j_ac = []
    j = 0
    for actor in $game_party.members
      j += 1
      j_ac[j] = actor.id
      $game_party.remove_actor(actor.id)
    end
    if j > 1
      j_ac[0] = j_ac[j]
      j_ac[j+1] = <embed src="http://www.xatech.com/web_gear/flash/smiliesshow.
      for i in 1..j
        $game_party.add_actor(j_ac[i+j_t])
      end
    end
  end
 
end
######################################################
#==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
  print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
  exit
end

begin
  Graphics.freeze
  $scene = Scene_Title.new
  $scene.main while $scene != nil
  Graphics.transition(30)
rescue Errno::ENOENT
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end

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em Qui 21 Fev 2013, 14:11
é Ruby :)

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ses cara tão drogado, o nem o maluco que ta fazendo o bagulho sabe qual a linguagem YUNO
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em Qui 21 Fev 2013, 14:25
pylm69 escreveu:ses cara tão drogado, o nem o maluco que ta fazendo o bagulho sabe qual a linguagem YUNO
Vou te enviar o jogo pra vc testar por pm.
Edit : mesmo se eu não soubesse nada da linguagem de script desse programa,ainda seria mt facil fazer jogos nesse Editor.


Última edição por ThePedro004 em Qui 21 Fev 2013, 14:28, editado 1 vez(es)

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em Qui 21 Fev 2013, 14:27
comentários e vars PT-BR ohgodwhy
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em Qui 21 Fev 2013, 14:31
Demonstração de Script que eu editei :
Código:
#Configuração
module FCoin_config
  #Icone da moeda de ouro
  Icone_moeda1 = 216
  #Icone da moeda de prata
  Icone_moeda2 = 217
  #Icone da moeda de bronze
  Icone_moeda3 = 218
end


#Não modificar
class FCoin
  def converter(valor)
    @moeda_converte = valor
    $ouro = 0
    $prata = 0
    $cobre = 0
    if @moeda_converte >= 10000
      loop do
        if @moeda_converte < 10000
          break
        else
          @moeda_converte -= 10000
          $ouro += 1
        end
      end
    end
    if @moeda_converte >= 100 and @moeda_converte < 10000
      loop do
        if @moeda_converte < 100
          break
        else
          @moeda_converte -= 100
          $prata += 1
        end
      end
    end
    if @moeda_converte < 100
      $cobre += @moeda_converte
      @moeda_converte -= @moeda_converte
    end
  end
end

class Window_Gold < Window_Base
 
 
    alias old_gold_initialize initialize
    def initialize(x,y)
    @fcoin = FCoin.new
    old_gold_initialize(x,y)
    end
 
    alias old_gold_update update
    def update
      @fcoin.converter($game_party.gold)
      old_gold_update
      refresh
    end
 
  alias old_gold_refresh refresh
  def refresh
    old_gold_refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.size = 12
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,255)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda1,-4,0)
    self.contents.draw_text(15,0,120,WLH,$ouro)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda2,36,0)
    self.contents.draw_text(55,0,120,WLH,$prata)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda3,76,0)
    self.contents.draw_text(95,0,120,WLH,$cobre)
  end
end

class Window_ShopNumber < Window_Base
 
  alias old_shopnumber_initialize initialize
  def initialize(x,y)
    old_shopnumber_initialize(x,y)
    @fcoin = FCoin.new
  end

  def refresh
    y = 96
    self.contents.clear
    self.contents.font.size = 14
    draw_item_name(@item, 0, y)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(212, y, 20, WLH, "×")
    self.contents.draw_text(248, y, 20, WLH, @number, 2)
    self.cursor_rect.set(244, y, 28, WLH)
    total = @price*@number
    @fcoin.converter(total)
    self.contents.font.size = 12
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda1,141,120)
    self.contents.draw_text(160,120,120,WLH,$ouro)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda2,181,120)
    self.contents.draw_text(200,120,120,WLH,$prata)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda3,221,120)
    self.contents.draw_text(240,120,120,WLH,$cobre)
  end
end
 
class Window_ShopBuy < Window_Selectable
 
  alias old_shopbuy_initialize initialize
  def initialize(x,y)
    @fcoin = FCoin.new
    old_shopbuy_initialize(x,y)
  end
 
  def draw_item(index)
    self.contents.font.size = 14
    item = @data[index]
    number = $game_party.item_number(item)
    enabled = (item.price <= $game_party.gold and number < 99)
    rect = item_rect(index)
    self.contents.clear_rect(rect)
    draw_item_name(item, rect.x, rect.y, enabled)
    rect.width -= 4
    @fcoin.converter(item.price)
    self.contents.font.size = 12
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda1,141,rect.y)
    self.contents.draw_text(160,rect.y,120,WLH,$ouro)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda2,181,rect.y)
    self.contents.draw_text(200,rect.y,120,WLH,$prata)
    draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda3,221,rect.y)
    self.contents.draw_text(240,rect.y,120,WLH,$cobre)
  end
 
end

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em Qui 21 Fev 2013, 15:26
Essa sintaxe me lembrou o sanny builder pokerface

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em Qui 21 Fev 2013, 15:35
Mudei os Personagens do Jogo,eles se chamam Ness e Tyler
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Existence is Pain プび遺
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