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Qui 04 Dez 2014, 16:19
É muito difícil de encontrar bons efeitos gráficos (particle e effectspc .txd) que são reais e leves... então resolvi eu mesmo fazer por base do original do GTA SA
Esse é o meu primeiro pack de gráficos realmente criado por mim (não usei nenhuma textura já pronta de outra pessoa etc)


Nas prints abaixo há a textura junto nela, só pra ver mesmo (ou você pode gambiarrar e tentar adicionar no seu jogo, deve ficar ruim, fodase)
Quando eu terminar eu vou lançar duas versões, a básica e a leve, onde a básica tem por exemplo textura 128px, e a leve tem 64 etc...



Particle.txd:

ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg318
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg224
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg225
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg226
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg227
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg228
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg230
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg819
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg232
(A prints foram tiradas com Colorcycle, por isso tão coloridas e claras, o pack não usará nenhum mod gráfico assim)

EffectsPC.txd, Effects.fxp e Timecycle possivelmente virão em breve. Os efeitos especiais acho que serão só levemente modificados...




Podem dar as sugestões que quiserem, o que você gostaria etc, mas nada tão "fora do universo GTA" (como por exemplo sangue fotorealista etc, não combina ok), podem dar sugestões de scripts também
Quem quiser ajudar nas texturas também, bem vindo (mas nada de só pegar uma qualquer no Google Imagens e pronto, a não ser que seja uma sugestão pra eu me basear nela como a foto de um farol de um carro etc)


Última edição por Junior_Djjr em Seg 29 Dez 2014, 19:53, editado 4 vez(es)

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Qui 04 Dez 2014, 16:21
E jah dando inicio ao topico...... eu queria perguntar.....

oq vc acham de todos os carros do jogo sairem um monte de fumaça dos escapamentos assim? pokerface nao seria mais conveniente tirar essa fumaça e deixar soh um efeitinho basico ou deixar sem nada?
pq parece q os carros tao "fundindo" vei, os carros nao soltam fumaça assim :v:

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Qui 04 Dez 2014, 19:37
Gostei,mas a única coisa que achei meio nada aver foi esse vidro quebrando...

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Qui 04 Dez 2014, 19:45
o original do gta sa eh parecido mas com os trincados menos nítidos

realmente passei tempao tentando deixar alguma coisa boa... mas eh tipo impossivel pokerface eh muito nada a ver esses triangulos

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Qui 04 Dez 2014, 19:48
Eu tb achei meio tosco
mas ta escrito ''Melhor Impossível''


muda essa luz du poste aí, deixa ela maior

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Qui 04 Dez 2014, 19:55
Elyzandro, eu tbm queria saber :c
pra deixar maior teria q descobrir como (por script), dae essa textura suave com a luz maior, vei, ficaria lindo (tipo as texturas de farol do imvehft, onde sao suaves e maiores, ficam "fofas" ;3)

edit: procurei algum endereço pra isso na GTA Forums mas soh aparece Stream INI Extender e Mix Sets pqp



editei a original do jogo

clique aqui (toh evitando usar muita imagem nesse topico pra nao ficar tao pesado)

acho q vou deixar assim msm .--.

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Qui 04 Dez 2014, 20:12
É a mesma imagem que você mandou ali em cima pokerface

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Qui 04 Dez 2014, 21:02
ue, eh msm
e porra, perdi a print agr ohgodwhy

fodase, e eu achei como aumentar o tamanho das luzes no chao dos postes @_@
o tamanho está dentro do .dff dele, pra editar precisa usar um script pro 3DS Max Studio .-.

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Qui 04 Dez 2014, 21:54
consegui \o/

ANTES:
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg228

DEPOIS:
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg237

ficou lindo
(usei 2dfx editor do DK)

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AI QUE DELÍCIA CARALHO

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Qui 04 Dez 2014, 21:59
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg238
as ruas ficaram lindas demais vei ;-;
ficou tudo claro e iluminado

edit:
graficos originais
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg239
kkkk q bosta

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Qui 04 Dez 2014, 22:54
Vem com BMS Sound? Baidu?


É incrivel o que dá pra fazer com alterações relativamente simples @_@

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Qui 04 Dez 2014, 23:00
realmente simples, dentro do .dff tem lah o numero do tamanho da shadow, soh mudar o numero
o problema eh q tem q mudar em todos os .dff de todos os postes :) mas o lado legal eh q dah pra botar cada um com um tamanho diferente do jeito q quero (além do tamanho da corona dele)

toh ajeitando aqui, depois mando print e publico os arquivos pra vcs usarem e procurarem se falta algum poste sem o aumento etc, pq sao muitos modelos diferentes

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Sab 06 Dez 2014, 10:03
Algum progresso ?

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Sab 06 Dez 2014, 15:19
ontem aumentei em mais postes, mas ainda falta muitos pra botar...
ECG - Enhanced Classic Graphics Jpg116
tbm diminui o tamanho da luz do semaforo
tem locais do jogo q ainda tao escuros, principalmente nao sendo LS, mas eh pq realmente falta postes... (se alguem q mexe com MEd me ajudar e adicionar mais postes seria legal neh, eh facinh, soh nao faço pq eh demorado)

preciso tbm botar mais uma luz embaixo (shadow) dos semaforos duplos... o semaforo soh tem 1 shadow, enquanto sao 2 luzes, mas vou ter q gambiarrar pra conseguir isso pois nao tenho 3ds max studio :v:

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Sab 06 Dez 2014, 19:59
ideia inútil que ninguém vai fazer:
colocar um mod pra fazer com que alguns postes da cidade rural fiquem piscando como se estivessem defeituosos

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Sab 06 Dez 2014, 20:08
Vicio_Explosivo escreveu:ideia inútil que ninguém vai fazer:
colocar um mod pra fazer com que alguns postes da cidade rural fiquem piscando como se estivessem defeituosos
Ñ é inútil, é dahora (y)

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Sab 06 Dez 2014, 20:14
Vicio_Explosivo escreveu:ideia inútil que ninguém vai fazer:
colocar um mod pra fazer com que alguns postes da cidade rural fiquem piscando como se estivessem defeituosos
tem em alguns lugares esse efeito, principalmente no lado mais escuro de LV

acho q daria pra pegar o 2dfx do objeto (como fiz com os postes) e ver como q fez pra ficar piscando... mas acho q teria q criar um poste novo (ou em LV tem postes q jah tem essa função?)

se alguem achar algum poste ai q tem essa função de piscar falhando, fale o local @_@

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Ter 09 Dez 2014, 01:53
ECG - Enhanced Classic Graphics Galler10

tbm aumentei a definição da imagem das miras (do hydra etc q fica no particle.txd, nao das armas)

as nuvens eu tentei trocar a textura pra diminuir o lag, tentei de tudo, até usar textura 16px e/ou usar compressão, nada muda o FPS dessas nuvens pesadas pokerface
ctz q eh a quantidade de "objetos", sao muitos processos, como a grama do jogo... ambos sao coisas basicas e pequenas, mas a quantidade eh gigante pokerface pra diminuir o lag eh soh diminuir a quantidade (ou tirar) msm



tbm estou criando (ou criei neh...) uma nova textura de environment map para os carros originais do jogo (vehicle.txd > xvehicleenv128)
(se quiser, tah aqui em png, soh salvar a imagem abaixo e importar no vehicle.txd pra testar)
ECG - Enhanced Classic Graphics Xvehic10
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o grande barato dela, eh q adiciona uns brilhos por volta do carro deixando ele mais suave e "fofo" :v:
e do lado dele fica uma textura q parece grama/asfalto, como se fosse o reflexo do chao

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Ter 09 Dez 2014, 03:21
Sobre essas nuvens que dão lag, aquela opção "nocloud" do Stream Ini Extender funciona ai? Porque aqui não, as nuvens continuam aparecendo e causando lag quando pilota algum avião, não daria para arrumar essa opção e colocar no MixSets?

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Spoiler:
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Ter 09 Dez 2014, 04:32
↑ eu nao testei
mas tentei colocar no Mix Sets e nao funcionou @__@
tentei umas 3 coisas diferentes, nenhuma funcionou aqui

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Ter 09 Dez 2014, 11:48
dps olho isso ai pq tbm tou interessado, tou com PC fraco e essas nuvens são um saco.

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Ter 09 Dez 2014, 12:23
Bom no meu caso resolvi isso apelando ara o "drástico", coloquei essa textura transparente no meu particles.txd...
e como a resolução e baixa (16x32) parece que não existem essas nuvens la..  (BG)

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Ter 09 Dez 2014, 12:38
deixa 1x1, igual o meu wallpaper, uehaueha soh pra não pesar enquanto to jogando, antes eu tinha um wallpaper em 4k

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Ter 09 Dez 2014, 17:23
faz mais sentido 1x1 msm
e... nao adianta muito, pq as nuvens ainda continuam lah, elas sao invisiveis, mas ainda processadas, e oq mais pesa msm eh o processo e nao a visualização dela (a visualização tbm pq sao alphas, e alphas sao pesados)

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