Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Reputação : 727
Link : www.MixMods.com.br
http://MixMods.com.br
em Qui 10 Abr 2014, 01:22
↑ um faz predio e outro casas pode nao dar tanto certo

um cria as ruas, e outro preenche com coisas como ele quiser (mas antes dar umas perguntadas se aqui fica bom ter predios, e se aqui fica bom ter lojas etc)
dae, sim, caso quiser ou precisar, alguem modela uma casa, dah a casa pra um cara, e o cara coloca a casa em algum lugar lah no bairro dele etc

Leogh
Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Reputação : 59
https://sketchfab.com/leogh
em Qui 10 Abr 2014, 01:42
Tava falando aqui com o junior...

Já que a cidade vai ser inventada, que tal misturar as cidades brasileiras?
Fazer uma parodia do Cristo Redentor, assim como a Rockstar fez com a Estátua da Liberdade(Estátua da Felicidade)?
Quem sabe colocar um ou dois quarteirões de nossa própria cidade?

Portifólio
kawek
Sketchfab
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 01:51
↑ sim, PEÇO PARA Q TODOS OS MODELADORES MSM Q NAO TENHAM TEMPO PRO PROJETO VISITEM ESTE TOPICO PRA LER ESSAS IDEIAS OK
senao vai ter q ficar repassando pra cada pessoa pqp

...bom, a ideia eh essa, misturar cidades, cada modelador pode muito bem se basear em partes da cidade onde ele mora, copiar supermercados, postos de gasolina, praças e tudo mais (soh faltava a prefeitura de suas cidadezinhas nao gostarem disso neh?) soh nao usar marcas ok, tipo o nome real dos mercados e tudo mais, inventa tudo

DUVIDA: eu tenho uma duvida, vcs querem q eu crie as ruas etc e coloque em cada parte oq terá ali? tipo, aqui tem um supermercado, aqui tem um posto de gasolina, aqui tem uma escola (?) etc, ou vcs querem q vcs msms pensam nisso? eu colocar pode ser q fique mais facil e organizado, mas eu tbm nao quero pegar tudo e jogar na mao de vcs dizendo "MODELE ISSO AQUI E ISSO AQUI", quero tbm dar liberdade senao a modelagem de vcs será chata @__@ (eu acho, depende a pessoa)
digam oq cada um de vcs preferem ai

Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 02:37
City Scape 1.8 PROMO (free)
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Gta-s185
interface feia, comandos mais ou menos, mas com umas putarias estranhas, como o alt dah zoom e ao msm tempo ele abre o menu (????) até agr nao achei como "andar" pelo mapa, tenho q selecionar um lugar e ficar dando zoom pro lugar

achei meio ruim, pra criar terrenos e ruas parece foda, viadutos, pontes, dahora, modelos legais e comando facil, mas MILHARES de poligonos
(dah pra exportar pra .fbx a versao free, e tem limite de 1,6 km)

edit: a criação dos postes de luz sao legais lol, e tem um modelo q eh IDENTICO ao do poste de luz brasileiro

ideia q eu e leogh tivemos:
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Hznrld
botar esse cristo em referencia ao cristo redentor biggrin

Thelost
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 265
em Qui 10 Abr 2014, 09:06
vai ter rio de janeiro? wtf?
EduardoJ.
EduardoJ.
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Reputação : 34
em Qui 10 Abr 2014, 09:32
@_@ legal as ideias, acho que de amanhã em diante vou começar a modelar um prototipo de personagem ( sem definições, como roupas ou cabelos, só o rosto mesmo... )

"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk

"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
blackjack1992
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Reputação : 54
em Qui 10 Abr 2014, 12:41
Calma caras, calma, to no trabalho agora, assim que eu chegar ajudo voces, tenho o processo de modelagem e montagem do mapa totalmente planejado na minha cabeça

Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 14:03
@Thelost, nao cara, vc tah perdido, a cidade vai ser fictícia inventada de nossas cabeças e misturadas, nao eh soh rio de janeiro q tem cristo @_@ pelo q eu saiba maioria das cidades do interior de sp tem cristo (incluindo a minha)

@Black, tudo mundo gostou da minha ideia de criar o radar com as ruas e terreno etc e depois mandar cada parte pra cada pessoa preencher os quarteirões etc, cada pessoa criando um bairro e usando referencias da cidade onde mora

tem outra ideia melhor q essa? .-.
eu jah ate comecei umas ruas
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Gta-s186
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Gta-s187
1,3K de poligonos :)

Frost
Veterano
Veterano
Reputação : 4
Link : http://engenhariadosabereds.blogspot.com.br/
http://engenhariadosabereds.blogspot.com.br/
em Qui 10 Abr 2014, 14:45
Ainda n tive o tempo pra modelar o que eu falei... mas pelo jeito vcs já estão fazendo o cenário base  :) 

Acho q e vou cuidar do detalhamento int... lixeiras, bancos, postes, caixas... mas ainda vou modelar as construções também.
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 14:54
vcs tem q ir atrás das coisas importantes, como texturas das lojas etc, as lojas nao serão bem vistas pq eh top down, mas msm assim, pegar texturas de lojas msm de outros paises e apagar coisas como marcas e talz, as vezes colocar por exemplo um escrito "DESCONTO 10%" grande etc pra ser visto, vcs tem q ir adiantando esses passos, coisas como lojas terão q ter MUITO pelo mapa e isso eh uma coisa chata q vai demorar @__@

coisa como lixeiras etc qualquer pessoa consegue modelar isso, vcs nao tem q ir atrás das coisas facinhas e deixar dificil por ultimo, se fazer isso depois de 1 semana vcs nao tem mais vontade de continuar, nao eh msm?

Thelost
Programador - Avançado
Programador - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 15:09
quero fazer algo
Frost
Frost
Veterano
Veterano
em Qui 10 Abr 2014, 15:19
eu falei desse detalhamento pra quando sobra poco tempo são coisas rápidas de fazer mesmo  :) 

que nem eu tenho ideias para edifícios, mas normalmente não tenho muito tempo pra ir modelando  okay 

Int assim que possível eu já vou mostrando alguns modelos mais elaborados.
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em Qui 10 Abr 2014, 15:23
@Frost escreveu:Int assim que possível eu já vou mostrando alguns modelos mais elaborados.
float faz modelos usando referencias em sua cidade, ajuda muito, as ruas eu estou meio q "plagiando" partes da minha cidade, olha aquele cruzamento em entroncamento, eh bem criativo e legal, deve ser legal de se passar por ali correndo com um carro etc no jogo, eu copiei da minha cidade usando o google earth, vc usar street view pra ver casas, lojas etc vc terá ideias de sobra :)

Thelost
Programador - Avançado
Programador - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 15:55
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Convidado
Convidado
em Qui 10 Abr 2014, 17:07
q
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 17:52
denilson gostoso pliunt nao entendeu

Meck
Designer - Avançado
Designer - Avançado
Reputação : 33
Link : pt.socialclub.rockstargames.com/member/meckwd
http://meck-sf.deviantart.com/
em Qui 10 Abr 2014, 21:24
A não ser que tenha aeronaves no jogo e dependendo do luga por ex "um quarteirão sem viela", n vai ser preciso modelar os "prédios" de todos os ângulos. Ex: Em uma rua sem viela com prédios apertados só precisa modelar em cima (telhado) e na frente", assim poderia fazer vários prédios em um único modelo, dai ficaria pontos "cegos" na cidade.
Eu posso ajudar em tudo, menos na programação. :) 
Vou criar e usar minhas próprias texturas e compartilha-las pra quem quiser combinar com outras seilá.

Ideia: q tal colocar alguns interiores em topdown tbm? Daria até pra add easter eggs nesses interiores.

(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 76561198066838671 (Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 AddFriend (Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Waikpi10
Hardware :
Monitor AOC VGA 19,5" LED 1366x768 / TV Samsung HDMI 42" LED 1920x1080
Placa de Vídeo: EVGA Geforce GTX 760 Superclocked 2GB
Mobo: ASUS Intel P8B75-M LX PLUS LGA 1155 W8 Ready Box
CPU: Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 4 Núcleos
RAM: Kingston Dual-Channel 4096 MB 8GB (utilizável 7,68GB) 1333Mhz  DDR3
SSD: 120GB Sandstone
HD: 2TB
HD Externo: WD 2TB
Fonte: EVGA 500W 80plus

LINK/2012
LINK/2012
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 349
em Qui 10 Abr 2014, 21:26
@Junior_Djjr escreveu:
@Frost escreveu:Int assim que possível eu já vou mostrando alguns modelos mais elaborados.
float faz modelos usando referencias em sua cidade, ajuda muito, as ruas eu estou meio q "plagiando" partes da minha cidade, olha aquele cruzamento em entroncamento, eh bem criativo e legal, deve ser legal de se passar por ali correndo com um carro etc no jogo, eu copiei da minha cidade usando o google earth, vc usar street view pra ver casas, lojas etc vc terá ideias de sobra :)
euri, boa piada

Ideia: q tal colocar alguns interiores em topdown tbm? Daria até pra add easter eggs nesses interiores.
Vai ter, quando entrar na porta o predio ficará invisivel e o interior ficara visivel ou algo parecido.

A não ser que tenha aeronaves no jogo e dependendo do luga por ex "um quarteirão sem viela", n vai ser preciso modelar os "prédios" de todos os ângulos. Ex: Em uma rua sem viela com prédios apertados só precisa modelar em cima (telhado) e na frente", assim poderia fazer vários prédios em um único modelo, dai ficaria pontos "cegos" na cidade.
Não entendi mto bem, alguem faz em uma imagem o exemplo?

(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 2ywzqdu
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 21:43
vai ter aeronaves neh? ou por exemplo a policia vai usar heli (mas vc nao vai poder usar um tbm)
bom, topdown nao deve ser tao legal assim voar por ai kkkk

e entendi oq o meck disse... eh tipo jogos como nfsu1 (ate msm nfsu2), onde nao eh o mapa inteiro q eh modelado, tem partes no "centro" das porras dos quarteiroes lah onde nao tem nada, eh um ponto cego @_@
nao eh visivel e assim nao eh modelado, soh eh modelado as paredes do quarteirao etc e parte do teto sem capricho nem nada

Gabriel
Veterano
Veterano
Reputação : 64
Link : /2012
em Qui 10 Abr 2014, 21:50
tipo gta vice city, os predios muito altos que você  não chega sem usar mods não tem teto, pq não era pra vc chegar lá

Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 21:54
↑ eh, isso msm
os centros de quarteirões onde nao tem becos, pode ser criados de qualquer jeito sem a necessidade da pessoa modelar a separação de uma "loja" pra outra etc, pois nao dará pra ver
eu até digo: nao use aeronaves no jogo, alem de ser topdown e assim nao ser tao legal pra jogar voando por ai, vai facilitar os modeladores, senao os modeladores teriam q modelar direito os tetos soh por causa da porra da possibilidade de vc voar de heli etc

Frost
Veterano
Veterano
em Qui 10 Abr 2014, 22:33
O que da pra fazer é prédios pequenos 1 a 3 andares o parte do teto é visível. Esta parte do teto visível é bom ter detalhes e estar com uma resolução melhor por que é exatamente o que vai estar mais próximo da câmera. prédios acima disso na verdade acima do 5 andar provavelmente não precisão ser modelados pra cima, por que a câmera nunca vai chegar nesse angulo ou altura. Um exemplo é aquele prédio de Leogh modelou, provalvelmente os últimos andares não são visíveis, logo não precisam ser modelados.

Tanto q quando eu for modelar qualquer construção todos os polys na parte inferior do modelo eu vou deletar, ou polys que perceba que não são visíveis pelo angulo da câmera.
Por isso eu até pergunto, a rotação da câmera vai ser a mesma usado no GTA chinatown ? pra eu ir pensando nos ângulos dos modelos.
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Qui 10 Abr 2014, 23:07
Meck vc tem experiencia na criação desse tipo de textura?
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Img01121
fazer uma curva, cruzamento, entroncamento, burificações etc por base da textura padrao das ruas onde no caso sao umas manchas pelo asfalto ao inves de soh as texturas com curvas lah
se vc tiver experiencia nesse tipo de coisa irá ajudar MUITO, pq eh meio complicado @_@

imagem da textura (nao terminada, um pouco mais antiga doq a print acima, soh pra exemplo):
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Img01120

LINK/2012
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 349
em Qui 10 Abr 2014, 23:57
Por isso eu até pergunto, a rotação da câmera vai ser a mesma usado no GTA chinatown ? pra eu ir pensando nos ângulos dos modelos.
Não sei, por isso eu digo pra fazer as coisa sem optimização por enquanto e lá pro final optimizar, ou seja, remover as partes desnecessarias do modelo já sabendo os angulos e as porras finais.

(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 2ywzqdu
Junior_Djjr
Junior_Djjr
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
em Sex 11 Abr 2014, 03:14
vai ter carros estacionados?

esqueci de pensar sobre isso :)
(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Gta-s189
as ruas estão muito finas, diz q o minimo eh 7 metros, eu usei ruas de 8 metros de largura, mas nao pensei exatamente sobre isso... isso seria uma rua de mao unica ou mao dupla sem estacionamento kkkkk

mas nao eh nenhum grande problema nao, dah pra arrumar deboa
o Turga jah começou com umas casas jah, um muro na frente etc bem estilo BR
no fim do mapa, no momento de "polir" o mapa, vou adicionar uns rachados na rua etc tbm (por base de texturas) :)

(Projeto 2NTD) Idealização do futuro game (lista de ideias na 1ª pag) - Página 4 Gta-s191
??? q?
saporra tah errada ou eu faltei nessa aula de matematica?

Permissão deste fórum: