Bom Pessoal, o NOme ja diz tudo, Preciso de um mod que a partir de uma cordenada, fique um som saindo nakele local, e quando nos afastamos o som vai diminuido, Nao sei como montar um tipo de codigo desse, andei estudando e abrindo uns cleos aki, mas nao conssegui nada.
Como seria esse script e que comando serve para que ?
Obrigado Desde já.
Como seria esse script e que comando serve para que ?
Obrigado Desde já.
Desculpem Pelo Erro no nome do Topico, Se possivel moderadores conssertarem o nome eu agradeceria.
- LINK/2012Programador - Avançado
Reputação : 349
Você pode usar os opcodes de MP3\Audiostream da CLEO, versão 3D, mas é meio ruinzin o som em 3D dele...
(joga no search tool Audiostream)
(joga no search tool Audiostream)
- blackjack1992Level Designer - Avançado
Reputação : 54
Isso pode ser feito até por IPL (lembro que fiz uma vez na grove) fica como o som do encontro lowrider
mas dai o uso de sons é limitado apenas aqueles la da auzo...
Mas as auzo tem uma qualidade superior ao som 3d da cleo (ou da bass...)
Mas as auzo tem uma qualidade superior ao som 3d da cleo (ou da bass...)
...nao seria melhor vc clicar em "EDIT" na sua msgm e arrumar?

- Código:
0AC1: 0@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\AUDIO\SOM.MP3" //carregue o som
0AC2: set_3d_audiostream 0@ position 0.0 0.0 0.0 //bota o som numa coordenada tal (ou procure mais outros opcodes diferentes lah na search tool, tipo, pra botar o som num carro, ou ator....
0AAD: set_audiostream 0@ perform_action 1 //pra tocar
0AC0: loop_audiostream0@ flag 1 //caso queira deixar o som tocando sem parar ("loopando")
//depois de tocar e talz
0AAE: release_audiostream 0@ //pra tirar ele da memoria...
Nao Conssegui --' , Fiz o Script Mudei Algumas coisas e talz, so que na hora nao saiu som nenhum do local. ;(
- TWISTERMensagens Nível 3
Reputação : 0
como assim n funcionou, posta o codigo ae!@gabrielzmods escreveu:Nao Conssegui --' , Fiz o Script Mudei Algumas coisas e talz, so que na hora nao saiu som nenhum do local. ;(

Basicamente, So coloquei uma thread a + do que o junnior fez.
- Código:
{$CLEO}
thread 'runsom'
:sob31
0AC1: 0@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\ravecar\SOM.MP3"
0AC2: set_3d_audiostream 0@ position 2469.47 -1780.132 13.55496
0AAD: set_audiostream 0@ perform_action 1
0AC0: loop_audiostream 0@ flag 1
0AAE: release_audiostream 0@
0A93: end_custom_thread
Cara, você deu release no audiostream, como pretende que um audiostream que não existe mais rodar? @__@
soh nao se esqueça de botar conditions, por exemplo, fazer o som soh tocar quando o CJ está lah no local, e quando ele sair do local o som parar... senao o som toca o tempo todo e dah peso no jogo
- EduardoJ.Mensagens Nível 5
Reputação : 34
ja vi mts tutoriaizinhos ai, q o cara faz isso@LINK/2012 escreveu:Cara, você deu release no audiostream, como pretende que um audiostream que não existe mais rodar? @__@
da um load, play e releasse junto kkkkkkkkkkkk
eu ficava puto pq o son n funcionava kkkkkkkkk
"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk
"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
seria melhor verificar se o player esta em tal area perto do som, dai se tiver, o som toca!
caso contrario não vai tocar.
caso contrario não vai tocar.

E COmo fasso este script, pq fazer uma condiçao que pede para o player esta em determinada coordenada eu sei, mas fazer um que, ele esteja perto e ative algo eu nao sei ;/
ue cara, verifica se o player ta no lugar, se sim, ativa.
Agora fica verificando se o player ta no lugar, se não, desativa.
Agora fica verificando se o player ta no lugar, se não, desativa.
Faz alguma coisa como ai embaixo:
(se tiver errado descupem nen testei essa porra)
- Spoiler:
:A
wait 0
if
00FE: actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 658.0068 -1866.313 4.4537 radius 15.0 15.0 15.0
jf @A
0AC1: 0@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\AUDIO\SOM.MP3" //carregue o som
0AC2: set_3d_audiostream 0@ position 0.0 0.0 0.0 //bota o som numa coordenada tal (ou procure mais outros opcodes diferentes lah na search tool, tipo, pra botar o som num carro, ou ator....
0AAD: set_audiostream 0@ perform_action 1 //pra tocar
0AC0: loop_audiostream 0@ flag 1 //caso queira deixar o som tocando sem parar ("loopando")
:B
wait 0
if
80FE: not actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 658.0068 -1866.313 4.4537 radius 15.0 15.0 15.0
jf @B
0AAE: release_audiostream 0@ //pra tirar ele da memoria...
jump @A
"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk
"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
É mais isso tem que ser uma posiçao precisa, tipo, o player tem que estar exatamente nakela cordenada, fiz esse codigo, mas nao funcionou, mas é mais ou menos isso pra ser oq eu quero ??
oq eu quero é simplismente, quando o ator estiver PERTO de uma certa coordenada o script ativar, se eu fizer de um geito simples, ou como o link falou, o script só se ativa quando o player está na cordenada exatamente posicionado.
OBS. o script acima nao funcionou, OBVIO.
Ajuda pessoal !
- Spoiler:
- Código:
{$CLEO}
thread 'modsonx'
wait 15000
04C4: store_coords_to 1@ 2@ 3@ from_actor $PLAYER_ACTOR with_offset 0.1 0.0 0.0
:lard1
wait 0
if 1@ > 2074.85
jf @lard1
:lard2
wait 0
if 2@ > -1589.272
jf @lard2
:lard3
wait 0
if 3@ <= 13.60000
jf @lard3
jump @subt
:subt
0ACD: show_text_highpriority "~b~Bem Vindo a Balada de PonSuey" time 3000
0AC1: 5@ = load_audiostream_with_3d_support "CLEO\ravecar\SOM.MP3"
0AC2: set_3d_audiostream 5@ position 2469.47 -1780.132 13.55496
0AAD: set_audiostream 5@ perform_action 1
0AC0: loop_audiostream 5@ flag 1
0ABC: set_audiostream 5@ volume 5.0
0A93: end_custom_thread
oq eu quero é simplismente, quando o ator estiver PERTO de uma certa coordenada o script ativar, se eu fizer de um geito simples, ou como o link falou, o script só se ativa quando o player está na cordenada exatamente posicionado.
OBS. o script acima nao funcionou, OBVIO.
Ajuda pessoal !
entao, usa oq te passei, eh soh trocar a cordenada...
00FE: actor $PLAYER_ACTOR sphere 0 in_sphere 658.0068 -1866.313 4.4537 radius 15.0 15.0 15.0
Troca o vermelho pela cordenada q quer q o player esteja quando o son vai tocar...
Troca o vermelho pela cordenada q quer q o player esteja quando o son vai tocar...
[EMOJI DE RISOS] kk
PERFEITO !
FUncionou Direitinho, valew YUGI !

FUncionou Direitinho, valew YUGI !
- blackjack1992Level Designer - Avançado
Reputação : 54
E troca o radius XYZ pelo raio em volta da coordenada que o player pode estar pra fazer oq tu queres.
Permissão deste fórum: