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em Sex 11 Abr 2014, 20:43
Minha ideia: Cidade +/- tamanho de LS e zona rural com +/- metade do tamanho da cidade.
Não vai pesar e vai ficar ótimo.

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em Sex 11 Abr 2014, 21:10
Olha testando novamente, realmente pra controlar ficou muito melhor e não tem mais as derrapagens, mas n sei se eu n tinha percebido antes, mas quando rampa parece que o carro vai voar de tão alto q ele ta subindo e pelo tempo q ele fica no ar.

A nas possibilidades de câmera, já coloca uma topdown pra ver como ta ficando.
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em Sex 11 Abr 2014, 21:43
saporra tah inversa @_@
oq tem q ser: quanto mais lento o carro estar, mais ele vira, e quanto mais rapido, menos ele vira
essa dirigibilidade está fazendo o inverso doq deveria ser

@Frost escreveu:mas n sei se eu n tinha percebido antes, mas quando rampa parece que o carro vai voar de tão alto q ele ta subindo e pelo tempo q ele fica no ar.
foi oq eu disse, necessita de aceleração gravitacional pra puxar o carro pra baixo mais rapido

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em Sex 11 Abr 2014, 21:49
Sim junior eu sei disso, acabei de corrigir isso.
Tou upando aqui de novo
Corrigi o torque também, quando o carro ta mais rapido é menos torque maximo.
Agora ta melhor quando o carro ta lento, bem melhor
e também botei camera meio top-down entre as opções e aumentei a gravidade pra vcs pararem de reclamar q o carro ta demorando pra cair.
to upando

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em Sex 11 Abr 2014, 21:51
kkkkkkkk
eu gostei do carro virando com o numero 10 em alta velocidade

mas vou testar oq vc fez agr

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em Sex 11 Abr 2014, 22:01
https://drive.google.com/file/d/0B6bPqWG2dxNUR3lpeXltTzJURWM/edit?usp=sharing
testem, botei camera meio top-down entre as opções.
me digam se ele deve virar menos que isso em alta velocidade.

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em Sex 11 Abr 2014, 22:38
Pra min ta bom, fiquei andando pelos obstáculos e n vi nenhum problema.

Talvez, agora arrumar a rotação do carro no ar, exemplo algumas vez eu rampava meio errado e a frente do carro ou a lateral dava uma inclinada mais voltava e o carro ficava reto. Na verdade nesses momentos a físicas tem da uma puxada e literalmente capotar o carro. É claro q em muito jogos quando o carro começa a virar no ar e vai capotar o motorista ainda pode usando os controles ajustar o carro no ar like a GTA SA.
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em Sex 11 Abr 2014, 22:46
@Frost escreveu:É claro q em muito jogos quando o carro começa a virar no ar e vai capotar o motorista ainda pode usando os controles ajustar o carro no ar like a GTA SA.
Isso ficaria legal num top down?
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em Sex 11 Abr 2014, 22:47
Sim isso dele voltar reto é porque é uma física arcade, eu consigo arrumar isso, é só impedir dele mover o centro de massa pro centro do carro qd tiver no ar, mas isso vai ficar menos arcade, e queremos uma física arcade, sem citar q o jogo é top down.

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em Sex 11 Abr 2014, 22:47
eu achei q tah virando muito vei .-. do jeito q tah praticamente nem vai precisar diminuir a velocidade do carro pra trocar de rua num cruzamento, em menos de 2 segs jah virou 90° @____@
a curva com o carro devagar nao tah tao ruim, em um carro esportivo seria legal virar tanto assim, mas correndo o carro tem q virar pouco, pra ter mais controle realmente e vc precisar freiar o carro pra fazer uma curva


@Frost escreveu:Talvez, agora arrumar a rotação do carro no ar, exemplo algumas vez eu rampava meio errado e a frente do carro ou a lateral dava uma inclinada mais voltava e o carro ficava reto. Na verdade nesses momentos a físicas tem da uma puxada e literalmente capotar o carro. É claro q em muito jogos quando o carro começa a virar no ar e vai capotar o motorista ainda pode usando os controles ajustar o carro no ar like a GTA SA.
foi oq eu disse, o sistema anti capotamento

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em Sex 11 Abr 2014, 22:49
@Frost escreveu:Pra min ta bom, fiquei andando pelos obstáculos e n vi nenhum problema.

Talvez, agora arrumar a rotação do carro no ar, exemplo algumas vez eu rampava meio errado e a frente do carro ou a lateral dava uma inclinada mais voltava e o carro ficava reto. Na verdade nesses momentos a físicas tem da uma puxada e literalmente capotar o carro. É claro q em muito jogos quando o carro começa a virar no ar e vai capotar o motorista ainda pode usando os controles ajustar o carro no ar like a GTA SA.
pensei nisso tipo stunts no MC3

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em Sex 11 Abr 2014, 23:04
Bem olha esse video aki mostra mais ou menos o que eu falo nos 1:48 ele rampa bate e o caro gira, capotando.


...
Eu já havia comentado antes, mas vou reforçar amanhã eu vou ter mais tempo pra modelar então se querem que modele algo mais especifico ou algo que demore mais avisem ae, pra eu poder fazer amanhã.
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em Sex 11 Abr 2014, 23:30
@Junior_Djjr escreveu:CIDADE BR NAO EH BR SEM UM RIO hue hue br 
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 6 Gta-s192
DAE UM DIA PODERIA DAR UMA CHUVA E INUNDAR TUDO  hue hue br hue hue br


ps: o mapa tah com soh 2K ainda

Já inundou a margem do rio que tem bem no meio aqui da cidade uma vez hue hue br hue hue br hue hue br 

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
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em Sex 11 Abr 2014, 23:34
Arrumei, agora ele ta capotando mais, é só saber capotar.


@Djjr
Cara isso é jogabilidade arcade, mas caso n goste é so diminuir a velocidade de virar no handling, cada carro vai ter uma velocidade diferente.

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em Sex 11 Abr 2014, 23:44
@Thegamer escreveu:@Djjr
Cara isso é jogabilidade arcade, mas caso n goste é so diminuir a velocidade de virar no handling, cada carro vai ter uma velocidade diferente.
eu sei, mas eh arcade demais
MC3 por exemplo eh super arcade, mas nao ao ponto de virar tanto e tao rapido assim, pq isso faz perder o controle



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quem vai ficar com muito tempo de sobra nesse fim de semana e quer q envio jah algum pedaço de mapa pra vcs modelarem alguma coisa lah? @_@

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em Sex 11 Abr 2014, 23:45
Pega esse penultimo download q eu passei q da pra modificar um valor e bota lá 10 ou 15 e veja em alta velocidade, é só modificar aquilo lá, mesmo eu preferindo do jeito que tá, no chinatown wars por exemplo é bem parecido com isso.

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em Sex 11 Abr 2014, 23:55
Não ta muito pequena essas pistas não sei?

Outra coisa que é bom lembrar é a separação de partes do mapa que serão liberadas com o tempo, ou não?

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em Sab 12 Abr 2014, 00:04
15 achei bom jah, consegui por exemplo fazer uma curva durante a curva entrar de frente com uma rampa e pular ela reto, oq antes eu achava dificil @_@


@link2012 se o mapa for grande seria bom isso, senao nao
e, as ruas estão com 12 metros de largura, cabe 4 carros juntos ao msm tempo, oq pode ser q esteja grande demais eh os quarteirões (mas acho q nao sei lah), e ainda vou botar coisas como avenidas e talz pra dar uma mudança nas larguras das ruas
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em Sab 12 Abr 2014, 00:22
purran, alguma coisa me faz achar que as ruas são pequenas, sei la.
Qual a dimensão de um carro? Me passa esse carro que ta fazendo a medição? (fbx)

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em Sab 12 Abr 2014, 00:30
@LINK/2012 escreveu:purran, alguma coisa me faz achar que as ruas são pequenas, sei la.
Qual a dimensão de um carro? Me passa esse carro que ta fazendo a medição? (fbx)
uns 1,85 ou 1,90 de largura, eh um carro original do sketchup geralmente usado pra esse tipo de coisa msm (medição)
https://dl.dropboxusercontent.com/u/49212632/temp/carro_sedan_teste.rar

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em Sab 12 Abr 2014, 00:34
Acho que pra um jogo top-down essa largura ai ta boa .-.

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em Sab 12 Abr 2014, 00:39
dah e sobra, mas ainda nao toh feliz com o mapa, falta mais curvas acho pokerface
cruzamento sao chatos, acho melhor nao arriscar mandar o mapa assim pros modeladores começarem a modelar coisas, acho q ainda vou ajeitar partes

ps: o mapa ainda tem uns 2 kms², chegar a 10 vai ser complicado pqppppppp
achei q chegaria a 20, mas com 2 jah tao de um tamanho legal @__@

e deem ideia doq colocar ali no meio naqueles espaços denilson gostoso

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Uma cidade tem zona comercial, zona industrial e zona redencial... Cadâ uma dessas zonas tem um nivel de desenvolvimento (baixo, medio e alto), então, tem que planejar aonde será cada zona e tal, pq isso vai definri o tipo de predio que vai ali

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em Sab 12 Abr 2014, 00:59
@LINK/2012 escreveu:Aula baseado em Sim City:
Uma cidade tem zona comercial, zona industrial e zona redencial... Cadâ uma dessas zonas tem um nivel de desenvolvimento (baixo, medio e alto), então, tem que planejar aonde será cada zona e tal, pq isso vai definri o tipo de predio que vai ali
sim, e isso vale 90% para os modeladores q modelarão as porras lah
oq estou fazendo eh me basear na minha cidade pra criar esta, assim eu jah sei onde terá cada area, aqueles quarteirões quadrados lah encima sao tudo area comercial

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