Murai The Killer
Murai The Killer
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Reputação : 0
Link : downseinfo.blogspot.com.br
http://downseinfo.blogspot.com.br
em Sab 28 Jul 2012, 03:53
Bom galera, queria a opnião de vocês, principalmente daqueles que instalam mods no GTA! Eu estava desenvolvendo um programinha em batch chamado Backup San Files, que consiste em fazer backup de arquivos por nomes, ou seja, você digita o nome e o programa procura o arquivo e o copia para uma pasta dentro da pasta do jogo! Por exemplo, você digita "gta_sa" (sem o .exe) e o programa procura ele e salva!

Eu estava fazendo esse script pensando no pessoal que gosta de instalar principalmente mapas no jogo, que mechem com arquivos ipl e ide, mas acabei aprofundando um pouco as extensões, o programa que estou colocando para down procura por arquivos com extensões exe, dll, ini, asi e gxt, mas caso eu continue, ele procurará por todas as extensões encontradas na pasta do jogo!

Então o que eu queria saber é se o pessoal se interessa por este programinha, se interessarem eu continuarei o script e breve colocarei para down o arquivo completo, caso contrário, continuarei do mesmo jeito mas não sei quando terminarei XD.

Não colocarei print porque to com preguiça de upar uma foto, mas postarei em .bat (assim vocês podem conferir a source), e falando um pouco mais dele: digamos que você vá instalar um mod de blitz, você vê os aquivos que vai substituir na pasta do jogo, abre o programa e digita o nome dos arquivos (um a um é claro) e o programa faz o backup, depois, se vc não gostou, ou bugou o jogo, é só você restaurar!

Ou você deseja instalar um mod tipo o super pack realidade, que add vários arquivos em algumas pastas do jogo... você ve o nome das pastas que vão ser modificadas, vai no programa e digita o nome delas uma a uma e o programa faz o backup, depois é só restaurar caso não goste!

Lembrando que essas funções acima é apenas para a próxima versão, esta que vou por para down é uma beta... alfa então, já que faz pouca coisa (versão só de demonstração).

Obrigado a quem teve paciência para ler até aqui XD!

Download BSF.bat

source
Spoiler:

Código:

@echo off
Set Busca=HKLM\Hardware\Description\System\CentralProcessor\0
REG.exe Query %Busca% > Ver_OS.txt
Find /i "x86" < Ver_OS.txt > $.txt
If %ERRORLEVEL%==0 (set SO=%ProgramFiles%) ELSE (set SO=%ProgramFiles(x86)%)
del /q Ver_OS.txt & del /q $.txt
SETLOCAL EnableDelayedExpansion
if exist "%SO%\Rockstar Games\GTA San Andreas\gta_sa.exe" (goto:1) else (goto:2)
:1
set GTASA="%SO%\Rockstar Games\GTA San Andreas"
goto:menu
:2
echo O jogo GTA San andreas nÆo se encontra no diret¢rio padrÆo,
echo Por favor digite o diret¢rio onde se encontra o jogo:
set /p GTASA=
if exist "%GTASA%\gta_sa.exe" (goto:menu) else (goto:2)
:menu
cls

echo.
echo digite o nome do arquivo que deseja salvar:
echo.
set /p arq=
md %GTASA%\GTASA_Backup\
if exist %GTASA%\"%arq%".exe (goto:exe) else (goto:dll)
:exe
copy %GTASA%\"%arq%".exe %GTASA%\GTASA_Backup\
goto menu

:dll
if exist %GTASA%\"%arq%".dll (goto:dll1) else (goto:ini)
:dll1
copy %GTASA%\"%arq%".dll %GTASA%\GTASA_Backup\

:ini
if exist %GTASA%\"%arq%".ini (goto:ini1) else (goto:asi)
:ini1
copy %GTASA%\"%arq%".ini %GTASA%\GTASA_Backup\

:asi
if exist %GTASA%\"%arq%".asi (goto:asi1) else (goto:gxt)
:asi1
copy %GTASA%\"%arq%".asi %GTASA%\GTASA_Backup\

:gxt
if exist %GTASA%\"%arq%".gxt (goto:gxt1) else (goto:pas)
:gxt1
copy %GTASA%\"%arq%".gxt %GTASA%\GTASA_Backup\

:pas
md %GTASA%\GTASA_Backup\"%arq%"\
if exist %GTASA%\"%arq%"\*.* (goto:pas1) else (goto:menu)
:pas1
copy %GTASA%\"%arq%"\*.* %GTASA%\GTASA_Backup\"%arq%"\

Deixem também suas sugestões para o programa!

EDIT: Se vocês digitarem o nome de uma pasta do jogo (movies, data, audio etc...) serão salvos todos os arquivos da pasta (apenas extensões inseridas no script) mas não subpastas, caso digitem "cleo" (se tiverem o cleo instalado) será salvo apenas o arquivo cleo.asi e não a pasta! Pode ser que apareça uma mensagem dizendo que a pasta ou subpasta já existe, mas desaparecerá logo, esta pasta/subpasta se refere a pasta que foi criada dentro do diretório do jogo, não liguem!

Mais uma coisa, caso seu GTA não esteja no diretório padrão será exibida uma mensagem pedindo para que o diretório onde o jogo está seja digitado, então digitem entre aspas duplas, exemplo:
"D:\[Games]\GTA San Andreas"

Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
em Sab 28 Jul 2012, 10:47
existem varios programas do genero, pelo q vi tem funções legais mas nenhum grande diferencial sei la procura algo diferente p colocar no programa mas ta legal! :)
*k[σ]яєiα
*k[σ]яєiα
Veterano
Veterano
Reputação : 1
em Sab 28 Jul 2012, 11:55
Seria legal se fizese backup do dff e txd
Tipo... quando for trocar um carro, vc fazeria o backup dos arquivos a ser trocado
Instala normal , ae se nao gostou era so por os arquivos originais denovo
blackjack1992
Level Designer - Avançado
Level Designer - Avançado
Reputação : 54
em Sab 28 Jul 2012, 13:09
*k[o]ReiA=, o GGMM já faz isso, de uma maneira bem simples e rápida (D)

Computer Settings:
Spoiler:
MOB: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X6)
GPU: XFX Radeon HD6850 (1GB GDDR5)
RAM: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600hz
HDD: WD Caviar Green 1TB SATA II
PSU: Corsair CX500
MaarceloGiovani' ~
MaarceloGiovani' ~
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
em Sab 28 Jul 2012, 13:53
Gostei do programa , muito legal LOL , concerteza vc deve continuar , e pra inclementar tbn , igual o twister disse , pensa em algo mais megusta

Modelador - Avançado
Modelador - Avançado
Reputação : 59
https://sketchfab.com/leogh
em Sab 28 Jul 2012, 15:36
Faz com que o batch abra uma janela e diga pra arrastar um arquivo .rar ou .zip(no caso esse arquivo compactado seria o mod baixado).
Ae depois o batch iria extrair os arquivos,verificar o nome de todos e fazer o backup,com tudo organizado,e depois por ultimo ele compactava os arquivos exportados.

Se precisar da minha ajuda,pode contar comigo,e dá uma olhada no Batch-Satti,lá tem uns tutoriais do Boss-Head de compactar/extrair arquivos .rar e .zip com batch.

Portifólio
kawek
Sketchfab
Murai The Killer
Murai The Killer
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Link : downseinfo.blogspot.com.br
http://downseinfo.blogspot.com.br
em Sab 28 Jul 2012, 19:22
Twister:
Sei que tem programas parecidos, e pedi sujestões justamente para que ele tenha algo diferente, até pq sou meio ruim de idéias XD!

*k[o]ReiA=:
Fiz um programinha parecido com o que vc pediu, o Backup gta3.img (inclusive é baseado em um script do Leogh), postei aqui no forum há algum tempo, mas já estou trabalhando para fazer com que ele salve arquivos separadamente (caso a pessoa queira instalar apenas um carro ou um ped, etc), você pode baixar e dar uma olhada se quizer!

Leogh:
A princípio a idéia era mais ou menos essa que você falou, mas encontrei alguns probleminhas, acho que ainda tenho o script original aqui no pc! Qualquer coisa eu apareço lá no Batch-satti, mas acho que primeiro vou terminar esse script que é mais fácil Fuch That Guy , depois eu trabalho na sua idéia, até porque tenho pouco tempo pra mecher, então eu termino este primeiro!

MarceloGiovane:
valeu, vou tentar terminar o mais breve possível (isso pode levar alguns dias Fuch That Guy ), mas logo postarei uma versão completa para vocês!