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Dom 01 Nov 2015, 01:59
Com este mod sempre que voce der Load game o CJ estará em algum lugar do mapa fazendo alguma coisa inusitada...ou nao.

Download

Avisos: O mod foi programado pra somente funcionar em saves com as 3 cidades desbloqueadas. Se voce nao tem elas desbloqueadas voce pode deixar o mod la, pois ele se auto desliga. Ao desbloquear as 3 cidades ele automaticamente se liga.

Log de Atualizações:

v0.1


Última edição por RenanMSV em Qui 05 Nov 2015, 10:10, editado 4 vez(es)
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Dom 01 Nov 2015, 05:08
Curti a ideia

@RenanMSV escreveu:Avisos: Voce pode dar new game com ele, mas nao recomendo usar saves sem as 3 cidades liberadas(se vc aparecer numa proibida vc vai ganhar niveis de procurado)
Bora corrigir isso?
Variável q guarda isso:
Código:
$STAT_Unlocked_Cities_Number
O valor eh de 0 à 2

Ou então:
Código:
0652: 0@ = integer_stat 181
A segunda opção faz o cleo funcionar em outros main.scm

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Dom 01 Nov 2015, 07:20
Ah, vlw
Ja arrumei, porem ainda preciso encontrar a razao dos crashs em 0x00571b73 e 0x0048b929 antes de lançar o update. Ps: NAO tem esses enderecos em nenhum lugar. Nem nos foruns gringos nem no post da mix mods. (eles acontecem aleatoriamente quando o personagem inicia em um carro)

Edit@

Pode testar no seu pc e ver se tambem da o crash? Na primeira parte do mod onde tem variavel = random(1,9) coloca =1 e vai carregando uma vez atras da outra. rapidamente. E veja se crasha. Se vc fizer umas 10 e nao crashar o problema eh aqui msm :c


https://brmodstudio.forumeiros.com/t4059-cj-ter-uma-vida
a ideia nem foi totalmente minha :v

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Dom 01 Nov 2015, 13:00
Nem testei mas dei uma olhada rápida no codigo, acho que o modelo só vai ser criado se ele não estiver disponível, se ele tiver disponível já vai pular pra parte onde cria sem você setar o modelo na variavel2

Código:
if variavel == 1
    then
        variavel = random (1,4)
        if variavel == 1
            then
                #ADMIRAL.Load()
                while not #ADMIRAL.Available()
                wait 0
                variavel2 = 445
                end
            end
        if variavel == 2
            then
                #INFERNUS.Load()
                while not #INFERNUS.Available()
                wait 0
                variavel2 = 411
                end
            end
        if variavel == 3
            then
                #ZR350.Load()
                while not #ZR350.Available()
                wait 0
                variavel2 = 477
                end
            end
        car.Create(carro,variavel2,1804.8455, 1563.4705, 6.742)
        model.Destroy(variavel2)
        072A: put_actor $3 into_car carro driverseat
Faz o seguinte:
Código:
if variavel == 1
then
    variavel2 = Modelo
end
if variavel == 2
then
    variavel2 = Modelo
end
if variavel == 3
then
    variavel2 = Modelo
end
// etc
Model.Load(variavel2)
038B: load_requested_models
Car.Create(carro,variavel2,x,y,z)
E também: "Model.Destroy()" literalmente destrói o modelo, então pode ser que você esteja colocando o CJ num carro que nem existe mais, coloque o CJ no carro, faça tudo o que você tem que fazer no carro e quando não precisar fazer mais nada use Car.RemoveReferences()
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Dom 01 Nov 2015, 13:39
Bem legal !
Só uma recomendação : Se possível, leia o tutorial do Djjr sobre indentação. Com o script indentado fica muito mais simples de entender. Este script indentado ficaria assim.

A idéia do mod é muito boa, ficou bem legal mesmo. + Parabéns !


Última edição por israel em Seg 02 Nov 2015, 16:00, editado 1 vez(es)
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Dom 01 Nov 2015, 14:41
Nex' escreveu:
Spoiler:
Nem testei mas dei uma olhada rápida no codigo, acho que o modelo só vai ser criado se ele não estiver disponível, se ele tiver disponível já vai pular pra parte onde cria sem você setar o modelo na variavel2

Código:
if variavel == 1
    then
        variavel = random (1,4)
        if variavel == 1
            then
                #ADMIRAL.Load()
                while not #ADMIRAL.Available()
                wait 0
                variavel2 = 445
                end
            end
        if variavel == 2
            then
                #INFERNUS.Load()
                while not #INFERNUS.Available()
                wait 0
                variavel2 = 411
                end
            end
        if variavel == 3
            then
                #ZR350.Load()
                while not #ZR350.Available()
                wait 0
                variavel2 = 477
                end
            end
        car.Create(carro,variavel2,1804.8455, 1563.4705, 6.742)
        model.Destroy(variavel2)
        072A: put_actor $3 into_car carro driverseat
Faz o seguinte:
Código:
if variavel == 1
then
    variavel2 = Modelo
end
if variavel == 2
then
    variavel2 = Modelo
end
if variavel == 3
then
    variavel2 = Modelo
end
// etc
Model.Load(variavel2)
038B: load_requested_models
Car.Create(carro,variavel2,x,y,z)
E também: "Model.Destroy()" literalmente destrói o modelo, então pode ser que você esteja colocando o CJ num carro que nem existe mais, coloque o CJ no carro, faça tudo o que você tem que fazer no carro e quando não precisar fazer mais nada use Car.RemoveReferences()

Eu tinha quase certeza que no inicio o modelo vai estar sempre fora da memoria. Obrigado vc eh foda

israel escreveu:Bem legal !
Só uma recomendação : Se possível, leia o tutorial do Djjr sobre identação. Com o script identado fica muito mais simples de entender. Este script identado ficaria assim.

A idéia do mod é muito boa, ficou bem legal mesmo. + Parabéns !
Vlww

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Dom 01 Nov 2015, 14:45
Estranho, aqui não aconteceu nada em 2 GTA's diferentes...

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Dom 01 Nov 2015, 15:08
O cash ou o mod que nao funciounou?

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Dom 01 Nov 2015, 15:37
O mod, começa sempre na mesma safe house onde salvei, vou testar mais vezes e volto depois.

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Dom 01 Nov 2015, 18:18
Atualizado. Baixem denovo e vejam se tem algum bug. Aqui nenhum dos crashs aconteram mais. E era exatamente o que o Nex disse... Alem de que no antigo em alguns momentos esqueci de remover as referencias de um ator ou carro.
Agr parece estar td bem, e coloquei um modo melhor de escolher o local em que o player aparece pilotando uma aeronave. Link la em cima

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Dom 01 Nov 2015, 18:34
@RenanMSV escreveu:Ah, vlw
Ja arrumei, porem ainda preciso encontrar a razao dos crashs em 0x00571b73 e 0x0048b929 antes de lançar o update. Ps: NAO tem esses enderecos em nenhum lugar. Nem nos foruns gringos nem no post da mix mods. (eles acontecem aleatoriamente quando o personagem inicia em um carro)
0x0048b929 eh crash de cleo vei... SCRLog

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Dom 01 Nov 2015, 19:08
@Junior_Djjr escreveu:
@RenanMSV escreveu:Ah, vlw
Ja arrumei, porem ainda preciso encontrar a razao dos crashs em 0x00571b73 e 0x0048b929 antes de lançar o update. Ps: NAO tem esses enderecos em nenhum lugar. Nem nos foruns gringos nem no post da mix mods. (eles acontecem aleatoriamente quando o personagem inicia em um carro)
0x0048b929 eh crash de cleo vei... SCRLog


Só que no SCRLog tava um wait 0 por ultimo. Nao acusando o mod que havia crashado. Certeza q era problema com o carro as vezes (raras) cair no submundo e o cj sair dele por causa disso.

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Dom 01 Nov 2015, 22:06
Poxa, agora está funcionando perfeitamente ! Parabéns.

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Seg 02 Nov 2015, 00:04
Load Mod - Mod situacoes cotidianas, ou nao ZwWD0xB
Teve uma vez que apareci no submundo com o Dodo também.

O mod é legal, só colocar mais diversas coisas pra não ficar sempre na mesmice, "corrigir os interiores" com os peds que não são comum deles (peds da praia no club de strip @_@).
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Qui 05 Nov 2015, 10:11
Nex' escreveu:
Teve uma vez que apareci no submundo com o Dodo também.

O mod é legal, só colocar mais diversas coisas pra não ficar sempre na mesmice, "corrigir os interiores" com os peds que não são comum deles (peds da praia no club de strip @_@).

Sabe como filtrar os peds?

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Dom 13 Dez 2015, 17:37
Nossa, que mod daora

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Dom 20 Dez 2015, 00:54
Creio que daqui uns dias (semanas) eu esteja postando atualizacao com esse mod refeito do zero. Pois está um lixo, mal identado (eu n sabia identar) e tem falhas que preciso corrigir como por exemplo os peds aparecendo no interior ou o infernus aparecendo debaixo da terra. E principalmente ter imaginacao pra criar pelo menos 50 situacoes diferentes. Como aquele mod feito por usuario aqui do forum que os pedestres dizem uma frase aleatoria pra voce, tem frase la que eu n iria pensar em botar nem em 1 milhao de anos.... Criatividade pra essas coisas eh uma coisa q eu soh tenho as vezes ...

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