o problema é que a matemática está em tudo, tanto na natureza quanto nas coisas que criamos.
Olhe um vaso, por exemplo. Existe uma equação que faz o vaso ser o que é.
você pode não ter o vaso físico, mas tendo sua equação, você pode "imprimir" o vaso numa impressora 3D.
Olhe um vaso, por exemplo. Existe uma equação que faz o vaso ser o que é.
você pode não ter o vaso físico, mas tendo sua equação, você pode "imprimir" o vaso numa impressora 3D.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI840684-EI312,00-Jornal+do+Vaticano+diz+que+design+inteligente+nao+e+ciencia.html
não use o nome "ciência" para comprovar suas crenças,
"A Igreja, que nunca rejeitou a teoria da evolução, ensina que Deus criou o mundo e as leis naturais pelas quais a vida se desenvolveu. Até mesmo o dissidente católico mais conhecido, o teólogo suíço Hans Kung, ecoou essa posição num livro recente, na Alemanha."
não use o nome "ciência" para comprovar suas crenças,
"A Igreja, que nunca rejeitou a teoria da evolução, ensina que Deus criou o mundo e as leis naturais pelas quais a vida se desenvolveu. Até mesmo o dissidente católico mais conhecido, o teólogo suíço Hans Kung, ecoou essa posição num livro recente, na Alemanha."
- ThelostProgramador - Avançado
Reputação : 265
Hue, você perde ao dizer que fibonacci é inteligente, pois é uma sequência natural.
Dizer que temos fibonacci em tudo é dizer que tudo é natural.
O que eu concordo.
O que eu concordo.
???? Isso não é um problema. De onde você acha que criamos a abstração da matemática, senhor gênio?@Hue escreveu:o problema é que a matemática está em tudo, tanto na natureza quanto nas coisas que criamos.
Foi a igreja católica que criou os primeiros naturalistas, a teoria da evolução e as primeiras universidades do mundo, portanto não vejo nada contraditório o Vaticano defender uma de suas doutrinas, doutrinas travestidas de ciência as quais investiu tanto dinheiro.
Quanto mais você estuda e pesquisa, mais surpreso fica.
Quanto mais você estuda e pesquisa, mais surpreso fica.
E não foi esse o ponto do amilton, hue.
Cara, você adora encher linguiça e confundir, minha nossa.
@Thelost escreveu:Hue, você perde ao dizer que fibonacci é inteligente, pois é uma sequência natural.
O que eu concordo.
Não estou falando só de fibonacci, estou falando de TODAS equações das coisas e das lógicas envolvidas. É lógico mas não foi criado por nós. Existe fora de nossa consciência. Quem inventou?
Não criamos a matemática. Você acha que foi o homem que determinou que 2 + 2 =4? Isto existe externamente à nossa consciência. O homem só teve inteligência para reconhecer isso.
@Thelost escreveu:E não foi esse o ponto do amilton, hue.
mas essa é a verdade. Se você acredita na teoria da evolução, você é um doutrinado católico, por mais obscuro que isso pareça.
Você está predefinindo que alguém criou e está perguntando quem. Não é assim que funcionam as coisas.@Hue escreveu:
Não estou falando só de fibonacci, estou falando de TODAS equação das coisas e das lógicas envolvidas. É lógico mas não foi criado por nós. Existe fora de nossa consciência. Quem inventou?
O caralho, para de confundir. Eu falei das abstrações.@Hue escreveu:Não criamos a matemática. Você acha que foi o homem que determinou que 2 + 2 =4? Isto existe externamente à nossa consciência.
O que é um 2 na natureza? Caralho.
Acho bonito você achar que sabe a verdade. Acho muito bosta tuas afirmações sem nexo. E ainda por cima elaborar em cima de um ponto que não era o ponto do amilton.@Hue escreveu:mas essa é a verdade. Se você acredita na teoria da evolução, você é um doutrinado católico, por mais obscuro que isso pareça.
Então me diga como funciona se o homem apenas descobriu a matemática. Minha pergunta faz muitíssimo sentido.
O homem só teve a inteligência (abstração) para reconhecer algo que já existe, a matemática.
O homem só teve a inteligência (abstração) para reconhecer algo que já existe, a matemática.
Eu nunca vi um esquilo fazer contas.
^^^^ a matemática está em TUDO, mas é preciso uma mente inteligente para abstrair isso.
A matemática é como Deus: Você não vê, mas existe.
pode ser qualquer coisa, por exemplo, dois meteoros se juntam no espaço com mais dois meteoros. Agora são quatro.
A matemática é como Deus: Você não vê, mas existe.
@Thelost escreveu:
O que é um 2 na natureza? Caralho.
pode ser qualquer coisa, por exemplo, dois meteoros se juntam no espaço com mais dois meteoros. Agora são quatro.
e "Deus" é como um dragão na minha garagem
Duas pedras são apenas duas pedras. Essa coisa de falar "DUAS PEDRAS" é uma maneira da gente saber quantas pedras estão ali.
Isso vai das mais duas simples pedras até ao fibonacci na árvore.
Fibonacci é uma lei matemática, cara. É um padrão.
^^^ Errado. Existem complexas fórmulas matemáticas em tudo.
Se elas aparecem na natureza, logo são naturais.@Hue escreveu:^^^ Errado. Existem complexas fórmulas matemáticas em tudo.
Vai ser o quê, agora? Um peso, duas medidas?
a matemática é natural então? com toda sua complexidade?
Leia o livro "O MUNDO CODIFICADO" de Vilém Flusser.
Tudo é informação. Quando você reforma uma casa você está alimentando ela com informação e não com material. É uma coisa muito louca.
Mesmo se você destruir a casa, nos entulhos ainda haverá a informação.
Leia o livro "O MUNDO CODIFICADO" de Vilém Flusser.
Tudo é informação. Quando você reforma uma casa você está alimentando ela com informação e não com material. É uma coisa muito louca.
Mesmo se você destruir a casa, nos entulhos ainda haverá a informação.
MEU DEUS MANO, PARA DE ACHAR QUE TUDO É UM SÓ.
MANO, PARE DE RESISTIR À LÓGICA SÓ PORQUE SOU EU QUE ESTOU DIZENDO. LEIA ISSO E TIRE SUAS CONCLUSÕES:
http://super.abril.com.br/tecnologia/em-nome-das-leis-o-universo-explicado-pela-matematica
http://super.abril.com.br/tecnologia/em-nome-das-leis-o-universo-explicado-pela-matematica
""""""""""""""laços entre o mundo real e o mundo das teorias"""""""""""""""""""""
DUAS COISAS DISTINTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DUAS COISAS DISTINTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
você obviamente não está entendendo a profundidade da questão. E não quer. Leia.
"...Leis transcendentes são aquelas que têm existência independente; elas estão “lá fora”, em algum reino abstrato. Elas dependem de haver um Universo físico para sua manifestação- mas não para sua existência.
O enigma de “onde” tais leis se localizam é desconcertante. Como os enunciados são matemáticos, a questão da localização das leis da Física se reduz ao problema de localizar o campo de Matemática. Platão acreditava que um enunciado matemático, como, por exemplo, “existe um número infinito de números primos”, é uma verdade transcendente que independe do tempo. Números primos (ou suas propriedades) não existem em parte alguma do espaço ou do tempo; ainda assim se pode dizer seguramente que existem de alguma maneira."
É como Deus.
"...Leis transcendentes são aquelas que têm existência independente; elas estão “lá fora”, em algum reino abstrato. Elas dependem de haver um Universo físico para sua manifestação- mas não para sua existência.
O enigma de “onde” tais leis se localizam é desconcertante. Como os enunciados são matemáticos, a questão da localização das leis da Física se reduz ao problema de localizar o campo de Matemática. Platão acreditava que um enunciado matemático, como, por exemplo, “existe um número infinito de números primos”, é uma verdade transcendente que independe do tempo. Números primos (ou suas propriedades) não existem em parte alguma do espaço ou do tempo; ainda assim se pode dizer seguramente que existem de alguma maneira."
É como Deus.
Não é como deus, pois não dá pra provar por algum tipo de abstração.
Alguém criou a matemática que está intrínseca no universo. Sabemos que a matemática existe e, assim como Deus, é algo transcendental.
A matemática não ocupa lugar no tempo-espaço, mas não podemos dizer que a matemática não existe, assim como Deus.
A matemática não ocupa lugar no tempo-espaço, mas não podemos dizer que a matemática não existe, assim como Deus.
E tem um dragão na minha garagem.
"não posso ver a matemática, logo ela não existe"
- Thelost -
- Thelost -
Muito bonito sua falácia.
essa é sua lógica.
Permissão deste fórum: