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em Qua 09 Abr 2014, 00:28
eu acho sketchup bom pra usar como o "mapa mestre" onde será juntado todos os modelos do jogo lah
mas de modelagem podem usar quaisquer merdas ai :)
depois de clicar alguma planta do mapa sei lah poderia dividir as pessoas pra criar cada bairro acho pokerface
tipo criar toda a parte de estradas e tudo mais, dae manda bairros para as pessoas preencherem os bairros com seus modelos, e depois pegar tudo e juntar num mapa mestre (outra ideia melhor?)

tenho q estudar pro cfc e logo vou dormir ;-; soh volto a noite de amanha acho, mas depois disso terei tempo de sobra dias e noites todas durante um tempo até começar aulas praticas de direção

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em Qua 09 Abr 2014, 00:31
↑ Também estava pensando nisso, tipo, podiam ja fazer um tipo de "Radar/mapa" e dividir ele e dar para cada pessoa ficar encarregada de fazer aquela parte

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em Qua 09 Abr 2014, 00:34
Gostei disso de fazer as ruas já e depois fazer o conteudo em volta

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em Qua 09 Abr 2014, 00:38
Quanto ao site de texturas que o junior passou, não gostei muito.
As texturas já não vem editadas igual ao cgtextures

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em Qua 09 Abr 2014, 01:25
@Leogh escreveu:Quanto ao site de texturas que o junior passou, não gostei muito.
As texturas já não vem editadas igual ao cgtextures
editadas? editada em q sentido? @_@

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em Qua 09 Abr 2014, 01:52
http://www.cgtextures.com/texview.php?id=38379&PHPSESSID=ec92m7uou60sp5ii2nnr23seh0

Assim, pra elas se encaixarem quando repetir

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EDIT

(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 3 Predio

15K é muito? pokerface 

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em Qua 09 Abr 2014, 08:47
Esse site que foi repasado, é "bonzinho", mas acredito que era bom ele + Cgtextures.


... uma coisa que pessoal q não vai modelar pode ajudar, é passar localizaçãos de edificios reais no google maps, pra nós modeladores irmos criando os modelos...

... e eu tambem gostei da ideia de montar as ruas e depois ir modelando o conteudo em volta.
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em Qua 09 Abr 2014, 09:26
NO CGTextures, tem algumas imagens de Decals, na maior parte, tem o Decal, a Imagem de que esse decal foi extraido, tem algumas imagems de terrenos, que tem a imagem original, a imagem editada para se repetir como o Leogh disse, etc...

Não fica mais facil cada um fazer uma conta no site não, ai cada um pode pegar 40 texturas full hd por dia não?, caso se tenha mais de um email, daria para fazer uma conta em cada um??

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em Qua 09 Abr 2014, 15:12
ah vc quis dizer tiled
eh até facil criar tiled, soh separar a imagem e depois ir juntando partes dela tendo cuidado com as laterais
ou simplesmente vc pega uma textura, bota outra do lado com horizontal inverso, outra embaixo da primeira com vertical inverso e a ultima com vertical + horizontal inverso, pronto vc tem uma tiled (soh nao eh legal criar com coisas q tem detalhes, gramas e concreto simples por exemplo nao tem problema algum fazer isso @_@ soh caso o concreto ter rachaduras etc dae fode)

@Leogh escreveu:
EDIT

15K é muito? pokerface 
wtffffffff
nem o terreno do jogo inteiro capaz q vai ter 15K (a nao ser q tenha montanhas etc)
acorda vei, isso será um jogo lowpoly, 1K jah eh muito pokerface

Yugi escreveu:Não fica mais facil cada um fazer uma conta no site não, ai cada um pode pegar 40 texturas full hd por dia não?, caso se tenha mais de um email, daria para fazer uma conta em cada um??
ue, quem disse q nao? :)

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em Qua 09 Abr 2014, 15:26
@Junior_Djjr escreveu:eu acho sketchup bom pra usar como o "mapa mestre" onde será juntado todos os modelos do jogo lah
mas de modelagem podem usar quaisquer merdas ai :)
depois de clicar alguma planta do mapa sei lah poderia dividir as pessoas pra criar cada bairro acho pokerface
tipo criar toda a parte de estradas e tudo mais, dae manda bairros para as pessoas preencherem os bairros com seus modelos, e depois pegar tudo e juntar num mapa mestre (outra ideia melhor?)

tenho q estudar pro cfc e logo vou dormir ;-; soh volto a noite de amanha acho, mas depois disso terei tempo de sobra dias e noites todas durante um tempo até começar aulas praticas de direção
Juntar todos modelos no sketchup ?
Não, a propria engine tem seu level editor, isso ficaria pesado pra caralho

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em Qua 09 Abr 2014, 16:10
eu quis dizer pra juntar e assim ver como está ficando o mapa e talz @_@
do modo q vc disse entao todas as pessoas teriam q ter a engine pra poder ver o mapa completo pokerface nao tem necessidade isso, ninguem vai mexer em todo o mapa completo, eu soh disse pra ter uma visualização do mapa inteiro, dae nao importa se fica pesado ou nao @_@



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tah legal esse tanto de poligonos nas curvaturas dos cruzamentos? (dependente ao tanto de poligonos de uma parte vai usando como base em outras ok)

ainda toh sem criatividade pra inventar o mapa, dah medo de ficar estranho, tipo aqui tem o centro e logo ali passa um viaduto e depois um aeroporto e depois mais casas e depois predios e wtf, tipo isso, começar a fazer e depois ficar tudo sem sentido

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em Qua 09 Abr 2014, 16:25
Ninguém falou que seria lowpoly ao extremo, e tem que ver que isso não é uma simples casa.
É um prédio,várias casas empilhadas.

Apaguei uma parte e diminui de 20 para 10 andares
Mais lowpoly que isso, só se fazer tudo com textura
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ficou 6K (644 triângulos em cada andar)


Última edição por Leogh em Qua 09 Abr 2014, 17:01, editado 1 vez(es)

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em Qua 09 Abr 2014, 16:45
ah sim saquei, quanto ao tempo de poly não precisam ficar se matando pra deixar o menor possível e acabar deixando o modelo feio, deixa de um jeito q fica bom tanto para o modelo tanto para o numero de poly.

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em Qua 09 Abr 2014, 16:52
Junior, exporta esse modelo aí do sketchup e me manda pra eu ver quantos triângulos ele cria

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em Qua 09 Abr 2014, 18:19
@Junior_Djjr escreveu:eu quis dizer pra juntar e assim ver como está ficando o mapa e talz @_@
do modo q vc disse entao todas as pessoas teriam q ter a engine pra poder ver o mapa completo :pokerface:nao tem necessidade isso, ninguem vai mexer em todo o mapa completo, eu soh disse pra ter uma visualização do mapa inteiro, dae nao importa se fica pesado ou nao @_@



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tah legal esse tanto de poligonos nas curvaturas dos cruzamentos? (dependente ao tanto de poligonos de uma parte vai usando como base em outras ok)

ainda toh sem criatividade pra inventar o mapa, dah medo de ficar estranho, tipo aqui tem o centro e logo ali passa um viaduto e depois um aeroporto e depois mais casas e depois predios e wtf, tipo isso, começar a fazer e depois ficar tudo sem sentido

Cara, tava pensando em fazer o Radar do jogo antes, dai ja saberiamos onde vai ser o aeroporto e talz. .-.
Dai era só separar q parte q cada um deve fazer :3

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em Qua 09 Abr 2014, 21:04
@DJJR magoou  T_T falei que eu estava enferrujado, mesmo assim tenho varias ideias

@topic vamos com calma, eu acho que deveríamos criar um mapa base primeiro para depois começar a criar edifícios e ruas, só uma sugestão.

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em Qua 09 Abr 2014, 23:09
Pssoal achei isso aqui
https://www.youtube.com/watch?v=yrqm9qK_Mlo

Não sei se é free, não sei de nada, pesquisem ai melhor @_@

-------------
É bom lembrar que por exemplo em baixo das casas e etc não precisa ter polys
E no modelador de vocês ai tem aquela opção de deixar as vertices só de um lado ou algo assim?
Also, não sei muito bem, mas nos podiamos fazer os modelos sozinho pah das ruas assim, tipo,
MODELO DE CURVA
MODELO DE RETA
ETC
e depois mapear certinho...?

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em Qua 09 Abr 2014, 23:49
@LINK/2012 escreveu:Pssoal achei isso aqui
https://www.youtube.com/watch?v=yrqm9qK_Mlo

Não sei se é free, não sei de nada, pesquisem ai melhor @_@

-------------
É bom lembrar que por exemplo em baixo das casas e etc não precisa ter polys
E no modelador de vocês ai tem aquela opção de deixar as vertices só de um lado ou algo assim?
Also, não sei muito bem, mas nos podiamos fazer os modelos sozinho pah das ruas assim, tipo,
MODELO DE CURVA
MODELO DE RETA
ETC
e depois mapear certinho...?

Sim, eu apaguei a parte de baixo do prédio.

Quanto a fazer os modelos sozinho, eu já tinha pensado nisso.
Eu entrei a 2 meses atrás num projeto de jogo de android.
Me pediram pra modelar uns trilhos, aí eu modelei tudo separado
Depois o level desginer junta tudo na hora de montar o mapa.
ficou assim:
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em Qui 10 Abr 2014, 00:19
@thegamer @leogh, sim, nao tbm deixar extremamente lowpoly, como disse no grafico geral desejado lah na pagina principal, a qualidade eh media-boa, e oq eh isso? media vamos imaginar q seja o GTA SA, vamos deixar um pouco melhor q o GTA SA


@leogh, sobre o seu predio, tah bom agr, 6K tah muito ainda será? toh achando estranho pq pela print nao parece ter 6 mil triangulos ai, tah bem quadrado @_@ oq eh aquele troço ali dentro? parece um sofá masoq

@sobre criar o "radar" antes... pode ser q sim, pode ser q nao, sei lah, soh sei q eu vou criar as ruas (no caso, criar o radar) e assim ir passando cada bairro pra cada pessoa ir preenchendo as ruas com seus objetos, no caso eu jah estaria criando o radar, mas com menos limites, pois eu posso a qualquer momento pensar em aumentar mais aqui e diminuir mais ruas aqui etc...

@modelos separados, sim, foi oq eu fiz, como mostrei ali encima, criei uma rua simples e depois um modelo de cruzamento, dae vou juntando um no outro e vai se encaixando :)

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em Qui 10 Abr 2014, 00:25
@Junior_Djjr escreveu:oq eh aquele troço ali dentro? parece um sofá masoq
é uma sacada na parede de trás

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em Qui 10 Abr 2014, 00:25
@Junior_Djjr escreveu:@modelos separados, sim, foi oq eu fiz, como mostrei ali encima, criei uma rua simples e depois um modelo de cruzamento, dae vou juntando um no outro e vai se encaixando :)
Mas na engine não é melhor carregar somente esses pedaços pra GPU em vez de no mapa todo se repetir esses pedaços como vão fazer na modelagem?

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em Qui 10 Abr 2014, 00:32
@LINK/2012 escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:@modelos separados, sim, foi oq eu fiz, como mostrei ali encima, criei uma rua simples e depois um modelo de cruzamento, dae vou juntando um no outro e vai se encaixando :)
Mas na engine não é melhor carregar somente esses pedaços pra GPU em vez de no mapa todo se repetir esses pedaços como vão fazer na modelagem?
a minha ideia era fazer tudo exatamente como funciona no GTA SA, depois de pronto cortar pedaços do mapa (poderia fazer assim ou outro metodo?)


@cityscape, parece q custa 16 dolares, tah até barato, tem versao demo, vou ver melhor sobre isso, achei fodinha


@leogh 4 ruas e 1 cruzamento = 110 triangulos

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em Qui 10 Abr 2014, 00:45
Faça ai da forma q se ta fazendo.
Não da pra dizer muito do que será melhor pro jogo pq ainda não foi programado os esquemas de carregar so o que precisa então não sei o que será melhor no momento.

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em Qui 10 Abr 2014, 01:06
mas fodase, isso fica pro final, enquanto isso o mapa vai sendo modelado de qualquer jeito tudo junto e depois na separação veh os tamanhos de cada pedaço etc, dae cria coisas como arvores padroes e talz @_@


cityscape parece q nao exporta o mapa masoq, parece q o mapa eh soh pra ele e nao exporta por exemplo pra .3ds

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em Qui 10 Abr 2014, 01:15
É um programa só pra brincar então? @_@


Sobre o mapa, tá certo então
mas mesmo assim a gente precisa dividir as tarefas

fulano faz as ruas,ciclano os prédios,outro casas,outros objetos variados,etc

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